Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantenz,

 

antes de viajar me informei sobre o cartão mas acabei não fazendo, por isso não posso te dar informações; mas repasso o email que recebi de uma corretora de câmbio sobre o cartão.

 

Abraços, Patricia

 

 

 

Boa tarde, Sra Patricia.

 

Em resposta ao seu e-mail, segue breve explicação sobre o cartão Visa Travel Money:

 

 

O cartão VTM, funciona como um cartão de saque, que pode ser utilizado em qualquer caixa eletrônico que tenha a bandeira VISA, em qualquer parte do mundo. Esse cartão é sempre carregado em dólares americanos, independente do país de destino, sendo que ao chegar você poderá sacar na moeda local.

Uma das maiores vantagens em adquirir o cartão é o fato de que você poderá efetuar recargas mesmo já estando fora do país (sempre efetuando o pagamento em reais). Outra vantagem é que, caso ocorra o roubo ou a perda do cartão, você poderá entrar em contato direto com a Visa, no país em que estiver e ter seu saldo totalmente reembolsado.

É importante verificar que para cada saque efetuado, é cobrada uma taxa de US$2,00, que será automaticamente debitada de seu saldo.

Lembrando que ao carregar ou recarregar o cartão, os depósitos deverão ter o valor mínimo de US$300,00.

Para verificar os caixas eletrônicos no país de destino, basta acessar o seguinte site: www.cashpassportcard.com., através dele, também é possível verificar o extrato de sua conta, após a liberação do cartão.

 

 

Para adiquirir o cartão serão necessárias as seguintes informações:

 

Dados da pessoa que efetuará o pagamento:

- Nome Completo;

- CPF;

- RG;

- Endereço e Cep;

- Telefone;

- Cópia simples (xerox) do RG e do CPF (pode ser enviada posteriormente);

- Indicação.

 

Dados do viajante:

- Nome Completo;

- CPF e/ou RG;

- Endereço e Cep (residencial);

- Telefone; (residencial)

- Data de nascimento;

- Nome de solteira da mãe;

- Celular e/ou e-mail particular.

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quem tem conta em banco vinculado ao VISA Electron, pode fazer o mesmo - sacar dinheiro e fazer compras - com o cartão do banco, como faz no Brasil. Deve avisar o gerente que está indo para o exterior. Também tem uma taxa por saque, que não é grande.

A vantagem desse Travel Money parece ser o seguro contra roubo, e, imagino, a reposição do cartão.

Deve-se verificar, também, é qual a taxa de câmbio utilizada: se comercial ou turismo. No Visa Electron, era o comercial, bem mais vantajosa.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

heheh acho q todas as opções são viaveis, dividir dinheiro é a melhor de todas, no tenis, meia, doleiras e tudo mais o mais ímportante eu acho quando vc estiver andando com muita grana não dar muita atenção apesar de quando eu levo todo meu dinheiro na carteira e nunca tive problemas tem q andar super esperto olhar tudo e todos ao redor, qualquer um mais suspeito se alguem estiver olhando muito para vc ( normalmente quando vc tah com uma mochila cargueira em um lugar cheio de turista) os malandros sempre fica esperto com isso.

è soh tomar cuidado e soh alegria....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sobre o Visa Electron no exterior...

 

infelizmente não é tão fácil quanto avisar o gerente para que seu Visa Electron funcione lá fora... Dos grandes bancos brasileiros apenas o Itaú trabalha com um cartão de débito internacional (vc retira dinheiro na moeda local e cai na sua conta em reais) e esse serviço só é ofericido para clientes estrela.

 

No meu caso, o Banco Real não trabalha com essa versão itnernacional do cartão, não me deram o motivo porque de não o fazerem já que seria extremamente conveniente. Será que isso é fazer mais que o possível??

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade quem tem pouco é quem mais protege o dinheiro, por que sabe quanto suou para ganhar. Do mais a mais soi sempre partidário da doleira em viagens internacionais, uma vez que inviável ficar tirando grana em caixa automático com o cartão de crédito. quer dizer mais ou menos, se tirar em quantias grandes como 100 dolares naum custa mais que a comissão que todo mundo cobra em cambios de moedas ou traveller. Para quem dorme em albergue sempre durma com seu dinheiro tentro so saco de dormir ou de qq maneira junto ao corpo, NUNCA mas nunca mesmo deixe seu dinheiro na mochila, mesmo que muito bem escondido, quem vive de furto em viagens conhecem muito bem os truques de viajantes...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

alguém já usou o cartão Rendimento VTM (Visa TravelMoney)? Este cartão faz saques e débitos no exterior, não precisa ser correntista do banco e é pré-carregado em dólares. Eu vou viajar para a Nova Zelândia e pretendo ficar um ano ou mais. Pretendo levar travellers checks e dinheiro, além do VTM. É realmente imprescindível levar cartão de crédito? Porque acho que não terei como pagar a fatura, já que vou encerrar minha conta no banco.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu acho cartão de crédito impressindível, nem que seja por emergência. Quer queira quer não é uma forma de pagamento muito difundida, ainda mais que cartões de Débito. Tente diversificar o mais possível sua forma de carregar dinheiro. Outra coisa que pode ser interessante é abrir uma conta no Banco no País que você vai permanecer, Em viagens longas é complicado ficar carregando grandes quantidades de moeda ou traveller, fora que sua grana não fica congelada, pode investir um tanto e deixar na conta corrente apenas o suficiente mensal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No Peru e na Bolivia cartões de crédito não são muitos bem vindos. A maioria das lojas tem o selo da Mastercard/Visa porém quando você diz que vai pagar em cartão eles começam com a maior choradeira. "No amico", "tarjeta no"... Se no final conseguir pagar com cartão terá uma taxa a ser incluída no valor da compra.

De qualquer forma acho impressindível levar um cartão de crédito para emergência.

Link para o comentário
  • Membros

e aí pessoas!

bem, eu sempre gostei da doleira, quando fui para a europa ela quebrou um baita galho. só que agora estou indo para a jamaica e pretendo ir à praia, entrar no mar... o que faço com a grana e o passaporte????

não acho confiável deixar no hotel.

 

alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...