Ir para conteúdo

Contornando Ilhabela na caminhada


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Seguinte, eu tenho pouca experiencia em acampamentos e trilhas, mas fiquei mto afim de fazer o contorno de Ilhabela. Queria algumas dicas, pois a sou quase que uma novata. Por exemplo, é muito dificil fazer a trilha orientando-se com uma bussola e uma carta nautica? Quais os perigos que posso encontrar acampando na cachoeira da Lage e na praia vermelha, como esta no relato do augusto?

Outra informação, tem como chegar do Bonete até Castelhanos de outra forma, sem ser a trilha?

 

Qualquer ajuda é bem vinda, pretendo ir em dezembro...alguma coisa indispensavel, alem da citronela e do off? hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Nika.

 

Não recomendo fazer essa trilha se vc não tem experiencia em trilha na mata fechada, pois é o que vc vai encontrar depois do Bonete até Castelhanos.

 

Muitas vezes vc só vai seguindo o rastro da trilha, mas será que vc consegue se orientar só com isso.

Uma bussola pode te ajudar, mas a trilha não é sempre em linha reta.

 

Acampando na Cachoeira da Lage não tem problema nenhum. Talvez vc tenha uma pequena dificuldade de encontrar trechos planos. Só isso.

 

Na Praia Vermelha não vão te deixar acampar. O ideal é ficar próximo ao rio ou algum poção. É melhor.

 

Em Bonete existem alguns barqueiros que fazem o trecho Bonete-Sepituba. Pode até ser que vc consiga alguém que te leve até Castelhanos, mas não vai ser facil, já que o barco vai ter de navegar por mar aberto.

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Augusto ...

Pretendo fazer na 2º semana de setembro agora o contorno da Ilhabela (seu relato me inspirou bastante) e queria te perguntar algumas coisas:

 

1) onde é Borrifos (q eu nao acho em nenhum mapa c/ esse nome)