Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Museu do Louvre é imperdível! Porem para quem nao curte arte

nao adianta perder muito tempo lá dentro , veja o mais importante..

La gioconda (Monalisa), Venus de Samotraça (Anjo sem cabeça), pinturas italianas renascentistas

estao lá... Ah a parte medieval do Louvre é legal tbm (subterraneo).

Na saida saia pela pirâmide invertida, lá tem o shopping do Louvre onde se pode comprar perfumes, etc.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Concordo com o Eduardo, acho que a melhor dica para Paris é andar, andar e andar. A cidade é expetacular e você só consegue conhecer em detalhes indo a pé mesmo. No meu primeiro dia lá saí as 7 hrs do hotel e só cheguei à noite. Saí da Grand Boulevard perto da Galeria Lafayete e fui andando até a Torre Eifel. Descobri depois pelo Google que andei quase 9km esse dia. O legal é que você não sente porque são tantas atrações no caminho e você vai parando e fotografando, só vai sentir quando chega no hotel a noite com o pé latejando.... rssss. Mas vale muito a pena.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Começei a ler algumas coisas da Europa (Fiz um mochilão la não faz muito tempo) tenho um blog da viagem, mas n sei se da pra postar aqui, com bastantes coisa, foram 8 paises percorridos...muitas cidades visitadas

 

Uma das coisas que adorei em Paris foi o Pére Lachaise ::ahhhh:: (cemitério) arborizado, sinalizado, esculturas incríveis e tudo mais, o lugar não é mórbido (se é que vocês me entendem)é muito agradável se perder por la, visitar o "Lizard king", Chopin, Balzac, Alan Kardek, entre tantos outros que estão por la...

 

Vale muito a pena no meu blog tem informações sobre esse passeio

 

 

Um dos que mais adorei em Paris!!!

 

ps ::hahaha:: De graça!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal

 

Minha dica é marcar bem a hora em que anoitece no primeiro dia que chegar, pra fazer um passeio de barco pelo rio Sena um pouco antes de anoitecer no outro dia. Na ida, quando está claro,dá pra visualizar todos aqueles monumentos, Notre dame, etc. Na medida em que vai anoitecendo, vai tudo se iluminando, as igrejas, as pontes, o contraste com o dia é realmente muito bonito e inesquecível. O final do passeio vai ser com a torre Eiffel toda iluminada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paris é Paris! rs

Estive lá em janeiro desse ano e conheci lugares incriveis.

Um lugar muito bacana foi o 'Le Refuge des Fondus', um pequeno restaurante que fica em Montmartre. Você paga 18 euros e tem direito a um aperitivo, alguns petiscos, um fondue de carne ou de queijo (por sinal mto bom) e o mais inusitado vinho tinto ou branco, a sua escolha, tomado na mamadeira. É super divertido, um lugar pequeno onde vc senta ao lado de pessoas desconhecidas e animadas e a todo momento sai um brinde geral. Sai de lá com novas amizades e foi parar na Sacre couer tomando champanhe com novos amigos franceses para comemorar a vida!

 

Vale a pena conhecer!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vá a um supermercado, de preferência ao Carrefour e compre um monte de besteiras gostosas que não tem no Brasil. Queijo é muito barato, vinho então nem se fale... Eu e minha esposa passamos a lua de mel em outubro passado entre os dias 10 e 16 e foi espetacular.

Se puder, ande a noite pelo Museu do Louvre e tire muitas fotos... o lugar é lindo.

Quando for a Versailles, se vc for entrar no palácio vc precisará de ingressos... compre no caminho em um mini shopping que fica no meio do caminho, a esquerda entre a estação e o palácio... Assim vc evitará filas...

Ao lado desse mini shopping tem uns restaurantes, tem um toldo verde e tem várias bandeiras desenhadas... diz que eles falam português mas só falaram com a gente em francês. A comida é muito boa e barata (peça como entrada a quiche de queijo e como prato principal o frango assado com batatas) mas não peça para beber soda... peça qualquer outro refrigerante... A soda parece água...

 

Aproveite cada instante nessa cidade maravilhosa...

Link para o comentário
  • Membros

Se você gosta de jazz dê uma passada no "Petit Journal Saint-Michel" do lado do "Jardin du Luxembourg"! Lugar ótimo pra quem gosta de um jazz mais tradicional. No dia que fomos lá tinha dixieland, pessoal super simpático e tem opção com janta, não comemos mas a comida estava com uma cara ótima! Se não me falha a memória a entrada com janta saia uns 30 euros... barato considerando a qualidade.

Também tem o "New Morning" perto da Gard de l'Est. Queríamos muito ir lá mas chegamos tarde ( os shows lá começam cedo, então chegue cedo!) mas ficamos lá fora escutando o finzinho do show e estava bem bacana, o lugar é super cool também!

Uma boa é comprar o "Pariscope" em qualquer banquinha de jornal, não custa nem 1 euro e tem toda a programação de shows da semana!!

 

Uma coisa bacana que fizemos foi ir andando do Arco do Triunfo até a Défense, foram horas andando mas foi super bacana!! Se não quiser ir andando todo o caminho pegue o metrô mas desça uns 2 pontos antes do final pra curtir o visual do bairro, que é super moderno, e as praças que são lindas. A vista também é incrível por que os dois monumentos (Arco do Triunfo e a Défense) são alinhados!! É lindo!

 

Ah... e não dá pra deixar de ir no Castelo de Versalhes, no mínimo nos jardins! Nos dias de semana dá pra entrar nos jardins de graça!!! Lá dentro eu preferi a parte da Maria Antonieta, caso você não queira visitar o castelo dá pra visitar só a parte dela, a entrada é mais barata.

 

E ande , ande muito... se for um dia ensolarado então... um passeio pelo Sena... ai ai...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
(...)

Uma coisa bacana que fizemos foi ir andando do Arco do Triunfo até a Défense, foram horas andando mas foi super bacana!! Se não quiser ir andando todo o caminho pegue o metrô mas desça uns 2 pontos antes do final pra curtir o visual do bairro, que é super moderno, e as praças que são lindas. A vista também é incrível por que os dois monumentos (Arco do Triunfo e a Défense) são alinhados!! É lindo!

 

Os dois estão alinhados com o Arco de Triunfo do Carrosel que fica próximo ao Louvre.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco_do_Triunfo_do_Carrossel

Existe uma lenda que alinha esses arcos também ao de Milão. O Arco della Pace.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...