Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Andar em Paris é fantástico. Fiquei 3 semanas lá no ano passado e em Outubro vou novamente (apenas encontrar minha irmã para irmos ao Leste europeu).

Uma dica legal é visitar o Café des Deux Moulin (aquele mesmo da Amelie Poulin), café do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", o café é exatamente igual ao filme, todo decorado com coisas relacionadas ao filme (tem até o duende de jardim).

Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Paris 18, França

 

Outra dica legal é visitar as catacumbas de Paris. É bem mórbido, parece cenário de filme de terror, mas é diferente de tudo que eu já tinha visto.

Endereço: 1 Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75014 Paris, França

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

o que não fazer em paris eh jogar o ticket de trens e metro fora em pessoal arrumando meu quarto aqui peguei em uns do que sobrou então por favor nao jogue seus tickets fora, tive que pagar ma multa de 40 euros por ter jogado o meu fora.... miseráveis comeram meu dinheiro fiquei sem almoçar aquele dia enquanto eles jantavam divulgues pois eh uma empresa privada que come o dinheiro

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Faça um passeio a pé, dá pra ver muita coisa. Começamos o passeio entrando na Sainte-Chapelle, uma capela gótica, de 2 andares, que possui no seu interior colunas com ouro e vitrais coloridíssimos, impressionantes. Mas paga-se pra entrar (custou 8 Euros). Em seguida, a uns 200 metros, está a famosa Catedral de Notre-Dame. Show! O interior estava muito escuro, não deu pra apreciar os detalhes arquitetônicos. A foto externa mais bonita é tirada “de perfil” vamos assim dizer, onde aparecem as árvores e o rio Sena em frente à igreja. A fachada principal também é muito bonita. Seguimos em direção ao Pantheón, construção imponente, com colunas enormes. Na sequência, fomos ao Jardim de Luxemburgo. Bem bacana, com muita natureza e um lago no centro. Ao fundo está o Palácio de Luxemburgo e neste a bandeira francesa tremulando ao vento. Há alguns bancos ali pra se sentar, não deixe de fazer isso, vai se sentir muito bem! ::otemo:: Seguimos rumo ao Les Invalides ou Hôtel dês Invalides, uma construção larga com uma cúpula dourada no centro. É show! Não chegamos a entrar (custavam 12 Euros eu acho), há muitos museus no seu interior, sendo que ninguém menos que Napoleão Bonaparte está enterrado lá. Seguindo em direção ao rio Sena, você vai se deparar com a Ponte Alexandre III. É uma ponte belíssima, decorada com 4 cavalos alados, em ouro, além de muitos detalhes dourados. Ela é muito charmosa, não deixe de vê-la! ::cool:::'> Próximo a ponte está o conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, bonitos, arquitetura típica francesa, mas nada de muito especial, considerando os outros pontos turísticos que a cidade oferece. O próximo destino foi a rua Champs Ellysées. Que rua!!! Larga, com calçadas igualmente espaçosas, arborizada de ambos os lados, repleta de lojas finíssimas, grifes famosas e restaurantes igualmente finos. Só coisa de pobre... Chiquééérrima! A rua vai dar no Arco do Triunfo. É um monumento com arquitetura romana, verdadeira obra de arte. Colossal, com esculturas lindíssimas! ::cool:::'>

No segundo dia fomos conhecer a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Recomendo a todos fazer a reserva antecipada dos dois para evitar problema com filas. A Torre Eiffel é gigantesca, muito ferro empilhado. É o maior edifício de Paris e com certeza vale a visita. A vista lá de cima é mágica, são vários cartões postais. Dá pra ir até o terceiro andar (mais caro), porém gostei mais do segundo. Lá em cima venta muito, passamos frio (junho)... Leve um bom agasalho, daqueles que fecham até o pescoço. Se for comprar souvenirs da torre (chaveiros, torres me miniatura), deixe para comprar dos vendedores que estão por ali, foi onde consegui melhores preços.

O Louvre é um museu enorme, tem muita coisa lá dentro. Precisaria de uns 3 dias para ver tudo com calma. A Monalisa e a Vênus de Milo são as obras principais. Recomendo antes da visita ler um pouco sobre o museu, assim você tira mais proveito e sabe o que ver lá dentro, pois é muita coisa, chega uma hora que cansa. Tem uma parte do museu onde estão os aposentos do Napoleão, dizem ser bem bacana, mas acabamos não vendo. A pirâmide invertida é maneira! Uma dica muita válida que tenho para dar é o sanduíche de salmão vendido dentro do museu. Grande e saboroso, apenas 5 Euros!

Para sair da mesmice (museus, igrejas, monumentos) fomos a Disney de Paris no terceiro dia! Furada, não recomendo!!!(50 Euros perdidos). Os brinquedos ficam muito a desejar, as montanhas russas são fraquinhas. Só gostei do elevador, que despenca, sobe, despenca... ::bad::

Para chegar ao Palácio de Versailles tivemos que pegar um outro metrô, de 2 andares, um pouco mais caro, cerca de 6 Euros (não lembro se ida-e-volta ou só ida). Para entrar no palácio pagamos mais uns 18 Euros a entrada, bem carinha. A fila para comprar era tranquila, mas para entrar imensa. Por sorte ficamos apenas 45min esperando. O palácio é grande e muito luxuoso. Os pontos altos são o pátio principal, salão dos espelhos e o os jardins. Se você gosta de relíquias, coisas de reis, ver muito ouro, vale à pena. É esse tipo de coisa que tem lá. Gostei muito do salão dos espelhos! Para ver os jardins do palácio pagava-se mais uma taxa. Depois fomos visitar a Sacré Coeur (lê-se sacre kér), uma igreja romano-bizantina situada em um bairro muito chique de Paris. É um espetáculo, lindíssima, não deixe de vê-la quando for a Paris. E também não deixe de tomar um cafezinho em frente à igreja, vai te fazer muito bem! ::otemo:: Depois dê uma andanda pelas ruas próximas, há muitos souvenirs e coisas para comprar por ali. Dica quente: perto da parada do metrô, na calçada, vendem-se gravuras preto-e-brancas muito bacanas, estilizadas, de pontos turísticos de Paris. Baratinhas, é só colocar uma moldura depois e terá belos quadros! Ande depois até o Moulin Rouge... Fiquei 4 dias inteiros em Paris e achei pouco. Divirta-se!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu recomendo uma passagem pela Place des Vosges, perto da Bastilha. A praça é pequena e aconchegante. A toda a sua volta tem arcadas e edifícios que parecem cópias uns dos outros mas com uma arquitetura diferente da grandiosidade de outros locais de Paris. Parece uma espécie de tijolo. Muito bonito. O melhor horário seria no início da manhã. Cheguei lá por volta das 8h e não tinha ninguém. Eu e a minha esposa sentamos num banco e ficamos ali, absorvendo o ambiente. A bruma que estava no momento talvez tenha contribuído para achar o local interessantíssimo, mas além disso, o famoso escritor Vitor Hugo morou numa das casas, então só pode ser interessante mesmo :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marché aux Puces de Vanves:

 

O Vanves é considerado a melhor feirinha da capital francesa. Os vendedores montam suas barraquinhas ao longo de um calçadão, que fica apinhado de gente aos sábados e domingos. Antiguidades e móveis são os destaques, além de brinquedos, joias, roupas de grife e obras de arte de segunda linha.

 

Avenue Georges Lafenestre, s/nº, 33-6/8689-9996, aos fins de semana, das 7h às 17h.

 

http://www.pucesdevanves.typepad.com/

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

- Gostamos bastante da região de La Defense, trata-se da região de prédios modernos e escritórios de Paris, e de lá avista-se o Arco do Triunfo, bem pequeno.

 

- A torre Montparnasse não é muito querida pelos parisienses, mas para os turistas admirarem a cidade do alto é perfeito - vista 360º de Paris

 

- Adorei o restaurante bom e barato Café Le Zimmer, próximo a estação de metrô Chatelet.

 

- Brasserie Le Benjamin - refeições completas a 19 EUR

 

- mesmo gastando em Euro, aproveitei muitas ofertas nas lojas Adidas, Abercrombie e Fnac, todas na Champs-Elysees.

 

boa trip, pessoal!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...