Ir para conteúdo
Mochileiros.com
samanthavasques

Dicas: O que fazer em Paris

Posts Recomendados

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Paris.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Paris.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Paris. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Ande, pois só assim verá toda a beleza da cidade.

 

2) Se for na primavera/verão aproveite Tuilleries, Luxemburgo e jardim das Plantas (lugar que poucos vão). Sem contar que sua visita a Versailhes será muito mais interessante.

 

3) Pegue o metrô - linha 3 - salte na estação Sentier, e ande pelas redondezas. Esse, para mim, é um dos lugares mais alternativos de Paris.

 

4) Tome sorvete na Amorino (Quartier Latin)

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gimarqueze    0

Va ao Edward and Sons Old Irish Pub. Fica em Montmartre pertinho do Moulin Rouge. Eu e uns amigos estavamos tentando encontrar o Moulin Rouge qdo encontramos este pub. Iamos so tomar uma cerveja e acabamos ficando umas 6 horas la dentro. As mesas sao barris antigos, no teto se pode ver notas de $$ antigas penduradas. O dono é portugues e é um amor! Tem musica ao vivo, pode pagar com cartao, e tem cerveja de tudo que é tipo. Inclusive cerveja de cidra, que tem um gosto curioso! Acabamos que fomos embora pouco antes de metro fechar e nao vimos o moulin rouge!! vai ter que ficar pra proxima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
constantino    0

O Metro da linha 14 é automático - não tem piloto, os vagões são abertos e os passageiros podem ver através do parabrisa o caminho que vão percorrer. Viajando no primeiro vagão é melhor.

E as estações tem uma estrutura de vidro que fecha a linha e só abre em conjunto com as portas dos vagões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boates

 

Rex Club - Boate excelente. Há dias que a entrada é de graça. Localizada na Boulevard Poissoniere. Site: www.rexclub.com

 

Batofar - É uma mistura de bar boate que fica dentro de um barco atracado no Rio Sena. Localizada em frente ao Quai - cais - François Mauriac. Site: www.batofar.org

 

Buddha Bar – um dos bares mais badalados de Paris. Localizado na rue Boissy d'Anglais. Site: www.buddha-bar.com

 

 

Favela Chic - Virou badalado e sua caipirinha faz muito sucesso. Localizada na rua du Faubourg-du-Temple, perto da Bastilha. Site: www.favelachic.com/paris

 

Les Bains - Uma das mais famosas de Paris, e são criteriosos na entrada. Só entra quem o porteiro deixar. Para passar pelos criteriosos porteiros, jante no restaurante tailandês no piso de cima, que fica aberto de quarta a domingo. Não esqueça de ir de sapato. Localizada na rua du Bourg l´Abbé. Site: www.lesbainsdouches.net

 

Le Queen – Predomina o público GLS. Internacionalmente famosa também, segue com os mesmos critérios na entrada. Localizada na Avenida Champs Elysées. Site: www.queen.fr

 

WAGG- Boate de música eletrônica, com clima londrino. Localizada na rua Magazine. Site: www.wagg.fr

 

 

- Outra dica que nunca é demais: Crepe de Nutella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eduardoluis    0

andar, andar e andar, esta é uma das melhores coisas a se fazer em Paris, quando estiver cansado, sente-se em qualquer escadaria ou banco e aproveite.no domingo, pode ir a feira da Bastille, linda, onde vemos os parisienses comprando seu almoço de domingo. Se passar pela Ile de St. Louis, va ao Berthillon , acho que eh assim que escreve, uma das mais famosas sorveterias. Quando vir uma igreja, entre, de uma olhada , vc pode se surpreender. Ao lado da Madeleine, existe um banheiro publico da década de 20 eu acho, as mulheres vao amar, eh seguro limpo , e parece que vc esta num filme de época, e é de graça. Experimente visitar o Louvre à noite, tem sempre casais jovens namorando, e a visao da piramide toda iluminada eh incrivel.então, boa viagem e aproveite no que Paris tem de melhor, suas ruas alamedas e avenidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[picturethis=http://www.vamosparaparis.com/adimage.jpg 160 212 Museum Pass][t1]Paris Museum Pass[/t1]

 

Com o passe Paris Museum você entra livremente e SEM FILAS* quantas vezes quiser em mais de 60 museus e monumentos em Paris e ao seu redor.

 

O passe possui três versões:

 

- 2 dias consecutivos;

 

- 4 dias consecutivos;

 

- 6 dias consecutivos;

 

Lista dos museus e monumentos abrangidos pelo passe:AQUI

 

O Paris Museum começará a valer a partir do momento que você escrever seus dados e o dia na contracapa do passe.

 

Você pode comprar o Paris Museum Pass nos centros de informações turísticas - nos aeroportos, por exemplo -, nas Fnac e em museus participantes.

 

[li=Dica]Como o ingresso médio de cada atração é de 9 euros, basta visitar um museu e um monumento por dia, que seu passe terá devolvido o que você pagou.[/li]

 

* Exceções: a Sainte-Chapelle e a torre da catedral de Notre-Dame

 

Obs: Atente para o detalhe de que alguns lugares fecham na segunda (Versalhes); outros, na terça (Louvre).

 

Obs: Atente para o fato de que a subida à Torre Eiffel não está incluída, assim como uma série de atrações privadas, como a Torre Montparnasse, a torre de La Défense ou os bâteaux-mouches.

 

Para consulta de preços e maiores informações, acesse o site: http://www.parismuseumpass.com/fr/home.php[/picturethis]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t3]La Nuit des musèes[/t3]

 

Esse ano acontece no dia 16 de maio a 5° edição francesa da noite dos museus.

 

Nesse evento, os museus participantes ficam abertos à noite e a entrada é de graça.

 

Em Paris, os principais museus participantes são:

 

- Museu Orangerie - de 18.00 - 24:00

 

- Museu do Louvre - de 19:00 - 24:00

 

- Centre Georges Pompidou - de 20:00 - 01:00

 

- Museu Quai Branly - de 18:00 – 24:00

 

- Museu Orsay - de 18:30 – 23:00

 

- Grand Palais - de 21:00 – 24:00

 

Para maiores informações, acesse o site: http://nuitdesmusees.culture.fr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[picturethis=http://www.velib.paris.fr/var/paris/storage/images/paris/comment_ca_marche/les_velos/1189-18-fre-FR/les_velos_visuel_rubrique_theme.gif 150 109 Paris][t1]Vélib'[/t1]

 

[align=justify]Vélib’, neologismo para a combinação de “bicicleta com “liberdade” é um programa de aluguel de bicicletas em Paris implementado desde Julho de 2007.

 

Esse sistema é chamado de “Self Service bike hire”, já que você mesmo aluga as bicicletas teclando nas opções que deseja dos terminais eletrônicos espelhados pela cidade. O sistema é disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

 

O sistema Vélib’ permite que você alugue bicicletas a partir de um ponto de serviço e possibilita sua entrega em outro. Desse modo, você não precisa fazer todo um trajeto de volta só para devolver a bicicleta, fator esse, que nos poupa bastante tempo.

 

Uma curiosidade do sistema é que ao remover uma bicicleta de seu terminal os primeiros 30 minutos de viagem são sempre gratuitos. O valor do seu consumo é cobrado se o seu percurso leva mais de meia hora.

 

Para a locação, nos contratos de curto prazo, é exigida uma caução de 150,00 € (cartão de crédito) que serão creditados apenas se as condições gerais de acesso e de utilização não forem cumpridas.

 

Caso você queira deixar a bicicleta em uma estação e esta, não possuir mais espaço disponível, o programa Vélib’ oferece mais 15 minutos para chegar em outras estações próximas. Para fazer isso, é necessário fazer login no terminal Vélib' da estação que pretendia deixar a bicicleta. Desse modo, você encontrará informação na tela do terminal sobre as estações próximas para fazer o retorno da sua bicicleta.

 

Para consulta de preços e maiores informações, acesse: http://www.velib.paris.fr/[/align][/picturethis]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suelih    0

Aqui vai minha dica para Paris:

-ver a Torre Eiffel pelo Trocadero á noite!

-tomar sorvete na Rue Saint Louis en L'ile (na Ilha de S.Louis) enquanto olha as lojas nas ruas adjacentes, como a Rue Rosiers.

-entrar no Petit Palais (museu) gratis, é lindo ´por dentro.

-ir a Opera Garnier e depois dar um pulo à Galerias Lafayette que fica bem perto (ver a cúpula por dentro...)

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jean Paul    0

Um lugar que gostei muito foi a região da Bastilha,

É imperdivel a place des Vosgues para descansar, lanchar, muito agradável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jean Paul    0

Museu do Louvre é imperdível! Porem para quem nao curte arte

nao adianta perder muito tempo lá dentro , veja o mais importante..

La gioconda (Monalisa), Venus de Samotraça (Anjo sem cabeça), pinturas italianas renascentistas

estao lá... Ah a parte medieval do Louvre é legal tbm (subterraneo).

Na saida saia pela pirâmide invertida, lá tem o shopping do Louvre onde se pode comprar perfumes, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcunha13    0

Concordo com o Eduardo, acho que a melhor dica para Paris é andar, andar e andar. A cidade é expetacular e você só consegue conhecer em detalhes indo a pé mesmo. No meu primeiro dia lá saí as 7 hrs do hotel e só cheguei à noite. Saí da Grand Boulevard perto da Galeria Lafayete e fui andando até a Torre Eifel. Descobri depois pelo Google que andei quase 9km esse dia. O legal é que você não sente porque são tantas atrações no caminho e você vai parando e fotografando, só vai sentir quando chega no hotel a noite com o pé latejando.... rssss. Mas vale muito a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começei a ler algumas coisas da Europa (Fiz um mochilão la não faz muito tempo) tenho um blog da viagem, mas n sei se da pra postar aqui, com bastantes coisa, foram 8 paises percorridos...muitas cidades visitadas

 

Uma das coisas que adorei em Paris foi o Pére Lachaise ::ahhhh:: (cemitério) arborizado, sinalizado, esculturas incríveis e tudo mais, o lugar não é mórbido (se é que vocês me entendem)é muito agradável se perder por la, visitar o "Lizard king", Chopin, Balzac, Alan Kardek, entre tantos outros que estão por la...

 

Vale muito a pena no meu blog tem informações sobre esse passeio

 

 

Um dos que mais adorei em Paris!!!

 

ps ::hahaha:: De graça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alves74    0

Olá, pessoal

 

Minha dica é marcar bem a hora em que anoitece no primeiro dia que chegar, pra fazer um passeio de barco pelo rio Sena um pouco antes de anoitecer no outro dia. Na ida, quando está claro,dá pra visualizar todos aqueles monumentos, Notre dame, etc. Na medida em que vai anoitecendo, vai tudo se iluminando, as igrejas, as pontes, o contraste com o dia é realmente muito bonito e inesquecível. O final do passeio vai ser com a torre Eiffel toda iluminada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
liceb    0

Paris é Paris! rs

Estive lá em janeiro desse ano e conheci lugares incriveis.

Um lugar muito bacana foi o 'Le Refuge des Fondus', um pequeno restaurante que fica em Montmartre. Você paga 18 euros e tem direito a um aperitivo, alguns petiscos, um fondue de carne ou de queijo (por sinal mto bom) e o mais inusitado vinho tinto ou branco, a sua escolha, tomado na mamadeira. É super divertido, um lugar pequeno onde vc senta ao lado de pessoas desconhecidas e animadas e a todo momento sai um brinde geral. Sai de lá com novas amizades e foi parar na Sacre couer tomando champanhe com novos amigos franceses para comemorar a vida!

 

Vale a pena conhecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Andre86    0

Vá a um supermercado, de preferência ao Carrefour e compre um monte de besteiras gostosas que não tem no Brasil. Queijo é muito barato, vinho então nem se fale... Eu e minha esposa passamos a lua de mel em outubro passado entre os dias 10 e 16 e foi espetacular.

Se puder, ande a noite pelo Museu do Louvre e tire muitas fotos... o lugar é lindo.

Quando for a Versailles, se vc for entrar no palácio vc precisará de ingressos... compre no caminho em um mini shopping que fica no meio do caminho, a esquerda entre a estação e o palácio... Assim vc evitará filas...

Ao lado desse mini shopping tem uns restaurantes, tem um toldo verde e tem várias bandeiras desenhadas... diz que eles falam português mas só falaram com a gente em francês. A comida é muito boa e barata (peça como entrada a quiche de queijo e como prato principal o frango assado com batatas) mas não peça para beber soda... peça qualquer outro refrigerante... A soda parece água...

 

Aproveite cada instante nessa cidade maravilhosa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lahis    0

Se você gosta de jazz dê uma passada no "Petit Journal Saint-Michel" do lado do "Jardin du Luxembourg"! Lugar ótimo pra quem gosta de um jazz mais tradicional. No dia que fomos lá tinha dixieland, pessoal super simpático e tem opção com janta, não comemos mas a comida estava com uma cara ótima! Se não me falha a memória a entrada com janta saia uns 30 euros... barato considerando a qualidade.

Também tem o "New Morning" perto da Gard de l'Est. Queríamos muito ir lá mas chegamos tarde ( os shows lá começam cedo, então chegue cedo!) mas ficamos lá fora escutando o finzinho do show e estava bem bacana, o lugar é super cool também!

Uma boa é comprar o "Pariscope" em qualquer banquinha de jornal, não custa nem 1 euro e tem toda a programação de shows da semana!!

 

Uma coisa bacana que fizemos foi ir andando do Arco do Triunfo até a Défense, foram horas andando mas foi super bacana!! Se não quiser ir andando todo o caminho pegue o metrô mas desça uns 2 pontos antes do final pra curtir o visual do bairro, que é super moderno, e as praças que são lindas. A vista também é incrível por que os dois monumentos (Arco do Triunfo e a Défense) são alinhados!! É lindo!

 

Ah... e não dá pra deixar de ir no Castelo de Versalhes, no mínimo nos jardins! Nos dias de semana dá pra entrar nos jardins de graça!!! Lá dentro eu preferi a parte da Maria Antonieta, caso você não queira visitar o castelo dá pra visitar só a parte dela, a entrada é mais barata.

 

E ande , ande muito... se for um dia ensolarado então... um passeio pelo Sena... ai ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
constantino    0
(...)

Uma coisa bacana que fizemos foi ir andando do Arco do Triunfo até a Défense, foram horas andando mas foi super bacana!! Se não quiser ir andando todo o caminho pegue o metrô mas desça uns 2 pontos antes do final pra curtir o visual do bairro, que é super moderno, e as praças que são lindas. A vista também é incrível por que os dois monumentos (Arco do Triunfo e a Défense) são alinhados!! É lindo!

 

Os dois estão alinhados com o Arco de Triunfo do Carrosel que fica próximo ao Louvre.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco_do_Triunfo_do_Carrossel

Existe uma lenda que alinha esses arcos também ao de Milão. O Arco della Pace.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alinef    0

Barbada em Paris são os restaurantes Árabes, principalmente nos subúrbios. Bom e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×