Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Thelittle,

 

Em julho/2010 minha namorada e eu faremos nossa primeira viagem internacional, por isso somos um tanto inexperientes no assunto. Sobre a Cidade do Panamá, suas dicas de locação de carro ao invés de se pegar táxis têm sido muito valiosas! Entretanto, gostaria de saber se é necessário algum documento especial para se poder dirigir na cidade ou se a boa e velha carteira de motorista brasileira é suficiente.

 

Outra coisa: como alguns outros mochileiros aqui, nossa passagem pelo Panamá será por meio de uma conexão no vôo. Ficaremos por lá por aproximadamente 5 ou 6 horas, somente. Este tempo é suficiente para se conhecer o Canal e o Casco Viejo?

 

Abraços,

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Coelho.

 

Sempre tem uma primeira vez.............mas vamos lá: Não, não precisa carteira de motorista especial. Eu arriscaria dizer que hoje em dia a nossa CNH é aceita em todos os países mundo afora. Voce vai precisar da CNH, do passaporte e de um cartão de credito internacional. OU então fazer um depósito em dolares americanos de se não me engano 600 na contratação do carro. Verifique com a locadora que escolher.

 

Eu fiz uma reserva pela internet, dê uma olhada nessa seção do aeroporto: http://www.tocumenpanama.aero/index.php?cccpage=arrendadoras

 

Lá no aeroporto quando voce sai da imigração a esquerda já estão os guichês das locadoras uma ao lado da outra. Eu particularmente aluguei o mais baratinho, tipo um uno 4 ptas. Eu acho que voce consegue sim conhecer miraflores e casco viejo em 5 horas, mas não perca muito tempo. Quando sair do aeroporto já siga pelo "corredor sur" que é pedagiada mas custa pouco: $ 0,50 e depois $ 1,25 portanto de graça se compararmos com a roubalheira dos pedagios brasileiros.

 

Vá primeiro até miraflores e as eclusas que é o ponto turistico mais importante da cidade. depois voce segue ate casco viejo que tem lá sua beleza mas nao é nada demais comparado com outros centros coloniais que já visitei. No casco viejo tem as molas que é um bordado belíssimo feito pelas indias kunas. elas ficam ali vendendo os seus trabalhos. Eu comprei uma mola e mandei emoldurar na minha galeria de viagens. muito bom.

 

Outra dica pra quem aluga carro no panamá: quando se reserva pela internet aparece SOMENTE o preço do aluguel em si. O preço do seguro e as demais taxas eles cobram na hora. Para mim foi assim: na internet o preço era 12 dolares, e lá me cobraram mais 13 de taxas e seguros o que totalizava 25 dolares. Mas mesmo assim ainda é muito barato se comparar com o que os taxis cobram no aeroporto.

 

boa sorte lá!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Thelittle,

 

Em julho/2010 minha namorada e eu faremos nossa primeira viagem internacional, por isso somos um tanto inexperientes no assunto. Sobre a Cidade do Panamá, suas dicas de locação de carro ao invés de se pegar táxis têm sido muito valiosas! Entretanto, gostaria de saber se é necessário algum documento especial para se poder dirigir na cidade ou se a boa e velha carteira de motorista brasileira é suficiente.

 

Outra coisa: como alguns outros mochileiros aqui, nossa passagem pelo Panamá será por meio de uma escala de vôo. Ficaremos por lá por aproximadamente 5 ou 6 horas, somente. Este tempo é suficiente para se conhecer o Canal e o Casco Viejo?

 

Abraços,

 

Vítor

Olá Vitor,

 

Alugar o carro realmente é uma ótima dica.

O horário de visitação do canal é de 9 às 16:30 e o tempo aproximado para ir do aeroporto até lá é de 1h.

Para regressar do Casco Viejo (San Filipe) ao aeroporto 40min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que eu li e pesquisei, não é possível...a estrada deixa simplesmente de existir e só há selva!! É o chamado Darién Gap.

 

Estava de carro também e despachei de Cartagena, na Colômbia, para Colón, no Panamá, pela empresa Enlace Caribe, em Cartagena.

 

Abs!

 

Danusa

 

http://www.worldexperience.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera!

 

Boa tarde...

 

Estou com conexao no Panama na minha viagem de São Paulo ao Perú. 10 horas entre os voos, tiro 3 horas que é de saida do aviao, e check in, tenho em torno de 7 horas pra conhecer a cidade do Panamá por cima. Vi os pontos turisticos, achei super interessante, e também a dica do aluguel de carro. Porém na America do Sul não é necessário PASSAPORTE apenas RG, no Panamá eu preciso do meu passaporte, ou com o RG eu consigo sair da sala de embarque?

É necessário tomar a vacina?

 

Pelo que sei, na conexão as malas despachadas vao direto. Em uma conexao de 10 horas também?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gustavo,

 

O acordo para viajar com o RG é válido somente nos países do Mercosul e alguns outros na América do Sul, no Panamá você vai precisar do passaporte.

 

Não tenho certeza quanto à vacina, não pediram o certificado no Panamá mas precisei dela em vários países da América Central. Aqui na América do Sul o único lugar onde me pediram foi na Bolívia.

 

Com relação à bagagem isso depende da companhia aérea, se for necessário recolher e despachar novamente eles vão lhe informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal sou nova por aqui estou organizando uma viagem para o Panama com meu esposo e minha filha que na viagem terá 9 anos e gostaria de algumas dicas sobre passeios, restaurantes, praias, hospedagem e o que mais acharem util. Estaremos indo dia 23/12/10 e voltaremos dia 07/01, temos planos de ir a San Blas, Costa Rica e... aceito dicas e sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi cabralelima ....

 

Posso te passar algumas dicas sobre o Panamá & Costa Rica, posso te adiantar que tem muita coisa pra ver por lá. Isso depende do que vc gosta ou quer ver.

Pra ser rápido - algumas coisas pra fazer que são imperdiveis:

 

Panamá - Vai ver o Canal do Panamá - Passear por Casco Viejo - Conhecer San Blás (provincia Kuna Yala)

Costa Rica - (aqui é mais aventureiro) - Tem Rafting, canyoing, vulcão, etc...

 

Como disse, depende do que vc quer fazer.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

 

Estou indo pra Punta Cana e Panamá no começo de Junho e gostaria de algumas dicas do que poderiamos fazer no Panamá nesses dias que vamos ficar por lá.

Como chegaremos por volta das 17:30 ao Panamá esse dia será perdido. Teremos o dia seguinte inteiro e o próximo nosso voo sai as 21:00. Digamos que teremos 2 dias (quase completos).

 

Quais as sugestões de passeio.

Já tinha programado uma visita ao Canal do Panamá e compras no Albrook Mall.

Seria melhor separar esses dois, ou conseguimos fazer num dia só.

 

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...