Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Gil. tres horas é muito pouco tempo para ir, ficar e voltar do albrook mall. Nem pense nisso. A não ser que voce modificasse a janela entre os vôos de forma a ficar no minimo umas 6 horas no panamá. Daí sim ja vale a pena. Alias em tres horas nem vale a pena sair da area internacional do aeroporto, a não ser que voce seja colecionador de vistos de passaporte. A area de embarque e desembarque é pequena e tem só meia duzia de lojinhas. Todas as outras lojas free shop estao localizadas entre as portas de embarque dos diversos destinos da copa onde voce obrigatoriamente vai circular.

 

Sobre o play não vi o valor, mas eletronicos em geral no aeroporto são um pouco mais baratos que no Brasil, tipo uns 30% menos. No centro voce consegue preços melhores, e eles aceitam pechincha ao contrario do aeroporto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

 

li aqui os post e gostaria de agradecer todas as informações já colocadas.

Pretendo mochilar pelo Panamá em janeiro, sei que a época não é das melhores, mas é o que temos. Pretendo mais passear que comprar, então aí vão algumas dúvidas.

 

1. Se eu tiver 3 dias, o que vale a pena? O Canal com certeza, mas eu gostaria também de ir até a costa atlântica fazer um passeio. Pensei em visitar o vulcão, será que vale?

 

2. Como são os gastos? Qual seria a estimativa por dia para hospedagem, comida e passeios?

 

3. Como faço para ir para a Costa Rica em seguida?

 

 

Muito obrigada desde já. Se alguém tiver feito roteiro com gastos ou qualquer coisa assim, eu gostaria muito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Teresa...

 

No Panamá fiquei no hotel CentroAmericano... fica na Avenida Ecuador com Justo Arosemena... 44 dólares o quarto duplo...

http://www.hotelcentroamericano.com/HCentroamericanoTarifasEsp.htm

 

Eu cheguei a ir à costa atlantica, minha idéia era chegar a Portobelo e depois Isla Grande(pelas fotos vale a pena)... mas como fui mais tarde, no meio do caminho descobri que não teria como ir e voltar no mesmo dia por falta de transporte... portanto fiquei no meio do caminho em La Angosta (não vale a pena)... Mas estive na Costa Pacífica e achei muito mais interessante... Na mensagem acima tem um link com minhas fotos e você poderá ver as fotos que tirei em Isla de Las Flores (Taboga)... é fácil de ir, tem barcos que saem diariamente na parte da manhã... valeu muito a pena ter ido... Só não me recordo o local exato de onde pegar o barco, mas me lembro de ter pego um taxi e pedido para ir ao Muele que tem barcos para Taboga...

 

sobre isla grande - http://www.panama1.com/isla-grande.php

sobre isla de las flores (taboga) - http://www.taboga.netne.net/?lang=eng

sobre la angosta - http://www.panamaface.com/sp/locality/locality_detail.php?idLocality=27

 

Para ir à Costa Rica (vale muito a pena) vc tem algumas opções... dentre elas...

de avião - http://www.copaair.com - cerca de uma hora e custa cerca de 250 dolares ida e volta

de ônibus - http://www.ticabus.com - cerca de 15 horas e custa cerca de 50 dolares ida e volta

 

Abraços e precisando é só perguntar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, faço escala de mais ou menos 10hrs na Cidade do Panamá voltando de Los Angeles em Junho. Gostaria de fazer alguma coisa, pq ficar no aeroporto o tempo todo é dose. É viável ir ao Canal? Qual o melhor lugar para ir e passar o tempo e depois voltar pro aeroporto (no Canal)?

 

Vlwwww!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Oi Marco, Vc ja comprou a passagem? é mesmo 10 horas o tempo entre os vôos? Nesse caso eu recomendaria vc alugar um carro economico no aeroporto e rumar direto para o centro turistico em miraflores. Existe um prédio lá, vc assiste um filme sobre a construção do canal e no topo existe um mirador bem ao lado das eclusas. Vc tira fotos bem proximo aos navios e acompanha o processo de transbordo das eclusas.

 

Indo por conta própria é meio enjoado vc chegar lá porque na cidade do panamá nao existem placas, tem que ir perguntando. Mas o pessoal é muito gente boa e explica como chegar.

 

Se depois de miraflores ainda sobrar tempo, dê um giro pelo centro antigo casco viejo. Muito bonito e se assemelha à cidade antiga de Cartagena na Colombia, embora não tão bem conservado como esta.

 

Se mesmo assim vc ainda tiver tempo sobrando e nao quiser comprar nada mesmo, outro passeio bem legal para quem está de carro é seguir pela calçada amador até o fim, onde tem alguns restaurantes e depois voltar. Ela foi feita inteiramente com a terra retirada das escavações do canal, é um passeio bem legal pois tem agua dos dois lados da rua.

 

Isso tudo que eu escrevi dá para ir de taxi, mas eu acho que vc irá gastar no minimo uns 60 dolares de taxi. O carro custa 25 a diaria com tudo incluido, e a gasolina lá é +- a metade do preço que no Brasil. Negocie no aeroporto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Já tenho a passagem sim, e infelizmente sao 10hrs de conexao. Pode ate ser bom pra dar uma passeada pela cidade e passar o tempo. A diferença de preço era mto grande entao optei pela passagem da Copa Air.

 

Vlw mesmo pelas dicas, com ctz vao ser mto úteis!!! Mto obrigado.

 

Preciso de vacina contra febre amarela pra deixar a área do aeroporto, certo?

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

thelittle,

 

vi em um post antigo seu, neste msm topico, q eles nao fornecem mapa qdo vc alugar carro e que vc imprimiu pelo google maps. Fui no servi

cos de mapas e tentei ver o trajeto entre o aeroporto e miraflores, mas o google maps nao conseguiu fazer a rota. Qualquer outra rota q eu coloque, acontece o msm. Creio q seja pq ainda nao fizeram esse serviço de mapeamento por lah. Vc imprimiu os seus mapas pelo google maps msm?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Boa noite pessoa, vinha tendo dificuldades de encontrar informações pessoais sobre o panamá, até que encontrei voces. Eu vou em maio pra fazer compras mesmo e se possivel curtir um pouco a cidade, quero ir ateh o canal, mas nao vai ser desta vez, mais adiante irei novamente com mais tempo. O hotel já tinha visto o centroamericano, com valor de $44,00. Vi que nosso colega foi lá e não reclamou, entao deve ser bom pra durmir 2 noites. Mas quanto as lojas, gostaria de saber se roupas valem a pena mesmo, se sabem me dizer preço de camisas polo de marcas como lacoste, levis, tommy.... e se vale a pena comprar na vila espana e no mercado los pueblos ou vale a pena ir direto ao albrook??? espero que possam matar minha curiosidade quanto a essas duvidas, desde já muito obrifgado pelas informações das quais jah foram ditas e que foram de extrema imoportancia como as de taxi e cedulas menores de 50 pra facilitar o troco.

 

Abraços

Tiago/RS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Marco: a agencia que eu reservei o carro pela internet (avis) não me forneceu UM unico mapa miseravel quando cheguei lá. Precavido que sou eu já tinha imprimido varios pelo google earth mesmo. E como me foram uteis!!!!!!!! Foi atraves deles que eu me baseei e se fosse tu fazia o mesmo. Imprima varios de diferentes escalas. Como falei antes, na cidade do panamá existem poucas placas, mas tambem não tem como se perder completamente pois tem a costa do pacifico como referencia.

 

Vacina amarela: sim, precisa. Acho que estão pedindo até para quem faz conexão lá. Vai que acontece alguma coisa e o vôo atrasa...eu nao ia querer ficar só dentro do aeroporto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...