Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal

 

Estou indo com a minha esposa para Cancun em lua de mel, e no nosso retorno estamos querendo realizar compras no Panamá. Considerando que chegarei na cidade em torno de 11:00h e regressarei ao Brasil por volta de 20:00h. O que é mais indicador dentre as opções abaixo:

 

- Allbrook Mall, Los Pueblos ou Free Shop do aeroporto mesmo? Qual desses locais tem o melhor preço?

 

Estou a procura de eletrônico, tênis, óculos e perfume. Mas principalmente um notebook se for possível, é claro. Gostaria ainda de visitar rapidamente o Canal do Panamá para tirar umas fotos. Será que o tempo que tenho é suficiente?

 

Têm alguma idéia de quanto custaria um taxi, para percorrer os percursos abaixo:

 

Do aeroporto internacional até o Canal ?

Do aeroporto internacional até Allbrook Mall ?

Do aeroporto internacional até Los Pueblos ?

 

Desde já agradeço pelas informações e desculpe tantas perguntas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá abarreto.jr,

 

estive em Cancun e Panamá em Nov/2008 e me decepcionei com os preços do Panamá.

Em Cancun, estivemos algumas vezes nas lojas LIVERPOOL que tinham promoções com preços muuuito melhores q os q encontramos no Panamá.

Por US$400 comprei uma filmadora sony + dvd portatil sony + cartão de memória de 4gb + 4 pilhas recarregaveis e carregador. (o dólar atav 1,75 na época)

Perfumes e maquiagens, relógios, óculos, eles tinham uma promoção q vc comprava um valor (q já era muito mais barato q aqui) e eles davam 30% do valor em produtos pra vc escolher... um relógio armani q aqui estava 1900 reais lá paguei 400 doláres e ganhei mais 30% q usei comprando outro relógio...

Calças e roupas Diesel vc vai comprar muuuito barato na loja da marca.

A única coisa q achei mais barato no Panamá foi tênis... e algumas marcas de roupa..

Bom, quanto a Shoppings no Panamá, o único q realmente vale a pena é o MULTIPLAZA. São lojas de marca mundial, muito boas, alto padrão... os outros têm lojas muuuito fraquinhas, coisas de baixa qualidade, nesse ponto o Los Pueblos é o pior de todos, o allbrook pelo menos é bonito, mas não compramos nada por lá...

Se vc tem pouco tempo lá, eu faria o seguinte: Iria no Canal (eu fui e vi passarem dois navios...) por ser o ponto turistico mais importante de lá, é legal e paga uma taxinha pequena.... E iria direto pro Shopping Multiplaza, q tem boas lojas e vc vai achar algumas pechinchas... compramos tenis nike shox, lançamento, na loja da Nike por US$85... e outras coisas...

O free shop do aeroporto é bom, e tem bons preços em perfumes... nem pense em ir no free shop q fica na cidade, fora do aeroporto, é muuuito longe e os preços são maiores q os do aeroporto.

Detalhe importante: se vc pensa em deixar a área internacional do aeroporto pra entrar em solo panamenho vc vai ter q tomar injeção contra febre amarela com 10 dias de antecedencia, ok??

Se não tiver a vacina, comprovada, eles não te deixam decolar pro Brasil, ok??

 

Bem, falei da minha experiência lá... talvez vc chega lá e vê q os preços estão todos diferentes, e vaiu pensar q tô doido... aproveita lá q é o mais legal!!

 

Um abraço, felicidades no casamento e curta bastante a viagem!!

 

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Wilsinhorp

 

Obrigado pelo seu depoimento. Agradeço a dica da vacina. Eu e minha esposa já fomos vacinados. Estamos de partida no dia 16 de outubro. Tá chegando!!!

 

Quer dizer então que o Los Pueblos é roubadaça, o Albrook Mall é melhor porque é bonitinho, mas dos três o melhor mesmo é o Shopping Multiplaza, em termos de variedade, qualidade e preço, OK??? Não esquecendo, é claro, do FREE SHOP do aeroporto.

 

Entre o free shop do aeroporto e o Shopping Multiplaza para eletrônico, pois estou interessado em comprar um notebook, o que você em recomendaria?

 

E quanto ao preço de Taxi, te deram uma facada muito grande? Gastou quanto? O Shopping Multiplaza é muito longe do aeroporto? E o canal, fica próximo do Shopping Multiplaza? Como você fez para transitar por lá, foi de taxi mesmo?

 

Para sair do aeroporto, além da vacina, é necessário pagar alguma taxa de visitante ou coisa parecida?

 

Aliás, vocês saberiam me informar, isso se existir, qual é o site para pesquisar os preços praticados nas lojas do free shop do aeroporto?

 

Desculpe a quantidade de perguntas, é ansiedade, pois está chegando a hora da viagem. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande wilsinhorp,

 

Como vai?

 

Também viajo com a patroa à Cancun, só que em novembro.

 

Também farei escala no Panamá.

 

Estou querendo comprar um netbook Acer, um Wii e um GPS Garmin Nuvi.

 

Será que nessa LIVERPOOL em Cancun consigo melhor preço que no FreeShop do Panamá? Será que o preço desses lugares é melhor do que no nosso querido vizinho Paraguai?

 

Abraços.

 

OBS: abarreto.jr , se puder me contar suas impressões quando voltar também, eu ficaria super grato. Grande abraço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Marcomorais, td certinho??

 

Comigo tá td joia graças ao bom Deus!!

 

Meu prezado, é como disse no post anterior, pra mim foi muito melhor comprar por lá. Mas os outros produtos fica difícil te falar pq não pesquisei muitos preços.

O q lembro foi q em Cancun, eu até tentei ver preço daquele note HP q gira a tela e é touch screen, não sei o nome, e o preço era pouca coisa menor q no Brasil... não compensava não.

Se vc for parar no Panamá antes de ir a Cancun, aí vai ter q arriscar comprar lá, mas se for na volta, vê se vc consegue na ida dar uma olhada em preços lá pelo aeroporto, pra tirar uma base, e ao chegar em Cancun, compare. se os preços no Panamá estiverem bons, compra na volta.

Eu arrisquei comprando em Cancun pq a promoção da Liverpool tava muito boa, dpeois no Panamá, onde ficamos 2 dias, confirmamos q fizemos bons negócios...

Agora, se for comparar com Paraguai creio q qualquer um dos dois tem melhores preços, além do mais, vc vai comprar durante uma viagem a passeio, não vai ter q viajar exclusivamente pra comprar...

 

Desculpe não poder dar mais informações...

 

Um abração e ótimas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barreto Junior,

olha eu entrando na sua conversa, mas como sua viagem está chegando...rsrs

cuidado com o tempo gasto no transito na cidade do Panamá, pois ele é meio agarrado. Os taxis são muito baratos, e não se assuste se ele for compartilhado com outra pessoa, isso é comum por lá. Você deve parar aquele que já está no sentido do lugar para onde deseja ir, senão eles não te levam...estranho, não?rs. Mas é assim mesmo...

Eu acho que , em termos de preços, que o Multiplaza Shopping não é melhorque a Via Espanha, uma rua cheia de lojas, com eletrônicos também, lojas de tênis, ponta de estoque da Nike, etc.

Não lembro de ter pago taxa para entrar ou sair do país.

Como seu tempo é pequeno, tem que avaliar se dará para ir ao canal, pois o legal lá é ver os navios atravessando-o, as eclusas funcionando e isso toma tempo. Mas se der, não perca!

Se não for ao canal, não fique triste vá fazer um passeio no Amador Causeway. È um lugar bonito com uma bela vista da cidade.

Não gostei dos preços do free shopping de lá. A dica é dar uma olhadinha rápida no que vc deseja quando desembarcar. Vá à cidade e compare, se o free s. for melhor, volte com tempo para o aeroporto e compre lá.

Na cidade, os lugares até não são distantes uns dos outros, o problema é mesmo o trânsito. Eu já fui a pé do Shopping Multiplaza à Via Espanha, por exemplo.Num dia bom, entre o aeroporto e a cidade vai levar de 20 a 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marcomorais

 

Pode deixa comigo. Assim que retornar escreverei um post com os meus comentários sobre a viagem.

 

Parece que você tem os mesmo gostos que eu, ou tem as mesmas necessidades. Estou querendo comprar os mesmos produtos, um notebook e um Wii.

 

Então quer dizer qu esta rua Via Espanha, tem melhores preços que Shopping Multiplaza... Começo a ficar em dúvida sobre qual desses lugares devo atacar para efetuar a compra, principalmente dos produtos citados acima.

 

Mas deu pra ter uma idéia de como devo proceder no Panamá.

 

Agradeço a todos pelo comentários.

 

Forte abraço em todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas.

 

Abarreto.rj, estou aguardando seu relato. Procure ver se o Wii é desbloqueado.

 

Wilsinhorp, pergunto a comparação com o Paraguai só pelo preço mesmo, sem considerar o custo de viagem porque pra mim é passeio também, já que meu cunhado é fazendeiro e mora perto da fronteira. Ainda por cima, pretendo visitar Bonito no início do ano que vem. A diferença está mais na cota aérea em relação à terrestre mesmo. Mas como passo no Panamá tanto na ida quanto na volta, posso olhar e comparar realmente. A loja LIVERPOOL fica perto da zona hoteleira? Vou ficar num dos hotéis OASIS da região.

 

Abçs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

PessoALL

 

Desculpe a demora, mas é que no retorno de CANCUN, emendei em outra viagem para o SUL do país.

 

Vou tentar ser breve e responder a todas as questões mencionadas no tópico:

 

1) Wii - US$ 275,00 na zona livre do aeroporto do Panamá. Qualquer loja do aeroporto custa o mesmo preço. Aliás isso é valida para qualquer produto. Pela informação que obtive do vendedores, as lojas são do mesmo dono. Os aparelhos são bloqueados. Não tem jeito. Outra informação importante, se for trazer o Wii de fora, compre o americano. Aqui no Rio para desbloquear custa R$ 250,00 na uruguaiana. Quem é do Rio, sabe do que estou falando.

 

Ainda sobre o Wii. No Albrook Mall (http://www.albrookmall.com/) o preço é um pouco melhor. Algo em torno de US$ 249,00. Mas também é bloqueado.

 

2) Em CANCUN, realmente a LIVERPOOL tem bons preços, principalmente com relação a perfurme, óculos escuros e relógio. Têm várias lojas da LIVERPOOL em CANCUN, na zona hoteleira a loja fica no Isla Mall (em frente a um resort Western, é um roxo). Mas quem está a fim de comprar perfurme, vale a pena conferir também a loja Duty Free do Isla Mall e comparar os preços. Em geral os preços estavam melhores que a loja do duty free do Rio (Galeão). Tem uma mega loja da LIVERPOOL Plaza las Americas, fica no centro, Av. Tulum 260, Downtown. Se tiver tempo vale a pena conferir. Nesse shopping me falaram que tinha próximo dali um outro local que vendia Wii desbloqueado, mas não tive tempo suficiente para procurar este lugar. Então não exite, se quiser comprar perfumes(incluindo os cremes da mulherada) e eletrõnico faça uma pesquisa e compre em CANCUN. Mesmo assim achei os eletrônicos caro comparado a Miami.

 

Confira o site abaixo os endereços dos shopping de CANCUN

http://cancun.travel/en/things-to-do/shopping/la-isla-shopping-village/

 

3) Com relação as compras no Panamá, pra quem tem pouco tempo, a melhor opção é Albrook Mall. Lá comprei um relógio da Tommy Hilfiger (Cod. 1790660) por US$ 113,29 e minha esposa comprou um Tommy H. ( Cod. 1780787) também por US 128,52 (Loja RELOJIN), NIKE última geração US$ 96,19 (Loja SPORTLINE WORLD), Mala da FILA grande por US$ 71,42 (Loja EL TITAN - é um grande magazine, tipo C&A, tem de tudo) e no FREESHOP do aeroporto um DVD Sony portátil por US$ 189,15 e um porta retrato digital KODAK por US$ 86,33.

 

4) Se vai passar algumas horas no Panamá, não tem que pagar nada nem pra entrar nem pra sair. Mas é necessário passar pela Aduana na saída e depois na entrada. Perde um tempinho, mas nada exagerado, pois os panamenhos não são tão exigentes quanto os Mexicanos. No meu caso, como comprei uma mala grande, não teve jeito, tive que fazer check in primeiro, antes de passar na Aduana pra entrar no hall de embarque no aeroporto que é mega.

 

5) Em geral com relação a eletrônicos não acho que os preços do aeroporto do panamá (zona livre de imsposto) sejam muito bons. É claro, comparada a Brasil com certeza vale a pena, mas comparado a Paraguai e principalmente a Miami, são mais caros. Notebook que estava procurando, um melhorzinho estava US$ 899,00 (HP AMD Turion, 14 pol., 160 HD, ...), enfim, achei caro.

 

6) Como além das compras, queria também visitar o canal, e não tinha a menor idéia do tempo que seria necessário, e nem quanto gastaria pra pegar um taxi de um lado para o outro. Logo na saída da Aduana tem um balcão de informações, aí perguntei: Quero fazer compras (preço bom) e visitar o canal como faço? Isso tudo falando em portunhol corrente adquirido e praticado em CANCUN... rs rs rs A menina no balcão foi super solicita, me levou até na fora e me apresentou uma mulher de pochete com um bloco na mão (parecendo aqueles apontadores de horário chegada e saída de ônibus), aí ela disse. US$ 30,00 por pessoa. Não teve jeito, lá foram US$ 60,00 pra mim e minha esposa. Entramos num microônibus e primeiro fomos até o Albrook Mall, porque a visita ao canal é na parte da tarde, quando os navios estão passando do Atlantico para o Pacífico. Aí ficou combinado que às 15:00h ele passaria para nos levar até canal. E foi exatamente o que aconteceu. Às 17:00h retornamos ao aeroporto.

 

7) Os produtos comprados fora da zona livre de imposto do aeroporto são cobrados 5% acrescimo em cima do valor do produto, mas tudo que comprei pedi desconto e acabaram não cobrando a referida taxa. Não exite, peça desconto em tudo que comprar. Não custa nada. No Panamá, é tudo dolarizado. Então leve dólar.

 

8) Não se esqueça da vacina contra febre amarela, tem que tomar até 10 dias antes da viagem, senão não faz efeito. No Rio pra quem é da zona sul, o posto fica do lado da estação do metro Siqueira Campo. E depois é necessário ir até o aeroporto internacional, único local, para trocar pela cartela internacional. (Uma mega burrocracia).

 

9) A apesar das aeronaves da Copa Airline (que é Panamenha) não serem muito confortáveis, os caras foram impecáveis no que tange a horário, todos os vôos sairam na hora. Portanto, fiquem experto no horário. Pra nos que estamos acostumados a viajar dentro do país, isso é uma novidade.

 

Pessoal, desculpe a mistura dos assuntos, é que fui lembrando e escrevendo... Caso lembre de algo mais, escrevo outro post. E se quiserem fazer qualquer outra pergunta que por um acaso não tenha sido abordado, fiquem a vontade. É muito bom falar da VIAGEM.

 

Espero ter colaborado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...