Ir para conteúdo

Toledo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mauro, você que é o "rei da Espanha" por aqui, poderia me esclarecer uma questão? Nessa resposta ao Alessandro, me deu a entender que para o trajeto Madrid - Toledo existem duas possubilidades de trem: o AVE e o AVANT. Mas naquele maldito site da RENFE e mesmo em suas revendedoras (Atrapalo e Rumbo, entre outras), não existe a opção do AVE, só a do AVANT. Então, existe mesmo esse trajeto feito pelo AVE? Como posso vê-la?

 

Outra dúvida: Se eu pegar o trem em Madrid às 8h20 (um dos horários disponíveis), chegando em Toledo às 08h53, já vai ter coisas (museus, castelos, etc) abertos a essa hora? Eu gostaria de aproveitar bem a cidade, mas ela me parece não muito grande. Então, tu achas que voltar se eu voltar à Madrid no trem que sai às 19h23 (aproximadamente), eu não vou ficar de bobeira por lá, já no final do passeio? Ou seria melhor voltar em um horário mais cedo?

 

Abs,

 

Cris K.

 

P.S.: desculpe-me por tantas perguntas para você, mas parece que você já conhece muito bem a Espanha ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nossa, acho que viajei na maionese quando escrevi (talvez confundi com Cordoba, ou o fato do amigo Alessandro ter escrito AVE me confundiu haha..) desculpas!

 

Soh tem o Avant de MAdrid Toledo, como eh de 1 um ponto ao outro (sem nenhuma parada) as chances de atrasar sao minimas.

 

Os museus e atracoes na Espanha costumam abrir as 9 (mas sugiro vc olhar o site http://www.toledo-turismo.com/ pra saber o horario de cada um), entao chegando as 8:53 da tranquilo pra comecar a ver as coisas. Pode ate sobrar tempo, mas ai voce pode esticar no almoco que tem coisas boas la, e aproveitar o final para comprar uns mazapans tipicos de la! Tem uma doceria na praca principal da cidade que eh muito boa... nao lembro o nome, mas vc vai reconhecer pela fila na porta!

 

Espero ter ajudado, e desculpa pela informacao errada de antes!

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Fábio, mais uma vez obrigada por esclarecer ... Eu vi a tua resposta para o Alessandro e já estava achando que era implicância do site da RENFE comigo o fato de eu não achar nenhum AVE para Toledo ... rs (porque o site da Renfe realmente não foi com minha cara e com meus cartões, tanto é que não consegui comprar a passagem Barcelona-Madrid pelo site. Mas olho ali para ver os horários e os preços, pelo menos ....rs)

 

Como acho que em Toledo deve ter muita rua para subir, hehe, eu já vou decidir ir bem cedo e voltar um pouco mais tarde para ir num ritmo mais lento mesmo ...kkk

 

Gracias,

 

Cris K.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Cris boa viagem estou em Gutemburgo seguindo para Estokolmo na sexta. Boa viagem, nestes casos de viagem curta trip day eu nunca compro passagem antecipada no maximo dois dias antes assim nao prendo o roteiro, eu fui a Oslo ontem sem previsao compreia passagem um dia antes de busao que funciona tambem muito bem e na espanha idem.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

A quem possa interessar, Toledo é uma cidade muito bonitinha e que merece ser visitada.

A melhor dica que posso dar é que é mais bonita vendo-a de fora dos muros, do que propriamente de dentro (embora seja legal do lado de dentro tb).

Para ter esta vista vale a pena fazer o passeio de trenzinho ou pegar um ônibus até o melhor local de fora dos muros.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Antes de viajar queria ver Toledo além dos muros e quando estive por lá consegui fazendo um tour panorâmico.

Um pouco acima da praça Zocodover e do Alcázar na Calle Carlos V saem os ônibus turisticos (se vc pegar um mapinha na Centro de Informações que há na Praça Zocodover vai estar marcado o local de onde partem esses ônibus) e há duas rotas, uma pelo casco histórico no valor de EUR 8,00 com direito de utilização por um dia e com opção de subir e descer, e a outra - aquela que optei - é o tour panorâmico ao redor dos muros por EUR 5,00. O passeio dura em média 45min e há somente uma parada para apreciar a vista e, claro, registrar a imagem com fotos!

 

20120411232305.jpg

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ninguém aqui comentou, mas além do trem da para ir a Toledo de ônibus tbm.

 

O ônibus sai da estação Plaza Eliptica em Madrid (linha 6 e 11 do metrô), o trajeto até Toledo dura uma média de 50 minutos e custa 9€ e uns quebrados ida e volta.

Em Toledo, na praça central eu peguei um trenzinho (5€) que fazia passeios na cidade, achei bom pois tem lugares um pouco longes e inacessiveis se vc for a pé, e com o trenzinho da pra ver e fotografar bastante coisa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...