Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vivian, realmente tinha pensado em aproveitar a oportunidade pra comprar equipamentos pra usar também em outras vezes. Pelo que pesquisei o Kili não exige equipamentos tecnicos, então o pouco que estou precisando devo comprar por aqui mesmo...

 

No mais, muito obrigado pelas suas dicas e de todos os demais que participaram. Elas me ajudaram muito no planejamento da viagem...

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Paulão!!

 

Então, eu subi o Kili com o material que eu tinha.

 

Não tinha nenhuma loja com equipo decente por lá.

 

Mas como eu sou um cara legal, pensando em eventuais dúvidas que surgissem como essa sua, eu pedi pra dar uma olhada no equipamento da agência, e pelo menos na que eu fui (http://www.zaratours.com/) era tudo muito bom cara!

 

Tudo com Gore tex, luva e saco de dormir com pluma de ganso. Tudo lá, você podia alugar, você pode chegar lá de bermuda e chinelo que eles te alugam a roupa pra chegar no cume.

 

Equipo técnico não é necessário, mas se você tiver como levar um crampom pro ataque ao cume, vai bem

 

Quanto as dúvidas relativas a subida, você gostaria de saber o que especificamente?!

 

Abração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fui buscas bem no início do tópico a tua informação.

Só para completar afinal deu certo a jogada ou vc comprou a passagem direto e o roteiro foi independente, como acabou a história ::hahaha::::hahaha:: conte pra nóis.

 

Porque eu também ja achei pacotes mais baratos do que comprando independente + hotel + translado etc etc.

 

E cara! Tô indo, não fechei a data e busco um parceiro!!!

 

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAAAA MAURÃO!!!

 

TINHA ESQUECIDO QUE TINHA POSTO ESSE COMENTÁRIO! MELHOR ATÉ EU APAGAR ESSE LIXOOO!!!

::carai::

Meu! Se agência de turismo fosse bom e econômico, esse site não existiria!!! ::putz::

 

Então, eu lembro que tava tudo indo muito bem, que tava quase tudo certo, aí, a tiazinha mandou o preço final pra mim, e dava quase 8mil dólares, isso sem o safari, que ia pra 12 ::hein: !!!

 

Aí eu perguntei; "aaahh, mas não é esse o valor que tá no site, e num sei o que e bla-bla-bla" e ela me respondeu brava "não é assim, tem que ver, que os preços mudam muito, de acordo com o dia, e vc tá pedindo outra rota" e tal...e que lá é perigoso, que vc vai ter um guia pra te acompanhar..."

 

Aí eu desencanei, fui atras de um voo, que custou 2700 reais e fui na cara e na coragem! Deixei meio no esquema daqui mesmo a subida do Kilimanjaro, paguei lá no cartão, na hora, sem problemas.

 

Andava em Moshi e Arusha SOSSEGADO pra cima e pra baixo todo dia e obviamente, conheci uma baita galera e fiz um safari por MUUUUUUITO menos que 4mil dólares.

 

Essas agências, só compensam quando, por ex.: eu tava em Istambul e tinha 4 dias pra voltar pro Brasil e queria conhecer a Capadoccia.

 

Falei com o cara da agenciazinha do hostel mesmo que ele me colocou em um busão, que me deixou no hotel e os caras do tour passaram me pegar no hotel de manhã, e tinha almoços inclusos, eu tava com o tempo reduzidasso e tal e eu não falo turco..... :D . e por aí vai

 

Aíiiii compensa.

 

Agora sair de casa com o roteiro arrumado já.... :lol: não é muito o nosso estilo né...

 

ABRAÇÃO MEU QUERIDO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Albertinho,

 

Então cara, minha principal dúvida está relacionada às rotas de subida. Não achei ainda nenhum material que ajudasse a decidir... Tava querendo pegar a rota mais bonita...

 

E outra, to pensando em fazer tanzânia e turquia assim como você. A idéia a principio seria viajar dia 7 de setembro a viajar aproximadamente 30 dias ( a principio 10 na turquia e 20 na tanza). Será que faz muita diferença eu começar por um país ou pelo outro? Falo isso pensando na melhor época para subir o Kili e fazer o safari.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vá pela Shira, ou a Machame a qual eu fiz. As duas tem essa fama de serem mais bonitas mesmo.

 

Quanto ao período que você vai, fica tranquilo que o mês de setembro, é o mais indicado pra fazer as coisas por lá, tanto a escalada, quanto os safaris, no entanto é a alta temporada, pode ser que os preços estejam mais altos...

 

Eu fui pra Tanzânia antes da Turquia e sugiro que você faça o mesmo, principalmente pelo fato de que, por mais legal, divertido, lindo, espetacular, etc, que seja viajar, a coisa cansa... A gente não dorme muito bem, não se alimenta da maneira mais correta e por aí vai. Então dessa forma, é possível que depois de uns 10 dias de Turquia, você eventualmente pode chegar meio """""debilitado""""" e isso pode acabar dando uma prejudicada na escalada.

 

Oooooutra coisa importante é que, você havia comentado que quer comprar algumas coisas de escalada. Na Turquia tem lojas muito boas de equipos de montanha, e os preços são muito bons

 

Assim posso deixar minha sugestão pra você:

 

Vai pra Turquia, e fique por lá uns 2 dias na ida, procure as lojas de equipamentos e faça eventuais compras. Aí na volta da África você fica por lá curtindo.

 

E é isso!

 

Qualquer coisa, tamo aí!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Albertinho...

 

Acho que vou conhecer Istambul na ida, compros os equipos e faço o restante da Turquia na volta.

 

Pelo que andei lendo a Lemosho foi a que me pareceu mais interessante, justamente por ser mais "selvagem" e incluir belos visuais. Caso ela não de certo acho que a seunda opção será a Lemosho mesmo...

 

Abraço e valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem pessoal, li com atenção todas as 10 páginas desse tópico e deu p/ clarear algumas dúvidas que tinha sobre a Tanzania, mas ainda restam dúvidas.

Estou com passagem emitida por pontos Tam a principio fazendo Vitória x Dar es Salam no dia 30/05 e retorno previsto p/ 17/06 de Cape Town que adiarei p/ o dia 19 provavelmente.

Meus objetivos em ordem de prioridade são:

 

1ᵒ - Subir o Kilimanjaro;

2ᵒ - Fazer um Safari no Parque Naciona do Serengueti e na Cratera;

3ᵒ - Conhecer Table Mountain e o Cabo da boa esperança;

4ᵒ - Se sobrar algum tempo na programação, fazer uma trilha p/ observação de Gorilas em Ruanda ou Uganda, conhecer Zanzibar e uma tribo Massai.

 

Pensei em seguir o seguinte roteiro:

 

30/05 - Saída de Vitória

31/05 - Chegada a Dar es Salan prevista às 13:55 e pegar o Vôo no mesmo dia p/ o aeroporto de Kilimanjaro e dormir em Arusha (não tenho esse vôo interno da Tanzania ainda e estou achando meio caro, alguma alternativa?)

01/06 - Procurar um grupo da rota Shira ou Machamep para entrar no dia seguinte e deixar o Safari já fechado p/ a volta da montanha.

02 a 07/06 - subida ao Kilimanjaro

11 a 14/06 - Safari (Será que consigo conhecer uma tribo Massai nesse período?)

15/06 - Vôo p/ Cidade do Cabo (vou de milhas da Star Alliance e posso optar de sair tanto de Kili, Nairobi, Uganda ou Ruanda).

16 a 18/06 - Conhecer a Cidade do Cabo e arredores (será q 3 dias é pouco?)

19/06 - Vôo p/ o Brasil

 

Então, são essas as minha dúvidas, eu posso tentar antecipar a minha ida p/ conhecer Zanzibar e chegar uma noite antes a Arusha, mas francamente não consegui me empolgar com a ilha.

Pretendo comprar tudo lá, pois não estou disposto a pagar oq estao pedindo com antecedencia mesmo e prefiro pechinchar de entrar em um grupo já formado. O custo da Subida ao Kili sendo negociado juntamente com o Safari, será que consigo chegar aos U$ 1500,00?

Vi algumas pessoas falando sobre o trekking na selva para observação de Gorilas, mas não vi ninguem que realmente tenha ido, alguem tem mais informações?

Qual o calçado mais apropriado p/ fazer esse trekking ao Kili?

Tenho barraca ultra light de 1 lugar, isolante térmico e saco de dormir compactos, levo ou não?

 

Obrigado pessoal.

Paulo Gottardi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então vamos por partes Paulo:

 

31/05 - Chegada a Dar es Salan prevista às 13:55 e pegar o Vôo no mesmo dia p/ o aeroporto de Kilimanjaro e dormir em Arusha (não tenho esse vôo interno da Tanzania ainda e estou achando meio caro, alguma alternativa?)

 

Não posso te afirmar com precisão isso, pois quando fui, eu fui por Nairobi

Existem ônibus que fazem esse trajeto que dura cerca de 10 horas. Diz no site que tem uns com ar condicionado e banheiro, mais em conta que avião

http://www.scandinaviagroup.com/Scandinavia%20Express/scandinavia_express_routemap_tanzania_dararusha.html

 

02 a 07/06 - subida ao Kilimanjaro

11 a 14/06 - Safari (Será que consigo conhecer uma tribo Massai nesse período?)

Esses 3 livres entre o Kili e o Safari, é uma escolha muito sensata da sua parte, visto que se você eventualmente não conseguir atacar o cume, você pode pedir um dia extra na escalada.

 

Conhecer uma tribo Massai, vai de uma conversa que você tenha com a agência que você pretenda utilizar, mas isso é bem possível.

 

O custo da Subida ao Kili sendo negociado juntamente com o Safari, será que consigo chegar aos U$ 1500,00?

 

Meu amigo.... Não sei como vai seu lado turco, massss, não custa tentar né!

 

Quando eu fui há 2 anos, os 2 acabaram me saindo por 1900 doletas e de lá pra cá, os preços deram uma subida. No aeroporto de Nairóbi, um cidadão nem um pouco confiável veio me oferecer a subida e o safári por 1700, mas eu não quis trocar o certo pelo duvidoso...

 

Vi algumas pessoas falando sobre o trekking na selva para observação de Gorilas, mas não vi ninguem que realmente tenha ido, alguem tem mais informações?

 

Quando eu estava por lá, eu conheci uma holandesa que estava indo pra lá e a única coisa que eu posso te dizer, é que fica na região sudoeste da Tanza.

 

Calçado

 

Bota, impermeável, cano longo, solado duro, gore tex. Também conhecidas como "as mais carinhas"

 

Tenho barraca ultra light de 1 lugar, isolante térmico e saco de dormir compactos, levo ou não?

 

Não têm porque levar barraca, visto que na escalada e o safári, eles te disponibilizam barracas adequadas.

 

Seu saco de dormir, só se for conforto -5º, ou menos. Isolante, você também pode levar. Vale ver a questão de espaço na sua mala, pois dependendo de como estejam as coisas nela, compensa você alugar na agência.

 

África do Sul

 

Não faço a menor ideia. Não passei por lá

 

Espero ter sido útil pra você

 

Qualquer coisa pergunte aê!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Existem ônibus que fazem esse trajeto que dura cerca de 10 horas. Diz no site que tem uns com ar condicionado e banheiro, mais em conta que avião

http://www.scandinaviagroup.com/Scandinavia%20Express/scandinavia_express_routemap_tanzania_dararusha.html

 

Quando eu fui há 2 anos, os 2 acabaram me saindo por 1900 doletas e de lá pra cá, os preços deram uma subida. No aeroporto de Nairóbi, um cidadão nem um pouco confiável veio me oferecer a subida e o safári por 1700, mas eu não quis trocar o certo pelo duvidoso...

 

Valeu Albertinho, achei uma cia aérea um pouco mais barata q tem um ótimo horário p/ fazer minha conexão, mas quando vi a foto do avião fiquei meio grilado, rs... Se chama air excel e tem voo direto p/ Arusha, vc conheceu? http://www.airexcelonline.com/index.asp

 

Achei um site da associação das operadoras de turismo da Africa e mandei um e-mail para todas as da Tanzania pedindo cotação, mas as respostas não foram animadoras, os valores para a rota Machame variavam de U$ 1500,00 a U$ 5.500,00 ::ahhhh:: , consegui uma por U$ 1250,00 mas a mesma exige o minimo 2 clientes no grupo, estava muito interessado em fechar pela menos a subida ao Kili já no Brasil pois dia 4 de junho é lua cheia e li no site da Zara q o dia ideal para começar era justamente 4 dias antes da lua cheia na rota de 6 dias, quanto ao Safari, esta tudo caro e vou deixar para fechar lá mesmo, já a Floresta impenetrável de Uganda p/ o Trekking dos Gorilas os valores estao girando em U$ 1.500,00 por 3 dias ::essa:: fora o deslocamento p/ Uganda q não esta sendo facil de achar opões aéreas boas.

 

Abs

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, eu cheguei em Arusha de busão vindo de Nairobi, então não sei nada acerca dessa cia aérea.

 

Os valores da Machame variam muito, asssim como todas as outras rotas, pois existem casos em que eles fazem a subida em mais dias e com muuuuuito luxo. Tô falando de levar cama, vinho, banheiro privativo e por aí vai...

 

Quando eu fui, eu dei a sorte de pegar a lua cheia! Mal usava a head lamp!!!! Eu bem que tentei me enfiar num grupo lá pra baratear a bagaça, mas não consegui.

 

O safari vale a pena mesmo arrumar por lá. As vezes com a Zara acaba sobrando vaga em um safari deles e você consegue bem mais barato...

 

Quanto aos Gorilas, eu vou ficar devendo. Mas a logística lá vai ser beeeem complexa

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...