Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, em dezembro estarei em MV em minha lua-de-mel, então já estou vendo um lugarzinho bacana e os passeios que lá tem. Uma dúvida que tenho é a seguinte: Qual é o melhor caminho para se ir de MV até Campos do Jordão/SP? Voltando por Camanducaia e pegando a Régis ou existe outra opção? Obs.: irei de carro, e ele não é 4x4, rsrsrs

Link para o comentário
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Existem varias opções entre MV e CJ.

Eu já fiz de moto, mas só por estradas de terra e não é recomendavel de carro.

 

A mais tranquila e sossegada é voltar pela Fernão Dias (não é a Régis) até Atibaia e de lá seguir na Rodovia D. Pedro até Jacareí e depois pela Dutra até Taubaté e depois seguir até CJ.

 

Outra opção com estradas de terra e asfalto é de MV seguir p/ SF Xavier só por estradas de terra. De lá já no asfalto seguir p/ Monteiro Lobato e de lá p/ Sto Antônio do Pinhal, que fica ao lado de CJ.

Dando uma pesquisada no google vc encontra facilmente essa planilha de MV até SF Xavier.

Estando em SF é só asfalto dali p/ frente e o caminho é bem mais tranquilo e facil.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

E aí galera.

 

Fui para Monte Verde-MG na semana passada. O lugar é incrível. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

As dicas do Augusto e da galera aqui do Mochileiros ajudaram bastante.

Fomos de carro, pegamos uma forte chuva entre Camanducaia e Monte Verde, mas chegando lá fomos brindados com o sol no fim da tarde.

O lugar é muito bonito e agradável, e as trilhas também são show de bola.

Fizemos eu e minha mulher a do Chapéu do Bispo e o Platô subindo a partir do portal do Parque, onde deixamos o carro, no início da trilha da Pedra Redonda/Pedra Partida e retornamos à cidade pela rua do Bradesco. Daí a minha esposa cansada, resolveu ir para pousada e eu peguei carona de moto com o dono da pousada onde estávamos, que me deixou no lugar onde estava o carro. Mas como já estava lá decidi então fazer as trilhas da Pedra Redonda e da Pedra Partida, foram demais, a Pedra Redonda é bem fácil tem até escada de madeira para chegar ao pico, já a Pedra Partida essa sim foi difícil ::mmm: ::mmm: , mas cheguei lá no pico também.

Com a sensação do dever cumprido, apesar que faltou o Pico do Selado, este fica para a próxima vez, voltei à Monte Verde, almoçamos um dos pratos típicos da região, truta grelhada e depois de algumas fotos fomos para Campos do Jordão, desta vez por estrada de terra, sentido a Gonçalves-MG.

Assim que sobrar um tempinho, posto algumas fotos desta aventura e o relato do restante da viagem coloco em tópicos sobre Campos do Jordão e Trindade-RJ.

 

::cool:::'> :8):

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

A 5 km de MV há um camping chamado Sitio Recando dos Bambus. É um local pequeno, mas com uma estrutura razoável.

O local é rústico e ambiente caseiro, oferecem café da manhã na diária. (simples, sem muita variedade mas excelente por se tratar de produtos feitos pela própria dona, tais como queijos, bolos, manteiga...)

 

É permitido fazer fogueira, há poucos pontos de luz, então leve extensão grande, são apenas 2 chuveiros masculino e 2 femininos, então dependendo da quantidade de gente, se programe para horários fora do pico.

 

Site: http://www.campingmonteverde.com.br

 

Todas as vezes que fui paguei R$ 20,00 por dia, por pessoa. Com café da manhã independente se é final de semana comum, feriado ou dia de semana.

 

Já acampei lá 3 vezes e nunca tive nenhuma surpresa desagradavel.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, passei 5 dias agora na virada no ano lá no Camping Sitio dos Bambus único camping de Monte Verde e foi maravilhoso. Choveu muito, porém a estrutura do camping com relação a escoamento de água é bom e não empossou.

Com exceção do café da manhã que é muito simples o resto foi perfeito. Estava bem lotado, porém o camping é muito bem frequentado por famílias e praticantes de trekking, então não teve bagunça.

Passei a virada lá com direito a uma ceia deliciosa já inclusa no valor da diária de apenas r$20,00...super recomendo.

Os proprietário Natalino e Irene são muito atenciosos.

Vlw e até mais,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pensando em ir para Monte Verde no Carnaval e gostaria de fazer todas as trilhas que eu conseguir. rs

Na verdade eu gostaria de fazer a travessia de Monte Verde a São Francisco Xavier, mas estou com algumas dúvidas.

A primeira é em relação a este Camping dos Bambus, iremos sem carro e gostaria de saber se ele fica próximo ao inicio das trilhas.

Pensei em fazer, Pico do Selado, Platô e Chapéu do Bispo em um dia e no dia seguinte fazer Pedra Redonda, Pedra Partida e seguir para São Francisco Xavier.

Alguém sabe se isso é possível????? Vi em vários relatos que a trilha do Jorge que leva de São Francisco Xavier até Monte verde não é a mesma que leva aos picos. Fiquei confusa. Dessa trilha que leva a Pedra Redonda e a Pedra Partida podemos seguir direto a São Francisco ou devemos voltar à Monte Verde e daí então pegar outra trilha??

 

Estou bastante confusa, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!! ::otemo::

 

Valeu,

 

Bruna Silveira

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já faria um pouco diferente Bruna.

 

Não ficaria nesse camping, que é um pouco longe da cidade.

Obrigatoriamente vc terá de conseguir transporte até o inicio das trilhas.

Na caminhada nem vale a pena.

 

Eu chegaria na cidade e já subiria a trilha direto para a crista e acamparia por lá, montando a barraca às escondidas e só a noite.

Porque aí no dia seguinte vc teria tempo de chegar até o Selado, curtir bastante por lá e depois voltar até o Chapéu do Bispo p/ acampar novamente.

Ou uma outra opção seria vc acampar junto do Selado mesmo.

E aí no dia seguinte seguiria p/ a Pedra Redonda e Pedra Partida e depois desceria até o inicio da Trilha do Jorge, acampando bem no inicio da trilha p/ depois voltar a subir todo o trecho.

Ou descer pela Trilha da Sta Cruz.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela dica Augusto!

 

Realmente, acho que não compensa ir até o camping, tentarei acampar na crista mesmo.

De qualquer maneira estamos pensando em fazer o caminho inverso. Chegaremos em SFX e iniciaremos a trilha pela Fazenda Monte Verde, pois queremos subir o Mirante da Onça e se fizermos o caminho vindo de Monte Verde tenho receio de chegar muito tarde e não dar tempo de subir.

 

O Roteiro ficou assim:

 

1º Dia: Ínicio em SFX subimos o Mirante da Onça, seguimos pela Trilha do Jorge e subimos no platô para dormir lá.

2º Dia: Vamos ao Pico Selado e acampamos lá, ou então voltamos para acampar novamente no platô ou ainda em algum lugar da trilha sentido as Pedras Redonda e Partida.

3º Dia: Faremos Pedra Redonda e Pedra Partida e voltamos a Monte Verde para pegar o Onibus das 15h para Camanducaia e de lá para São Paulo.

 

Eu ví no seu relato que uns 5 minutos antes do cume da Pedra Partida tem lugares que dá para acampar, talvez eu tente chegar até a trilha da pedra Partida no segundo dia e acampar lá mesmo e no terceiro dia subo até o cume. Na volta passo pela Pedra Redonda e sigo para Monte Verde. Acho que assim consigo pegar o onibus das 15h, neh?!

 

Valeu pelas informações!!! me ajudaram muito!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...