Puerto Iguazú - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Puerto Iguazú - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor nnaomi » 06 Jan 2012, 16:19

esse dutty free da argentina é igual dutty free dos aeroportos? tem site?

preço do dutty free da argentina é parecido com dutty free dos aeroportos?
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Karenldc » 06 Jan 2012, 16:42

Assim, Naomi

pro meu bolso aqueles preços são incompatívies... tudo o que vc encontra lá tem no Paraguai nas lojas certas

a preços inferiores e produtos originais...

o site deles: Duty Free Puerto Yguazu, clique aqui

Bjk
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor nnaomi » 09 Fev 2012, 15:52

Káren,

mto obrigada por todas as respostas e dicas.
eu nunca fui ao PY.

ao exterior eu fui 3 vezes, todas a trabalho.

fui 1 vez a Rosario (AR). Vi q nas perfumarias, artigos eram mto + baratos q no BR, mas eram um pouco + caros do que no dutyfree do aeroporto. Não olhei artigos como chocolates importados.

fui 2 vezes ao USA. Comida em supermercado, tipo chocolates importados, tinham preco bom. Nas perfumarias os precos ou regulavam com o dutyfree do aeroporto ou eram um pouquinho + caros, a vantagem era a variedade imensa. Perfume só era + barato nos supermercados ou em lojas do tipo ponta d estoque, mas nao tinha variedade, era sorte encontrar o q vc queria, além d nao poder experimentar.

então dada a minha (pouca) experiência em compras no exterior, o dutyfree do aeroporto já é lucro, principalmente p/ perfume, visto q dependendo da marca sai a pratica/te 1/3 dos preços praticados aqui.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 09 Fev 2012, 20:56

A diferença entre os perfumes do PY e do duty tanto de Puerto quanto do aeroporto é considerável. Achei tudo neles absurdamente caro, com exceção de bebidas e chocolate. E vale a pena ir ao PY, Ciudad del Este é bem pertinho de Puerto Iguazú.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nnaomi » 16 Fev 2012, 14:16

1 - Passeio a Ilha de San Martin pode ser feita por conta própria? Paga-se pela travessia d barco?
2 - as trilhas "Sendero Verde" e "Sendero Macuco" podem ser feitas por conta própria ou é através de agência? É pago a parte?
3 - Vale a pena visitar a Aripuca (uma construção em madeira)? Li q o local parecia abandonado, mas foi num post antigo. Como está a situação agora?

4 - Disseram que o Onibus do El Pratico vai até o marco de Três Fronteiras Argentino. Vale a pena parar lá? Disseram que depois dá p/ ir andando até a feira. A info procede?
5 - Ouvi q tem menos horário de ônibus urbano em Foz aos finais d semana. E p/ Puerto Iguazu? E de Puerto p/ o parque também tem menos horário? Complica depender d transporte público no fds?
6 - recomendaram em 2 posts comprar a passagem de ida e volta do ônibus q vai p/ o parque argentino. É necessário mesmo comprar a volta antecipadamente? Corro o risco d ficar "presa" no parque?
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 16 Fev 2012, 17:47

Ilha de San Martin segundo me informaram não pode ser feito por conta própria. A travessia está incluída num dos passeios, no meu caso foi no "gran aventura". Fique atenta aos horários, eu fui lá tarde demais e a maré tava cheia, não pude atravessar, tem que ir cedo. Sendero verde sei que pode ser feito por conta própria, não tem nada de mais, eu mesmo fiz na volta. Sendero macuco já não sei, mas me parece que tudo que é terrestre pode ser feito por conta própria, lá é bem aberto. Na bilheteria de ônibus pro parque você pode pegar um mapa com todas as trilhas. A guia do Gran Aventura deu uma boa explicação a respeito de cada uma, inclusive sobre os riscos de algumas.

Não sei se há menos horário nos ônibus de Puerto nos fins de semana, eu peguei o que passou. Há pouca informação a respeito. O que posso te dizer é que acabam por volta de 20h, talvez um pouco menos. Quanto ao ônibus que vai pro parque argentino, você compra o bilhete de volta, mas pega o ônibus no horário que quiser. Eu acho bem recomendável, pois correria, sim, o risco de ficar "presa" por lá (na verdade, na pior das hipóteses você poderia chamar um taxi).

O resto não sei responder.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor nnaomi » 20 Fev 2012, 12:22

recomendaram os restaurantes La Rueda e Tio Querido.
Penso em ir lá após as Cataratas. Tomo um lanche lá no parque e pretendo jantar bem cedo num desses restaurantes. Dá p/ fazer isso? Alguem sabe o horario d funcionamento dos restaurantes?
procurei no site, mas nao tem mtas infos.
hum, nao sei se eles vao deixar a gente entrar no restaurante meio mulambento, depois das cataratas ::lol4::

pelo mapinha, parece q ao voltar das cataratas e descer na rodoviária, dá p/ ir a pé a esses restaurantes.

e depois pelo jeito, tem q voltar d taxi, pois a noite nao tem onibus p/ Foz...

outra pessoa indicou o Aqva, mas parece mais caro. Alguém conhece?
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 20 Fev 2012, 16:37

Ao menos se os restaurantes forem em Puerto, dá, sim. Em Foz já não sei. Em Puerto não dei sorte com restaurantes, achei fraca a comida e o preço não tão bom assim. Em Foz há uma churrascaria famosa aqui no forum, Rafain, acho. Não cheguei a experimentar.

No lado brasileiro das cataratas há um restaurante self service que você paga preço fixo. Chorei muito e consegui na época almoçar a cerca de 30-35 reais, algo próximo disso, mas boca livre. Valeu a pena, comida estava boa e havia muita opção.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Colorada RJ » 23 Fev 2012, 20:30

Vou a Foz a trabalho e tenho algumas horas livres e gostaria da ajuda de vocês.

Chego numa terça as 15 h e tenho quarta de manhã livre. E sábado de manhã livre, já que meu vôo é as 15h

Pensei em ir no Duty free na terça-feira.

Na quarta ou no sábado ir nas cataratas argentinas, na trilha garganta do diabo,.

E também no parque das aves.

Será que dá tempo de ir na garganta do diabo só na parte da manhã?

Obrigada.
Colorada RJ

Mensagem não lidapor spfcmf » 24 Fev 2012, 10:08

Colorada RJ escreveu:Vou a Foz a trabalho e tenho algumas horas livres e gostaria da ajuda de vocês.

Chego numa terça as 15 h e tenho quarta de manhã livre. E sábado de manhã livre, já que meu vôo é as 15h

Pensei em ir no Duty free na terça-feira.

Na quarta ou no sábado ir nas cataratas argentinas, na trilha garganta do diabo,.

E também no parque das aves.

Será que dá tempo de ir na garganta do diabo só na parte da manhã?

Obrigada.

Da tempo sim mas tente chegar bem cedo quando eu fui chegou logo cedo e peguei o primeiro trenzinho que leva a garganta foi a melhor opção pq depois as filas estavam terriveis, é uma pena q vc nao podera ver o resto o tempo seria muito curto considerando o horario do seu voo.
spfcmf

Mensagem não lidapor Colorada RJ » 24 Fev 2012, 19:18

Obrigada spfcmf .
Colorada RJ

Mensagem não lidapor nnaomi » 02 Mar 2012, 10:47

dá tempo sim d ir a Garganta do Diabo, mas fica corrido.
se quiser + conforto, vá d táxi q é + rapido, mas deve ficar um pouco caro, por causa da distancia.
vc economiza tempo, mas paga por isso...

De bus:
no CIT de Foz, disseram q tem a empresa Celeste e a Crucero del Norte q faz a linha Foz-Puerto, mas nao vi nenhum onibus da Celeste circulando, pelo menos nao q tivesse esse nome escrito. Fomos num onibus q tava escrito Viaçao Itaipu, pintando sugestivamente com listras horizontais, azul, branco, verde e amarelo. Se nao me engano esse bus é da empresa Crucero del Norte e passa d hora em hora. Nao sei se o primeiro horario é as 7h ou 8h. Pergunte no hotel ou no CIT qual o ponto + proximo do teu hotel. Vá cedo e tente pegar o primeiro horario. Vc terá q parar na aduana argentina p/ mostrar teu RG ou passaporte e dar entrada na AR.Nao precisa descer na aduana BR. Volte ao bus, o motorista espera, é só nao enrolar q dá tempo, continue até a rodoviária. Lá compre passagem p/ o parque, nao tem erro é o El Practico Cataratas.
Vá o + cedo possível, pois o parque abre cedo, as 8h. Pegue o trem p/ a Garganta e se divirta. Leve capa e chinelo, se nao quiser molhar.

nao esqueça d comprar pesos antes, o parque só aceita pesos. Algumas coisas estavam programadas p/ reajustar em março. Eu paguei 70 pesos agora no finalzinho d fevereiro. Compre pesos p/ o bus El Practico tb, 10 pesos cada passagem. Um casal brasileiro s/ pesos, pagou em real, mas tiveram q pagar 10,00 reais cada passagem, ou seja, cambio d 1 p/ 1, mto caro. Levei pesos c/ folga e o q sobrou virou alfajor... Dentro do parque e na cidade de Puerto o real é mto bem aceito e o cambio nao é ruim. Dentro do parque o cambio fica um pouco mais caro q se tivesse comprado peso em Foz, mas nas lojas da cidade, dava praticamente na mesma, nem compensava ter cambiado antes. Faça cambio em Foz, mta gente para na aduana AR p/ fazer cambio, mas se parar p/ o cambio, provavel/te o bus vai embora e vc terá q pegar o próximo e vc nao quer perder tempo, já q o seu tempo é curto.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor carioni » 06 Mar 2012, 18:53

Amigos

estive em Puerto Iguazu semana passada.

fiquei no CHE LAGARTO.

Dormitorio sem ar = 50 pesos

Dormitorio com ar = 60 pesos (o rapaz da portaria fez por 55 na falta de troco) ::dãã2:: ::otemo::

paguei tudo com pesos. :mrgreen:

para janta, como o che lagarto tinha churrasqueira, comprei 4 bifes MARAVILHOSOS (ate os argentinos qundo comeram ficaram elogiando).

comprei os bifes no mercado da dona monica que fica na esquina pertinho do hostel.

recomendo tudo por la!

so uma dica: o stop hostel ta com uma promocao : quem se hospeda la pode usar o telefone para ligar p o internacional!

muito boa essa dica

agradecimentos ao BRUNO / staff do che lagarto.

fiz muitos amigos, muitas gatinhas, russas, norueguesas, australianos, inclusive brasileiros e muitos argentinos.

proxima vez vou pra la de novo - talves so pra curtiro hostel.

a pia tava sujinha, dei uma ajuda ao povo do hostel e limpei muita coisa.

NO OUTRODIA DE MANHA ALGUEM FOI LA E DEU UMA ZERADA NA COZINHA E TAVA TUDO PERFEITO

O AR DO QUARTO GELOU LEGAL

O DIA nao ESTAVA QUENTE

OPISCINA OTIMA

COMPUTADORES PRA USAR INTERNET - TUDO OK E DENTRO JA DO PRECO DA DIARIA

UM ABRACO
carioni

Mensagem não lidapor Colorada RJ » 16 Mar 2012, 21:21

Consegui fazer a garganta do diabo e uma parte do circuito superior.

Pegamos uma van do hotel e chegamos no parque antes dele abrir e marcamos para nos buscar as 12h.

Peguei o primeiro trem para garganta. Chegando la o dificil e conseguir tirar uma foto sozinha.

Como o trem de retorno iria demorar, fomos a pe, ao lado do trilho do trem ate a estacao cataratas, onde tinha varios quatis e cominho superior. Por causa da hora nao fizemos todo o caminho, mas a ida a valeu a pena.

E muito lindo o lugar.

Obrigada pela ajuda de todos.
Colorada RJ

Mensagem não lidapor Ale Tavares » 10 Abr 2012, 00:15

Pessoal,

Vou pra Argentina em Julho pensei em sair de sampa e dar um role ante por Curitiba e Foz do Iguaçu. Não pretendo ficar muitos dias, apenas 20. Fiz um roteirinho mas preciso de ajuda!

O que acham? Ficará muito corrido?

Saída Destino Tipo de transporte Valor Tempo de viagem
São Paulo Curitiba Ônibus 65,50 6 horas
Curitiba Marretes Trem 299,00 1 dia
Marretes Antonina
Antonina Curitiba
Curitiba Foz do Iguaçu 108,30 9 horas
Foz do Iguaçu Puerto Iguazu Ônibus 5,00 20 min
Missões Jesuíticas (Sugestões)
Porto Iguazu Rosário
Rosário Córdoba
Córdoba Buenos Aires