Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!
Domingo agora estou indo ao RJ para fazer uns exames de saúde no CEMAL e precisarei estar lá das 7:30 às 12:00 na segunda e terça. Mineiro que sou, aproveitarei o dia de domingo e a tarde de segunda e terça para conhecer um pouco da cidade maravilhosa. A FAB nos oferece um "Hotel de trânsito" dentro do próprio CEMAL com um valor próximo ao dos albergues do RJ mas por ficar longe das praias bacanas pretendo ficar hospedado na região centro-sul e me deslocar até lá nos dois dias pela manhã. O endereço do cemal é Estrada do Galeão, 3737 - Ilha do Governador. 21941-000 - Rio de Janeiro, longe o suficiente para ir à pé do Galeão até lá.
Liguei num dos albergues que me interessou (Leblon SpotHostel -
http://www.leblonspot.com/home_pt) e a moça me disse que tem um "Frescão" que passa lá perto e vai pro Galeão, é uma boa opção mas não sei se ele passa perto do Cemal antes de chegar ao aeroporto e se ele pode parar no meio do caminho para desembarque.
Fico na dúvida se mais vale ficar no RJ e ir para a Ilha os dois dias ou se é melhor ficar na Ilha (hotel de trânsito) e ir para o RJ de tarde, voltando para o hotel até as 22, que é a hora limite para voltarmos quando hospedados lá.
Gostaria de sugestões de albergues em locais de fácil transporte público para o CEMAL e já agradeço pela atenção e paciência de ler todo o texto.
O importante é não parar.