Ir para conteúdo

Trilhas em El Chaltén/El Calafate: 10 dias sozinha na Patagônia Argentina (out/2016)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Adorei o relato...show

Eu conheço El calafate mas não conheço El Chalten....quando fiz meu roteiro em 2011 estava incluso mas devido contratempos e erupções vulcânicas rs fiquei um tempo em Buenos Aires e não teve como fazer El Chalten

Estou pensando em fazer esse ano e seu relato me tirou bastante dúvidas

Quando começar a montar viagem vou te encher de perguntas rs

Parabéns pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não deixe de fazer, Analy, vai amar! Reserve pelo menos uns 4 dias lá porque nunca se sabe das reviravoltas do tempo ne. E se tiver mais dias disponíveis , melhor ainda. Há tanto para se fazer! Gostaria de ter ficado mais para fazer outros passeios tb. Quando tiver dúvidas, só chamar :wink:

Adorei o relato...show

Eu conheço El calafate mas não conheço El Chalten....quando fiz meu roteiro em 2011 estava incluso mas devido contratempos e erupções vulcânicas rs fiquei um tempo em Buenos Aires e não teve como fazer El Chalten

Estou pensando em fazer esse ano e seu relato me tirou bastante dúvidas

Quando começar a montar viagem vou te encher de perguntas rs

Parabéns pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esses lugares q tem estações definidas dá vontade de conhecer pelo menos duas vezes né, Jack, hehe! Vi fotos sem neve e com a laguna descongelada e parece outro lugar !

Que bacana ver essas trilhas cobertas de neve. Quando fui era em dezembro e estava até quente em alguns dias.

Parabéns pela trip, a Patagônia é maravilhosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Este foi um dos melhores posts que eu li sobre El Calafate e El Chaltén, e tirei várias dicas para minha viagem daqui! :)

Estou planejando as trilhas que vou fazer em El Chaltén, e vi a possibilidade de juntar a Laguna Torre e Laguna de los Tres em uma trilha só. Provavelmente dormiria no meio do caminho e faria em dois dias - embora algumas pessoas tenham registrado fazer em um dia apenas. Com isso, caminharia cerca de 6 km a menos do que fazendo as trilhas isoladamente e voltando a El Chaltén para dormir, mas faria as trilhas com mais peso...

Você chegou a considerar essa possibilidade? Gostaria de ler mais relatos e opiniões para me ajudar a decidir o que fazer.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigada , Andrea! Desculpe a demora em responder ::putz::

Com certeza você conseguiria fazer em 2 dias, dormindo no caminho. Tem o acampamento Poincenot perto da Laguna de Los Tres ou tem o acampamento de Agostini perto da Laguna Torre. O trajeto que conecta as duas trilhas eu não fiz por falta de tempo, mas gostaria de ter conhecido as Lagunas Madre e Hija. Esse trecho sai do sendero fitz roy num ponto que imagino que seja a 1 ou 2 km de distância da Laguna de Los Tres e, a partir da bifurcação, tem 8km e duração estimada em 2h15 pelo mapa do Parque Nacional; sendo que deve cair no terço final do sendero Torre; imagino que com uns 3km adicionais ( +/- 1h) chegaria na laguna Torre. Se eu fosse optar, eu não faria em 1 dia só, a fim de poder aproveitar o tempo nas lagoas. A não ser que você esteja com a estadia "contada" em Chalten e que seja naqueles dias longos de verão que tem umas 15 ou 16h de sol . Se você tiver a oportunidade, acredito que valeria muito a pena fazer a trilha da Laguna Sucia, mas deve- se informar melhor com os nativos, pois essa trilha não está nos mapas de hoje em dia. Ou voce pode usar um dia pra fazer a laguna de Los Tres e ir também ao glaciar piedras blancas (também não entrei na trilha dele por falta de tempo) , dormir no Poincenot e no dia seguinte rumar a Laguna Torre.

Ps: não deixe de ir à loma del pliegue :wink:

 

Este foi um dos melhores posts que eu li sobre El Calafate e El Chaltén, e tirei várias dicas para minha viagem daqui! :)

Estou planejando as trilhas que vou fazer em El Chaltén, e vi a possibilidade de juntar a Laguna Torre e Laguna de los Tres em uma trilha só. Provavelmente dormiria no meio do caminho e faria em dois dias - embora algumas pessoas tenham registrado fazer em um dia apenas. Com isso, caminharia cerca de 6 km a menos do que fazendo as trilhas isoladamente e voltando a El Chaltén para dormir, mas faria as trilhas com mais peso...

Você chegou a considerar essa possibilidade? Gostaria de ler mais relatos e opiniões para me ajudar a decidir o que fazer.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Puxa, Carol, não estou acostumada com o fórum e acabei só vendo hoje a sua resposta, quando fui copiar o link do seu post para uma amiga! Muito obrigada pela resposta e pelas informacões, de qualquer forma. :)

Voltei de viagem e foi sensacional! Loma del Pliegue Tumbado é uma das trilhas mais bonitas que eu fiz - e estava na lista justamente por causa do seu post. Obrigada de novo! Devido a um probleminha no tornozelo, optei por fazer trilhas que eu pudesse retornar à cidade, e não acampei nenhum dia. Eu cheguei ao mirador da Laguna Sucia, mas não estava rolando descer. A trilha para Piedras Blancas também estava fechada, cheguei só ao mirador (aquele do caminho da El Pilar para a Laguna de los Tres).

 

Abraco!

 

Obrigada , Andrea! Desculpe a demora em responder ::putz::

Com certeza você conseguiria fazer em 2 dias, dormindo no caminho. Tem o acampamento Poincenot perto da Laguna de Los Tres ou tem o acampamento de Agostini perto da Laguna Torre. O trajeto que conecta as duas trilhas eu não fiz por falta de tempo, mas gostaria de ter conhecido as Lagunas Madre e Hija. Esse trecho sai do sendero fitz roy num ponto que imagino que seja a 1 ou 2 km de distância da Laguna de Los Tres e, a partir da bifurcação, tem 8km e duração estimada em 2h15 pelo mapa do Parque Nacional; sendo que deve cair no terço final do sendero Torre; imagino que com uns 3km adicionais ( +/- 1h) chegaria na laguna Torre. Se eu fosse optar, eu não faria em 1 dia só, a fim de poder aproveitar o tempo nas lagoas. A não ser que você esteja com a estadia "contada" em Chalten e que seja naqueles dias longos de verão que tem umas 15 ou 16h de sol . Se você tiver a oportunidade, acredito que valeria muito a pena fazer a trilha da Laguna Sucia, mas deve- se informar melhor com os nativos, pois essa trilha não está nos mapas de hoje em dia. Ou voce pode usar um dia pra fazer a laguna de Los Tres e ir também ao glaciar piedras blancas (também não entrei na trilha dele por falta de tempo) , dormir no Poincenot e no dia seguinte rumar a Laguna Torre.

Ps: não deixe de ir à loma del pliegue :wink:

 

Este foi um dos melhores posts que eu li sobre El Calafate e El Chaltén, e tirei várias dicas para minha viagem daqui! :)

Estou planejando as trilhas que vou fazer em El Chaltén, e vi a possibilidade de juntar a Laguna Torre e Laguna de los Tres em uma trilha só. Provavelmente dormiria no meio do caminho e faria em dois dias - embora algumas pessoas tenham registrado fazer em um dia apenas. Com isso, caminharia cerca de 6 km a menos do que fazendo as trilhas isoladamente e voltando a El Chaltén para dormir, mas faria as trilhas com mais peso...

Você chegou a considerar essa possibilidade? Gostaria de ler mais relatos e opiniões para me ajudar a decidir o que fazer.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...