Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que sou novo aqui neste espaço, e se por acaso cometer algum erro, peço desculpas antecipadas...

Pois bem, viajarei pela Alemanha, passando por França, Austria e Republica Tcheca, durante 20 dias. Chegarei em Hanover, e passarei por Weimar, Floresta Negra, Estrasburgo (França), Bregenz (Austria), Munique, Praga (Republica Tcheca), Leipzig, Berlim, terminando em Hanover. Chegarei no dia 30/06.

Para tanto, vou alugar um carro no aeroporto de Hannover, para facilitar e agilizar todos estes deslocamentos.

Pesquisei em vários sites (rentalcars, rentcar, autoeurope, europcar, etc), e me deparei com a informação, no site da autoeurope, que algumas marcas (vw, audi, bmw, mercedes, jaguar e land rover) não podem circular por países do leste europeu.

Acabei reservando um carro da VW através da rentcar, com possibilidade de cancelar esta reserva, e nas condições gerais nada foi mencionado neste sentido, somente que em alguns países existem certas restrições para a circulação de veículos alugados na Alemanha.

Se alguém já passou por esta experiência, gostaria de uma "luz".

Outra pergunta: é seguro alugar o carro por estes sites e fazer o pagamento antecipado no Brasil?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja aluguei na Alemanha e rodei na Austria sem problemas, apenas você precisa comprar o vignette em qualquer posto após passar a fronteira.

Não dirigi na França, mas acho que não tem problema, apenas se ligar onde comprar o pedágio também.

Já Republica Tcheca em teoria não era para ter problema também, mas realmente pode ter alguma restrição, embora o país já faça parte da UE , tem algumas legislações próprias. Na dúvida melhor mandar email para a locadora.

Quanto a pagar ou não no Brasil, na prática não vai ter tanta diferença, porque o valor real que você vai pagar só é conhecido depois que você entregar o carro e vai direto pro teu cartão de crédito.

Não confie que por você ter alugado um carro por X reais, não vão cobrar nada a mais no seu cartão de crédito ou que não peçam para você pagar alguma diferença no balcão, por experiência própria não é bem assim que acontece na prática na Alemanha. Fique de olho no que assina , podem haver diferença de valores ou taxas adicionais cobradas na estação de retirada.

Resumindo, eles consideram que o valor que você pagou antecipado como um voucher para você apresentar e abater da sua conta no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As locadoras não costumam permitir que seus modelo mais luxuosos da vw, audi, bmw, mercedes, jaguar e land rover circulem no leste europeu devido a alto índice de roubos de carros de luxo, mas caros populares alugados na Alemanha não costumam ter restrição na Rep. Tcheca.

 

O que pode acontecer é o seguro que você tem que contratar não cobrir alguns países do leste Europeu, nestes casos na hora de retirar o carro, você paga uma taxa adicional para permitir a circulação nos países do leste europeu com cobertura de seguro.

 

Se você resolver ir para o "exterior" sem avisar a locadora para economizar a taxa adicional que pode existir, em caso de acidente, roubo no "exterior" ou qualquer outro problema com o carro no "exterior", o seguro não cobre nada, e você tem que arcar com todos os custos, não só com a franquia.

 

Eu não confio muito nos preços de site tipo a rentalcars, rentcar, que revendem locações de outras empresas, muitas vezes estes sites usam alguns truques para apresentar valores mais baixos, eles ocultam algumas taxas obrigatórias, ou seja, você pode chegar lá na locadora, e descobrir que existe uma seguro obrigatório ou taxa administrativa a serem pagos, retirar carro no aeroporto costuma ter taxa adicional, que você não paga se retirar o carro na loja do centro, etc, que não estava incluso no que você já pagou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um detalhe, não esqueça de comprar o vignette adequado ANTES de cruzar a fronteira da Alemanha com a Áustria e da Áustria com a Rep. Tcheca, pois muitas vezes tem umas arapucas armadas pela polícia, eles fazem uma blitz logo depois da fronteira, antes do primeiro posto de gasolina onde você possa comprar o vignette.

 

Já me pararam numa fiscalização assim na Áustria, mas como eu tinha comprado o vignette ainda na Alemanha, no último posto de gasolina antes da fronteira, não tive problemas, mas se não estivesse com ele, iria receber uma multa de uns 200 Euros...

 

E quando for para a França, tenha dinheiro em espécie trocado junto com você, pois nem sempre as cabines automáticas do pedágio aceitam cartão de crédito ou então tem troco para uma nota de 50 ou 100 euros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite! Eu e meu namorado estamos programando uma viagem nos dias 19/07/2017 - 04/08/2017, na qual pretendemos alugar um carro, saindo de Berlim e percorrer os seguintes países:

- Polônia (Cracóvia - Fábrica Oskar Schindler + Campo de concentração de Auschwitz);

- Rep. Tcheca (Praga);

- Alemanha (Munique -> Berlim).

Como é nossa primeira viagem de carro, li alguns tópicos sobre o assunto e gostaríamos de saber sobre a circulação com o carro pelas fronteiras destes países e como é a segurança. Também gostaria de mais informações sobre os estacionamentos públicos, mas não gratuitos. Estes são muito caros?

Quanto à sinalização do trânsito, é muito diferente da Brasileira?

E por último, vale a pena percorrer esta rota de carro? Pois vimos em alguns sites que existe uma KM extra, e não temos ideia se esta pesaria muito no orçamento ou nos atrasaria demais na viagem.

 

Desde já, agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo algumas coisas que eu sei:

 

O preço dos estacionamentos varia conforme a cidade e local da cidade, igual ao que acontece aqui no Brasil. O preço de i hora de estacionamento no centro de Praga ou de Munich pode custar o equivalente a 2 Euros, já uma diária pode custar até uns 25 Euros. E Praga e Munich são daqueles locais onde um carro mais atrapalha do que ajuda devido as ruas estreitas e falta de onde estacionar, você acaba deixando ele no estacionamento e fazendo tudo a pé.

 

Quanto mais afastado do centro, menores os preços dos estacionamento, mas ai você já pode precisar pegar um bonde ou ônibus para chegar no centro, que custa o equivalente a 1.25 Euro por viagem e pessoa.

 

O preço do "KM extra" varia conforme o modelo co carro, custa a partir de uns 0.20 Euros por KM nos modelos "Mini" como "VW Fox" até 0.40 Euros nos modelos 4x4 top de linha.

 

Sair de Berlin, ir até Cracóvia, depois Praga, Munich e voltar a Berlin é muita estrada pela frente, vai lhe dar mais de 2.200 Km rodados, supondo que pegue um carro com Km Extra mais baratinho, já seriam uns 450 Euros só em "KM extra". Para distâncias tão grandes é melhor pegar um carro com "KM Livre" cuja diária é um pouco maior, pagar por" Km Extra" só vale a pena se você for fazer uma viagem muito curta, menos de 50 Km, e não mais de 2.000 Km.

 

Tem ainda o custo da gasolina, supondo que você pegue o mais econômico, não "pise" muito no acelerador, você deve conseguir fazer uma média de 15 Km/l, pelo preço médio da gasolina a 1.40 Euro o Litro, deve lhe custar entre 200 e 250 Euros de gasolina.

 

Some mais uns 15 a 20 Euros de pedágio na Polônia e Rep. Tcheca, mais uns 150 a 200 Euros dos estacionamentos, eu diria que só em gasolina, pedágio e estacionamento você gaste em torno de 450 a 500 Euros. fora o custo do aluguel do carro, que deve lhe custar em torno de 300 Euros para uns 10 dias.

 

Vai de cada pessoa, o que queira fazer, etc, mas pessoalmente eu acho que gastar uns 800 Euros com despesas com carro é super caro. Se você se programar com antecedência, e fizer os deslocamentos entre as cidades usando trem e ônibus, gastando entre 180 e 200 Euros por pessoa...

 

A sinalização no geral é bem parecida com a do Brasil, não muda muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 24/06/2016 em 19:04, kadnfes disse:

Um detalhe, não esqueça de comprar o vignette adequado ANTES de cruzar a fronteira da Alemanha com a Áustria e da Áustria com a Rep. Tcheca, pois muitas vezes tem umas arapucas armadas pela polícia, eles fazem uma blitz logo depois da fronteira, antes do primeiro posto de gasolina onde você possa comprar o vignette.

 

Já me pararam numa fiscalização assim na Áustria, mas como eu tinha comprado o vignette ainda na Alemanha, no último posto de gasolina antes da fronteira, não tive problemas, mas se não estivesse com ele, iria receber uma multa de uns 200 Euros...

 

E quando for para a França, tenha dinheiro em espécie trocado junto com você, pois nem sempre as cabines automáticas do pedágio aceitam cartão de crédito ou então tem troco para uma nota de 50 ou 100 euros..

Olá colegas, não entendi muito bem, têm como comprar o vignette da Austria dentro da Alamanha ainda? sabe me informar quais países precisa de vignette, eu penso que teria que ser como no brasil, não temo tag automatico paga em especie na cancela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O vignette referido nesse tópico é o pedágio cobrado na Áustria. Na prática, é tipo um adesivo para colocar no para brisa do carro. A dica do colega é exatamente essa, parar em algum posto na Alemanha ainda antes da fronteira e comprá-lo para não correr o risco de ser surpreendido por uma fiscalização-pegadinha.

No meu caso , estava dirigindo numa autoestrada de Munique a Salzburgo e parei em um posto assim que comecei a ver as placas avisando que a Ostereich estaria próxima, mas como a fronteira não é algo muito delimitado na pista, pelo menos não percebi isso, nem sei dizer se comprei ainda na alemanha ou o posto já era na Áustria. Só sei que realmente fiquei com medo de encarar uma fiscalização.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Áustria, Suíça, Rep Tcheca, Hungria, e se não me engano, também na Eslovênia, Eslováquia e Polônia não existem pedágios com cancelas.

Nestes países você tem que comprar um vignete que nada mais é do que um adesivo que você cola no para-brisa como o Mariojr falou, e que os policias podem conferir em qualquer estrada do país.

 

Em algumas locadoras, você já pode retirar o carro com todos os vignetes pagos e colados no para-brisa, basta informar os países que você pretende circular com o carro no momento da retirada e ver se eles oferecem esta comodidade, para que você não tenha que se preocupar com isto no meio da estrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Alugar carros na Europa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...