Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#260797 por lnovo
15 Nov 2004, 03:22
Oi pessoal,

Estou indo pra Tailandia dia 25 de novembro e acabei de descobrir que preciso um certificado INTERNACIONAL de vacina da febre amarela. Em agosto fiz a vacina no Brasil mas no posto de saude somente me deram uma especie de tabelinah com o nome e a data da vacina e a assinatura da enfermeira. tudo em portugues. Ja tentei conseguir o cert internacional mas aqui na inglaterra nao vao me dar porque fiz a vacina no Brasil e la nao tenho como conseguir porque moro aqui agora. To ansiosa com isso porque nao queria chegar la e nao poder entrar no pais :-(... Alguem tem alguma experiencia sobre isso?

Obrigada,

Laura

#96911 por Jonas.Schwertner
15 Nov 2004, 21:33
TEnte entrar em contato com o consulado de lá ou mesmo no consulado do BRasil dai.
#96951 por lpego
16 Nov 2004, 00:39
NAUM TENHO CERTEZA MAS AXO Q E SITE (WWW.VISTO.COM.BR), ELES DEVEM SABER DE ALGUMA COISA A RESPEITO!
BOA SORTE!!!
VALEW!!!
#98930 por Zeba
19 Nov 2004, 09:05
<font face="Verdana">

Sim, vc vai precisar do certificado internacional mas tendo ele ou nao, qdo chegar lá vc vai ter q rodar o aeroporto (q é grande pra kct) pra achar o posto médico, onde alguém vai ter q carimbar uma papelada para vc entregar na imigração. Reze pra q tenha alguém lá no momento q vc chegar senão já viu.

Nota : nao fique na fila de imigracao ANTES de conseguir tal papelada carimbada. Eu pensava q era só mostrar o cert. q tava tudo bem mas q nada, tive q achar o tal posto médico. P**A MICO !

Tem gente q chega lá sem a vacina e, creio eu, toma ela no posto de saúde mesmo. Não sei se faria o mesmo. No seu caso, vc já tomou ela então nem pensar.

E mais, o cara q carimbou os formulários era um puta bocó. Expliquei pra ele q já tinha tomado a vacina e tinha o cert. correto mas ele não tava muito aí e acredito q se eu mostrasse qqr papel, até embalagem de bombom, ele iria aceitar. O q me deu um certo desespero foi ver um cara lá tomando uma vacina. Pensei q tinha q fazer o mesmo...

Mas em outra oportunidade nao precisei nada disso só que, como já havia estado na Thai antes, vai ver foi por isso q me deixaram entrar sem mostrar nada. Ah, mas entrei em outro aeroporto, não o de Bkk.

Boa sorte

Zeba

Qto ao cert. internacional, seria uma boa vc tentar arrumar o papel correto mas aí teria q ver a possibilidade de conseguir aqui no Brasil, em algum posto de aeroporto. Pede pra alguem conhecido aqui verificar isso pra vc.

Mas acho q com a sua tabelinha deve dá sem problemas. Rola um certo stress mas vc vai tá chegando na Thailândia então "no worries, mate". Porém nada de baixar a guarda qdo estiver lá, tem q ficar esperto o tempo todo...

Happy travels

</font id="Verdana">
#263304 por Silnei
08 Mar 2006, 15:40
<font size="4"><b>Informações para obtenção de vistos para Tailândia</b></font id="size4">

<b>Consulado Real da Tailândia em São Paulo</b>
Al. Dinamarca 467
Alphaville 1
Barueri 06474-250
S.P., Brazil
<b>Tel & Fax:</b> (55)(11) 4195-2820
<b>Web:</b> http://www.thaiconsul.com

Os documentos necessários para entrar na Tailândia como turista por até 90 dias são:

<b>1 -</b> Passaporte válido por mais de seis meses.

<b>2 -</b> Certificado da vacina contra febre amarela. A vacina pode ser tomada nos aeroportos gratuitamente. Ela é valida por 10 anos. Mulheres grávidas e crianças pequenas não precisam da vacina mas precisam apresentar atestado médico comprovando boa saúde em relação à infecção de "Febre Amarela".

Para outros tipos do visto contate o consulado:
visas@thaiconsul.com ou (011) 4195-2820.
#254199 por Silnei
15 Mar 2006, 16:31
Olá Lúcia,

Você tem algumas dicas sobre isso?

Silnei
#254482 por Luciahito
16 Mar 2006, 13:58
Olá Silnei
Qdo fui à Tailândia, não foi necessário visto, porém é obrigatório a apresentação da vacina de febre amarela. Nos aeroportos internacionais é possível tomar de graça. E só vale a carteira de vacinação internacional. Aquelas que o pediatra preenche não vale!!!
#254656 por Silnei
17 Mar 2006, 00:55
Oi Lúcia,

E qual a documentação que vc precisou além do passaporte?

Silnei
#254768 por Luciahito
17 Mar 2006, 13:27
Complementando a informação, toma-se a vacina na Saúde dos Portos nos aeroportos internacionacionais do Brasil. Pra quem mora em SP, pode-se tomar no aeroporto de Congonhas tb.
Para a Tailândia, foi preciso somente o passaporte válido (validade de no mínimo de 6 meses) e a carteira de vacinação. Se vc for viajar para outros países, a partir da Tailândia, leve umas fotos 5 x 7, pra não ter que tirar lá.
#254793 por leandrodd
17 Mar 2006, 14:08
Oi pessoal, para se entrar na Tailândia não é necessário visto se o período de permanência for inferior a 90 dias. Assim como a Lúcia disse, é necessário o cartão internacional de vacinação válido !! Só um lance, ao chegar em Bangkok é necessário fazer um exame de saúde, no próprio aeroporto, mesmo tendo a carteira !! Não se assustem !!!
#255012 por Luciahito
18 Mar 2006, 01:17
Que exame de saúde é esse, Leandro?!?!?! Nossa... qdo eu fui, eles só pediram a carteira de vacinação.
#257213 por Jonas.Schwertner
30 Mar 2006, 14:38
Este exame eles não pedem sempre. MAs com os problemas da Gripe aviaira sempre é bom entrar no site da embaixada e olhas aas ultimas noticias.
#257744 por kaoru noda
01 Abr 2006, 22:36
O Leandro e o Jonas,estao certos.
E sempre bom pesquisar,para nao ter surpresas.
Outra,para brasileiros residentes no Japao,o procedimentos,sao diferentes.
#258066 por Jonas.Schwertner
03 Abr 2006, 13:05
é verdade kaoru noda não se deve confiar apenas no que as "Agencias de viagens" falam....

Procurem sempre pegar informações com pessoas que foram sem pagar para uma fazer todo o trabalho....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes