Ir para conteúdo

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa


0nze

Posts Recomendados

  • Membros

Falae pessoal!

 

Sou novo no fórum e venho há algum tempo lendo sobre o mochilão de vocês, eu que acampei pouquíssimas vezes na vida fui tomado por uma vontade de começar a meter o pé na estrada e explorar o mundo por aí.

 

Estou montando meu equipamento para camping, onde eu provavelmente vá fazer sozinho ou acompanhado no máximo por uma pessoa. E também penso em me juntar em alguns grupos (quem topar, tamo aeee!!!) que queiram seguir eventualmente a mesma rota. Quero começar aproveitando a chegada do inverno pra fazer algumas trilhas e acampar em alguns locais do estado de São Paulo. Quero começar com trilhas fáceis e ir aumentando o nível conforme ganho experiência.

 

Bom, eis que comprei a minha barraca! Uma Guepardo Everest para uma pessoa. Eu tenho 1,72m e sou magro, peso pouco menos de 65Kg, dentro da barraca e com equipamento eu tenho um espaço confortável sozinho. Creio que com outra pessoa da minha estatura e porte físico até caiba numa boa, porém sobra pouco espaço pro equipamento. Aí ou algo fica de fora ou tem que compactar. Ainda não acampei com a barraca, mas tive oportunidade de montá-la em terra e me pareceu bastante estável e segura.

 

Alguém mais tem essa barraca e já acampou com ela?

 

Ela aguenta bem chuvas e ventos? A julgar pelo design, a depender da direção do vendo você monta ela numa certa posição que me parece ficar aerodinâmica, mantendo a barraca no chão numa boa. O material parece ser de boa qualidade e a barraca é incrivelmente compacta. Monta e desmonta muito facilmente, é leve e ocupa pouco espaço na mochila. E ela vem numa embalagem fechada que dá até pra pendurar na mochila.

 

Eu gostaria de ter mais opiniões sobre alguém que já usou ela em condições adversas, frio, chuva, vento...

 

 

--

 

Obrigado, e eu devo começar a ser mais frequente por aqui.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu só devo testar agora em Julho.

 

Devo viajar pra Salvador, depois vou pra chapada diamantina. Mas pelo que eu conheço do clima de lá essa época eu não devo pegar nenhuma "condição extrema". Devo ir pro Vale do Capão, Vale do Paty.

 

Mas se rolar acampar em alguma data anterior, num pico aqui pelo estado de São Paulo e de repente eu pegar uma chuva inesperada eu posto aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aí, Onze!

 

Você perguntou sobre alguém que usou ela em condições adversas... vou ser sincero: Não usei! Mas depois que se adquire prática de montar e desmontar várias barracas (às vezes ajudando amigos) e passando também alguns perrengues com uma barraca, facilmente podemos identificar a qualidade e desempenho delas só de montar, olhar, entrar e desmontar!

 

No meu blog postei um teste completo dela... http://danielmarrazzo.blogspot.com.br

 

Lá você verá que comprou uma ótima barraca! Pode acampar sem medo!

 

Abraços... e boas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Daniel!

 

 

Vi seu blog e a avaliação que fez. Muito boa a iniciativa, e de qualidade, com fotos bem ilustrativas. Considere reproduzir o material aqui no mochileiros.com...

 

Sobre o teor da avaliação, discordo um pouco das suas conclusões. Continuo achando que para ser chamada de "técnica" a Guepardo Everest precisa melhorar bastante, especialmente na impermeabilização do piso, nos espeques e no peso total... Na minha humilde opinião é uma concorrente sim, da Azteq Nepal, mas apenas no preço, não no mesmo nível.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Daniel!

 

 

Vi seu blog e a avaliação que fez. Muito boa a iniciativa, e de qualidade, com fotos bem ilustrativas. Considere reproduzir o material aqui no mochileiros.com...

 

Sobre o teor da avaliação, discordo um pouco das suas conclusões. Continuo achando que para ser chamada de "técnica" a Guepardo Everest precisa melhorar bastante, especialmente na impermeabilização do piso, nos espeques e no peso total... Na minha humilde opinião é uma concorrente sim, da Azteq Nepal, mas apenas no preço, não no mesmo nível.

 

Abraço!

 

Fala Getulio!

 

Obrigado pelo elogio, meu primeiro blog e minha primeira postagem nele...

Para que eu reproduza aqui devo colocar neste mesmo tópico?

A respeito da minha conclusão, o que falei foi exatamente o que você colocou abaixo (peso, espeques e piso) e em momento nenhum disse que ela é concorrente da Nepal!

Com certeza a Nepal entra num nível mais alto, incluindo até "Alta montanha" como alguns já postaram... agora que podemos acampar no Brasil tranquilos e o preço é incomparável é!

 

Abração cara, você é fera! Acredito que seja um dos que mais postam por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Daniel!

 

Então, não falei que você disse que eram concorrentes... (Ficou estranha essa frase, mas que vá). Fui eu quem disse que a Guepardo Everest é concorrente da Nepal (note que falei "na minha humilde opinião").

 

Agradeço suas palavras de elogio, mas faço apenas minha parte, compartilhando experiências na tentativa de ajudar outras pessoas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Essa barraca eu poderia dizer que o modelo é bem melhor que a Nepal por ter o arco na regiao dos pés.

Mas a qualidade de material dela não se compara com a concorrente, isso no quesito tecido, varetas e espeques.

 

Discordo democraticamente. A Azteq Nepal é muito superior em todos os sentidos (espaço, materiais, impermeabilidade, peso, etc), A Guepardo ganha no preço, mas só!

A Guepardo tem se esforçado para melhorar, mas ainda falta um longo caminho a ser percorrido. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala aí, Onze!

 

Você perguntou sobre alguém que usou ela em condições adversas... vou ser sincero: Não usei! Mas depois que se adquire prática de montar e desmontar várias barracas (às vezes ajudando amigos) e passando também alguns perrengues com uma barraca, facilmente podemos identificar a qualidade e desempenho delas só de montar, olhar, entrar e desmontar!

 

No meu blog postei um teste completo dela... http://danielmarrazzo.blogspot.com.br

 

Lá você verá que comprou uma ótima barraca! Pode acampar sem medo!

 

Abraços... e boas trilhas!

 

Compraste esta barraca ou ganhaste da Guepardo para testes? Já vi a Guepardo adotando esta abordagem, para difundir a marca. Parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...