Ir para conteúdo

Barracas MOUNTAIN HARDWEAR


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esse tópico tem a finalidade de propiciar o máximo de informações sobre barracas MH. Tentar juntar as experiências de quem possui equipo dessa marca, como impressões sobre as barracas, vantagens dos equipos, defeitos, materiais utilizados, pontos fortes e fracos dos diversos modelos, enfim, tentar melhorar o uso de quem tem uma MH ou ajudar quem quer adiquirir uma.

Vc tem barraca MH? Qual modelo? Indicaria a alguém?

Agora galera, o tópico tá aí, espero as infos e perguntas de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

A um tempo atrás tava procurando uma barraca mais leve, pois minha T&R Cota 2 tava dureza, afinal, carregar 3,4kg pra ser usada por uma pessoa, é foda. Fiquei interesado na Bivak 1 da trilhas e Rumos e só não comprei pq não tinha em estoque nas lojas que tenho costume em comprar pela net. Em dezembro um colega tava vindo dos EUA e tive a oportunidade de comprar uma gringa. Acabei optando por uma MH. Mesmo sem conhecer nada da marca, optei por por ela confiado nos conselhos do Edver e em tudo que li sobre as barracas MH aqui no site. Infelizmente não encontrei informações sobre o modelo que acabei adquindo, mas a barraquinha me surpreendeu.

Tenho a Sprite 1, barraca solo, tipo túnel, 3 estações, pesa 1,4kg, troquei os espeques normais por uns tipo quadrados,

piso - Nylon Taffeta 70D 3.000mm PU, sobreteto - Poliester Taffeta 75D 1.500mm PU, varetas - Alumínio Atlas 7001 8,5mm.

Ela é praticamente toda telada e o espaço pra uma pessoa é bom, tenho 1,84m e durmo bem tranquilo, dá pra ficar sentado na parte mais alta tbm. Tem um pequeno vestíbulo que dá pra cozinhar com fogareiro a gás (nem pensar com os de líquido pressurizado), além de caber minha mochila de 75l e as botas na hora do sono. Dá pra guardar algumas coisas tbm num espaço acima da cabeça. Numa situação de emergência, acredito que de lado, duas pessoas enamoradas consigam dormir. Mesmo tendo "apenas" 1.500mm de coluna d'água, já peguei chuva forte sem problema. Em relação a condensação, foi bem, devido a enorme área telada, a ventilação é grande. Nunca peguei ventos fortes, mas acredito que tbm se saia bem. Minha região é mto quente, qdo faz mto frio aqui nos nossos "morrinhos" a temperatura fica em torno de 13º a 17º e sou tão calorento, que mesmo assim ainda durmo só de bermuda e fora do saco, então não posso falar sobre o uso em situações mais frias. Acho que pro nosso clima é uma boa escolha, relativamente leve, bem ventilada, fácil de montar e suporta bem nossas condições.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros companheiros,

Alguem poderia passar informações das barracas MH Skyledge, Drifter e light wedge? será que são boas para nosso clima mais quente? algumas tem 2 avances e parecem ser bem teladas, acho muito interessante e ja estão girando na faixa de $200, podento ser uma opção.

Grande abraço

20110126130026.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Renato,

Excelente aquisição, não vai se arrepender!

Antes de comprar uma solo, estava de olho nesse mesmo modelo, porém como queria uma 4 estações, acabei optando pela Lightwave mesmo.

Muito leve a sua tenda (mais leve do que a minha). Creio que seja pela área telada maior e pelas varetas em alumínio Atlas.

 

Alcyone,

Os modelos que postou, são barracas três estações e boas para o nosso clima, devido a área telada ser grande.

A diferença entre elas, está na construção e no tipo de uso. A Drifter e a Wedge são indicadas para camping em virtude do peso um pouco elevado em relação à Skyledge (indicada para trekking).

 

O que é este "pitch lightweight"?

Xiru,

 

Pitch Lightweight seria algo como "peso mínimo de montagem".

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E em relação à chuva?

Desta mesma Lightpath os dados de coluna dágua são 3000mm pro piso e 1500mm pro teto.

Duas coisas que se diz muito:

- "Pro Brasil o bom é pelo menos 1500 de coluna dágua"

- "Muitas vezes as barracas gringas não suportam bem as chuvas que temos no Brasil".

 

Não será pouco esses 1500 do teto duma MH? Ou pela qualidade da barraca esses 1500 não significam, na prática, menos que os 3000 duma brasileira, como a Nepal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E em relação à chuva?

Desta mesma Lightpath os dados de coluna dágua são 3000mm pro piso e 1500mm pro teto.

Duas coisas que se diz muito:

- "Pro Brasil o bom é pelo menos 1500 de coluna dágua"

- "Muitas vezes as barracas gringas não suportam bem as chuvas que temos no Brasil".

 

Não será pouco esses 1500 do teto duma MH? Ou pela qualidade da barraca esses 1500 não significam, na prática, menos que os 3000 duma brasileira, como a Nepal?

 

Xiru, minha Sprite 1 tem só 1500mm no teto.

Acampei sob chuva forte apenas uma vez, mas foi CHUVA FORTE por umas 3 horas e não tive problemas, peguei chuva fina 4 vezes. A Cota 2 indica 2000mm no teto, com ela peguei chuva várias vezes e tbm não tive problema, mas algumas vezes houve condensação. Se vc comparar o material das duas verá q o da MH parece ser mais fino, mas a textura e a qualidade são infinitamente melhores, a comparação acaba sendo uma sacanagem. Sinceramente não sei se essas indicações do fabricante são tão confiáveis, pois podem colocar ali o que quiserem. Já vi barraca de supermercado indicar até 2000mm de coluna d'água no teto e depois me deixar na mão. O LeoRJ disse uma vez que mais que a indicação de coluna d'água, vc deve prestar atenção às costuras da tenda, e pelo modelo da MH que conheço, as costuras são de extrema qualidade. Gostam de dizer que barraca gringa não aguenta chuva do Brasil, mas mta gente fala o contrário. O Edver pode te ajudar mais que mim, pois tem barraca gringa a mto mais tempo, além de ter usado mais vezes tbm, se não me engano a dele é uma Lightwave t0 Trek. Não sei a indicação de coluna d'água dela, mas dever ser alta, pois é fabricada no Reino Unido e lá chove pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...