Ir para conteúdo

Buenos Aires e Lujan - De Michelangelo a Lady Gaga


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem galera, depois de Machu Picchu (cuzco-machu-picchu-lima-10-dias-2-casais-t64001.html ) e Rapa Nui (Ilha de Páscoa) (relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html ) chegou a vez de Buenos Aires.

 

Primeiramente o básico (que morremos de ler aqui, mas na hora fizemos errado): peguem o taxi do guichê de DENTRO do aeroporto de Ezeiza (o do lado de fora é repleto de trambiques, notas falsas, confusões, furtos, brigas, etc; no nossa caso a corrida era pra ter sido 198 pesos e o cara cobrou 498, nos lascamos... mas tudo bem, foi o nosso único erro) ::grr:: . Outra coisa, deixem pra trocar dinheiro lá mesmo. Na bolsa esta 1 real para 2 pesos mas lá, em várias lojas, você consegue até 1 para 2,3; 2,5 e até 2,9. Cuidado só pra não trocar com qualquer um e pegar notas falsas.

 

Ficamos no Argentina Tango Hotel, bem próximo ao Obelisco e ótima localização pois alguns pontos dá pra fazer a pé (como o próprio Obelisco, Casa Rosada (Praza de Mayo), Puerto Madero (Puente de La Mujer) entre outros, além de ficar próximo das estações de metrô (principalmente a Linha D). Não esquecendo da calle Florida pra quem vai para comprar...

 

20130105221915.JPG

 

Depois da raiva do taxista e de conhecer esses pontos a pé, usamos o metrô para conhecer os bairros de Palermo e Recoleta. Visitamos a Plaza Naciones Unidas (Rosa Metálica), Plaza Itália, o Jardim Botânico (grátis) e o Jardim Japonês (16 pesos/entrada). Na Recoleta, fomos no famoso cemitério (a entrada é grátis mas compramos o guia oficial por 10 pesos). Para nossa surpresa o túmulo da Evita é bem simples (túmulo da família Duarte); a outros túmulos bem mais bonitos neste cemitério.

 

20130105222122.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A primeira grande surpresa boa foi que, bem perto do cemitério está o Museu Nacional de Bellas Artes e estava havendo uma amostra de Canavaggio e seus seguidores (sim, ele mesmo, Michelangelo). Foi ótimo e não é sempre que se tem essa oportunidade (e grátis). Além de Caravaggio vimos Monet, Rodin, Picasso, Van Gogh entre outros. ::otemo::

 

20130105222558.JPG

 

Reserve uma noite para ver um show de tango. As opções que queríamos já estavam todos lotados, então, pela proximidade, fomos no Tango Porteño (caro, mas valeu à pena). É bem moderno e nos divertimos. Na saída comemos uma pizza.

 

No dia seguinte pegamos o metrô até a Plaza Itália e de lá pegamos um ônibus até Lujan para visitar o famoso zoo (fica no km 58). O bus é pago em moedas ou um cartão que você compra em um guichê próximo a parada do bus, lá no Zoo também vende, compre cedo pois acaba rápido, o preço da passagem foi 9,5 pesos (http://www.zoolujan.com/tarifas.php). Muito bom ter contato próximo aos animais (mas fica na cara, na verdade nas pupilas, que eles estão “dopados”, dá até pena, mas vimos que são bem tratados). ::quilpish::

 

20130105222735.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na volta conhecemos o Café Tortoni. No dia seguinte conhecemos La Bombonera (na verdade só eu entrei no Museo de La Pasion Boquense (pois minha esposa não gosta de futebol kkkkk). Bem legal lá dentro (pra quem gosta). Conhecemos também El Caminito (bem próximo). Pela noite fomos a um dos bares da Plaza Serrano pois tínhamos amigos que moram lá.

 

 

20130105223056.JPG

 

20130105223148.JPG

 

20130105223252.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A segunda boa surpresa (e o ponto máximo desta viagem) foi assistir o show da Lady Gaga no Monumental de Nuñes (estádio do River Plate) de Campos Delanteros (front-stage) num preço bem camarada. O show é indescritível e fechou Buenos Aires com chave de ouro (valeu pela dica Fernandinha!!!). ::otemo::

 

20130105224725.JPG

 

 

20130105224909.JPG

 

Nas últimas horas do último dia conhecemos a Plaza Rosedal em Palermo e, de quebra, tinha uma feira de culinária mexicana muito boa. Não deixem de provar do sorvete de doce de leite da Freddo nem de comer as famosas empanadas.

 

Foi uma viagem bem agradável, muito bonita a cidade, muitos praças verdes com muito monumento, nos divertimos bastante, apesar de não ser o tipo de viagem que nos agrada. Gostamos mesmo é de história de antigas civilizações, e muito ecoturismo, tipo Indiana Jones mesmo kkkkkk. Mas valeu muito a pena ir. Bom, esperamos ter ajudado e ficamos a disposição.

 

A próxima trip é CANCUN em maio. Alguém vai na primeira semana de maio? ::hahaha::

 

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Td bom Alisson, gostei do seu relato. Porém tenho umas dúvidas...

Qual foi o períodio que vc viajou a BUE? Quantos dias ficou? Qual o valor aproximado que vc gastou la?

Estou preparando minha viagem a BUE em março de 2014, falta tempo, mas estou pegando as informações que puder :D

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola esmerald0

 

Fomos em novembro de 2012. Gastamos por volta de R$ 2000 (fora hotel que fechamos pelo Decolar e as passagens pegamos em promoção). Dá pra gastar bem menos pois o show da Lady Gaga foi caro e o tango também. O metro funciona muito bem e é barato, assim como os ônibus.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...