Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cervejas - Dicas e Sugestões

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info]

Oi, pessoal!

Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto.

A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil.

Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc).

Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho.

P.S.: também gosto muito de vinho, mas vamos falar também de cerveja! :-)

Editado por Visitante

• Respostas 185
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Excelente idéia Gleison!

Sou amante desse precioso líquido e estudo sobre o assunto tb.

Vou colocar aqui uma pequena lista de cervejas locais de alguns lugares que já fui e lembro agora de cabeça.

Argentina

Apreciem ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> : Quilmes Cristal e Quilmes Bock

Fujam ::bad::::bad::::bad:: : Quilmes Stout e Iguana

Uruguai

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Zillertal e Patrícia

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Norteña e Pilsen

Rio de Janeiro

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Therezópolis Gold

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol ::lol4::

Rio Grande do Sul

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Polar

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol

Santa Catarina

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Eisenbahn Pilsen e Dunkel

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol

Em todos esses lugares existem milhares de outras cervejas, coloquei apenas algumas que me lembro por ora, mas vamos entrar mais a fundo nesse assunto.

abs

Postado
  • Membros

Meu amigo, é por isso que eu venero os egípcios! E tomo uma por eles, claro! :)

Se você é de SP, ou vier para cá, existe um bar na Zona Morte, oops, Norte, que se chama Frangó

www.frangobar.com.br

Lá eles tem milhões de cerveja do mundo todo...

Eu vou aconselhar algumas:

Bolívia:

Huari, Paceña e Potosina (são as únicas que vi também)

Dinamarca:

Carlsberg, Tuborg (todas de qualquer espécie)

Se estiver lá, visite a fábrica da Carlsberg em KBH, saí trançando as pernas! ::tchann::

Enfim, Frangó é uma pedida!

Abraços

Rafael

PS: qq tá acontecendo com a Skol mesmo? Todo mundo criticando! hahaha

Postado
  • Membros

Lemoszne,

Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa.

Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja.

Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa! ::otemo::

Postado
  • Membros

pow xara ate no sobrenome hein kra rsrsrsrsr!! gradei de mais desse topico muito bakana mesmo ...

Postado
  • Membros

eu tbm concordo kra nao curto skol acho ela muito fraquinha nao gosto muito do gosto dela como disse o amigo aew parece agua com espuma ,e ela realment fika no topo por causa das propagandas mesmo, e essa teresopolis que foi citada tbm axei muito show kra

Postado
  • Autor
  • Membros

Ottaviano,

Eisenbahn é show! Muito boa mesmo!

No Rio Grande do Sul tem a Dado Bier também, que gosto muito!

Postado
  • Autor
  • Membros

Lemoszne,

Não sou de SP, mas de BH, a capital mundial dos botecos! :-)

Já ouvi e li sobre o Frangó. Parece ser bem interessante. Um dia eu vou, se Deus quiser!

Postado
  • Autor
  • Membros
pow xara ate no sobrenome hein kra rsrsrsrsr!! gradei de mais desse topico muito bakana mesmo ...

Fala, xará! Que nome bonito! :-)

Postado
  • Autor
  • Membros
Lemoszne,

Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa.

Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja.

Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa! ::otemo::

Ottaviano,

Skol está muito ruim, insossa. Na verdade, estas grandes aí da Inbev (Brahma, Antarctica e Skol) não são tão boas. Depois que comecei a me aventurar no mundo cervejeiro, só se não tiver outra e eu estiver com sede! :-)

Postado
  • Autor
  • Membros

Isso aí, galera! Vamos agitar o tópico!

Bom, minhas contribuições sobre cervejas de fora do Brasil:

Santiago: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

- Cerveza Kunstmann (boa). Tomei uma de mel e pilsen.

- Polar Imperial (boa)

- Escudo (ruim. Preciso tomar outra para confirmar minha impressão)

- Royal Guard (boa)

Nos EUA tomei a Corona, mas essa é mais comum e também é mais padrão Inbev.

Um abraço!!!!

P.S.: não coloquei muitos detalhes porque na época eu mais apreciava que entendia os tipos. Continuo não entendendo muito, mas eu teria um olhar um pouco diferente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.