Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas: O que fazer nos Lençois Maranhenses

Postado
  • Membros

Dicas sobre os Lençois Maranhenses

 Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, a praia que te impressionou, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquele drink inesquecível ou a balada mais legal que vc foi.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre os Lençois Maranhenses. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

1 - Tirar altas fotos em um sobrevôo nos Lençois Maranhenses

2 - Percorrer o Rio Preguiças de voadeira

3 - Passar a noite em Caburé

4 - Comer camarão no Canto de Atins

5 - Andar de 4x4 sobre as dunas dos Lençois Maranhenses

6 - Fazer skibunda nas dunas terminando com um banho na lagoa

7 - Avistar os Guarás no rio Preguiças

8 - Tomar Guaraná Jesus

9 - Comprar artesanato de palha do buriti

10 - Comer arroz de cuxá com peixe frito.

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

alem dessas... Outras na minha opinião...

 

1 - Ir pra Santo Amaro do Maranhão pela Viação Cisne branco com direito a 30 minutos de off-road numa toyota bandeirante e passar por dentro do rio que separa a cidade com agua entrando no carro.

2 - Comer o camarão da malasia pescado pelos pescadores de santo Amaro do Maranhão.

3- Conhecer a maior lagoa dos lençois: Lagoa da Gaivota e todas as suas ramificações.

4 - Ir no reagge

 

 

E etc. etc. etc.

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

1- Em Santo Amaro:

Acesso: O ônibus da Cisne Branco só vai até o Sangue (trecho de uma rodovia), a empresa não tem mais acordo com as Toiotas que seguem para Santo Amaro e os horários não estão mais casados, sendo assim, sugiro contratar o Denilson (Van) ele tem acordo com o toitoteiro Cacau, ou seja, ao chegar no Sangue já terá uma toiota esperando para seguir para Santo Amaro. O acesso à cidade só é possivel por 4X4 e o transporte é escasso, só passa no inicio da manhã.

Comida: Bem, não como peixe, porém recomendam a comida da Pousada Pontual. Já os lanches servidos no trailler do Gilson são maravilhosos, ele e sua irmã Rosilea preparam sanduiches, macarronadas e lasanhas. Tudo com muito cuidado e higiene. De sobremesa, recomendo a sorveteria Itai.

Onde ficar: Pousada Cajueiro, é simples, mas confortável.

Passeios:Lagoa das Gaivotas (LINDA e é a maior do Parque); Queimada dos Britos (no caminho é possivel avistar belas paisagens, além de se banhar na Lagoa das emendadas) e Passeio de barco para a Lagoa do Reflexo. Como guia turistico recomendo o Jorlan.

 

2- Em Barreirinhas:

Acesso: Através do ônibus da empresa Cisne Branco ou translado.

Comida: O restaurante Barlavento, localizado na Av. Beira Rio, oferece peixes, carnes, frangos e pizzas, procurem a Claudia. Há uma sorveteria a kilo numa das ruas transversais à Av. Beira Rio, em frente ao Centro de Artesanato.

Onde ficar: Sem dúvida na Pousada do Rio: confortável, café da manhã maravilhoso e atendimeno 100%, procurem pela Vania, Inara ou Nanci.

Passeios:Lagoa Azul, Lagoa Bonita, Caburé e sobrevoo. Só não fiz o boiacross, mas falam que é maravilhoso, relaxante...(façam os passseios com a Santos Turismo)

Vale a pena dar uma caminhada pela cidade, à noite, e conferir as lojinhas que vendem souvenirs feitos com a palha do buriti, há o Centro de Artesanato e lojas no entorno da cidade. Provem a famosa Tiquira (cachaça feita da mandioca).

:D

  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Se tiver poucos dias vá p/ Barreirinhas e faça:

- Sobrevoo é imperdível, caro p/ danar, mas vale a experiência

- Lagoa Bonita: vá à tarde p/ curtir o pôr-do-sol

- Passeio de barco pelo Rio Preguiças. É bem turístico, mas é legal. Há quem diga que é muito mais autêntico ir de barco de linha, mas não tem as paradas no meio do caminho. A parada em Vassouras é discutível, mas o Farol de Mandacaru é muito bonito

- Lagoa Azul: faça se estiver c/ folga no roteiro. Se tiver q escolher, faça Lagoa Bonita q vale mais a pena. E sempre vá à tarde, é mais interessante.

 

C/ mais dias vá p/ Santo Amaro:

- Queimada dos Britos: é o passeio mais bonito q fiz nos Lençóis. As lagoas Emendadas é o lugar mais incrível q já visitei. Os outros passeios são legais (Betania, Gaivota e Reflexo), mas não achei nada mais bonito que as Lagoas Emendadas.

 

Se sobrar tempo durma em Atins:

- Vá a Lagoa Verde. Na volta passe pelo Canto de Atins p/ comer o camarão da Luzia ou do Antônio (irmão da Luzia). O camarão é bom, mas não acho q seja tudo aquilo q é apregoado. Atins vale mais por ser uma experiência diferente. É rústico, tudo mais calmo, simples.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Especificamente sobre o que fazer partindo de Barreirinhas:

- Lagoa Azul (à tarde, pra curtir o por do sol)

- Lagoa Bonita (idem; pode rolar de ir às duas lagoas num mesmo dia)

- Lagoa do Peixe (em época de seca, como a atual, é a única lagoa com alguma água na região)

- Lagoa da Esperança (outra que fica cheia mesmo na seca)

- Atins (rola um passeio de dia inteiro que vai até lá de Toyota, achei bem legal)

- Caburé (bem badalado)

- Boia Cross (descida do rio formiga em boias, passeio relaxante de meio dia)

- Quadriciclo (vai até Caburé com um guia na frente; dói no bolso mas deve ser bem legal)

- Sobrevôo (se as lagoas estiverem cheias, não economize: vá)

 

Há outros passeios, consulte as agências. Alguns dos passeios são de meio dia, ou seja, vc pode fazer dois deles num mesmo dia.

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, acabei de retornar da travessia dos lencois maranhenses. Tudo é muito show. Fizemos a trilha em 48 horas alucinantes (Sto amaro - betania - queimada - baixa grande - atins). O visual é impressionante e tem muita lagoa bonita para ver. Quem nos acompanhou foi o Guia Biziquinho (https://www.facebook.com/biziquinho.lencois). E no facebook dele tem várias fotos legais da travessia.

 

Abraços,

Domingos

  • 2 meses depois...
Postado

Poxa Domingos, dá mais dicas ai da travessia, pois estou indo em Outubro e estou me programando. :D

  • 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Recentemente estive na cidade de Santo Amaro, muito próxima dos Lençóis Maranhenses, com um pouco de disposição o caminho pode ser feito a pé, contudo existem Toyotas que organizam passeios para lá. A cidade é linda,meio rústica e nela se tem muito convívio com a natureza. Venho aqui destacar a comida do Restaurante Sol de Amaro. Uma comida tipica maravilhosa.Destaque para a torta de camarão, o Camarão da malásia e a galinha caipira, para o almoço, café da manhã ou jantar esse restaurante é uma ótima opção para desfrutar desses pratos típicos ou de uma boa pizza se quiser algo mais tradicional. Com um ambiente agradabilíssimo, e diversas opções de pratos esse restaurante é uma parada obrigatória!

  • 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou procurando um roteiro que seja incrível de 3 dias inteiros, que dê pra conhecer o máximo de lagoas, as mais bonitas.

O que me sugerem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.