Ir para conteúdo

Travessia Santo Amaro x Atins - Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olás Pessoal!

 

Gostaria de comentar que irei aos Lençois Maranhenses e no roteiro que planejo, contemplo alguns dias para realizar a Travessia dos Lençois... Recebi instruções sobre providenciar um GPS ok e desenvolver bem os conhecimentos sobre navegação... ::mmm: Bem, é isto, gostaria de saber se há recomendações / sugestões sobre ...

 

 

Agradeço muito,

Abçs, Loh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...

-Bem, me perdoem os demais, pois minha resposta fugirá um pouco do tema deste tópico.

Mas enfim, Loh

 

Tenha o GPS apenas como um aparato secundário de navegação, e não principal instrumento. O principal instrumento de navegação está dentro de você mesma: sua mente.

Então, para adquirires mais conhecimentos de navegação, recomendo leres sobre cartogragia e topografia básica, orientação espacial pelo sol, fundamentos de navegação por bússola.. ( no google encontrarás várias coisas bem didáticas)

Enfim, tudo isso parece ser difícil em primeira instância, mas fiques tranquila, é mais fácil do que se aparenta. Apenas leia bastante, e tente por em prática esta teoria em algum lugar conhecido ( pode ser até no teu bairro mesmo, pela rua, ou alguma trilha perto), antes de partir para a empreitada final.

 

No mais , te recomendo um excelente livro: Fundamentos de Orientação, do Raul M P Friedmann. Livro bastante didático, em linguagem simples e é o mais completo no gênero que eu conheço.

 

(obs;: não sou parente, nem conhecido, nem dono de livraria muito menos da editora deste livro, heheeh)

(obs; ja atravessei os Lençois, se desejares mais dicas de navegação, me procure por MP ou MSN)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia.

 

Na Aventura e Ação nas bancas há uma matéria do nosso amigo Jorge Soto sobre a travessia dos Lençois.

Recomendo a leitura.

 

Abraços

 

Então Piacitelli, os relatos do Jorge Soto são fantásticos, eu o considero o ''mochileiro com maior espírito de mochileiro'' que conehço. Ademais, o Jorge tem uma bússola dentro da cabeça, e consegue enxergar as linhas magnéticas da terra, ::otemo:: Se garante em orientação/navegação.

 

Uma vez tentei atravessar Lençois MA só na bússola e pelo sol, e tive um erro de rota de mais de 10km... fui sair bem ao norte da lagoa de santo Amaro ( extremo oeste dos Lençois) ::lol4::

 

Assim, se perder para ficar perdido lá e morrer lá dentro tem como não... pois em todos os rumos acabaria sempre por achar um dos extremos do Parque, daí seguindo um destes extremos sempre vai dar em alguma estrada que sempre leva a algum povoado...

 

Mas já soube de muitos relatos de pessoas perdidas lá...heheheh, mas acredito que a maioria destes relatos deve ser invenção, lenda ...

::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Olás Piacitelli!

 

Simsim, estive verificando o relato do Jorge Soto ::cool:::'> ... tal como o Ram comentou, o Jorge me pareceu um mochileiro "BASTANTE" desenvolvido!

Mas o relato dele é ótimo! Obrigada por indica-lo!

Loh

 

 

Olás Ram!

 

Oks! Farei conforme sugeriu, irei desenvolver: pesquisas / informações / práticas ... e o felling do esquema ::mmm: Acho que o bom é que haverá um médio intervalo de tempo até a viagem aos Lençois... Owwww, mas havendo dúvidas (que com certeza haverão) hei de te encaminha-las ::cool:::'>

Muitíssimo obrigada,

abraços, Loh

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...