Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Boa noite amigos, sou novo por aqui e gostaria da ajuda dos companheiros viajantes. Estou indo para a Cidade do México dia 26 de outubro (chego as 23:00 lá) e retorno dia 30 de outubro (as 12:00) , e pretendo fazer uma viagem econômica. E é a minha primeira viagem ao exterior e sozinho. Quanto em média os amigos acham que é possível gastar em uma viagem econômica contando com hospedagem, alimentação e passeios baratos (algum barzinho a noite, shopping, volta na cidade e etc...sempre optando pelo mais barato) ? Pensei em levar 1200 reais, trocados por Dollar já no Brasil. Grato pela atenção!!!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Olá Mochileiros, Estou indo para a República Dominicana na segunda (11/09) e não sei qual operadora pre-paga devo usar em Punta Cana para usar os dados móveis.. alguém pode me indicar? E a internet é boa? Os custos do roaming da vivo são absurdos, R$35,00 ao dia por 250mb.

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Boa noite Mochileiros, essa é minha primeira postagem no forúm, não sei se é o lugar certo. Tem uma mochila The North Face que achei na net numa cidade vizinha por R$370, pelas fotos está boa, mas vou olhar pessoalmente. A pergunta é: só por ser da TNF já vale pagar o preço (se tiver em bom estado é claro). Pelo preço e reconhecimento da marca me parece ser um otimo negocio.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Boa tarde! Gostaria de saber se alguém já fez esse vôo da LATAM, do RJ para a Austrália. Vi que o preço está bem em conta, mas não encontro relatos sobre as condições do Vôo e da companhia. Obrigada!

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  5. Oi pessoal! Preciso de uma ajudinha de vocês... Fiz uma compra de passagem área na Submarino Viagens, e é minha primeira vez comprando passagem com terceiros, e não direto com a cia áerea. Minhas dúvida são as seguintes: #1 recebi por email o bilhete eletrônico, isso quer dizer que a submarino já confirmou meus voos com a cia aérea? #2 na compra da passagem eu só precisei dar meu nome completo e data de nascimento, isso é normal? Eles não pedem RG, CPF, Passaporte? #3 eu só vou poder fazer marcação de assento e indicação de comida na hora do check in? Não encontro nenhuma opção desse tipo no site. Obrigada desde já gente! Abraço!

• Amei!
    • 0 respostas
    • 14.7k visualizações
  6. Vou no fim de outubro com meu irmão, e gostaria de aproveitar o máximo em um fim de semana, além das cataratas do lado BR, queria conhecer o lado argentino, além de fazer o city tour, mas n sei se vai dar certo, alguém tem alguma sujestao ? Vlw!

• Amei!
    • 4 respostas
    • 687 visualizações
  7. Pessoal preciso de dicas de viagem para o Réveillon. Vou com meus filhos (24 e 12 anos). Gostaria de um passeio onde tivesse atividade para todos, mas não posso dispor de muita grana. Podemos ficar de 29/12 à 05/01/2018. Me ajudem? 😉

• 0 respostas
    • 579 visualizações
  8. Started by dan_08_08,

Planejando roteiro e me deparo com essa duvida safada rs, vou de ônibus, ou de carona, o q seja, mas não tenho carro. Desde já, agradeço ! [emoji6]

• Amei!
    • 3 respostas
    • 900 visualizações
  9. Started by dan_08_08,

Olá, sou novo na questão de hostels, e gostaria de saber como q funciona os lockers, é seguro msm?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Boa tarde pessoal, Depois de 2 anos estou voltando para a Europa e dessa vez por motivos financeiros vou passar algumas noites em quartos compartilhados. Tem algum padrão de cadeado que vocês aconselham a comprar? Algum que seja mais comprido? Ou que o aço da 'argola' seja mais grosso ou mais fino? O que sugerem? Se puderem indicar um modelo da Pado (por exemplo, pois é mais facilmente encontrado) eu agradeço.

• 3 respostas
    • 6.5k visualizações
  11. Quando foi emitido o meu certificado internacional de vacinação pela Anvisa em 2013 eu tinha um passaporte e hoje tenho outro passaporte e no meu certificado consta o número do passaporte antigo. Gostaria de saber se posso ter problemas para viajar nessa situação. E se sim o que devo fazer? Obrigado

• 1 resposta
    • 737 visualizações
  12. Started by Jayne Piaskoski,

Caros colegas, eu vou para a Europa de lua de mel, nosso roteiro é Paris - Londres - Amsterdã - Bruxelas OU Frankfurt. Qual destino melhor? O que fazer nessas cidades? Qual mais bonita para se conhecer? Bruxelas OU Frankfurt?

• Obrigad@!
    • 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Started by Indeciso,

Olá pessoal, tudo bem? Eu terei um mês de férias agora em setembro (sim, eu sei que já está em cima) e não consigo decidir para onde ir. Estou procurando mais destinos com atrações naturais... e gostaria que fosse uma viagem realmente "diferente", memorável, pois acabei de me formar e quando voltar da viagem começo a trabalhar no mercado financeiro (ou seja, quero aproveitar enquanto ainda tenho vida...). No momento estou entre dois destinos e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. Se tiverem dicas de outros lugares, tb estou aceitando - Indonésia: é minha primeira opção. Já tenho pesquisado há um tempo sobre o país e fiquei bem animado. O que me de…

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. Oi Pessoal, alguém sabe me dizer se em Julho fazer Salar Uyuni com Deserto do Atacama,ida e volta por Santa Cruz de La Sierracom um criança de 9 anos,será que vamos passar muito perrengue quanto ao frio e altitude? Já fomos a Cusco, Machu Pichu e foi super tranquilo mas estou um pouco confusa pois vi que no Salar de Uyuni é muita altitude por isso fica muito frio. O que vcs acham de Julho??? Vou chegar em Santa Cruz de La Sierra voar até Sucre e então queremos seguir até Uyuni e depois San Pedro do Atacama depois de fazer os passeios voltar a Sucre pegar o Voo a Santa Cruz de La Sierra, será que esse meu roteiro é muito puxado pelo fato de eu estar com uma criança e a…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 3.4k visualizações
  15. Prezados amigos, boa tarde, Daqui há algum tempo pretendo fazer um tour pela América do Sul, de carro. Vendo o "Google maps" verifiquei que não há estradas entre a Colômbia e a Cidade do Panamá, apenas floresta. É isso mesmo, não é possível realizar o trajeto de carro, apenas de avião ou pelo mar? Abraços e agradeço a todos que puderem responder.

• Hahahaha!
      • Amei!
    • 3 respostas
    • 2k visualizações
  16. Oi gente! Irei para Londres no final do ano e gostaria de conhecer uns 2 castelos por lá, de preferência os mais bonitos! Será minha primeira vez no Reino Unido! Quais vocês me indicam?

• Amei!
    • 11 respostas
    • 2.3k visualizações
  17. Bom, estarei indo para Zurique (Suíça) em Dezembro, porém irei fazer uma conexão em Frankfurt, tendo apenas 3 horas até o meu voo para Zurique. Queria saber como é o aeroporto, se o tempo é suficiente e também se é fácil de se localizar e seguir as placas, grato pela atenção!

• 1 resposta
    • 729 visualizações
  18. Queridos, de acordo com meu planejamento, falta exatamente 1 ano para minha viagem para Europa, com meu marido. Se vamos embarcar dia 01/09/2018, qual melhor momento (daí entendemos mais barato) para comprar as passagens e reservar os hotéis? Já ouvi de tudo: compre agora, compre em 6 meses, em 3 meses... Alguma sugestão? Muito grata por tudo, sempre, Fê

• Amei!
    • 5 respostas
    • 3.4k visualizações
  19. Started by Rosangela WS,

Olá! Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço!

• Amei!
    • 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by dan_08_08,

Como chego la?? Não acho ônibus.

• 1 resposta
    • 690 visualizações
  21. Started by Gustavo Luck,

pretendo começa meu primeiro mochilão pela Bahia alguém tem alguma dica para me da? quais os melhores roteiros? hospedagem? preciso de muitas dicas!

• 1 resposta
    • 769 visualizações
  22. Started by Ana Maria Fernandes,

Boa noite, estou indo para aruba semana q vem e não aluguei hotel se alguém tiver ido esse ano e tiver indicação de um apartamento com cozinha para um casal com o menor preço eu agradeço 👍🏻😘

• 0 respostas
    • 551 visualizações
  23. Viajo na segunda semana de setembro para a Patagônia e no dia 24/09 preciso sair de Puerto Natales para El Calafate e não há ônibus que faça o percurso domingo no mês de setembro. Estou dando uma olhada em trasfer privado e aluguel de carro, mas ficam caríssimos, pois o percurso tem cerca de 300 km e evolve sair de um país para o outro, além disso não pretendo retornar para Puerto Natales, meu voo partirá de lá! Alguém conhece uma outra opção? Preciso de ajuda!

• Obrigad@!
    • 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Eu e meu namorado vamos fazer a viagem saindo de Jaraguá do sul/SC passando por Dionísio Cerqueira > Posadas/ARG > Salta até chegar em San Pedro de Atacama. Lemos muitos relatos, estamos com roteiro e planilha de gastos prontos, porém não sabemos o quanto reservar para pedágios argentinos e chilenos. Se alguém tiver essa informação, serei muito grata!

• Amei!
    • 7 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Olá galera, Estou começando a esboçar um mochilão para a europa e ainda estou bem perdido em relação ao roteiro, melhores trajetos, tempo em cada cidade e dinheiro haha. Estou com o seguinte pensamento inicial: -Barcelona (4dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdã (4 dias), Berlim (4 dias) e folgas/imprevistos (3 dias). Qual é o melhor trajeto para executar isso gastando menos e perdendo menos tempo de viagem? O roteiro está corrido? É possível adicionar mais alguma coisa sem afetar a qualidade da viagem? Valeu!!!

• 4 respostas
    • 864 visualizações
  26. Alguém teve problema recentemente para embarcar com bastão da gopro na bagagem de mão? Nunca despacho meu mochilao, e ano passado acabei perdendo/deixando p traz um na hora de embarcar no voo da Copa Airlines, não quero perder outro, viajo para Europa esse ano.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  27. Estarei viajando por uruguai Argentina e chile vou acampa mt pelo caminho so que estou numa duvida cruel... Eu amu pesca e sempre levo comigo Minhas facas tenho uma pequena e uma grande sera que irei ter algum poblemas nas fronteiras???

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  28. Criei coragem e resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha! Vou para Indonésia e Filipinas (talvez Singapura) em Fevereiro/Março 2018! Queria muito que os veteranos me ajudassem dando algumas dicas! Minha maior preocupação é: Sabendo como as leis na Indonésia, como entrar com uma farmacinha? Quais remédios consigo levar de boa? Estou pensando em comprar um sim card local para usar internet, indicam algum? Pensei em não levar shampoo e condicionador daqui e comprar onde estiver. Será que é uma boa? Quero muito conseguir viajar leve só com uma mochila ou talvez duas (uma maior e uma menorzinha), alguma dica para isso?! Estou aberta a todas as dicas!

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  29. Dá para ir de carro Normal e fazer os passeios no Deserto do Atacama com carro normal? Precisa mesmo assim contratar um guia.

• 1 resposta
    • 792 visualizações
  30. Started by Jpdias2,

Olá gente, Vou viajar segunda e tenho uma dúvida a esclarecer. Comprei minha passagem com chegada na Europa dia 5/09/2017 e volta no dia 22/02/2018, inicialmente iria fazer um curso, só que aconteceram alguns problemas e não vou mais para o curso em questão, como não queria perder a passagem, já tinha pedido licença do trabalho, então resolvi me aventurar mesmo assim. Agora irei fazer um mochilao do dia 05/09 até 24/09 ( Londres, Paris, Madrid, Santander e Porto) do dia 25/09 até 01/12 farei um curso de inglês em Dublin e mais uma viagem do dia 02/12 até 22/02. Minha questão é a seguinte, para o primeiro mochilao já tenho tudo reservado e pago, para o curso em Dublin…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.