Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Já enviei email e não obtive resposta, mas gostaria de fazer o passeio ao observatório. Alguém já fez? Como foi? Agradeço a contribuição.

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  2. Started by Rene Teles,

Gostaria de saber se tem algum grupo de romeiros para fazer caminhada de Jacareí a Aparecida no mês de setembro.

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  3. Fala galera!!, Um salve a todos os mochileiros! Bom, estou entrando para a team dos mochileiros esse ano em dezembro/2016 com uma viajem de 20 dias para Peru - Bolivia. Estou com uma duvida de trajeto... Em Uyuni após fazer o passeio dos 3 dias pelo salar, pretendo ir direto para Puno a fim de chegar em Machu Picchu. E queria saber se existe esse trajeto, Uyuni-Puno, e se sim qual o meio de transporte... custos... duração...? Desde já agradeço! Abraço

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  4. Bom dia, estou planejando ir para Berlim e ficar hospedado em casa de amigos. Qual a melhor forma de comprovar que tenho local para ficar durante minha permanência sem ter problemas com a emigração? Abs. Rodrigo.

• 1 resposta
    • 858 visualizações
  5. Boa noite, Eu comprei uma passagem aérea para uma viagem internacional, tenho dois sobrenomes no meu passaporte meu last name esta com os dois sobrenomes, mas a passagem foi emitida somente com o ultimo sobrenome. exemplo: Nome passaporte: first name:fulano last name: ciclano de beltrano a passagem aérea foi emitida como o nome :fulano de beltrano. posso ter problemas para embarcar?

6. Started by madmantw,

Olá, irei viajar em Setembro para Madri passarei 11 dias, e gostaria de ir de trem par londres ou Munique. Gostaria de saber se o meio mais viável e em conta é ida de trem mesmo. Ou vocês me dão outra sugestão? Eu não tenho roteiro pronto.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Fala aí pessoal, Gostaria de saber quais são os principais sites e blogs de viagens que vocês acompanham? Tudo bem, a gente lê de tudo... mas qual é aquele do coração que você sempre passa pra ver se tem alguma novidade interessante? Os meus: 1) Amanda Noventa 2) Viagem Livre Vamos compartilhar! :'> :'> :'>

• 1 resposta
    • 840 visualizações
  8. Boa tarde galera, estou viajando para a Áustria em outubro e estou com uma dúvida em relação a um dia do meu roteiro. Vou fazer um bate-volta para Hallstatt saindo de Salzburgo e gostaria de conhecer a cidade e depois o 5 Fingers. Como sei que são 3h pra chegar até Hallstatt, estou achando que ficaria um pouco apertado para conhecer ambas atrações. Gostaria de opiniões e dicas de vocês. Terei 3 dias em Salzburg e reservei um dia para conhecer Berchtesgaden, outro para Hallstatt e 5 Fingers e o último ficaria na cidade mesmo que já li que também é muito bonita.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by Aline G. Caram,

Pessoal, Estou em busca de idéias para viagem de férias em Setembro!!!!! Estarei viajando sozinha e busco um destino com custo benefício melhor. Pensei na América do Sul mesmo, mas já conheço Chile e Argentina. O que indicam? Preciso de um HELP!!!!

• 2 respostas
    • 925 visualizações
  10. Started by piinuts,

Boa noite, Sou nova no fórum, mas a muito tempo, sempre que posso, acompanho os tópicos aqui. Gosto muito de viajar, mas nem sempre a situação permite (não ter folgas/dinheiro). Estarei de férias mês que vem e gostaria de dicas de locais para conhecer que não precise de carro (não possuo habilitação, portanto aluguel de carro não é uma opção). De preferência, prefiro lugares em Minas Gerais (adoro interior), mas toda dica é muito bem vinda! Desde já agradeço. ♥

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  11. Started by natasha taissa,

Olá, pretendo fazer uma viagem de carro de Salvador até o Uruguai, com marido e duas crianças. Alguém já embarcou nesta aventura? Qual roteiro vcs aconselhariam? Temos 15 dias. Grata!

• 0 respostas
    • 799 visualizações
  12. Started by joaoscherer,

Galera, Queria algumas dicas de como conseguir passagens mais em conta! Vi esse infográfico aqui http://www.passagensmaisbaratas.com.br/como-economizar-nas-passagens-aereas/ mas queria mais algumas dicas!

• 1 resposta
    • 861 visualizações
  13. Started by Silvia Brev,

Alguém sabe como ir até o Monte Bianco (Courmayer - Vale d'Aosta) a partir de Torino ou Milão? Pode ser de ônibus ou trem. Não consigo localizar um roteiro ou experiência sobre esta localidade.

• 1 resposta
    • 972 visualizações
  14. Started by Jô De e Helio,

O que fazer? a Decolar não faz nada! Compramos quatro passagens aérea para o exterior só que uma passagem saiu com o nome e segundo sobrenome omitindo o terceiro, que consta do passaporte. Com antecedência de um mês estamos tentando acrescentar este sobrenome para ficar igual ao passaporte. Contudo, a única solução que a DECOLAR oferece é que devemos cancelar a passagem, pedir reembolso com 50% de multa e solicitar outra passagem com o nome completo e em outra data, pois este voo já está completo. Isso não é solução pois inviabilizará uma viagem de 4 pessoas que já está totalmente organizada e, só revela o desprezo que a Decolar tem pela vida de seus fregueses. Mesmo p…

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Tirarei férias e ia para o Estados Unidos, tive o visto negado e agora não sei pra onde vou e quanto vou gastar.? (Quero ir Ainda este Ano 2016).

• 1 resposta
    • 996 visualizações
  16. Estou querendo comprar uma barraca para duas pessoas e achei a Forclaz 2 pessoas da Quechua. Alguém conhece essa barraca? O que acham dela? http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-hiking-2-pessoas-forclaz-2-quechua_156480?skuId=1801860 Será que o custo-benefício compensa? Abraços!!!

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  17. Pessoal, já tenho cinquentinha e estou lutando com meu chefe para ter dois meses de férias. Quero aproveitar esse período longo (geralmente consigo 10 dias de férias) e fazer um curso de inglês nos EUA. A pergunta é: será que dois meses são suficientes para pelo menos ficar lendo jornal? Considerem que só vi inglês no colégio 30 anos atrás. É que, com a internet, tenho me sentido analfabeto...

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  18. Started by julio.silva,

Pessoal, Sou novo na area, vou fazer um mochilão pela europa cujo 2 destinos serão de avião, onde apenas uma mochila por passageira é autorizado, comprei uma quechua Capacidadecapacidade 40 litros / peso 640 g / dimensões do saco cheio: A 62 * L 28 * P 27. Consigo utilizar ela como mala de mão ? Obrigado pela atenção

19. Started by fernanda.saraiva1,

Galera, Gostaria de tirar uma dúvida com vocês! Meu pai embarca para Portugal em setembro. Ele tem cidadania portuguesa, mas a esposa não. Em Porto, ele ficará na casa de familiares. É necessário que a esposa dele leve uma carta-convite para entrar no país? Obrigada!

• 1 resposta
    • 851 visualizações
  20. Gostaria de saber se tem algum guia turístico na chapada Diamantina para bike, sem ser de empresa.

21. Eh o seguinte, tentei comprar tickets para um passeio na suica e nao importa a data que eu coloque, ele joga a data anterior no ticket ( ex: seleciono 12/09, ele aceita e na hora que aparece o titulo esta como 11/09) Tentei fazer reserva em um hostel em Amsterdam e tive o mesmo problema, eu coloco a data de chegada e confirmo e ele mostra a data do dia anterior! Alguem sabe me dizer oq esta acontecendo?? Ja comprei outros tickets e fiz outras reservas e tudo estava OK, apenas nesses dois casos especificos ai da Suica e Amsterdam que esta rolando isso ai!

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Chegarei de Caraíva 3 horas antes do meu voo para São Paulo.Gostaria de aproveitar esse tempinho para ver/comer nas proximidades do aeroporto.Alguém tem alguma sugestão?De repente um lugar onde tenha as duas coisas? Obrigada! Sandra

• 3 respostas
    • 4.7k visualizações
  23. Vou visitar alguns lugares, como o Farol da Barra por exemplo, quero aproveitar pra fazer muitas fotos e tomar um banho de mar, mas para isso, precisarei guardar a bolsa, celular, etc., então gostaria de saber se a gente encontra aqueles armários ou algum local que tenha serviço de guarda objetos para podermos curtir o mar.

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  24. Started by priscila.trigo,

Estou viajando ao Ceara em setembro/16, pouco tempo para ver tantas praias lindas, vou com meus pais que sao idosos, gostaria de saber se e seguro viajar com eles a Jericoacoara, tenho medo do caminho, e possivel ir com carro proprio, 4 x 4, ou e melhor utilizar o transporte oferecido na regiao? Se a viagem nao for recomendavel, e possivel acessar os passeios as lagoas de outra forma, por barco? Obrigada, mochileiros.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Started by Ina_ws,

Oi pessoal! Vou ao Uruguai em janeiro de 2017, fiquei meio apreensiva porque li que a cidade é meio sem movimento neste período, será? ... onde encontro opções para dançar ou pelo menos conhecer um lugar mais badalado à noite? Seria melhor me hospedar em Punta del Leste? Mas a ideia é mesmo Montevidéu.

• 1 resposta
    • 929 visualizações
  26. Started by tereza-maria.vasconcellos,

Ilha grande.meu maior sonho foi realizado. Agora me apaixonei por camping e nao vejo a hora de acampar de novo. É incrível a sensação de liberdade.

• 0 respostas
    • 718 visualizações
  27. Started by luiz-fernando.bonapace,

Meu Tataravô e Meu Bisavô eram alemães. Na certidão de Óbito do meu Bisavô consta ele sendo alemão e faleceu em 1948 no Brasil. Minha descendência seria por parte de mãe que é Brasileira. Alguem saberia informar se de fato tenho direito à dupla nacionalidade?

• 1 resposta
    • 787 visualizações
  28. Started by carolnakaema,

E ai galera, baum?! Dia 15/10 chegarei em Porto Alegre com destino ao Uruguai. Alguem sabe me informar se consigo carona fácil em Porto Alegre para ir para o Uruguai. E se positivo, onde é mais fácil. Vamos viajar com pouco dinheiro e o intuito é pegar caronas, couch e compartilhar experiências, vivências...enfim...se alguem puder ajudar ficarei grata. Bjo

• 0 respostas
    • 787 visualizações
  29. Started by GuilhermeFuzishima,

Bom pessoal, sou novo aqui no fórum e estou na difícil procura de uma mochila para usar como E.D.C. Estava procurando algumas na Amazon e estou com uma dúvida cruel: uma mochila com sistema M.O.L.L.E por toda sua extensão chamaria mais atenção por ser parecida com as militares? As mochilas que eu estava vendo são: -5.11 Rush 12: https://www.amazon.com/5-11-Tactical-Rush-Backpack-Double/dp/B00I1G59GK/ref=sr_1_1_m?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1471741583&sr=1-1&keywords=rush+12 - 5.11 Covrt 18: https://www.amazon.com/5-11-Covrt-Backpack-Asphalt-Black/dp/B004D1R7SU/ref=sr_1_1?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1471741605&sr=1-1&keywords=covrt+18…

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  30. Started by AndreiaScout,

Boa noite! Poderiam me informar se a passagem na Trilha Frei Galvão pela Fazenda do Barão se encontra liberada? Obrigada!

• 0 respostas
    • 575 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.