Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Bom dia pessoal! Estou me organizando para fazer um intercâmbio de 1 mês em junho/2016, só que não sei se vou para o Canadá ou para Irlanda. Meu objetivo na viagem é aprimorar meu inglês, pois faço faculdade de Engenharia e acho que um intercâmbio no currículo iria ser um diferencial. Peço que me ajudem nessa decisão de local e que me recomendem cidades e escolas em cada um deles. Agradeço desde já. Atenciosamente, Bianca Blum.

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  2. Olá Mochileiros, Bem, gostaria de saber se existe ônibus noturno entre Bangkok e Siem Reap? Se sim, alguém já fez? A imigração funciona a noite? Estou nos preparativos para meu mochilão no sudeste asiático em novembro.

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by JulianaBravo,

Ola pessoal, Vou fazer a trilha Salkantay agora em agosto e queria saber se acham necessario reservar antes u se consigo chegar um dia antes em cusco e fechar para o dia seguinte! Obrigada!

• 0 respostas
    • 722 visualizações
  4. Started by marcos.tiago,

Olá galera, estarei indo para Buenos Aires em Dezembro (14/12 à 21/12), saindo de Belo Horizonte, tem alguém mais que está indo? Facebook: /bocaoboy

• 0 respostas
    • 752 visualizações
  5. Estou indo ficar dois meses sozinha na França na cidade de La Rochelle e tenho 18 anos. Gostaria de saber possíveis roteiros de passeio pelo interior no inverno

• 0 respostas
    • 740 visualizações
  6. Started by Taitraveler,

Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda, pois pretendo viajar pra Maceió- Maragogi em Agosto E to achando a passagem mt cara, o pacote oferece boas acomodações e tá saindo o mesmo preço que a passagem separada + hostel simples. Vcs que já viajaram pra lá, o que me indicam? Outra pergunta rs É possível se virar em Maceió sem carro?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Vou pra Nova York em abril, gostaria de informações sobre como fazer planos pra uso de chip lá fora...

• 2 respostas
    • 953 visualizações
  8. Bom pessoal estou montando meu primeiro mochilão e nele está incluso 4 trilhas espalhadas por todo o Peru, ficarei mais de 15 dias enfurnado nelas e um dos mais importantes equipamentos que utilizarei será minha bota, senão a mais importante. Estou em dúvida entre três botas que achei na internet e queria a ajuda e vocês para escolher a melhor (caso tenham dicas podem me falar hehe) QUECHUA FORCLAZ 500 ou Storm Mid WP - The North Face ou Authentic LTR CS WP CZ 356952 - Salomon Valeu!!

• 1 resposta
    • 972 visualizações
  9. Olá, nunca fiz uma viagem do estilo mochileiro, mas queria conhecer uns lugares bacanas antes de morrer , mas eu queria saber quanto sai uma viagem bacana pra primeira vez(aceito sugestões dessa parte XP), pesquisando já percebi que boa parte do valor é perdida nas passagens(o dólar tá matando a pau), ainda não decidi quanto terei pra gastar, pois não consegui calcular o valor que terei a tempo pra viagem T.T

• 2 respostas
    • 866 visualizações
  10. Started by avelino miguel ferreira,

prezado jose carlos, gostaria de fazer parte do grupo. Pois tenho vontade de fazer a caminhada até aparecida. Qual o contato

• 0 respostas
    • 609 visualizações
  11. Alguém pode me informar qual a documentação pessoal e do veiculo para atravessar os países, do Brasil ao Alasca?

• 0 respostas
    • 659 visualizações
  12. Started by ANNA002,

Boa tarde pessoal , preciso de ajuda para definir com qual agência de intercâmbio Vou para Vancouver e cotei algumas agências CI Experimento 3RA Poderia me ajudar , eu gostei da 3RA por ter sede em Vancouver , alguém já fez com ela ? Obrigada

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by ByFlavia,

Alguem sabe se existe hotel/hostel ( o mais em conta) em Bruxelas para day use? Isto é, chego as 11 a.m no outono (dizem que é chuvoso) em Bruxelas e tenho ônibus Euroestar para Amsterdam as 9p.m do mesmo dia . Aproveitaria para conhecer um pouco a cidade, mas gostaria de um banho e meia hora de sono. Obrigada

• 0 respostas
    • 717 visualizações
  14. Gostaria de saber se existe grupos e agências para prática de trilhas em Campinas ((SP) e região. Alguém poderia, por gentileza me indicar alguns. Sou novato e gostaria de iniciar. Obrigado

• 0 respostas
    • 752 visualizações
  15. GENTE VIAJO DAQUI A SETE DIAS EM UM MOCHILAO A AMERICA DO SUL , MAS ESTAMOS COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES DE COMO IR DO PERU AO CHILE, PRICNIPALMENTE DE TACNA A SAN PEDRO DO ATACAMA ! ãã2::'> NO SITE DE SAN PEDRO FALA QUE DE ARICA A SPA DEMORA-SE 20HORAS EM ALGUNS ROTEIROS AQUI NO mochileiros.com FALA-SE EM 10 HORAS, E QUE A SAIDA É APENAS AS 22HORAS ALGUEM SABE? ALGUEM JA FOI SOS , HEELP !

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  16. Started by bruno.gomes,

Mochileiros, me ajudem, dar para viajar para paris e amsterdã, num tempo de 10 dias, com apenas R$: 3.500,00 ? E como posso fazer isso? me deem dicas.

• 0 respostas
    • 688 visualizações
  17. Started by josafagm,

Qual a melhor rota de estradas para se chegar a Salgueiro-PE partindo de Aracaju-SE.

• 2 respostas
    • 887 visualizações
  18. Boa noite amigos, Estou buscando informações sobre este processo faz pouco tempo, procurei no consulado mas não encontrei algo preciso. Eu e minha esposa começamos a questionar a possibilidade dela recuperar sua cidadania da Lituania, acredito que é possível juntarmos os documentos necessários, mas e pra mim como fica? eu adquiro automaticamente por ser casado com ela ou existem regras separadas para casos de matrimonio? Obrigado pela atenção.

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  19. Started by Marcus Nagel,

Boa noite pessoal! A pergunta é básica, mas como sou inexperiente achei melhor pedir ajuda aos "universitários". Dia 25/07 irei fazer um mochilão com minha namorada, vamos passar por Bolívia, Chile e Peru. A duvida é o seguinte... Levo o dinheiro em dólar e troco pelas moedas locais ou levo real mesmo? Li em alguns posts aqui que é melhor levar em dólar, mas levando em dólar você não acaba perdendo dinheiro? Porque acaba perdendo na hora do cambio. Perde quando compra dólar e depois quando compra as moedas locais. Desde já agradeço a todos!!

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Bom dia, estou indo para Cartagena dia 18 e volto 25/07, entrei em contato com uma casa de cambio aqui no Brasil que esta me passando pesos colombianos por 585 o real, quero saber se vale apena já trocar aqui ou levo dinheiro para trocar no local?

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  21. Started by Raquis,

Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata

• 0 respostas
    • 893 visualizações
  22. Started by Raquis,

Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata

• 0 respostas
    • 728 visualizações
  23. Depois de conhecer Bombinhas fiquei encantada por Santa Catarina e agora planejando nova viagem "cá estou" com esta dúvida cruel, me ajudem mochileiros! Só para facilitar em Bombinhas gostei das praias: Sepultura, Retiro dos Padres, Tainha, Lagoinha e Bombinhas. Gosto de artesanato, cultura e uma bela cachoeira. Tenho crianças pequenas mas todas aventureiras e para agradar o "maridon" pousadas bacanas e com estacionamento e com preço mega bom seriam dicas fundamentais. Bjs

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  24. Started by gustavolvieira,

Oi pessoal! Meu nome é Gustavo, sou estudante da UFMG e, como vocês, curto muito viajar. Estou fazendo uma pesquisa sobre como as pessoas planejam suas viagens. Se puderem responder, é rapidinho e vai ajudar muito!! https://docs.google.com/forms/d/1DvD01MrL_JTKg3qteIftteBxRfyNWNYOZJ8xXV9k5-U/viewform Se puderem compartilhar aqui suas experiências de planejar viagens também seria muito legal conversar sobre isso! Abração =)

• 2 respostas
    • 851 visualizações
  25. Andei procurando pelo google trabalho em barcos, vocês tem dicas e outros sites sobre caronas internacionais em barcos? http://www.crewbay.com/ http://www.workonboats.com/crew-positions http://www.crewrecruit.com/

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  26. E ae pessoal, blz? Como o tópico já deixa claro, sou um ''nômade digital'', ou seja, meu trabalho se faz exclusivamente pela internet. Estou passando em uma fase de vida que queria mais sossego e anseio por um contato mais próximo com a natureza. Minha preferencia seria em lugares que não sejam frio e que tenha praia ou cachoeira. E obvio, um lugar que chegue internet estável, rs. Se possível, gostaria que esse tópico seja utilizado para que vocês viagem nessa ideia e me dessem sugestões de onde morar tendo em vista essas preferencias. Também seria muito bem vindo opiniões pessoais de lugares que vocês curtiriam viver alguma experiencia.

• 1 resposta
    • 811 visualizações
  27. Started by _rsilveira1,

boa noite, final do ano estou querendo ir a Paraty e me hospedar no hostel che lagarto, vou sozinho pois estou sem companhia. Gostaria de saber mais ou menos qual a idade das pessoas que se hospedam em hostel ? tenho 18 anos e estou indo pra conhecer pessoas pra poder sair junto com eles.

• 1 resposta
    • 791 visualizações
  28. Started by tamysferreira,

Olá Pessoal, tudo bem? Vi diversos tópicos aqui no Mochileiros com pessoas interessadas no roteiro Cuba + Jamaica. Alguém fez essa viagem? Gostaria de bater um papo, saber dicas, etc, sobre esse roteiro! Bjs e obrigada!!

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  29. Started by CarlosAlbertoCarvalhidodeS,

Desculpem pela minha ignorância mas, não consigo colocar minha foto de jeito nenhum. Se o caso for reduzir a foto (minha foto tem 2592x1944) também não acho site para fazer isto Não consigo fazer também pelo paint brush ãã2::'> Socorro. grato por tudo

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  30. Started by samantha.santos,

Galera, alguém pode me ajudar? montei um roteiro que quero fazer no mês de julho: cáceres, San Matias, Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Arequipa e Lima. Poderiam me ajudar informando quanto eu gastaria mais ou menos com ônibus, trem, táxi e o que for necessário para fazer essa rota? de forma mais econômica possível. Muito obrigada!!

• 2 respostas
    • 953 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.