Olá viajante!
Bora viajar?
Rio Grande do Norte
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio Grande do Norte
112 tópicos neste fórum
-
Da Rodoviária de Natal: • Empresa: Microônibus Alternativo: Pegar o ônibus para Pipa (veja horários abaixo), descer na primeira parada após a Praça do Pescador e entrar numa pequena passagem à direita próximo à Padaria "Casa de Farinha”. Seguir à esquerda e andar cerca de 200 metros seguindo as placas indicativas do Pipa Hostel. Horários do Microônibus Alternativo: Segunda a Sábado: 5:50h; 9:45h e 14:25h (exceto quarta). Domingos: 7:45h; 13:30h; 17:50h. • Empresa: Oceano: Pegar o ônibus para Pipa (veja horários abaixo) e descer no Terminal de Pipa. Caminhar 500 metros até a Praça do Pescador e entrar à direita, ao lado da Imobiliária "Brasil RN Imóveis"…
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Rio Grande do Norte 16 dias: No início do mês de janeiro de 2009 resolvi onde ia passar meu carnaval, Rio Grande do Norte, pois uma amiga de São Paulo, estava morando por lá, a idéia inicial era viajar por todo Nordeste brasileiro, só que como era muito pouco tempo resolvi ficar apenas pelo Rio Grande do Norte tendo em vista a beleza do lugar! Na época além do meu emprego estava fazendo um bico como agente de viagens na MG Travel, e faltando uma semana para a minha viagem, meu tio soube que eu ia e decidiu ir com meus dois primos. Agilizei tudo pra ele na agência, o que deu um incremento de R$350,00 na minha viagem, pois era o valor referente a comissão dos pacote…
-
- 30 respostas
- 11.8k visualizações
-
-
Olá pessoal, Estou indo pela primeira vez ao Nordeste e primeiro vou a Natal,quero ficar em Ponta Negra.O problema pra mim é encontrar um hotel bacana tipo 3 ,4 estrelas. Se alguém puder me ajudar,eu gostaria de saber sobre os hotéis.Alguém tem algum relato sobre ter adorado ou odiado algum hotel em Ponta Negra Desde já ,muitiiiiiiissimo obrigado.
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
EAE GALERA BLZ... SOU NOVO POR AQUI, MAS SEMPRE PEGO DICAS AQUI NO SITE. E ESPERO AJUDAR A ALGUNS COM MEU RELATO POR NATLA. OUTUBRO 2011 1º DIA – CHEGAMOS EM NATAL POR VOLTA DAS 18:00, FICAMOS NA POUSADA SESC PONTA NEGRA BEM LOCALIZADA, LIMPA, CAFÉ DA MANHÃ MUITO BOM TODOS FUNCIONARIOS MUITO ATENCIOSOS E SIMPATICOS A DIÁRIA PRA CASAL PRA QUEM É DO (COMÉRCIO R$ 45,00) E USUÁRIO R$ 75,00 http://www.rn.sesc.com.br/ AGENDAMOS PASSEIO MARACAJAU/ PÚNAU PRO DIA SEGUINTE. 2º DIA – MARACAJAU/PUNAU O LUGAR É LINDO ÁGUA TRANSPARENTE DA PRA VER MUITOS PEIXINHOS COLORIDOS DICA: NÃO FECHEM MERGULHO COM CILINDRO ANTES POIS IRIAMOS FAZER ELE TAMBÉM MAS NÃO COMPENSA POR QU…
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá, vou postar aqui um roteiro de fim de semana, saindo de Natal com destino ao interior do estado, passando por duas serras no Rio Grande do Norte. A Serra da Tapuia fica a 100 km de Natal e lá fica um dos castelos do Zé do Monte, um senhor de ar místico que construiu 13 castelos espalhados pelo sertão. Segundo ele, os castelos são resultado de visões sobrenaturais... O lugar é muito bonito e o Zé do Monte é uma figura bem interessante, ele adora conversar e contar várias e várias histórias sobre o que ele já passou por lá. Pra chegar lá, é só tomar a seguinte seqüência de BR’s: 101, 304 e 226. Ao chegar no município de Tangará, pegar a RN 093 até Sítio Novo. Ao che…
-
- 3 respostas
- 7.7k visualizações
-
-
Olá, mais uma vez estou escrevendo um relato. Fui a Natal a 4 anos atrás e decidi fazer um repeteco com minha namorada e cunhada. Ficamos hospedados na Pousada Coco Verde (http://www.pousadacocoverde.com.br), bem aconchegante e muito bem localizada, fica quase na frente do Hostel Lua Cheia, ou seja, na rua mais badalada, a pousada não tem café da manhã, mas como o quarto que a gente ficou tinha cozinha, fizemos uma pequena compra no supermercado e compramos pães na padaria ao lado do Rastapé (balada de forró), a diária ficou em R$ 120,00 para 3 pessoas. Todos os valores que eu postar, considere como dividido em 3 pessoas. Apesar de ficarmos na rua das ba…
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Gente, Relatei minha viagem de 9 dias em Natal e região no blog: http://tatimayara.blogspot.com/2011/05/natal-rn.html Espero que possa ajudar, assim como as dicas que peguei, passe por lá e comente....
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Prezados, Deixo aqui um pequeno relato sobre a minha breve passagem pelo Rio Grande do Norte, com algumas dicas que podem lhe ser úteis. Trecho Aéreo Originalmente comprei um vôo direto Confins/Natal pela Azul Linhas Aéreas, saindo de BH às 12h e chegando às 14h em Natal. No entanto, a Azul alterou meu vôo para às 18h, com direito a escala em Campinas, e chegando a Natal às 2h da manhã do dia seguinte. Este fato me foi comunicado com menos de 24h para o vôo, e quase nenhuma alternativa me foi passada. Por este e outros motivos NÃO RECOMENDO A AZUL LINHAS AÉREAS. Hospedagem A primeira noite em Natal, como não havia feito nenhuma reserva e cheguei às 2a.m., op…
-
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
-
-
Vou escrever meu relato também. Eu e minha noiva acabamos de chegar de viagem. Dessa vez o nosso paradeiro foi o Rio Grande do Norte, mais precisamente Natal e Praia da Pipa. Estudamos os destinos e decidimos ficar primeiro em Pipa (de 06/03/2011 a 09/03/2011 - Carnaval) para só depois conhecermos Natal (de 10/03/2011 a 13/03/2011). A primeira dica que devo dar é com relação à hospedagem. Esse quesito merece atenção especial pois pode ser motivo de um desastre na sua viagem. A nossa proposta era pegar uma pousada simples em Pipa, porém com um mínimo de conforto e limpeza. Optamos por contratar a hospedagem pela CVC, que nos indicou a Pousada das Canoas. Imaginá…
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Essa é a primeira vez que fazer um relato de uma viagem que fiz, entao perdoem qualquer falha rsrsrs Bem, esse foi um dos melhores passeios que fiz, saimos de Salvador dia 17/02 as 19:45 e cheguei em Natal quase 21:00 e fomos direto ao hotel, bem legal, na beira da praia de Ponta Negra com vista pro Morro do Careca. No próprio hotel agendamos o passeio do dia seguinte... O passeio de buggy para o Litoral Norte, passando por Genipabu. (R$ 90,00 por pessoa - Agencia Marazul) No dia seguinte acordamos cedo e a decepcao... chovia bastante e assim nao iria ser possivel fazer o passeio. Mas o bugueiro, muitissimo agradavel e brincalhao, disse que seria passa…
-
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
-
-
Passamos uma semana em Natal, durante o mês de janeiro de 2011. Pra quem quiser ver detalhes e várias fotos, dá um pulinho no nosso blog: http://2nastrada.blogspot.com/ O melhor passeio é com certeza o de buggy por Genipabu. Não deixe de fazer pq ir a Natal e não fazer esse passeio é como não ir. Peça com emoção, vale a pena. Fizemos os passeios clássicos, que não podem faltar: Maracajaú, cajueiro, Forte dos Reis magos, Pipa (lá optamos por passar uma noite e curtir mais o lugar e vale muito a pena) e Galinhos (esse passeio nem todos fazem, mas se tiver tempo é um lugar bem legal, uma vilazinha de pescadores com uma praia linda). A noite em Natal é tranquila, local …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Pipa!! Aconchegante seria a definição de Pipa. Adoramos os bares com música ao vivo, a diversidade de pessoas, o clima amigável e badalação noturna. Bem diferente do que imaginavamos. Adoramos peixes e frutos do mar, então vão notar que nossas dicas de comidas giram em torno destes. Há muitos estrangeiros que ali se instalaram para trabalhar/ morar, e os bares, muitas vezes de proprietários estrangeiros (inclusive os garçons!), têm bom atendimento (acreditem, bom atendimento!!) e estilos bem diversificados: indianos, japoneses, italianos, rústicos, grego... tem pra todos os gostos. Transporte aeroporto - Pipa: Vale a pena pegar um taxi combinado com a pousada, no…
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
[t1]Férias de Janeiro/2010 - Natal/RN[/t1] Olá galeraaa! Vim tardiamente, mas estou aqui para deixar minha pequena contribuição nos Mochileiros.com como sinal de agradecimento pelas muitas dicas e importantes informações pesquisadas aqui. Sei que o Fórum já tem valiosas dicas sobre esse roteiro: Natal e Salvador, mas tá valendo, para quem quiser apenas se certificar de que realmente deve ir para lá! O meu vai apenas aumentar o coro: Você tem que ir a Natal e Salvador Sim!!!!! :'> Começo de tudo: ano de 2009 inteiro de pesquisa para encontrar pousadas bem localizadas e baratas que coubesse a família toda... Aqui no mochileiros.com vi as dicas para os host…
-
- 3 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Relato de viagem ao Rio Grande do Norte. Pipa+Natal com o namorado Dia - 1 A viagem estava marcada para o dia 19/11 as 7:10hs da manhã e a volta para o dia 25/11 as 6:00hs da matina, 6 dias incriveis deslumbrando paisagens que jamais vou esquecer. O vôo partiu no horário e chegamos no horário previsto, a não ser pelo fato que em Natal não estava em horário de verão, e adaptar a isso não foi tão dificil mas, diferente. Chegamos as 10:25hs, ops, 09:25hs rss. Foi desembarcar e começou o transtorno, o pacote foi vendido pela Tam Viagens junto com a promoção Surpreenda Mastercard, onde você paga 1 e viajam 2 (eis por que a decisão de viajar assim do nada rs)Chegando no de…
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Para começar, quero dizer que estive em Natal e Pipa, ficaríamos no Hotel do SESC localizado em Ponta Negra, por sorte uma amiga mudou para lá no período entre a organização da viajem e o dia da viajem, não gastei com Hotel, e a recepção da minha amiga foi ótimo, vamos ao que interessa. • Dia 1, fomos a ponta Negra, ponto 43, lugar mais tranqüilo da praia de ponta negra, mar de onda forte, tem surf, teve um que até fico grilado comigo, acho que atrapalhei a onda deles, enquanto mergulhava, não fiquei com remorso a praia é de todos, a maioria dos dias fiquei nesta praia, perto de onde estava hospedado, e também por ser bem agradável o lugar. • Dia 2, (litoral sul) passam…
-
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Período 04 de junho de 2010 a 15 de junho de 2010 Para começar, quero dizer que estive em Natal e Pipa, ficaríamos no Hotel do SESC localizado em Ponta Negra, por sorte uma amiga mudou para lá no período entre a organização da viajem e o dia da viajem, não gastei com Hotel, e a recepção da minha amiga foi ótimo, vamos ao que interessa. • Dia 1, fomos a ponta Negra, ponto 43, lugar mais tranqüilo da praia de ponta negra, mar de onda forte, tem surf, teve um que até fico grilado comigo, acho que atrapalhei a onda deles, enquanto mergulhava, não fiquei com remorso a praia é de todos, a maioria dos dias fiquei nesta praia, perto de onde estava hospedado, e também por…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, é a primeira vez que posto neste fórum, apesar de já ter utilizado as dicas escritas. Quero falar sobre Natal... esta cidade é mesmo muito linda e o q contribui para isso são as pessoas: muitoooo receptivas. Acho que é algo cultural da cidade: turista em primeiro lugar. Fiquei 4 dias na Semana Santa. Eu e meu namorado ficamos muito bem localizados: nos hospedamos no Ponta Negra Flat que fica de frente à famosa praia de Ponta Negra. Algo importante antes de ir pra Natal: se você quer aproveitar beeeem a viagem, praias, dentre outros, trate de acordar CEDO. Isso porque o Sol lá já está alto às 6h da manhã... acreditem: 5h já está claro! No prime…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Esta é uma viagem típica para “queimar milhas” que estão para vencer e você quer gastar em um lugar que valha a pena com pouco tempo disponível Primeiro dia – Saindo do Rio as 9:00 e chegando a Natal por volta de 13:30 com 1 escala em Recife em vôo da TAM. Tenho o hábito de andar de ônibus, mas em Natal existe apenas 1 linha de ônibus que passa no aeroporto e vai para o Centro. Se for usar prestar atenção no letreiro pois a linha é Parnamirim-Natal e tanto indo para Natal como para Parnamirim para no mesmo ponto. Como era domingo e estava demorando muito, peguei um taxi mesmo R$ 40,00 até Ponta Negra que é onde fica a maioria dos hotéis. Reservei pela internet no W…
-
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
-
-
5 DIAS PELA COSTA DO SAL: ONDE O SERTÃO VIRA MAR Longe da muvuca dos arredores de Natal (RN), bem + ao norte existem quase 250km de praias c/ caracteristicas bem diferentes de Genipabu, Pta Negra ou Pipa. É a chamada "Costa do Sal" (ou Costa Branca), em alusão às salinas de seu trecho final. Lá, dunas alvas e falésias coloridas se derramam sobre praias desertas banhadas pelo mar turquesa ou por eventuais mangues; sítios arqueológicos, bodes ou jegues aparecem subitamente pela areia, e vilas perdidas de pescadores seguem tranqüilamente sua rotina s/ fila alguma de ônibus de excursão, bugueiros, lixo na orla ou resort proximo. E emoldurado nesta exótica paisagem é possível…
-
- 0 respostas
- 6.9k visualizações
-
-
Eu era pré-adolescente e não me lembro bem dos detalhes, mas viajei a Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Fui com minha família e nos instalamos em uma pousada. Lembro que nessa viagem formos visitar familiares paternos. Visitamos as Dunas de Genipabu e quase descemos no "esqui-bunda" um objeto em que você senta e sai deslizando nas areias das dunas. Lá também tem a opção de andar de bugre, devagar ou rápido, porém não andei nem minha família. Na praia de Ponta Negra, o pessoal desce de esqui, porém não descemos. Jantamos na praia dos Artistas em Natal, uma praia urbana e bem movimentada. Lá em Natal também tem um forte-ilha. Não mergulhamos na praia dos golfinhos, m…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Mais uma vez em Natal e ainda me surpreendo com coisas novas.Fiz um passeio de bugue pelo litoral norte 150 km de belissimas praias,com o melhor bugueiro da cidade:"Macaíba".Tambem conheci novos restaurantes como:Mangai-comida regional e preco BB,não pode deixar de comer a carne de sol com nata e pão de macaxeira...só de pensar da agua na boca;tambem tem o Cipo-Brasil-creperia e pizzaria,o ambiente é lindo e um crepe dar para duas pessoas,nao deixe de pedir uma caipifrutas de morango(com ou sem alcool)o preço tambem é bom;mas se vc quer tomar um chopp gelado e comer um hamburgue divino o SGT Pepper´s é uma boa opção,tem uma musica legal(de Beatles para lá).Os dois ultimos…
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Amigos mochileiros, Vou começar a relatar a minha viagem a Natal, onde tive a oportunidade de ver paisagens espectaculares e um povo alegre, alegria essa que contagia quem quer que vá para este local. Hoje relato o primeiro dia. Boas viagens e ja agora, Bom Natal e Bom Ano Novo! Natal - 1º DIA Quando avistei Fortaleza do avião, pensei "estou quase a chegar; o pior, o mar, já passou!". É que sendo a primeira vez que estava tanto tempo num avião, sentia-me um pouco desconfortável. E se o avião caía na água? Por qualquer razão que a própria razão não consegue compreender, achava que se o avião caísse em terra tinha mais hipóteses de sobreviver!!!! Ultrapassada …
-
- 24 respostas
- 9.2k visualizações
-