Israel e Palestina - Relatos de VIagem
Relatos de Viagem por Israel e Palestina - Compartilhe e leia!
7 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 415 visualizações
A seguir, compartilho o roteiro que criei para Israel, para uma viagem realizada em janeiro de 2023. Entrei a pé por Eilat, vindo da Jordânia, e viajei de ônibus até Jerusalém e , depois, Tel-Aviv, por onde fui para Roma. Como havia visitado Líbano e Síria na mesma viagem, quase não consegui entrar no país, por conta dos carimbos: levei um chá de cadeira de 3 horas sentado no sol... Não se esqueça de comentar e compartilhar esse post para ajudar outros mochileiros! ISRAEL 1. Breve história de Israel Israel é um pequeno país, com 20700km², que pode ser comparado ao tamanho do Acre. Apesar de pequeno, a sua geografia é extremamente…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
O destino dessa vez foi Jerusalém! Com a sua fundação em 3.000 a.C., foi destruída duas vezes, sitiada 23, atacada 52 e capturada e recapturada outras 44. Sendo a capital de três religiões o torna um lugar único, mas como um lugar pode ser tão precioso e cheio de historia e conectar passado, presente e futuro por mais de milênios. Os anos se passaram e aconteceram muitas coisa, mas vivemos com os mesmos problemas, mostrando que estamos dando volta em nossos próprios erros. Estar em israel foi uma sensação sobrenatural, como voltar ao passado e vivenciar momentos biblicos, mas ao mesmo tempo ver que o que esta escrito no livro mais vendido do mundo, esta ch…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 10.9k visualizações
Fala galera viajante. Nessa quarentena resolvi postar um pouco do mochilãozinho que fiz em Israel e Palestina. Também farei relato sobre Egito e Jordânia caso alguém se interesse só procurar na área dos respectivos países. 29/01/2020 - Guarulho Tel Aviv: consegui comprar esse voo por 33 mil pontos na Latam + 150 reais. Resolvi fazer o upgrade para a classe executiva por mais R$ 1.250,00. Ao menos uma vez na vida resolvi me dar esse luxo já que a passagem saiu de graça. 30/01/2020 - Chegada em Tel Aviv no aeroporto de Ben Gurion após 15 horas voando. Li vários relatos da imigração em Israel. Após apresentar meu passaporte já ia ser admitido, mas pelo perfi…
Última resposta por Sandro Andrade, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
De todos, um dos eventos mais impressionantes que presenciei durante minha estadia em Israel foi o show das luzes. Não estou falando do show que acontece durante à noite na Torre de David, o Night Spectacular, mas de um que toma a Cidade Velha INTEIRA. O Festival das Luzes acontece durante as noites de verão, em junho e julho, e é simplesmente imperdível se você estiver em Israel na época. São montadas árvores e flores gigantes no lado de fora das muralhas e, nelas, são exibidas imagens que se movimentam. Dentro dos portões, músicos tocam harpas e, nas ruas de dentro, tocam seus instrumentos vestidos com coletes que lembram vagalumes. …
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ex-colônia britânica, foi fundado em 14 de maio de 1948 após uma votação na ONU e seguido de uma guerra de Independência, Israel é um país bem pequeno, tenho o mesmo tamanho do estado de Sergipe, localizado no Oriente Médio. Apesar de ter sofrido com algumas guerras e disputas territoriais, religiosas e políticas, sendo elas armadas ou através de propagandas eleitorais, o país é considerado desenvolvido, e seus índices de criminalidade são baixíssimos. Ou seja, é mais fácil você ser alvo de um assalto aqui no nosso país do que em Israel. Mas se você der azar e ouvir a sirene antibomba, não se assuste! É só correr pra um dos vários bunkers existentes no meio da rua, …
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Todos os anos eu me organizo para realizar um mochilão por países que ainda não conheço, às vezes dou uma passada rápida em países já visitados e, em outros casos, sigo por países não visitados ainda. Assim que cheguei do meu último mochilão pela Europa eu decidi que em 2019 faria uma viagem para o Oriente Médio, apesar de ser uma região um pouco conturbada politicamente falando ela guarda muitos destinos incríveis e com paisagens deslumbrantes. Definido o roteiro, era hora de viajar! O primeiro país seria Israel. Embarquei em um voo direto do Brasil para Tel Aviv com a LATAM, este voo dura quase 14h por causa dos desvios que a aeronave tem que fazer devido as restri…
Última resposta por Philippe Matheus, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Meu primeiro relato de viagem vai ser sobre Jerusalém, cidade onde morei por alguns meses. Como não sou uma pessoa religiosa, antes de ir, e até mesmo lá, fiquei caçando dicas do que fazer na cidade, e vi que a maioria era de turismo religioso. Acredito que muita gente também não tenha essa prioridade no roteiro, então resolvi fazer algo com um foco novo. Então, como dizemos em hebraico: YALLA! Como estava no bairro de Ramot, o meu ponto de partida basicamente era a Tachaná HaMerkazit, literalmente Estação Central. Nela, você pode comprar chip de celular na loja Bug (o símbolo é uma joaninha), comer, fazer seu Rav Kav (o RioCard da cia de ônibus Egged) e vi…
Última resposta por _Julia,