Tocantins - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Tocantins - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Tocantins
12 tópicos neste fórum
-
- 4 seguidores
- 14 respostas
- 848 visualizações
Este post tem por objetivo ajudar as pessoas que desejam ir ao Jalapão sem carro e sem agência. Aqueles que buscam informações sobre isso na internet pelo menos por enquanto, assim como eu, devem estar com dificuldades de encontrar informações sobre como fazer isso. De início quero deixar claro: eu não recomendo que você faça isso e as chances de você se frustrar são enormes. Caso você seja teimoso e faça isso mesmo assim, segue aqui o relato de como eu fiz. Espero que ajude de alguma forma. Fiquem à vontade para perguntar neste tópico e, assim que eu puder, irei respondendo. Antes, uma breve introdução: Meu nome é Caue e estou, com meu amigo Bruno, fazen…
Última resposta por Caue Bertolino, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
A ideia inicial era fazer uma viagem apenas para o Jalapão. Após ver a diferença dos preços dos voos para Brasília e Palmas e também ver os atrativos das Serras Gerais e Chapada dos Veadeiros, decidimos ir por Brasília. Inicialmente iríamos em três pessoas, mas uma pessoa teve um imprevisto e fomos apenas eu e um amigo. Não queríamos contratar guias, então baixei os mapas do Tocantins e de Goiás no app Wikiloc, além de salvar várias trilhas das atrações que queríamos conhecer. Chegamos dia 20/11/20 em Brasília. O CARRO 90% do material sobre o Jalapão que há na internet diz que um 4x4 é imprescindível para viajar pelo Jalapão. Acontece que a…
Última resposta por jattt_João, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Minha viagem de férias de 2021, fui conhecer o Jalapão + Palmas capital de Tocantis. 1 dia - Saindo da cidade do Rio de janeiro ás 20:20 no dia 15/10/2021, meu voo foi através de pontos multiplus paguei ida e volta somente a taxa de embarque o valor +- R$130,00, o lado ruim e que tanto o meu voo de ida quanto o voo de volta teve parada em São Paulo. Cheguei em Palmas ás 2h da manhã, fiquei no aeroporto até as 7:30, quanto a agência que contratei para me levar ao Jalapão foi me buscar no aeroporto. O valor do pacote com tudo incluso - refeições, hospedagem e passeios - R$2.600,00 - 5 dias e 4 noites. No primeiro dia encontramos com os demais turistas no carro vai até …
Última resposta por Luana Assunção, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Fechei meus passeios com a Portal Expedições (www.portalexpedicoes.com.br) Insta: @portalexpedicoes . O Joelson foi muito solícito e respondeu todas as minhas dúvidas. Escolhi o pacote de 6 dias para Serras Gerais e Jalapão (R$3.200,00) O guia foi o Furtunato, um grande conhecedor da região além de um exímio piloto. O Furtunato é fotógrafo também (@jalapaofotografias). Ele tem uma máquina profissional e se prontificou a tirar algumas fotos para mim. No final da excursão eu negociei com ele por esse serviço. Nosso grupo era pequeno: eu e mais 2 pessoas, além do guia. Isso ajudou muito pois conseguimos agilizar nossas saídas das pousadas e muitas vezes fomos os pr…
Última resposta por Fábio Fernandez, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estou procurando alguém com interesse real de fazer uma aventura partindo de Brasília rumo a chapada dos veadeiros ( esse destino conheço MUITO bem), passando pelas serras gerais e jalapão (esses dois últimos quero conhecer), em final de setembro ou outubro desse ano. Podem me chamar no what’s app 19-99373-1403 - alessandra! Grata
Última resposta por allerf, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, galerinha mochileira.. Acabei de voltar do Jalapão e como existem vários relatos sobre o lugar, vou só pontuar algumas coisas que achei interessantes-pertinentes. Caso alguém queira perguntar algo mais, fique à vontade! 1) Pegamos um carro alugado e é totalmente fazível! Se você não quer gastar com a expedição e prefere a liberdade de fazer seu horário, recomendo muito. Um exemplo, tinha uma expedição com 13 carros fazendo o mesmo percurso que nós..então eles e as outras expedições esperavam muito tempo para entrar nas atrações. Nós mudamos a ordem dos fervedouros e conseguimos focar sozinhos em alguns. 2) A estrada é realmente muito ruim, mas indo devaga…
Última resposta por Marcos Supertramp, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz essa trip agora em outubro . Recomendo fugir das época das chuvas . Melhor vc pensar em viajar entre maio a setembro . Muitos pacotes em vista mas recomendo de 4 a 5 pernoites . Também acho interessante vc ir com uma galera de 4 a 10 pessoas pois será bem mais divertido . Os fervedouros são bem legais mas com a chuva a coloração da agua pode mudar como também o frio não ajudar a vibe . Recomendo a " Tribo Jalapão " e meu guia e motorista DRAGÃO ... o cara é fera na pilotagem e fará de tudo para vc ver o melhor do Jalapa . Escolher roupa é muito importante como também itens como sapatilha para cachoeira , carregador extra de telefone , remédios básicos , lanterna e…
Última resposta por marcelo kid, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, para quem ainda não nos conhece somos a Ivi e o Thiago do @casalforadacasinha. Um casal de Brasília, unidos pelo amor à aventura. Nossas viagens têm como base o baixo custo com a maior diversão possível, então se você gosta de viagens luxuosas, em all inclusives, com hotéis, comidas e transportes caros, já pode parar por aqui… Mentira, fazemos viagens assim também, na medida do possível Entrando no que realmente interessa: Como chegar? Onde ficar? O que fazer? Dicas sobre o Jalapão. O Parque Estadual do Jalapão é um lugar incrível de Tocantins famoso pelos Fervedouros e pelas águas transparentes e relativamente quentes. Nossa primeira viagem ao Jalap…
Última resposta por vitoramadeu, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Viajei para Jalapao de 9 a 18 de Outubro com a Tour Jalapão. Nosso guia foi o Sr Eufronio, que carinhosamente apelidamos de Sr Frô ou Sr Eu! Sr Frô estava sempre bem humorado, mostrou grande zelo com todos do grupo e também com outros turistas e pessoas da comunidade. Todos os dias acordava cedo para comprar gelo e levar água geladinha e frutas frescas no Cooler. Perguntamos se poderiamos colocar uma bebidas nossas e ele logo passou num mercado para comprarmos o que queriamos levar. Sempre paciente, respondia a todas as nossas dúvidas e ainda por cima, tem um dom de tirar fotos lindas!!! Além de demonstrar um alto nível de profissionalismo, ficou muito claro seu diferenc…
Última resposta por Fernanda Franciose, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Gente, se querem conhecer um lugar ainda isolado, com águas cristalinas e visual lindo, com fácil acesso, é lá. Cachoeiras, rafting, caminhadas, tudo bastante simples. Inclusive a hospedagem, mas com muito carinho e atenção. Ainda por cima, conhecemos a cidade histórica de Natividade. Show!
Última resposta por Mônica Ferreira Lima, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Palmas Uma cidade bem limpa, com o transito fácil e com boas condições climáticas para visitar o ano todo. Sugestão de roteiro: 1º dia O grande cartão postal são as praias https://turismo.to.gov.br/icones/sol-e-praia/palmas/ todas tem estrutura. A Praia da Graciosa tem pier e ótimos bares e restaurantes como o https://www.instagram.com/donamariabeach/?hl=pt-br e o Cafe de la Music. Na Praia também é possível pegar uma canoa ou barco para ter acesso a Ilha da Canela https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/serras-e-lago-/principais-atrativos/palmas/ilha-canela/ o transporte custa em média 20 reais e inclui ida e volta. Aos finais de semana tem trans…
Última resposta por Geotur, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi gente, Estou deixando meu relato sobre uma experiência incrivelmente vibrativa que tivemos no Jalapão. O lugar é repleto de maravilhas, limpo, e com uma energia sem igual! Quero também expressar nossa gratidão ao Marcos Tinoco.. sério, guardem esse nome pois tenho certeza que ainda vão ouvir muito por aí, muita confiança e parceria. Nos proporcionou momentos tão únicos, melhor viagem de nossas vidas. Guia que se torna um membro da família, me senti em casa, ele planeja toda a viagem de uma maneira exclusiva e especial! só tenho a agradecer, e INDICO DE OLHOS FECHADOS. Deixo aqui o meu até breve, de coração ❤️🌻🍀✨ @maduvalenc
Última resposta por rafael001,