Tocantins - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Tocantins - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Tocantins
11 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 3,2k visualizações
A ideia inicial era fazer uma viagem apenas para o Jalapão. Após ver a diferença dos preços dos voos para Brasília e Palmas e também ver os atrativos das Serras Gerais e Chapada dos Veadeiros, decidimos ir por Brasília. Inicialmente iríamos em três pessoas, mas uma pessoa teve um imprevisto e fomos apenas eu e um amigo. Não queríamos contratar guias, então baixei os mapas do Tocantins e de Goiás no app Wikiloc, além de salvar várias trilhas das atrações que queríamos conhecer. Chegamos dia 20/11/20 em Brasília. O CARRO 90% do material sobre o Jalapão que há na internet diz que um 4x4 é imprescindível para viajar pelo Jalapão. Acontece que a…
Última resposta por jattt_João, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
Minha viagem de férias de 2021, fui conhecer o Jalapão + Palmas capital de Tocantis. 1 dia - Saindo da cidade do Rio de janeiro ás 20:20 no dia 15/10/2021, meu voo foi através de pontos multiplus paguei ida e volta somente a taxa de embarque o valor +- R$130,00, o lado ruim e que tanto o meu voo de ida quanto o voo de volta teve parada em São Paulo. Cheguei em Palmas ás 2h da manhã, fiquei no aeroporto até as 7:30, quanto a agência que contratei para me levar ao Jalapão foi me buscar no aeroporto. O valor do pacote com tudo incluso - refeições, hospedagem e passeios - R$2.600,00 - 5 dias e 4 noites. No primeiro dia encontramos com os demais turistas no carro vai até …
Última resposta por Luana Assunção, -
- 6 respostas
- 803 visualizações
Fechei meus passeios com a Portal Expedições (www.portalexpedicoes.com.br) Insta: @portalexpedicoes . O Joelson foi muito solícito e respondeu todas as minhas dúvidas. Escolhi o pacote de 6 dias para Serras Gerais e Jalapão (R$3.200,00) O guia foi o Furtunato, um grande conhecedor da região além de um exímio piloto. O Furtunato é fotógrafo também (@jalapaofotografias). Ele tem uma máquina profissional e se prontificou a tirar algumas fotos para mim. No final da excursão eu negociei com ele por esse serviço. Nosso grupo era pequeno: eu e mais 2 pessoas, além do guia. Isso ajudou muito pois conseguimos agilizar nossas saídas das pousadas e muitas vezes fomos os pr…
Última resposta por Fábio Fernandez, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Olá! Estou procurando alguém com interesse real de fazer uma aventura partindo de Brasília rumo a chapada dos veadeiros ( esse destino conheço MUITO bem), passando pelas serras gerais e jalapão (esses dois últimos quero conhecer), em final de setembro ou outubro desse ano. Podem me chamar no what’s app 19-99373-1403 - alessandra! Grata
Última resposta por allerf, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1,3k visualizações
Olá, galerinha mochileira.. Acabei de voltar do Jalapão e como existem vários relatos sobre o lugar, vou só pontuar algumas coisas que achei interessantes-pertinentes. Caso alguém queira perguntar algo mais, fique à vontade! 1) Pegamos um carro alugado e é totalmente fazível! Se você não quer gastar com a expedição e prefere a liberdade de fazer seu horário, recomendo muito. Um exemplo, tinha uma expedição com 13 carros fazendo o mesmo percurso que nós..então eles e as outras expedições esperavam muito tempo para entrar nas atrações. Nós mudamos a ordem dos fervedouros e conseguimos focar sozinhos em alguns. 2) A estrada é realmente muito ruim, mas indo devaga…
Última resposta por Marcos Supertramp, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Fiz essa trip agora em outubro . Recomendo fugir das época das chuvas . Melhor vc pensar em viajar entre maio a setembro . Muitos pacotes em vista mas recomendo de 4 a 5 pernoites . Também acho interessante vc ir com uma galera de 4 a 10 pessoas pois será bem mais divertido . Os fervedouros são bem legais mas com a chuva a coloração da agua pode mudar como também o frio não ajudar a vibe . Recomendo a " Tribo Jalapão " e meu guia e motorista DRAGÃO ... o cara é fera na pilotagem e fará de tudo para vc ver o melhor do Jalapa . Escolher roupa é muito importante como também itens como sapatilha para cachoeira , carregador extra de telefone , remédios básicos , lanterna e…
Última resposta por marcelo kid, -
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
Olá, para quem ainda não nos conhece somos a Ivi e o Thiago do @casalforadacasinha. Um casal de Brasília, unidos pelo amor à aventura. Nossas viagens têm como base o baixo custo com a maior diversão possível, então se você gosta de viagens luxuosas, em all inclusives, com hotéis, comidas e transportes caros, já pode parar por aqui… Mentira, fazemos viagens assim também, na medida do possível Entrando no que realmente interessa: Como chegar? Onde ficar? O que fazer? Dicas sobre o Jalapão. O Parque Estadual do Jalapão é um lugar incrível de Tocantins famoso pelos Fervedouros e pelas águas transparentes e relativamente quentes. Nossa primeira viagem ao Jalap…
Última resposta por vitoramadeu, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Viajei para Jalapao de 9 a 18 de Outubro com a Tour Jalapão. Nosso guia foi o Sr Eufronio, que carinhosamente apelidamos de Sr Frô ou Sr Eu! Sr Frô estava sempre bem humorado, mostrou grande zelo com todos do grupo e também com outros turistas e pessoas da comunidade. Todos os dias acordava cedo para comprar gelo e levar água geladinha e frutas frescas no Cooler. Perguntamos se poderiamos colocar uma bebidas nossas e ele logo passou num mercado para comprarmos o que queriamos levar. Sempre paciente, respondia a todas as nossas dúvidas e ainda por cima, tem um dom de tirar fotos lindas!!! Além de demonstrar um alto nível de profissionalismo, ficou muito claro seu diferenc…
Última resposta por Fernanda Franciose, -
- 0 respostas
- 1,4k visualizações
Gente, se querem conhecer um lugar ainda isolado, com águas cristalinas e visual lindo, com fácil acesso, é lá. Cachoeiras, rafting, caminhadas, tudo bastante simples. Inclusive a hospedagem, mas com muito carinho e atenção. Ainda por cima, conhecemos a cidade histórica de Natividade. Show!
Última resposta por Mônica Ferreira Lima, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Palmas Uma cidade bem limpa, com o transito fácil e com boas condições climáticas para visitar o ano todo. Sugestão de roteiro: 1º dia O grande cartão postal são as praias https://turismo.to.gov.br/icones/sol-e-praia/palmas/ todas tem estrutura. A Praia da Graciosa tem pier e ótimos bares e restaurantes como o https://www.instagram.com/donamariabeach/?hl=pt-br e o Cafe de la Music. Na Praia também é possível pegar uma canoa ou barco para ter acesso a Ilha da Canela https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/serras-e-lago-/principais-atrativos/palmas/ilha-canela/ o transporte custa em média 20 reais e inclui ida e volta. Aos finais de semana tem trans…
Última resposta por Geotur, -
- 1 resposta
- 1,6k visualizações
Oi gente, Estou deixando meu relato sobre uma experiência incrivelmente vibrativa que tivemos no Jalapão. O lugar é repleto de maravilhas, limpo, e com uma energia sem igual! Quero também expressar nossa gratidão ao Marcos Tinoco.. sério, guardem esse nome pois tenho certeza que ainda vão ouvir muito por aí, muita confiança e parceria. Nos proporcionou momentos tão únicos, melhor viagem de nossas vidas. Guia que se torna um membro da família, me senti em casa, ele planeja toda a viagem de uma maneira exclusiva e especial! só tenho a agradecer, e INDICO DE OLHOS FECHADOS. Deixo aqui o meu até breve, de coração ❤️🌻🍀✨ @maduvalenc
Última resposta por rafael001,