Ir para conteúdo

Lençois Maranhenses - Maranhão - Barreirinhas, Atins, Santo Amaro 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Lençois Maranhenses– Barreirinhas , Atins e Santo Amaro

 

Olá Pessoal

 

Seguem algumas dicas sobre Lençois Maranhenses, onde fiquei em Barreirinhas, Atins e Santo Amaro.

 

Fotos, informações, dicas, detalhes, preços, hospedagens estão detalhadas no meu blog

 

http://brasilandbrazil.blogspot.com.br/

 

a-bar-quadri.jpg

 

a-bar-pas2-7.jpg

 

a-bar-pas2.jpg

 

 

Eu e minha noiva chegamos em São Luis às 1:50hs da manhã (voo da Gol do Rio, com escala em Brasília) compramos as passagens com milhas (4.000 milhas cada uma). O aeroporto foi tudo que vimos de SLZ. Eu li relatos sobre a péssima conservação do centro histórico e sobre problemas de violência, então como o foco eram os Lençóis resolvemos ir direto para lá. Pegamos um carro enviado pela Pousada Igarapé, que nos pegou no aeroporto e nos levou até Barrerinha (custo R$ 280), onde chegamos por volta das 5:00hs.

 

OBS - POUSADA IGARAPÉ ((98) 9111-0401 / (98) 3349-0641) a pousada tem uma fachada estranha, parece uma escola :) mas os quartos são amplos, com ar condicionado (essencial no Maranhão), frigobar, cama limpinha (sem cheiro de mofo...), o café da manhã é ótimo (DICA 1 - peça a tapioca de queijo feita na hora) o preço é legal R$ 110,00 a diária. O melhor é que a pousada fica no Centro de Barreirinhas, perto dos restaurantes, das lojinhas de artesanato, internet, etc. Todos os passeios foram providenciados na pousada. A pousada aceita cartão de débito, se chorar e combinar antes aceita no crédito.

 

1º dia em Barreirinhas

Passeio à Lagoas Azul, Preguiça, Esmeralda. A primeira visão das dunas e lagoas é incrível, estas lagoas são as as mais freqüentadas. Neste dia tinha uma turma de excursão fazendo uma bagunça danada, mas dá para fugir para outra lagoa.

 

2º dia em Barreirinhas

Passeio de bóia - R$ 50 por pessoa) vc vai descendo um rio flutuando em uma bóia (esqueci o nome do rio) achei sem graça. Nota 6.

 

À tarde(Passeio à Lagoa Bonita). Cerca de 1hora de Toyota. Lugar lindo, muito mesmo, dunas maiores, lagoas enormes e multicoloridas com águas cristalinas. Passeio nota 10.

 

3º dia em Barreirinhas

Quadriciclo R$ 350 p/ 2 pessoas. Esse foi sem dúvida foi o melhor passeio que fizemos. é caro R$350 o quadriciclo para 2 pessoas, mas é imperdível. Dura o dia todo, saímos de Barrerinhas até Caboré passando por trilhas, alagados, pastagens, lama, dunas, lagoas, praia. É sensacional.

 

4º dia de Barreirinhas para Ating

Fomos de "voadeira" ou lancha pelo rio Preguiças para Atins. O passeio é de ida e volta, mas fomo e ficamos :) pois iríamos até Atins. Para esta esticada pagamos mais R$ 30 (mas haviam outras pessoas no barco que foram para Atins, então o valor pode se alterar, é comum fazer isso).

 

5ª dia em Atins

Passeio até a Cachoeira do Bonzinho, Lagoa Verde e Canto do Atins (R$ 50 por pessoa) de novo na 4x4. Essa cachoeira é espetacular, fica na praia... é linda, agua cristalina.... lugar incrivel e inusitado. Depois fomos à lagoa verde 1 hora de caminhada indo e outra voltando... no sol... dureza, mas a lagoa e o caminho em si são lindos. Mas não foi a lagoa mais bonita que vi. Na volta fomos ao Canto do Atins no restaurante do Sr. Antonio. o camarão do Sr. Antonio, é excepcional, grande, fresquinho, bem temperado.

 

Final do dia, pegamos a lancha para voltar para Barrerinhas (onde pernoitamos na Igarapé), no dia seguinte iríamos para Santo Amaro.

 

6ª dia (ida de Barrerinhas para Santo Amaro) dia longo.....

 

Chegando em Sto Amaro ficamos na pousada Água Doce que é a melhor pousada de Santo Amaro (fotos no nosso blog)

 

Fizemos o 1º passeio à Lagoa Gaivota. A Lagoa é maravilhosa, enorme e de água límpida em tons azuis e verdes. A lagoa toda somente para nós, sem bagunça, sem vendedor de picolé, sem barulho, sem cheiro de churrasco, apenas o som da natureza.

 

OBS_ Todas as lagoas de Santo Amaro são espetaculares, as dunas são maiores, as lagoas maiores , mais limpas. As 4x4 vão passando no meio das dunas até próximo as lagoas, o passeio pelas dunas é maravilhoso. O ideal é ficar mais um dia em Santo Amaro e conhecer a Queimada do Britos.

 

7ª dia (Santo Amaro)

Passeio para Lagoa Betania dia todo – Esta lagoa fica mais distante, o passeio de Toyota nas dunas é maior. A lagoa é de uma beleza indescritível, enorme , limpa, as dunas altíssimas, ficamos lá umas 2 horas. Almoçamos em um restaurante próximo ao povoado Betania que dá nome à lagoa. A famosa galinha caipira, uma delícia.

 

8ª dia (Santo Amaro)

Passeio para Lagoa América e Lagoa do Reflexo - Para chegar nesta lagoa é necessário atravessar a Lagoa Verdejana que margeia Santo Amaro. É uma lagoa linda, vegetação, flores flutuantes. 40 minutos de barco e já desembarmos nas dunas, 10 minutos e chegamos na Lagoa América, é linda também, água límpida. Mas a Lagoa do Reflexo (pouco conhecida) me surpreendeu. Essa foi a última que visitamos, mas é a mais linda que vi por lá... enorme, enorme mesmo, de água azul cristalina.

 

9ª dia (Santo Amaro – SLZ - RJ)

Café da manhã, almoço, pegamos o 4x4 para Sangue as 15:30hs onde as vans já nos esperavam para ir à SLZ (os transportes são cooperados) chegamos ao aeroporto em SLZ onde voltamos ao Rio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Retornei aos Lençóis neste mês.

 

Cheguei em 17/10 em Santo Amarro.

 

Fiquei novamente na pousada Agua Doce por 4 dias.

 

Esta época não é a melhor. As Lagoas estão mais vazias, algumas secas. Eu visitei novamente algumas lagoas de Santo Amaro como a da Betania (estava cheia mas com 50% da água de maio), Reflexo (tinh uns 40 cm de profundidade, mas estava grande e bem bonita de fotografas) e América (estava seca). Valeu pelo camarão da Malásia que tive oportunidade de saborear; é uma delícia , melhor que lagosta.

 

Depois fui para Jericoacoara e Delta, esta viagem relato depois.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ouvi falar de um sobrevoo no Lençóis. Você fez? Sabe o preço?

 

Olá Fred,

 

Tem realmente um sobrevoo com monomotor, eu não fiz infelizmente, faltou tempo mesmo... a nossa viagem foi bem corrida. O preço na época era de R$ 350 por pessoa, com vôo de 40 minutos. Não sei se os preços mudaram.

 

Tem mais informações e dicas sobre Lençóis no meu blog, como por exemplo informações sobre Santo Amaro.

http://brasilandbrazil.blogspot.com.br/

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Vou ter apenas 3 dias (19,20 e 21/4) em Barreirinhas e gostaria de fazer os melhores passeios. No 1º dia irei ao Parque dos Lençóis Maranhenses, no 2º dia faremos o passeio de lancha pelo Rio Preguiça (até Caburé), e no 3º dia estou em dúvida se vale mais a pena fazer o passeio de quadricículo ou fazer um bate e volta até Santo Amaro. O que me dizem?

Obrigada

Vanessa

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olha, em Santo Amaro faltou ir no espigão que fica no caminho da betania, lindo!! No espigão tem a casa da farinha, onde eles te oferecem coco gigante vc paga o q achar q vale, um banho no rio alegre o mesmo q rodeia toda a cidade e dunas incríveis q podem ser vistas da betania, lindo mesmo!

 

Conhecer a cachoeira que se parece muito com a do Bonzinho no Atins, mais é de água doce.

 

Conhecer a barreira das pacas descendo o rio alegre, tem dunas bem altas e a visão da cidade com seus coqueiros é belíssima.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gleid, valeu pelas dicas. estão anotadas ::otemo::

 

Olha, em Santo Amaro faltou ir no espigão que fica no caminho da betania, lindo!! No espigão tem a casa da farinha, onde eles te oferecem coco gigante vc paga o q achar q vale, um banho no rio alegre o mesmo q rodeia toda a cidade e dunas incríveis q podem ser vistas da betania, lindo mesmo!

 

Esse passeio ficou faltando mesmo... :) não fizemos por falta de tempo e $ mas fica aí uma boa dica...

 

Conhecer a cachoeira que se parece muito com a do Bonzinho no Atins, mais é de água doce.

 

Ihh essa eu não sabia... não sabia que tinha outra cachoeira pros lado de Santo Amaro.

 

Conhecer a barreira das pacas descendo o rio alegre, tem dunas bem altas e a visão da cidade com seus coqueiros é belíssima.

 

Nos fizemos este caminho, indo para as Lagoas America e do Espelho. Realmente é espetacular.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...