Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Não, procure um com temperatura limite de 0°C ou algo próximo.

E usar isolante é regra, sem ele o SD não vai te isolar do frio que vem do chão. Ou seja, nem o melhor SD do mundo vai te esquentar sem o isolante em locais frios.

 

Opa!! Valeu a resposta ai! Tinha comprado o Dream lite mas achei bem fino mesmo, devolvi e troquei pelo Orbit 0º da Deuter... chegou hoje aqui junto com o isolante térmico, vou testar hoje aqui em casa mesmo com o ar no máximo e com o mínimo de roupa pra ver se aguenta bem, mas pela primeira impressão e construção do equipamento, acho q não vou ter nenhuma surpresa... saiu um pouco salgado mas to mais seguro hehe

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Atualmente comprei um saco de dormir da marca The North Face, modelo Inferno, suporta até -40ºC ao extremo, super leve comparado a muitos sintéticos por ai que para chegar a essa temperatura ao extremo seria muito mais pesado e mais volumoso, esse é um saco de dormir com apenas 1.814 gramas.

 

Para expedições onde a escolha de equipamentos pode fazer a diferença. Este saco de dormir é preenchido com plumas 850 Fill, dispostas em câmaras trapezoidais para que não saiam do lugar e criem espaços sem isolamento; com tratamento à prova d'água. Pertence a linha de produtos Summit Series.

 

Essas são as dimensões dele aberto: 200 x 80 x 50 cm

Cor: Preto externo e Laranja interno

Acompanha um saco de compressão para que você possa compacta-lo e colocar no fundo de sua mochila cargueira, porém o preço não é nada justo se tratando de um saco de dormir com plumas.. um sintético possui um valor bem mais em conta! Acabei comprando 2, um para mim e outro para minha esposa e posso dizer e afirmar que valeu super a pena, e olha que acampamos em locais onde a temperatura de conforto é em média uns 18ºC ::tchann::

 

 

Nota para este saco de dormir: 10 ::otemo::

Contras: Logo com silk, não dura muito tempo (se solta) e logo o produto fica sem marca, se não fosse as etiquetas afixadas no produto não teria como comprovar a marca e o modelo!

 

Mais sobre este saco de dormir nos links abaixo:

 

 

Meu vídeo:

 

 

FOTOS:

 

 

 

Apesar de ser uma excelente marca a The North Face vem deixando muito a desejar na qualidade de seus produtos, pelo menos é o que podemos verificar nos logos da marca, vejam como exemplo esse logo desse saco de dormir modelo Inferno, um saco de dormir que não custa barato, mas que o logo feito de silk se solta com muita facilidade, simplesmente se desfarela ao toque da mão em cima da marca, me lembro que nos anos 80 e 90 os logos eram bordados em todos os produtos da marca, isso nos garantia um produto de autenticidade e qualidade, agora os produtos se tornaram mais caros e perderam os bordados, dando a vez para logos de borrachas que não se prendem por muito tempo no tecido. E ai The North Face o que tem para falar a respeito disso? Até quando? Vou começar a pensar duas vezes antes de comprar novamente um produto da marca, muito triste tudo isso! ::toma::

 

 

 

64efa90e-27c0-40ad-aa59-9142bfc53bf1.jpg

20170228_151155.jpg

20170228_154657.jpg

DSC_0364.JPG

DSC_0370.JPG

DSC_0371.JPG

DSC_0376.JPG

DSC_0380.JPG

DSC_0399.JPG

DSC_0400.JPG

DSC_0402.JPG

DSC_0406.JPG

DSC_0410.JPG

DSC_0495.JPG

20160922_083627.jpg

20160922_083633.jpg

20160922_083647.jpg

20160922_083655.jpg

20160922_083705.jpg

20160924_135733.jpg

20160924_135747.jpg

20160924_135831.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eita dificuldade pra comprar um saco de dormir.... li umas 40 páginas de posts, daí pulei para as últimas 10. São variáveis demais pra acertar na compra.

 

É verdade meu amigo, infelizmente comprar saco de dormir no Brasil é pior coisa que pode existir para um verdadeiro aventureiro, primeiro porque não existem normas de qualidade para a confecção dos sacos, aqui no Brasil é importados os modelos mais escrotos da face da terra, as únicas marcas que eu ainda confio para se comprar aqui no Brasil seriam a Deuter e a The North Face, porém prepare seu bolso, a muitos anos atras quando comecei com o campismo comprava muito a marca Nautika e a Trilhas & Rumos, mas depois que conheci as marcas internacionais, nunca mais quis saber desses nacionais, Tenho um Mountain Hardwear que suporta até 0ºC, muito bom, super leve e compacto, tenho 2 modelos tbm com plumas da The North Face modelo Inferno, porém muito caros, recomendo usar outros modelos da TNF bem mais em conta, como por exemplo o Snow Leopard, mas isos vai depender de onde vc vai usar esse saco de dormir, porém eu faço uso do meu que mesmo sendo para temperaturas de -40ºC para locais onde a temperatura pode ser maior que os 30ºC só não vou dormir dentro dele e sim do lado de fora com um lençol, não vejo outra opção, usar saco de dormir no verão não rola, exceto para servir de colchonete para seu conforto, que é o que faço com meu saco de dormir da The North Face.

 

Já para o frio eles são bastante uteis e servem como isolante, mas de nada adianta comprar um saco de dormir muito foda se você não comprar tbm um bom isolante térmico para usar por debaixo do saco de dormir, é ele que nos ajudar a não pegar a condensação do solo para o nosso corpo ou saco de dormir, quando acampei pela primeira vez não levei o isolante e quando acordei estava todo molhado, pendurei o saco de dormir e estava encharcado de água.. kkkkkkkkkkk sorte que era sintético e secou a tempo para a noite seguinte!

 

Então para uma melhor dica sempre precisamos para onde vai ser usado o saco de dormir, ai sim teremos uma idéia melhor do que recomendar, espero que tenha lhe ajudado de alguma forma a compreender sobre a compra e o uso do saco de dormir, pelo menos eu tentei.. rsrsrsrsrs, grande abraço e qualquer dúvida, fique a vontade para fazer perguntas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal. Resolvi aderir a um modelo "ultralight" de trekking. Diminui a mochila e to gastando um pouco mais com materiais mais leves. A procura da vez é por um saco de dormir leve e compacto. Pra usar nas montanhas brasileiras, no máximo usaria em TDP e Salkantay. Estava pensando em um 0ºC. Problema é achar alguma coisa pequena, de preferência que já tivesse saco de compressão. Aqui no Brasil da pra achar o que? E se fosse importar (To com paciência), qual recomendariam? E de qual loja pra entregar aqui com segurança?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal. Resolvi aderir a um modelo "ultralight" de trekking. Diminui a mochila e to gastando um pouco mais com materiais mais leves. A procura da vez é por um saco de dormir leve e compacto. Pra usar nas montanhas brasileiras, no máximo usaria em TDP e Salkantay. Estava pensando em um 0ºC. Problema é achar alguma coisa pequena, de preferência que já tivesse saco de compressão. Aqui no Brasil da pra achar o que? E se fosse importar (To com paciência), qual recomendariam? E de qual loja pra entregar aqui com segurança?

Abraços.

 

Aqui no Brasil tem o Quechua ultralight 0Cº / -5Cº.

Feito de plumas e pesa 1.170kg.

Eu tenho um e não tenho do que reclamar, é muito quente, mesmo não sendo plumas da melhor qualidade como os gringos top de linha.

Já vem com um saco de compressão e fica bem compacto.

Está custando R$ 700,00

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-camping-0?skuId=584146

 

Se for importar a variedade é gigante.

Não basta a loja em si despachar para o Brasil, vai depender também da marca. Devido a acordos comerciais, as lojas despacham algumas marcas e outras não. Isso você consulta no site.

Por exemplo: a backcountry.com despacha The North Face para o Brasil, mas não despacha Black Diamond.

O ideal é conhecer alguém que está indo para fora e pedir para trazer. O frete é sempre caro e existe um enorme risco de ser taxado.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal. Resolvi aderir a um modelo "ultralight" de trekking. Diminui a mochila e to gastando um pouco mais com materiais mais leves. A procura da vez é por um saco de dormir leve e compacto. Pra usar nas montanhas brasileiras, no máximo usaria em TDP e Salkantay. Estava pensando em um 0ºC. Problema é achar alguma coisa pequena, de preferência que já tivesse saco de compressão. Aqui no Brasil da pra achar o que? E se fosse importar (To com paciência), qual recomendariam? E de qual loja pra entregar aqui com segurança?

Abraços.

 

Aqui no Brasil tem o Quechua ultralight 0Cº / -5Cº.

Feito de plumas e pesa 1.170kg.

Eu tenho um e não tenho do que reclamar, é muito quente, mesmo não sendo plumas da melhor qualidade como os gringos top de linha.

Já vem com um saco de compressão e fica bem compacto.

Está custando R$ 700,00

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-camping-0?skuId=584146

 

Se for importar a variedade é gigante.

Não basta a loja em si despachar para o Brasil, vai depender também da marca. Devido a acordos comerciais, as lojas despacham algumas marcas e outras não. Isso você consulta no site.

Por exemplo: a backcountry.com despacha The North Face para o Brasil, mas não despacha Black Diamond.

O ideal é conhecer alguém que está indo para fora e pedir para trazer. O frete é sempre caro e existe um enorme risco de ser taxado.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

 

Obrigado pelas dicas! Não sabia que a quechua tinha sacos de dormir assim. Contudo tenho dois "poréms" ai... Ta beeem mais salgado do que eu imaginava pagar num saco de dormir da quechua. Não desmerecendo a marca, até por que grande parte das coisas que uso são de lá, até meu próprio saco de dormir atual é de lá. Mas para dar 700 reais em um talvez seja melhor eu segurar e esperar a oportunidade de comprar outra marca, já que não estou com pressa ainda.

 

A segunda coisa são as Plumas. Pelo que sei elas exigem um cuidado maior, correto? Se molhar é um problema...Fico com pé atrás de pagar por plumas para um uso que não é nem tão extremo. E outro problema é que pretendo usar ele em qualquer coisa! De montanha a bivaks em praia.

 

Eu vi que a quechua tem outro de 0, sintético, que pesa 400 gramas a mais e tem mais que o dobro do volume. O problema que eu achei bem parecido em tamanhos quando fechados, pelos vídeos e fotos. Mas pelos números realmente parece muito mais.

 

E quanto as taxas de importação, pois é, infelizmente é o que temos que enfrentar. Não conheço quase ninguém que vá la fora para eu pedir algo. Se eu tivesse que pedir, alguma marca referência em sacos de dormir "ultralight" vem a tua mente?

 

Abçs!

 

Edição: Aparentemente eu não tinha noção alguma de preço de saco de dormir. Só encontro pela internet uns troços absurdos em dolar que fazem esse quechua por 700 ficar bem em conta! Sabe de algum exemplo gringo que seja dessas especificações? Leve, compacto e conforto 0ºC? Só para eu ter uma noção de comparação caso tente comprar lá fora; só encontro uns super-sacos de dormir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

(...) E quanto as taxas de importação, pois é, infelizmente é o que temos que enfrentar. Não conheço quase ninguém que vá la fora para eu pedir algo. Se eu tivesse que pedir, alguma marca referência em sacos de dormir "ultralight" vem a tua mente?

(...)

 

Recomendação.... bem...Eu NÃO comprei sacos de dormir lá, mas PRETENDO. Já comprei DIVERSOS itens, desde barracas até mosquetões e por isso recomendo:

https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

 

Vou tentar resumir pra você.

Aegismax é a marca de saco de dormir do site.

Existem dois tipos: de plumas de Ganso (identificado pelo código G) e Plumas de PATO (identificado pelo código D) .

Qualquer número que você ver mostra o peso em gramas de plumas que contem aquele saco. Esse peso/numero não conta zíper, etc.

 

Um saco para zero grau C de conforto pesa entra 1,2kg e 0,8kg (pode pesquisar a vontade).

Um saco de 400 gramas de peso total NÃO vai aguentar o tranco.

Um saco de 1400 gramas de peso total vai aguentar o tranco, mas é tão pesado que significa que a qualidade das plumas são realmente ruins.

 

Os gansos / patos chineses sofrem de um inverno MENOS rigoroso que o europeu. Portanto, suas penas são adaptadas a esse ambiente "mais quente". Resultado é que o saco americano/europeu é aprox. 10% mais leve. Seria minha preferencia, se não fosse 100% mais caro.

 

Dito tudo isso, Aegismax D700 (Duck que é pato, 700 gramas) ou Aegismax G700 (Goose que é ganso, 700 gramas)devem atender suas necessidades de verão patagônico a inverno na Mantiqueira. Para o "verão andino", cujas temperaturas noturnas são -20C sob um lindo céu azul, ele náo basta. Recomendo um mais pesado OU usar ele JUNTO com outro saco mais leve.

 

Para rápida referencia (pesquise melhor no site):

Saco leve

Saco mais pesado

 

DICAS DO CORAÇÃO

Ao comprar, é possível mandar uma mensagem ao vendedor. Diga para ele colocar um valor MENOR para fugir da receita federal, algo como US 40.

Caso você seja tributado, PAGUE e entre com recurso. Valores inferiores a US 50 são indiscutivelmente sem tributos, mas há o entendimento em diversos juízes que a taxa de isenção é de US 100.

De uma googleada a respeito, existem vídeos no youtube explicativos de como receber sua grana de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendação.... bem...Eu NÃO comprei sacos de dormir lá, mas PRETENDO. Já comprei DIVERSOS itens, desde barracas até mosquetões e por isso recomendo:

https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

 

Quanta informação útil! Agradeço imensamente a atenção.

 

Como não planejo fazer muito mais que TDP e Salkantay no próximo ano, acho que não preciso me preocupar com outro saco de dormir mais parrudo agora. Fora isso é só procurar um desses bem compactos e leves que caibam no orçamento. Esses aegismax que mostrou parecem ser um ótimo achado!

 

Essa de alguns juízes considerarem USD 100,00 não sabia, vou ficar de olho nisso, vai que dou sorte.

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e explicações.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal. Resolvi aderir a um modelo "ultralight" de trekking. Diminui a mochila e to gastando um pouco mais com materiais mais leves. A procura da vez é por um saco de dormir leve e compacto. Pra usar nas montanhas brasileiras, no máximo usaria em TDP e Salkantay. Estava pensando em um 0ºC. Problema é achar alguma coisa pequena, de preferência que já tivesse saco de compressão. Aqui no Brasil da pra achar o que? E se fosse importar (To com paciência), qual recomendariam? E de qual loja pra entregar aqui com segurança?

 

Abraços.

 

Recentemente adquiri um da Cumulus, marca Polonesa, fiz sobre medida, e chegou antes do prazo(me deram 4 a 6 semanas para entrega, por ser sobre medida, chegou em 3.)

 

recomendo muito bom e muito leve, o meu com 22cm a mais ficou 100g mais pesado com exatos 879g. acho um bom custo beneficio, nao sei dizer se enviam para brasil pq moro na europa, mais recomendo.

http://sleepingbags-cumulus.eu/uk/categories/sleeping-bags/down-sleeping-bags/lite-line-400?gid=61&vid=6&cms_user=cc4e094bb77ddf29f382e8305cc1171e

 

De uma olhada tbm no

https://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/

compro muito com eles. sao muitos bons e tem de tudo pra UltraLight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recentemente adquiri um da Cumulus, marca Polonesa, fiz sobre medida, e chegou antes do prazo(me deram 4 a 6 semanas para entrega, por ser sobre medida, chegou em 3.)

 

recomendo muito bom e muito leve, o meu com 22cm a mais ficou 100g mais pesado com exatos 879g. acho um bom custo beneficio, nao sei dizer se enviam para brasil pq moro na europa, mais recomendo.

http://sleepingbags-cumulus.eu/uk/categories/sleeping-bags/down-sleeping-bags/lite-line-400?gid=61&vid=6&cms_user=cc4e094bb77ddf29f382e8305cc1171e

 

De uma olhada tbm no

https://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/

compro muito com eles. sao muitos bons e tem de tudo pra UltraLight

 

Obrigado pelas recomendações. Esse é um Bom site para buscar equipamentos. O preço em EUR desse polones fica bem salgado. Agora o Aegismax já me conquistou rs. Se eu souber de algum conhecido indo pra europa já tenho mais um bom lugar para pedir as coisas.

 

Não sei se confio 100% nessas informações que ficam no site, mas esse link que o rlciq mandou tem as opções de cores. Pela descrição parece ser a venda do Aegismax M2, que é o que eu me interessei, mas não tem foto dele naquelas cores em lugar nenhum na internet e já vi outras ofertas utilizando da paleta de cores para ser seleção de modelo. Não é atoa que o branco é o mais barato. Então parece que o M2 (o Azul, de 0ºC) só tem na faixa dos 67-82 USD mesmo, alguém confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...