Ir para conteúdo

Caminho de Santiago (Caminho Português) partindo de Lisboa, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal,

 

A anos venho sonhando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, sonho de adolescente mesmo mas nunca me preparei a sério para isso. Porém depois de rodar um pouco por este mundo Portugal se tornou um dos meus lugares preferidos, por isso agora estou pensando em fazer o chamado Caminho Português.

 

Sei que pouca gente conhece esta rota, mas ano após ano vem atraindo mais peregrinos e já chegou a 35 mil ano passado.

 

Alguém mochileiro ai já fez? Ou tem vontade?

 

A rota sai de Lisboa, passando por alguns locais famosos como Santarém, Tomar, Coimbra, Porto, Barcelos e Ponte de Lima, são aproximadamente 640 km, contra 800 km do Caminho Francês.

 

Olá ,

Antes de tudo não desista nunca, fazer o caminho a Santiago é fantástico!

Eu fiz o Frances ano passado e este ano provavelmente em outubro farei o Português, partindo de Porto, mas, pretendo mochilar por Portugal conhecendo varias cidades antes de iniciar o "caminho". Se quiser trocar uma ideia ou juntar-se a mim nessa aventura é só me add 71 993606001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hola pessoal, boa tarde!

Fiz o "Caminho Frances" desde Saint Jean Pied de Port, na França, em 24 dias (corridos) portanto não seria tão difícil, acredito, fazer o "Caminho Português" partindo de Lisboa.

Eu e mais dois amigos estamos programando para abril, maio de 2018 fazer o "Português", partindo de Lisboa e tentar vencer os 640 km em 22 dias e mais uns 10 para aproveitar.

A minha "proposta" é caminhar de forma tranquila e vencer uns 30 km/dia aproveitando os "vilarejos" e fotografar. Conhecer um pouco sobre cada lugar e curtir sua culinária.

Estive em Portugal a pouco tempo e percebi que, em relação a maioria dos países europeus, o custo de alimentação é super convidativo em termos de custo x beneficio. Em média uma refeição com pão, bacalhau e acompanhamentos, mais vinho, tem custo entre Eu$ 10,00 a EU$ 14,00.

Ainda tenho dúvidas sobre o roteiro mais tranquilo mas com certeza é bem menos acidentado do que o "Caminho Frances". Estou aberto a sugestões, informações e interessados em seguir nessa empreitada.

Neste link, um pouco de minha experiência no "Caminho Frances": https://www.facebook.com/bethofe/media_set?set=a.969705349712813.1073741830.100000200705989&type=3

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados, boa noite.

Fiz o caminho francês em setembro de 2016 partindo de SJPP. Completei em 28 dias.

Agora estou planejando fazer o caminho português partindo de Lisboa em setembro de 2018. Estimo fazer em torno de 20 dias os aproximados 630km.

Estou começando a pesquisar o roteiro e reunir informações, e caso queiram, assim que tiver um material considerável posso compartilhar por aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Peregrinos,

Sou de Santa Catarina e fiz o caminho francês em abril e maio deste ano. Foram 31 dias mas achei que foi corrido demais... acabei deixando de aproveitar mais o caminho e passei

batido por coisas que no próximo não deixarei passar.

Estou querendo fazer o caminho Português em Abril/Maio de 2018, saindo de Lisboa para ser uma caminhada um pouco mais longa.

Se puderem compartilhar informações que encontrarem sobre este caminho vai ajudar muito.

Abraço e "Buen Camino"!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Filipe, vc conhece o wikiloc? Alguns caminhantes e ciclistas já deixaram infos do caminho português por lá, por exemplo o usuário Inakipilgrim https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1747052 - parece que está se dedicando a fazer todos os caminhos possíveis da península ibérica. Então aqui a primeira etapa desse usuário, com mapa, alguns comentários e fotos: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13213802 Não tem todas as etapas, mas achei bem interessante.

Eu tenho vontade de fazer o caminho que sai de Almeria, no sul da Espanha. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 minutos atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá Filipe, vc conhece o wikiloc? Alguns caminhantes e ciclistas já deixaram infos do caminho português por lá, por exemplo o usuário Inakipilgrim https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1747052 - parece que está se dedicando a fazer todos os caminhos possíveis da península ibérica. Então aqui a primeira etapa desse usuário, com mapa, alguns comentários e fotos: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13213802 Não tem todas as etapas, mas achei bem interessante.

Eu tenho vontade de fazer o caminho que sai de Almeria, no sul da Espanha. 

Que interessante, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...