Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cheguei ontem de Gramado, aí vão algumas dicas:

 

- Fui do Rio para Porto Alegre pela Gol. Como estávamos em um grupo grande de 9 pessoas, saia praticamente o mesmo preço contratar um transfer que ir de ônibus. Contratamos pela empresa Vento Sul Turismo, cobraram 500 reais pelo transporte do aeroporto até nosso hotel e gramado e também a volta. Se estiverem em mais pessoas sai mais barato ainda. Na van cabiam até 12 pessoas.

 

- Fiquei no Hotel Alpenhof e gostei muito. É simples, limpo, café da manhã gostoso. Fica na avenida das Hortências, perto do centro, para andar até a rua coberta leva uns 10 minutos. Se me lembro bem foi 42 reais a diária em um quarto triplo. Gostei muito.

 

- Aluguei carro só um dia para ir a Canela. Peguei na San Clemente, que fica quase ao lado da prefeitura de Gramado, na subida que leva para a Aldeia do Papai Noel. Um Corsa Sedan sem direção hidráulica saiu por 65 reais a diária.

 

- Comi Fondue em uma casa nova, quando fui lá era o segundo dia que estavam atendendo. Foi a mais barata que encontramos (R$30) e o dono foi muito simpático. O problema é que não me lembro o nome, mas vou dar as indicações: Fica na estrada, para quem vai de Gramado em direção a Canela é do lado esquerdo, mais um pouco a frente depois do Café Colonial Gramado. Do lado tem uma loja de sapatos. Recomendo!

 

- Para comer uma comida boa e barata em Gramado tem um restaurante chamado Vale Quanto Pesa, que fica na rua São Pedro, atrás da Igreja São Pedro. Lá é só por quilo. A comida é muito gostosa, o lugar é grande e fica cheio, vale a pena.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Obrigado ao Cacius, Alexandre Ritter, Michael Darolt,, realmente era pouco tempo para curtir tudo

 

À adriani por te me indicado o hotel que gostei muito mesmo, com certeza vou voltar la

 

E ao marcos_RS, que tão prestativo foi em me ajudar dando informações, assim como o Mihaelo e crista, me ajudaram muito

 

A Viagem foi perfeita (tirando o baita sol e calor que fez hehe, antes sol do que chuva :P hehe)

 

Creio que fiz bastante coisa pelo tempo que fiquei la, e não foi nada corrido:

 

Visitei o Parque do Caracol, desci até a base da cascata, fiz trilhas, fui ao Teleférico, Mini Mundo, Mundo Encantado, Mundo a Vapor, Museu do Automóvel, Museu Medieval. Passeei na Borges Medeiros, inclusive fiz compras heheh, andei de trenó, cinema 4D, Tirolesa, Rapel, Arvorismo e até cavalgada no Alpen Park; visitei a igreja de São Pedro e a do Relógio em Gramado, assim como a Catedral de pedra em Canela, o pórtico de Gramado, Casa do Colono, Lago negro, Rita Bier, rotula das Bandeiras; apreciei alguns chocolates na estrada Gramado-Canela assim como vinhos tambem, Green Land e Aldeia do Papai Noel também

 

Deixei de curtir o Bill Bar e fui curtir o Xerife Country Bar (bailão sertanejo que adoro e estava muuuuuuuito bom) e jantei no Garfo e Bombacha (que achei 10! O inconveniente foi que quando entrei, vi que uma Alemã que falava inglês não conseguia se comunicar com a atendente sobre a reserva da mesa, sobrou pra mim o cargo de tradutor/intermediador – ponto negativo para o Garfo, tendo em vista que la é um ponto turístico importante com muitas pessoas de outros países e a pessoa que recepciona os clientes deveria ter, no mínimo, inglês e espanhol fluente)

 

Infelizmente não consegui visitar tudo que planejei, realmente para 3 dias conhecer tudo era muito corrido, tive que deixar o Vale da Ferradura, por exemplo, para um outro dia

 

Fiz muitas amizades la, por ir sozinho, as coisas ficaram bem mais fáceis pra eu, (pude mudar o roteiro e incrementar a vontade) alem de mais fácil de conversar com as pessoas, e tive muito companheirismo e solidariedade durante minha jornada.

 

Vou voltar sem duvidas para complementar minha viagem, vale da ferradura, Vale do Quilombo la na vila dos italianos e toda a parte rural de Gramado e partir para Bento Gonçalves

 

Bom, sobre os passeios que fiz, gostei muito do parque do Caracol, Teleférico e Alpen Park, já os demais (Mini Mundo, Mundo a Vapor, Mundo Encantado, Green Land) apesar de ir, não me chamou muita atenção, não que não seja legal, é sim! Mas seria legal ir com crianças, por exemplo.

 

Gostei da Aldeia do Papai Noel, a parte chata é que não fica até a noite (a hora mais bonita por causa das luzes)

 

Bom, é isso...

 

E um pequeno rewiew sobre o Pórtico Hotel:

 

3 dias e 2 noites, valor total do hotel: 80,00

é um lugar que vale até mais do que custa, apesar de simples, perto de todos que já fui/visitei e pelo que ele oferece. O pequeno inconveniente é que ele é longe do centro (1km + ou - , da rodoviária até o hotel dá 10,00 de taxi) e não tem ônibus pra la (se bem que tem um ponto ali perto do Pórtico sentido Nova Petropolis mas o tempo que fiquei la nunca vi um passar), fora isso, nada a reclamar, inclusive, indico com gosto, segue fotos para quem, um dia, optar por este hotel, saber mais ou menos como é (é o quarto mais simplesinho):

dsc02097z.jpg

dsc02098.jpg

dsc02099b.jpg

dsc05327w.jpg

 

 

Os gastos principais foram::

200,00 - passagens de avião ida e volta São Paulo - POA

70,00 - uma pernoite em Porto Alegre no Santo Antonio

51,00 - passagens inda e volta de onibus Porto Alegre - Gramado (para ir, peguei o primeiro onibus direto parai r pra Gramado - as 6:30 da manhã)

80,00 - hospedagem de 31 outubro a 2 de novembro, com direito a ligações locais de graça (útil para algum translado para parque, restaurantes e passeios), café da manhã muito farto – tão farto que substituiu, e com folga, meus almoços, wifi, água quente para o meu mate :D (já me cobraram 5 reais por isso em Porto Alegre ), e piscina (muito útil por causa do calor heheh)

40,00 - taxi ida e volta Parque do Caracol – Rodoviária de Canela

86,00 – no Garfo e Bombacha – com direito a minha cerveja preferida (nunca iria imaginar que eu iria encontrar ela la heheh a Baden Baden custou 18,00 la – o que considero dentro do valor) – translado Hotel-Garfo e Bombacha, de graça

 

do resto foi em compras, mimos meu mesmo, e passagens de circular Gramado-Canela (usei umas 6 vezes, o valor é de 1,80 por passagem), e claro, valores de entradas para as atrações (tenho que ajuntar os canhotos e ver o valor das entradas - creio que foi em torno de 100,00 tudo)

 

 

bom, é isso, fico muito agradecido pela ajuda de todos! E no que precisar, já tenho base para ajudar a quem for conhecer estas duas cidades.

 

Abraços a todos e até a próxima!

 

 

21212121212121212121212.jpg

22222222ac.jpg

111111111111h.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Grande Felipe!

Fico imensamente que tenha gostado da Serra Gaúcha! Realmente é um encanto e precisamos de vários dias para conseguir visitar cada cantinho que tem por lá!

 

Sou do Sul, de Porto Alegre, e atualmente morro em Curitiba.

Precisando alguma coisa daqui ou querendo visitar, basta dar um toque. Sempre ajudo o pessoal a fazer um tour pela cidade.

Novos amigos são sempre bem vindos.

Abraços e Força Sempre!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estarei visitando a Serra Gaúcha no período de 22/12 à 28/12, quero conhecer tudo o que for interessante. Assim, gostaria de um roteiro dia-a-dia de alguém que já conhece a região, até pra eu evitar as furadas e ganhar tempo. Quero incluir as cidades com mais atrativos. Please, ajudem-me com esse roteiro, de preferência citando o que visitar a cada dia. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ESTA MESMA RESPOSTA ESTÁ UM POUCO ACIMA: (NESTA MESMA PÁGINA)

segue Sugestão de roteiro:

1) Em POA:

a. Conheça o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC – RS, Fica na Av. Ipiranga é facílimo (tri fácil, como os sulriograndenses dizem!) de encontar.

b. Conheça o Parque da Redenção. Tem o brique da rendenção nos domingos, eu não perderia!

c. Converse com os gaúchos, eles são maravilhosos!

d. Aprecie o churrasco. Beba chimarrão (mate).

e. Usina do Gasometro.

f. Fundação Ibere Camargo, imperdível.

Sairia de POA pela RS 020 cedinho (até Gramado por este trecho serão 239 km sem as paradas, ok?), no sentido a Taquara (não entra em Taquara), Igrejinha (tem loja de uma fábrica de calçados cujo nome não comentarei hehehe (ah, não sou garota propaganda não)). Não pense que sou centopéia, não, mas tem muita fábrica de calçados e couros por estas bandas... Bem entre Igrejinha e Três Coras tem o Templo Budista.

Quando vieres ao sul do Brasil nunca deixe de trazer agasalhos, o clima aqui é frio mesmo no verão.

 

2)Em Três Coroas (POA a 3 Coroas 95 km):

a. Centro Budista.

Tipo: presta atenção, porque a estrada é bastante sinuosa e o lugar é no meio da mata. Mas vc verá certamente, tem uma plaquinha bem discreta indicando a entrada, recomendo que veja antes se os monges não estão em retiro espiritual qdo passares por lá, quando eu fui eles estavam mas alguns dos lugares é possível visitar. Não é necessário entrar na cidade de TC. Nunca fui ao Tibet, mas dizem que é parecido.

http://www.exxtreme.com.br/centro/centro_budista.htm

Aí tem as rodas de oração, estátuas gigantes de Budas, as estupas, templos lindos e paisagem deslumbrante, quem esteve no Nepal diz que é parecido!

 

3) em Cambará do Sul (3 Coroas a Cambará 100 km)

a. Hospedagem:

a.1) Pousada Corucacas – fica fora da cidade

http://www.corucacas.com

a.2) pousada por do sol –

http://www.pousadapordosol.tur.br

a.3) caso não tenho pousada/hotel, na Casa do Turista tem um monte de pessoas que “alugam” suas casas e saem delas. Como aqui é temporada o ano inteiro convem que vc reserve com algum t de antecedência.

b) PN dos Aparados da Serra

b.1) é onde está o Famoso Itaimbezinho, do centro de visitantes parte a Trilha do vértice e a do cotovelo (45 minutos e uma hora o trajeto de cada, respectivamente). Na do cotovelo vc verá a cachoeira véu de noiva. Uma vez eu fui com guia R$ 35,00 eles cobraram lá mesmo na central do Parque Nacional, e outra vez eu fui sem guia. Prefira ir de manha.

c) PN da Serra Geral

c.1) Canyon Fortaleza, eu fui à tarde, nas duas vezes que estive por lá. Muita gente não recomenda. Somente não te aconselho ir a tarde se houver chuva ou estiver nublado. Se houver tempo bom ao longe vc verá a praia de Torres do Litora gaucho e a lagoa do Sombrio em SC, pois estes parques estão no limite entre SC e RS!

c.2) Cachoeira do Tigre Preto, quando vc está fazendo a trilha do Fortaleza tem esta sequencia de 3 cachoeiras.

d) cachoeira dos venancios

d.1) acesso por uma fazenda (fazenda da Cachoeira), fica a 22 km do centro da cidade, sendo 14 km por terra. É uma sequencia de 5 quedas do Rio Camisas. Eles cobram R$ 5,00 por pessoa. Leve alimentação, traga o lixo de volta!

 

4) Em Gramado (Cambará a Gramado 115 km)

a. Recomendo que visite o site: http://WWW.rotaromantica.com.br, fala de quase todas as cidades que vc passará.

b. Escolha entre Gramado e Canela para se hospedar, são próximas, não precisa ficar mudando de pousada todo dia.

c. Hospedagem:

i. http://www.gramadohostel.com.br. Opção BBBBBBB

ii. Outras:http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Hotelaria/Pousadas.html

d. Os lugares a visitar são bem indicados. Recomendo ver tudo, fique uns 3 dias entre Gramado e Canela.

e. Minimundo, Lago Nego, Belvedere no vale do Quilombo, Igrejas, Rua Coberta, Fábricas de Chocolate te recomendo visitar a Prawer que permite a visita e a Caracol. Parque Knorr (aldeia do Papai Noel), Museu do Perfume, do Chocolate, Hollywood Dreams Cars, etc etc etc

 

5) Em Canela (Gramado e Canela 10 km)

a. Parque do Caracol, parque da ferradura, Castellinho, Mundo a vapor, Catedral da Pedra, Parque das Sequóias, etc, etc etc...

http://www.pousadadoviajante.com.br

 

6) Em Nova Petrópolis: (Gramado a Nova Petrópolis 36 km)

a. Passagem, ver o Labirinto verde, Parque Aldeia do Imigrante.

 

7) Em Bento Gonçalves: (Nova Petrópolis a Bento 70 km, pare em Farroupilha na Capela Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira do Luis Felipe Scolari, é, ele esteve ali para pedir pela Copa!!!

a. Fique ao menos dois dias para conhecer as vinícolas e caminhos de pedra

b. Pousada do Chalé (http://www.pousadadochale.com.br/), é mais carinha mas delicioso, tudo de bom! O dono mora no local e é a simpatia em pessoa.

c. Pousada Casa Mia (http://www.alberguesdajuventude.com.br/)

d. Passeio de Maria Fumaça entre BG e Carlos Barbosa com parada em Garibaldi, retorna em ônibus já fretado, passeio realizado nos finais de semana e agende com antecedência. É muito divertido. Ao final tem-se o Espetáculo Epopéia Italiana, que conta a história da colonização italiana na região. http://www.giordaniturismo.com.br

e. Visita as vinícolas: Aurora (no centro), Salton, vc sai de Bento em Direção a Veranópolis e logo terá a placa da Salton, fica à direita, distrito de Tuiutí. Vinícolas do Vale dos Vinhedos: Cordelier, Miolo, Casa Valduga (esta eu gosto de tudo!!!), Dom Laurindo, etc, etc etc.

f. Reserve tb um dia para percorrer o caminho de pedra...

i. http://www.caminhosdepedra.org.br/

 

Saindo de Bento Gonçalves daí, vc segue em direção a Garibaldi.

8.) Em Garibaldi: (Bento a Garibaldi 37 km)

a. Passagem

b. visita outras vinícolas: Garibaldi, Peterlongo (aprecie a história!!!),

c. peça que lhe indiquem onde é a Ermida, lugar de onde se observa a cidade toda.

d. É a capital do Espumante brasileiro.

 

9) Em Carlos Barbosa: (Garibaldi a Carlos Barbosa 10 km)

a. passagem

b. Capital do queijo da região, onde tem vinho, tem queijo (heheheh)

c. Moinho de trigo São José, fica no interior, estrada de terra.

d. aí tem a fábrica da Tramontina com vendas no varejo, os produtos são mais caros que as lojas, confesso, que cheguei e ainda fui conferir, mas é bom dar uma passada, vai que tem algo em promoção???

e. E neste site tem outros atrativos, mas nem todos são imperdíveis.

f. http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/site ... ativos.php

 

então teu roteiro ficaria assim:

2 dd em POA, um na ida, um no retorno, 2 dd em Cambará do SUL, 2 dias Gramado / Canela, 2 dias em Bento, totalizando seus oito dias.

Com este roteiro total de 350 km sem os passeios...

Sugestões, alguns colegas mochileiros podem te elucidar melhor ou mudar...

Bjim e boa viagem

Editado pela última vez por Káren em 04 Nov 2009, 20:45, em um total de 1 vez

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estarei visitando a Serra Gaúcha no período de 22/12 à 28/12, quero conhecer tudo o que for interessante. Assim, gostaria de um roteiro dia-a-dia de alguém que já conhece a região, até pra eu evitar as furadas e ganhar tempo. Quero incluir as cidades com mais atrativos. Please, ajudem-me com esse roteiro, de preferência citando o que visitar a cada dia. Obrigada!

 

Bom Dia Renata,

 

O roteiro que a Káren postou (e que está um pouco mais acima tambem) é realmente muito interessante, eu só acrescentaria na parte de Gramado e Canela, a visita ao Alpen Park e fazer tudo que tem la pra fazer: Cavalgada, tirolesa, rapel, Monga, cinema 4d, arvorismo e o trenó (em alguns casos, sem ficar com medo heheh, ja que está na chuva, é para se molhar :P), e tirar uma noite para jantar no Garfo e Bombacha em uma noite que tenha show

 

no hotel onde vc irá ficar nestas cidades, eles tem flyers sobre todos estes passeios, restaurantes e tudo mais, vale a pena perder 5 minutos e olhar os folhetos

 

lembrando... muitos estabelecimentos tem serviço de leva e tras, e ou empresas que te levam aos parques por preços bem interessantes, é interessante se informar sobre isso tambem

 

abraços, espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Colaboradores
Grande Felipe!

Fico imensamente que tenha gostado da Serra Gaúcha! Realmente é um encanto e precisamos de vários dias para conseguir visitar cada cantinho que tem por lá!

 

Sou do Sul, de Porto Alegre, e atualmente morro em Curitiba.

Precisando alguma coisa daqui ou querendo visitar, basta dar um toque. Sempre ajudo o pessoal a fazer um tour pela cidade.

Novos amigos são sempre bem vindos.

Abraços e Força Sempre!

 

 

Obrigado Alexandre!

 

Com certeza vou precisar! em 2010 estarei mais focado em conhecer algumas cidades do Paraná, a principio começarei por Foz do Iguaçu (se tudo der certo, em fevereiro), Londrina e claro, Curitiba

 

Uma ajuda é sempre bem vinda!

 

Abraços

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Karen e Felipe,

 

Agradeço imensamente pelas dicas porém preciso de mais um favor, não irei até POA..somente na Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi,etc.) e gostaria também de conhecer os canyons e talvez o Templo Budista. Assim, o que vocês me recomendam de roteiro e o que fazer, desconsiderando POA...período de 23/12 a 28/12.

 

Abraços!

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...