Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal.

 

Iria comprar um igresso para subir na torre, mas não tem espaço para a data que quero (12JUL). Será que comprando na hora, tenho chance de conseguir?

 

O limite de Ingressos na Torre lá na bilheteria é muito grande!! Se chegar cedo voce consegue comprar facil pra os primeiros horarios.. Se chegar mais tarde O maximo q vai acontecer é voce perder umas 2 hora na fila/tempo de espera

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde!!

 

Quando fui cheguei por volta de 17hrs e tava bem vazio (tudo bem que era dezembro, em pleno inverno e um friiiiooooo de lascar). Acabei subindo a noite mesmo.

 

Abraçõs e boa viagem!

 

FABIO NEVES

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Gente, quero muito ir nas férias de julho pra França para treinar o idioma...mas o detalhe é que não tenho dinheiro suficiente (KKK DETALHE BÁSICO),pois sou estudante. A ideia era fazer mochilão,mas como não há recursos para isso, pensei em ir e trabalhar em algum canto por um mÊs e com o dinheiro que eu receber eu poder custear as despesas da minha hospedagem tipo albergues/hostels e nos finais de semana pegar um trem para outros países...

Será que consigo me manter por lá com o dinheiro que eu receber e será que há empregos para estrangeiro?

 

obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros
Andre e Junior, obg pelas dicas - vou estudar os trajetos dos onibus em Paris já que ainda nao sei nada.. rss

estava vendo - realmente meio longe ir do Jardim a torre.. estou pensando em fazer em um dia o seguinte:

Notre Dame - Sainte-Chapelle - Cruise em Siena - Pantheon - Eglise Saint-Sulpice (so passar) - Jardim de Luxemburgo e por final a Torre (e varias fotos), acho que dá ne ? já agendei on line subida as 20:30, qria pegar o sunset la em cima ! :)

 

* uma dica no Cruise in Siene... quem quiser fazer a empresa Bateaux (http://www.vedettesdupontneuf.com/billet_en.php#) libera 2 euros de desconto se levar uma impressao feito pelo site, ta valendo !! rss

 

Realmente, dos Jardins de Luxermburgo até a Torre Eiffel é um pouco inviável. Mas tem um roteiro muito bom que está nesse tópico:

 

paris-4-roteiros-a-pe-a-partir-de-um-metro-t28594.html

 

Está me ajudando bastante no meu planejamento. E na 2ª página do tópico tem o roteiro ilustrado no Google Maps!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, eu chego a Paris numa sexta-feira (29/07) com horário previsto para 18h00, pelo Aeroporto Charles de Gaulle. Reservei um hostel próximo à estação Crimée (St Christopher´s Paris). Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o trajeto do aeroporto ao hostel. Minha preocupação maior é com a segurança e o tempo que vou levar. Vi que tem um trem que sai do Aeroporto e pelo que pesquisei, seria fácil fazer a baldeação até a estação próxima ao hostel. Mas ao mesmo tempo, ouvi relatos que os metrôs de Paris não são muito seguros, são muito cheios (ainda mais considerando a data e horário que chego à cidade) e com muitos trombadinhas. Outra opção seria pegar um taxi, mas acho que sairia bem caro, em razão da distância (pelo google maps são 25km) e não sei quanto tempo demoraria (em Paris tem muito trânsito?). Assim, gostaria de saber de vcs qual a opinião sobre a melhor forma de fazer esse trajeto?

 

Agradeço a quem puder responder!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em 2009 fiquei exatamente neste Hostel e fiz o trajeto de Trem tranquilamente, sem nenhum problema. No RER (trem urbando q vc pega no Aeroporto) tem espaço para colocar malas e mochilas. No metro já é um pouco mais apertado, mas só colocar a Mochila no chão.

Andei só de metro em Paris e não vi nenhum trombadinha, ou violencia, o metro é excelente, sou um pouco fedorento e com algums Trens antigos. Obviamente q voce tem q ficar ligado como em qualquer local no mundo. MAs nao lembro de ter passado medo no Metro em nenhum momento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Em primeiro lugar, EXCELENTE tópico! Muitos esclarecimentos e o pessoal é nota 1000!

 

Vou para lá passar o Reveillon, com chegada marcada para dia 28/12/2011 (14:15hs) e retorno para o dia 03/01/2012 (8:00).

 

Em segundo lugar, vamos às perguntas!

 

1 - Li "apenas" TODAS as páginas e não encontrei nenhum comentário sobre os ônibus de turismo (http://www.parislopentour.com/paris-accueil.php). Ok, não cheguei no tópico "Transportes", mas pelo que vi no site, a praticidade desses ônibus é muito bacana, pois você pode comprar pacotes para "X" dias e ir usando, sem contar que, como alguém comentou, deixar de andar no metrô faz com que você veja a cidade com o rosto colado na janela do "busão". Só queria saber se alguém já usou algum e o que tem para contribuir.

 

2 - Por ser inverno, gostaria de saber se terei problemas com a visitação nos principais pontos da cidade. Por exemplo, lendo o tópico, me ocorreu de no dia da chegada, mesmo "esbagaçado", estive pensando e já "matar" a visita à Torre Eiffel, visto que ela é uma das únicas atrações da cidade (centro) que não se pode utilizar o Paris Museum Pass, certo? O que acham da ideia? Ademais, acredito ser melhor comprar os ingressos lá mesmo, pois devido às condições climáticas pode ser inviável subir.

 

3 - E a maior dúvida diz respeito ao frio. Moro em Curitiba (fato que me chamou muito a atenção aos ônibus de turismo de Paris, pois aqui existe algo parecido) e hoje está muito frio. Evidente que não deve ter nem comparação, mas ouvi falar que o frio de lá (até nisso, Hahahaha!) é melhor que o daqui, pois teria menos umidade. "Fato ou ficção?"

 

4 - Na virada, melhor seria Torre Eiffel mesmo para comemorar? Fiquei sabendo que no ano passado, na virada, não rolou nem ao menos um traquezinho de bombinha. Alguém tem alguma informação se isso ocorrerá neste ano também?

 

Por enquanto é isso... No que puderem ajudar, desde já eu agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Danilo

 

Vamos as suas respostas

 

1- Vale a pena dependendo do que pretende,se for fazer visita relampago , vc pega o onibus e passa pelos locais turisticos blz.Se for ficar mais dias no segundo dia de onibus vc ja ta morrendo de vontade de largar e ir à pé .Se quer apenas como um meio de transporte o metro e mais rapido e barato.E a maioria das atracoes vc pode ir à pé, Torre, Champs elisees,louvre,arco do triufo, trocadero,invalides, tudo pertinho, apesar do inverno se tiver bem agasalhado dá sussa.

 

2- Eu não faria isso!Alem de ser um dia morto no inverno os dias sao mais curtos e vc pouco aproveitará.Deixe para o dia seguinte , acorde cedo e vá para os passeios.

 

3-Fato e ficção , depende tudo do tipo de inverno , se será um chuvoso ou um com neve.Use roupas por camadas, vc fica bem protegido.

 

4-hahahaha ,odeio ser desmancha prazeres mas a virada da torre nao me pega nunca mais, já passei lá algumas vezes e sinceramente nao acompanho mais ninguem nessa furada.Frio , nao pode beber, nao tem fogos , é a coisa mais sem graça ,tanto lá quanto no Champs Elisées.Minha sugestão é arrume alguém e va a alguma disco ou restaurante depende de seu bolso ,além do mais metrôs ficam lotados , taxis somem, enfim o ó do borogodó.Não tem mais fogos no reveillon.

 

Ajudei ou atrapalhei? ::mmm::D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só mais uma dica, Danilo , indo no periodo de reveillon a Paris lembre-se que quase tudo fecha no dia 1º de janeiro, portanto deixaria para ir na Torre nessa data e fazer os outros passeios nos dias anteriores e posteriores.

Uma outra coisa é que os pass(qqer um deles) contam dia corrido apartir da primeira utilização , portanto se compra um passaporte de 3 dias e começa a usar dia 30 vc perde 1 dia , porque nada que consta na maioria dos passaportes turisticos abre nessa data é humanamente impossível usar tudo em 3 dias, qto mais em 2.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...