Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, sou novo aqui. Eu e minha mulher vamos de lua de mel no dia 02 de Agosto para Paris e gostaríamos de ajuda em muita coisa. Na verdade, estávamos com tudo pago para Bariloche e eu já estava estudando o destino há muito tempo, mas tive que cancelar tudo em função do vulcão chileno. Como nunca fui para Europa, vou postar perguntas bem básicas aqui, espero que vcs possam me ajudar. Estamos muito apreensivos por mudar o destino há pouco mais de um mês, porque estamos ocupados demais com a festa e, por isto, sem tempo sobrando para organizar roteiros, etc...

1) Nosso voo é via Lisboa, saindo de Fortaleza. Minha conexão é de duas horas na capital portuguesa, sendo assim, eu passarei na imigração em Portugal ou só quando chegar a Paris?

2) Vou ficar no Best Western Etoile Sans Ferdinand, há 800 metros do Arc de Triumph é uma boa região? Tem restaurantes baratos ali mesmo?

3) Não falo nem bom dia em Frances, mas meu inglês é bem razoável, existe alguma dificuldade na imigração por isto?

4) Gostaríamos de fazer um bate e volta em Londres via Eurostar? Alguém já fez este passeio? Sabe me dizer se vale a pena? Alguém deixou para comprar a passagem lá em Paris mesmo?

5) Sobre Versalhes, quanto tempo leva este passeio?

Por enquanto é só, ajudem este amigo aqui que está começando a vida de mochileiro (mas que pretende conhecer o resto do mundo ainda)...

Armando Nascimento.

 

Armando

 

Seja bem vindo ao fórum do mochileiros, existe muitas informações aqui sobre Paris, aproveita e da uma pesquisada no site e vai ver diversas opções e sugestões sobre Paris.

 

Quanto a suas perguntas

1- Portugual, França e maioria dos paises da Europa Ocidental (exceto a Inglaterra) fazem parte do Espaço Schegen, onde existe livre circulação de pessoas, com isso você só vai fazer a imigração uma única vez e SEMPRE deve fazer no primeiro pais que chegar, mesmo que seja em Conexão. Ou seja voce vai passar pela imigração somente em Portugual. Maiores infirmações da uma lida no link http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

2- A região do seu Hotel, é uma das regiões nobres de Paris, bem perto da Av Champs Elysees, e cheio de restaurantes caros, mas com uma boa pesquisa sempre da pra achar locais mais em conta ::otemo::

3- Como falei no item 1 , voce não vai passar pela imigração na frança, só se quisser Carimbar o Passaporte ::otemo::::otemo:: MAS eu recomendo aprender umas poucas palavras em frances (vale até levar um minilivro de conversação) pois faz toda a diferença na maneira do Frances lhe tratar durante o dia-a dia na cidade. Se chegar direto falando inglês, pode ter certeza que muito vão virar a cara. Se chegar tentando falar Frances, eles vai ser bem mais educados e até falam em Inglês com você

4- O trecho Paris-Londres demora 2:30 no Eurostar, ou seja dava tranquilamente para fazer um bate volta, MAS a passagem é meio cara e Londres merece mais de um dia, com1 dia, ainda mais em agosto (alta estação) vai ficar muuuuita coisa sem ver. Pode comprar sim a passagem na hora, mas aconselho comprar antes, pois como falei é alta estação e pq a passagem antecipada é bem mais barata.

5- Da uma pesquisada nesse mesmo tópico que algumas paginas atras explicamos direitinho como chegar a Versailles. Se quiser conhecer "só" os Jardins, Meio dia é suficiente, mas se quiser conhecer o interior dos Palácios(são 3 no total), reserve um dia todo. Mais informações no link http://www.mochileiros.com/versalhes-guia-de-informacoes-t31594.html

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Deco, obrigado pelas informações meu amigo. Poxa, minha única preocupação são os restaurantes serem todos caros, pois o câmbio do Euro em si já dá uma desvalorizada grande no dinheiro. Estou tentando fazer uns roteiros aqui para aproveitar o máximo, mas está difícil, pois queriamos ir a Versalhes, EuroDinsey, Londres e conhecer bem Paris, tudo em 8 dias.

Alguém sabe me dizer além do Louvre qual os outros museus que eu não posso perder?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Armando

 

Paris é um cidade cara, mas procurando consegue-se achar restaurantes razoaveis com Mebu entre Eu 10-15. A região da Champs Elyssees é mais cara, mas tem restaurantes Baratos no Quartier Latin, MontMatre, Bastilha entre outros.

Quanto a museus imperdiveis, eles não existem : ::lol3:: , vai depender do seu perfil. Em paris existem mais de 50 museus. Tem para todos os gostos. Vai depender do que gostam: Pintura, escultura, civilizacoes antigas, arte Moderna, Militares tem até museus de brinquedos ::otemo::

Os mais famosos sao Louvre, D'orsay, Pompidou e o Invalides

Da uma olhada no link

http://www.mochileiros.com/paris-guia-de-informacoes-t33046.html

 

Um coisa que tem que estar atento, é que em Agosto a Eurodisney é muuuuuito cheio, é o mês de ferias escolares da Europa e por isso o parque fica lotado. Tenta ir no meio da semana que vai estar mais vazio (ou no caso menos cheio)

Link para o comentário
  • Membros
vlw pelas dicas aí.

é...

 

totalizando 33,00 euros pros 4 dias. Calculei errado??

 

As outras cidades seguem +ou- esse padrão, menos Roma que é mais cara.

 

 

Rafael, tenho uma boa dica para voce... ate 26 anos voce nao paga na maioria dos museus. LEve sempre sua carteira de estudante e passaporte!

O museu d'orsay 'e lindo! E agora esta tendo uma esposicao de Monet. (tenho certeza que nao paga). O louvre 'e classico, voce nao vai pagar este tambem!

 

Boa viagem

 

 

Uma observação:

Que eu tenha entendido, por lá até 18 anos nao se paga em muitos museus. E até 26 se for cidadão europeu.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, gostaria de fazer uma pergunta logística em relação ao Museu do Louvre: tendo o Paris Musem Pass, uma visita ao Louvre ficaria mais tranquila na segunda-feira do que aos domingos ou não tem muita diferença? O período da viagem será em outubro (em Paris, mais precisamente de 08/10/2011 a 12/10/2011). A fila talvez não seja o grande probelma tendo o Pass. Meu receio maior é com as hordas de turistas asiáticos que tomam conta dos museus e os deixam atrolhados (como eu testemunhei na Galleria Uffizi em fevereiro passado...)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Criskeune

 

Acho que a 2 feira é mais tranquilo sim, o domingo por ser final de semana tende a ter mais pessoas, e o 1 domingo do mês é entrada gratuita e por isso superlotada. Quarta-feira é mais cheio tb pq muito gente prefere esse dia já que o museu funciona ate as 22:00.

E quanto a horda de turista, eles vao estar concentrado nas obras "imperdiveis". Tirar uma foto do Lado da Monalisa sem ninguém aparecendo na foto requer paciência, já as outras salas sao bem mais tranquilas.

Link para o comentário
  • Membros

Criskeune,

 

Eu tb fui numa quarta-feira, justamente por saber que fechava às 22h e parecia a praça de alimentação de um shopping center. O Museum Pass serviu para cortar a fila de compra do ingresso. Já para entrar no museu, cada ala tem entrada separada e em nenhuma tinha fila.

 

Me desculpem os que se sentirem ofendidos, mas, também falando sem nenhum preconceito, os grupos de orientais eram quase uma atração turística à parte, tanto no Louvre como em Versailles. Lembro de ter visto um homem literalmente correndo de um lado para o outro em uma grande sala com pinturas, igualzinho uma barata tonta, de queixo caído e tirando foto de quadro por quadro sem nenhuma ordem específica, como se o museu fosse fechar dali a um minuto. Esbarram em você sem a menor cerimônia e se vc esbarrar neles seu pedido de desculpas fica no vácuo, pq eles já saíram pra olhar outra coisa. Isso com os grupos de adultos/coroas. Os jovens são muito mais tranquilos.

 

Grupos de adolescentes, principalmente americanos e franceses em excursão escolar, é outra praga. Mas aí por serem aborrecentes, mesmo.

 

Quanto a fotos, achei irritante duas manias dos visitantes do Louvre:

1) fotos com flash de tudo (isso ocorria em outros museus tb, sendo que no Louvre os seguranças nem reclamam mais);

2) na frente da Vênus de Milo e da Mona Lisa formam-se aglomerações de 20, 30 pessoas, que se espremem até chegar na frente da obra. Quando chegam lá, tiram uma foto e se espremem de novo pra sair. Em 90% das vezes elas sequer param para admirar a obra, em si. Putz, se for pra ficar olhando pra foto, pegasse uma boa na internet. E se for só pra contar pros amigos que viu, tirasse foto de longe mesmo. Só fazem tumultuar e atrapalhar quem quer dar uma olhada se a obra é essa coca-cola toda.

Link para o comentário
  • Membros

Você estará dentro da região 1 e 2, pode usar RER ou metro sem crise. O RER para La Defense é outro ticket, mas se for para linha 1 com metrô ta tranquilo com o ticket zona 1/2.

 

Eu pelo menos fiz isso e nunca deu problema, sempre foi validado.

 

Sobre o Paris Visite - não acho que valha a pena, pq mesmo comprando o bloquinho de 10 tickets pro metro zona 1 e 2 é difícil vc fazer mais do que 5 viagens de metro por dia, ou melhor, saídas do metrô. Se for fazer mais, é só comprar o ticket pro dia inteiro. E para museus, o Museum pass é o que há!

 

Ah é legal já verificar quais são os museus que ficam abertos até às 10 da noite, dá pra aproveitar bastante o tempo por Paris se aproveitar para visitar os museus mais tarde, quando possível...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Daqui a alguns dias estarei em Paris. Fui comprar antecipadamento o ingresso para a torre (http://ticket.toureiffel.fr/) e devido ao verão não consegui comprar o ingresso para o 3º andar, apenas para o segundo (isto procurando num intervalo de 4 dias e com mais de 20 dias de antecedencia).

 

Pois bem, alguem sabe se é possivel fazer um up-grade na hora?

Como funciona?

Posso comprar o ingresso para o 3º andar no 2º andar?

 

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...