Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo.. Passei 5 dias em Paris e não comprei o passaporte, mas aproveitei bastante (não vi tudo, obviamente, e pretendo voltar). De museus, só fui no Louvre, não subi na Torre nem no Arco. Subi em Notre Dame (9 Euros para não europeus, na época)...

Mas tem tanta coisa pra se fazer e tanta coisa pra se ver de graça, que se você comprar esse passaporte vai acabar se "obrigando" a utilizá-lo e passará o dia dentro de museus e etc., e não sentirá Paris, não sentirá a imersão na vida parisiense.

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Excelentes dicas! ::otemo::

 

Já tinha deixado na minha programação o Louvre para sexta-feira, no final da tarde... Não sabia dessa informação de que nas sextas não cobram depois das 18hs... Muito interessante isso!

 

Vou fazer as contas aqui e depois posso compartilhar com vocês o resultado...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Danilobuss

 

acho q o Paris passmuseum vale muuuuuuito a pena sim, pois tem atracoes para tudo que gosto, desde dos museus classicos de Paris, ate subir em Atracoes como Arco do Triunfo, nas Torres de Notredame(q vale muito a pena), na Torre da Sacre-Cour, ate atracoes inusitadas com no Les Esgouts e Las Catacumbes. MAS só vale a pena no Passe de 4 ou 6 dias, no Passe de dois dias nao vale, a nao ser q voce visite 3 atracoes por dia. No de 4 ou 6 com duas atracoes dias (1 de manha e outra tarde) voce ja economiza muito bem. Voce nao fica na obrigacao de Ir, pois 1 atracao pro turno já vale muito a pena

A ideia e fazer como joyce falou ve as principais atracoes que voces querem ir e soma as entradas, e como voce nao perde tempo em fila ainda compraria se fosse EU 5-10 mais caro.

No meu caso eu economizei horrores com o Paris passmuseum, e achei q ele me dava liberdade de escolha na verdade, pois se entrasse numa atracao e nào gostasse simplemente sai, pois nao pagava especificamente por ela.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Deco-Luis André,

Acho que principal problema pro Danilobus pegar um Museum Pass é o período em que ele vai ficar em Paris, o da virada de 31/12 pra 01/01. Já vai ter um dia perdido (01/01) e sabe lá o que vai dar pra aproveitar em 31/12 e até que horas. Por ser inverno, os dias são mais curtos e os lugares já fecham um pouco mais cedo. Comprar passe de 4 dias e usar 3...

 

Numa situação dessas, acho que eu deixaria o Passe de lado. Eu peguei o de 4 dias e foi uma maratona pra fazer ele valer o custo (é bem verdade que eu só saía de casa depois das 10h da manhã :lol: ), sendo que fui a 3 dos mais caros (o Castelo de Versalhes, Louvre e Pompidou). O bom é que pude repetir o D'Orsay, que gostei demais (e mesmo a fila pros portadores do passe era demorada) e o Arco do Triunfo (pq tava aberto qdo tudo o mais já tinha fechado e não tinha fila nenhuma - e já tava pago, mesmo :wink: ).

 

 

 

Danilobus,

Na boa, pelo feriado no meio de sua estadia, eu não pegaria o passe não. Seguiria essas dicas da Joycebruja.

Dá uma olhada no site do MuseumPass o custo isolado dos lugares que vc pretende ir (e conseguiria em 3 dias) e compare.

Ah, e o preço do ticket válido por um dia pra metrô/bus tava em 6,10 euros agora em junho.

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Estou em Paris!

Resolvi fazer o Navigo Decouvert e foi a melhor decisão que tomei!! Ano passado estive aqui nessa época, não usei passe e andei muito para conhecer a cidade, usando algumas vezes o metrô. Esse ano resolvi fazer e está sendo ótimo, porque não está o sol e calor do ano passado, estamos no outono em pleno verão, com chuva e frio o dia inteiro, então: Metrô!!!

Outra coisa: RER C ESTÁ COM ALTERAÇÕES NA LINHA !!! Fomos pegos de surpresa, alguns trechos estão fechados e isso alterou nosso itinerário e nos atrapalhou muito.

Chuveu hoje o dia inteiro e os museus ficaram cheios.

Se alguém está vindo pra cá: na sexta tem previsão para o clima melhorar.

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...