Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ALOliveira,

 

Apesar do nome, o Paris Museum Pass dá acesso não só a museus, mas também a monumentos como o Arco do Triunfo e igrejas como as belas Pantheon e Saint Chapelle, além do que na minha opinião é imperdível, as Torres de Notre Dame (por sinal, ali onde o Adriano tirou a foto do perfil).

 

Não só o passe vale para esses lugares, mas de fato também para poupar filas. No Louvre por exemplo havia uma fila especial só para quem tinha o passe. Em outubro, estava vazia e entramos direto. Para quem não tinha o passe havia uma fila considerável.

 

Por fim, mais um benefício do passe - banheiro grátis. Em Paris, você precisa pagar até para usar o banheiro do Mc Donald's (no caso, grátis se houver consumo). Com o passe, vocÊ entra na primeira atração coberta por ele e usa seu ótimo banheiro. As atrações costumam estar espalhadas por toda a cidade.

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ALOliveira, eu estive em Paris em junho/2013 com minha namorada e também tínhamos essa dúvida quanto ao Museum Pass. Como ficaríamoss 8 noites na cidade resolvemos comprar o passe (4 dias/54 euros por pessoa, obrigatoriamente para uso em dias consecutivos, é bom lembrar...), e para nós valeu a pena - com muita intensidade, mas valeu a pena!

 

Como já mencionado, o Museum Pass não dá direito à entrada somente aos museus tradicionais, mas em vários lugares bacanas de Paris, tanto na região central como em atrações localizadas em áreas mais afastadas, como é o caso da Universcience - Cidade da Ciência e Indústria, tem pra todos os gostos.

 

Quanto às filas, elas existem e estão sempre presentes :? mas com o passe acaba sendo tudo mais ágil sim, porque você chega ao local e já vai se encaminhando para a "fila do Museum Pass", enquanto muita gente acaba enfrentando o tumulto das bilheterias e tal. Para nós, as maiores filas foram na Notre Dame (é fila única, mas vale muito a pena enfrentá-la para subir as torres) e em Versailles (neste dia queríamos dar um tempo da "correria" e ficamos só por conta de Versailles, então foi possível pegar fila e conhecer boa parte do Chateau sem estresse...).

 

Dica: a partir do momento em que você adquire o Paris Museum Pass pode ser que uma certa ansiedade comece a tomar conta, porque a tendência é querer aproveitar ao máximo tudo aquilo que está incluso (e é muita coisa, impossível de se fazer mesmo com o passe de 6 dias) e o passeio pode acabar se tornando meio desgastante. Se vocês optarem pelo passe, uma boa ideia é mapear o que gostariam de conhecer antes de sair de casa, e aí, abusar das caminhadas pela cidade e do sistema de metrô, que funciona que é uma beleza :D

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Sobre o Paris Museum Pass, sabem qual a melhor forma de comprar?

 

Vi que é possível comprar online e retirar lá, também vi que é possível comprar direto em Paris (apesar de não saber exatamente onde) e dizem que também é possível comprar na FNAC (no RJ estava em falta, mas segundo a menina chega ainda esse mês).

 

Eu viajo em Outubro e Paris é a segunda cidade em meu roteiro, dessa forma ficaria com o pass na mochila caso comprasse antes (ou o comprovante de pagamento)...

 

o que me recomendam?

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros
O Museum Pass não vale para Torre Eifell, que é onde estão as maiores filas. Ele pode lhe ser útil para cortar as filas do Louvre e de Versailles, mas se você for comprar o Musseum Pass só para estes locais, eu acho que é muito caro, não vale a pena, chegue um pouco mais cedo e economize alguns Euros...

 

Quanto ao metro, a melhor forma é mesmo o carnê de 10 tickets.

 

A fila da torre para comprar ingresso na hora é realmente gigantesca. Mas eu já tinha comprado o meu pela internet, então escapei dessa.

Melhor comprar pelo site mesmo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou tentando comprar bilhetes para a torre e diz que todos os dias da minha viagem já estão com os horários lotados!

 

o site é esse msm? alguém sabe se consigo comprar em outro lugar também? Estarei em paris de 11 até 14 de outubro...

http://ticket.toureiffel.fr/

 

Será que consigo comprar lá para outro dia? Alguém sabe me dizer a hora que a torre abre para eu tentar pegar menos fila o possível?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vinícius, é assim mesmo. Mas esgotar significa apenas que a compra antecipada está esgotada. Se for na hora deve ter. E o curioso é que se passar um tempo aparece disponibilidade de novo em alguns horários, tente novamente daqui a uns dias.

 

Eu não consegui fazer isso porque choveu quando eu fui, mas uma coisa que eu quis fazer e deve ser muito foda é pegar a Torre 1h antes do pôr do sol. Aí você fica lá até anoitecer e vê a mudança.

Link para o comentário
  • Membros
Vinícius, é assim mesmo. Mas esgotar significa apenas que a compra antecipada está esgotada. Se for na hora deve ter. E o curioso é que se passar um tempo aparece disponibilidade de novo em alguns horários, tente novamente daqui a uns dias.

 

Eu não consegui fazer isso porque choveu quando eu fui, mas uma coisa que eu quis fazer e deve ser muito foda é pegar a Torre 1h antes do pôr do sol. Aí você fica lá até anoitecer e vê a mudança.

 

Hmm, boa dica! vou tentar comprar no guichê pela manhã antecipado pra subir umas 18 ou 19h... acho que deve dar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...