Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Nanda,

Eu fiz um roteiro parecido e acho que você pode agrupar as atrações mais ou menos assim:

Torre Eiffel / Ponte Alexandre III / Trocadero (todos próximos)

Passeio de barco pelo Sena

Museu de Armas

Arco do Triunfo (início da champs-elysée)

Champs Elysée

Petit Palais

Praça de La concorde (final de champs-elysée)

Place Vendôme

Se for uma quinta-feira, você pode incluir o Louvre de quebra, pois ele fica aberto até as 21:45 h.

Notre Dame / Saint Chapele / Concierge ficam muito próximos, pode fazer os três de uma vez (chapele e concierge acho que até é com o mesmo ingresso)

Ponte dos cadeados

Pantheon

Jardim de Luxemburgo

Versailles

Se for rápida dá para encerrar o dia na Sacre Cour e ver o por do sol de lá.

Não fui a Montparnasse (mas se você já viu Paris da torre Eifell e da Sacre-Cour, acho que pode dispensar), por isso não sei dizer se caberia neste roteiro apertado. Dependendo do horário das galerias Lafayette, você pode encaixá-la em qualquer dia.

Vai ficar corrido, mas acho que você consegue.

Lembrando que Versailles é bem afastado do centro, então vá cedo para voltar a tempo de chegar a Montmartre (Sacre-cour), que também fica afastada.

Espero que isso ajude.

Link para o post
  • Membros

Olá a todos! Desde já agradeço por todas as dicas que venho "pegando emprestado" aqui neste fórum, é tanta coisa boa que vou colhendo aqui e alí que quando me dou conta já estou há horas (e dias!) lendo os relatos da galera... E fazendo minhas anotações, é claro! Foi muito bom ter encontrado este espaço, pra quem está organizando uma viagem por conta própria é uma mão na roda!

Acredito que o local apropriado para a minha pergunta seja este: vou passar por Paris e ficar cerca de 10 dias agora em junho, estou organizando o roteiro mas ainda não fechei nada para a acomodação, que vai ser em hostels/albergues. Minha dúvida principal tem sido sobre em qual região ficar. Alguém tem alguma dica de "bairros" legais/interessantes/práticos ou até mesmo algum hostel em que ficou?? Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Grato,

Caio

Link para o post
  • Membros
Olá a todos! Desde já agradeço por todas as dicas que venho "pegando emprestado" aqui neste fórum, é tanta coisa boa que vou colhendo aqui e alí que quando me dou conta já estou há horas (e dias!) lendo os relatos da galera... E fazendo minhas anotações, é claro! Foi muito bom ter encontrado este espaço, pra quem está organizando uma viagem por conta própria é uma mão na roda!

Acredito que o local apropriado para a minha pergunta seja este: vou passar por Paris e ficar cerca de 10 dias agora em junho, estou organizando o roteiro mas ainda não fechei nada para a acomodação, que vai ser em hostels/albergues. Minha dúvida principal tem sido sobre em qual região ficar. Alguém tem alguma dica de "bairros" legais/interessantes/práticos ou até mesmo algum hostel em que ficou?? Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Grato,

Caio

Olá Caio,

Recomendo demaaaaaiisss a Bastille, é uma região tranquila e ao mesmo tempo animada,com bastantes jovens e opções de cafés e bares. Além disso, achei relativamente barato me hospedar lá. Na verdade depende muito do que procura (balada, tranquilidade, proximidade dos pontos turísticos, preço...). Qualquer dúvida é só falar.

Abraço.

Marseilly

Link para o post
  • Membros

Obrigado pelas dicas...

Marseilly, geralmente procuro ficar próximo do que o lugar tem de bom pra conhecer a pé ou de bike. Mas como Paris parece ser muito grande mesmo, sei que não vou escapar dos outros meios de transporte! haha

Provavelmente vou ficar a viagem toda em hostels, e sabendo das "dificuldades" em se descansar direito em alguns albergues, acabo dando preferência aos menores e mais aconchegantes... Gostei do que você falou sobre Bastille, vou dar uma pesquisada!

Até mais,

Caio

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Digitando de um tablet. Vinicius, nada e mt cheio em outubro, mas e bom ter o passe para filas privativas. No louvre por exemplo tinha fila pra quem tinha o ingresso normal, mas nos entramos direto por termos o paris museum pass. Outra coisa, nao deixe nada mt apertado pq nessa epoca comeca a chover.

Jogue no google paris sunset times e sabera qd escurece.

Todos os sites possuem uma versao em ingles, procure o icone na pag inicial. Alguns como o da torre tem ate em portugues.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...