Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Miojão, pelo que eu li no site, de metade de janeiro até metade de fevereiro, eles não fazem a venda dos ingressos até o 3º estágio devido à imprevisão das condições climáticas. Só fazem a venda on-line até o 2º estágio. Mas é possível comprar o ingresso até o 3º estágio diretamente na torre, no dia a ser visitado, se as condições climáticas permitirem

 

Se você tiver o ingresso até o 2º estágio comprado on-line, poderá comprar no dia o suplememto até o 3ª estágio lá mesmo no 2º estágio, sem preciar ficar na fila lá de baixo ....

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Boas!! Ano passado estava em Paris e vi varias vezes uns espertinhos jogando alguma coisa no chao e depois perguntavam se era seu . Vieram para o meu lado dei um grito neles que sumiram. Depois fiquei olhando eles continuaram fazendo co outras pessoas tanto no arco como no louvre e na pc concordia. O pior q fiquei com uma puta curiosidade pois nao entendi o golpe. Alguem sabe? Abcs Luciano

 

Uma cigana tentou dar esse golpe em mim. Falei que não, fiz cara feia e virei na hora, ela nem tentou mais. Logo depois um casal quase caiu: a esposa chegou a pegar o anel e a cigana não queria pegar de volta. Ela teve que deixar no chão e sair correndo, rs.

 

Outro supercomum é o de adivinhar embaixo de qual latinha está a pedra. Não sei como ainda tem gente que cai nessa, mas tem caras jogando isso em todo lugar.

 

E o pior de todos é o das menininhas que pedem pra assinar uma lista e depois cobram alguns euros por isso. Se uma delas vier com um papel e caneta na mão, não fique com dó e diga não!

Link para o comentário
  • Membros
Boas!! Ano passado estava em Paris e vi varias vezes uns espertinhos jogando alguma coisa no chao e depois perguntavam se era seu . Vieram para o meu lado dei um grito neles que sumiram. Depois fiquei olhando eles continuaram fazendo co outras pessoas tanto no arco como no louvre e na pc concordia. O pior q fiquei com uma puta curiosidade pois nao entendi o golpe. Alguem sabe? Abcs Luciano

 

Os golpes são muitos e os mais diversos.

Esse ano tentaram aplicar um na minha filha e genro em Paris . Um rapaz abordou eles dizendo ser Canadense, banqueiro, casado, 3 filhos e que tinha sido roubado, mas como estava em um hotel perto da Eurodisney , precisava de $$ para poder voltar... Se ofereceu para deixar o passaporte, relógio com eles...qdo falaram que não tinham $$, ele falou para sacarem no caixa. Eles perceberam o golpe e saíram fora....depois pesquisando na Internet, descobriram um site, com centenas de depoimentos de golpes na Europa toda, inclusive esse :

 

http://www.ricksteves.com/graffiti/graffiti11.html

 

Pena que está todo em inglês , mas quem puder , leia....é impressionante a criatividade !!!

Link para o comentário
  • Membros
Opa! Dei uma lida qui mas fiquei na dúvida, fora meu passaporte preciso de algo mais pra entrar na frança? Estou com a passagem comprada, hostel reservado e só. Preciso algo mais? Desde já obrigado!!!!

 

Nando ,

Voce precisa ter a passagem, local de hospedagem, seguro viagem no valor minimo de € 30.000 exigido pelo Tratado de Schengen e comprovar que tem condições de se manter no periodo que pretende ficar por lá ( comida, transporte, etc...) .

Isso voce pode fazer, levando com vc dinheiro, claro, cartão de credito ou debito....

A imigração pode te parar e pedir para vc mostrar , tenha em mãos. Mas SEMPRE tenha uma cópia de tudo.... Eu quando viajo, faço cópia digital de tudo e envio para o meu email, passaportes, vouchers, seguro, copia dos cartões.... Em caso de emergência , roubo, furto, se eu perder , tenho tudo disponível , para tomar providencias...

Costumo levar tbem o telefone da Embaixada do Brasil de todos países que vou visitar. Outra coisa legal é fazer uma cópia reduzida das paginas principais do seu passaporte, , do tamanho do seu RG por exemplo, plastificar, dobrar e andar com ela. Todas as vezes que me pediram passaporte em lojas, guichês, etc .. Apresentei a cópia , para não ficar com o original, bem guardado !!!!!

Acho que não esqueci nada... Espero ter ajudado.

 

Boa viagem !!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola, Olavo.

 

Se você pretende ir somente para os pontos mais turísticos, o idioma não deverá ser um problema. Nesses lugares sempre há pessoas treinadas que falam outros idiomas...

Além disso, para se comunicar em restaurantes e lojas, aqueles guias de francês de bolso resolverão seu problema. Além disso, existem muitos portugueses trabalhando nesses lugares, que com certeza poderão te ajudar!

 

Mas se você pretende se afastar desses lugares, poderá ter alguns problemas. Mas dá para se virar... (Com aquele guia de bolso que eu falei!! hahah)... Só não dá para discutir filosofia... ::dãã2::ãã2::'>

 

Uma dica é você pesquisar bem sobre os lugares que vai visitar, para não precisar depender de pedir informação na rua com pessoas que podem não te entender!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...