Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O pessoal anda confundindo uma coisa.

 

As perguntas sobre Paris com city tour em Paris.

Isto demonstra que ainda continuam sem ler e sem pesquisar , querendo um roteirinho CVC nas mãos.E saibam , esses com roteiros de tour não fazem a mínima idéia de local , tempo ,preço. Estão querendo o peixe prontinho pra comer.hehehe

 

Sempre exite o hop in hop off em qualquer cidade , na dúvida use-o .

 

Nos próximos dias filtrarei este tópico , executando as perguntas com roteiro em Paris.

 

A França talvez seja o mais completo complexo de informações do forum Europa,portanto leiam antes de formularem esses roteiros mirabolantes e impossíveis.

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Seguinte, vou passar 10 dias em Paris e não tenho a menor noção de como me organizar.

Sei que quero visitar os pontos clássicos de Paris e tb quero viver um pouco a cidade, não to afim de ficar com o meu tempo todo cronometrado, mas por outro lado quero conseguir fazer as visitas básicas e algo mais se der tempo.

Assim, gostaria que vcs me ajudassem com o roteiro e como organiza-lo.

 

Chego em paris dia 29/03 por volta das 16.00 h e embarco de volta para o BR dia 08/04 a noite.

 

Tinha em mente aproveitar o 1° domingo do mês (dia 7/04) para ir ao Louvre (pois, pelo que eu saiba nos 1° domingos do mês alguns museus tem entradas Free) e na 1° segunda-feira ir a Opera (tb fiquei sabendo que na 1° segunda-feira do mês há entradas por 5 euros).

Do mais não sei como organizar meu tempo, li vários comentários anteriores mas fiquei mais perdida ainda.

Assim, vcs podem me ajudar???

 

 

obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente, um roteiro pronto inclui locais que interessam a que montou o roteiro. E podem não interessar a você.

Eu, por exemplo, não gosto de Arte Moderna e shopping fica no final da minha lista.

Mas vou compartilhar o roteiro que montei para Maio/2013, baseada na minha experiência de Maio/2010.

Veja no Google Maps como os pontos a visitar ficam na mesma região, isto evita andanças inúteis.

A ordem de visitação está ligada aos horários de fechamento dos mesmos (verifique nos sites oficiais pois muda bastante de estação em estação do ano).

Eu gosto de me hospedar em Montmartre. De lá você pega metrô até os principais pontos de interesse.

Compre o PARIS MUSEUM PASS, custa 65 euros para 5 dias e dá ingresso grátis para a esmagadora maioria dos museus. Só Versailles=Louvre=Invalides já paga o passe.

E ainda uma sugestão, vida de quem AMA História: alugue um carro e vá a Le Mont Saint Miche!!!

Alugar um carro econômico e colocar o GPS para estradas não pedagiadas garante uma linda viagem, pois as estradas rurais na França são lindas!

1- segunda

Chegada CDG

COMPRAR PARIS MUSEUM PASS Office du Tourisme de Paris

Trem e metrô

Hotel umas 17:00

Do hotel até Sacre Coeur

Por do sol

Rest paquistanês Kohinoor

178 Rue Marcadet

Metrô até hotel

 

2-terça

Versailles e caminhada pelos Jardins até Petit e Grand Trianon

(leve lanche, leve suco!)

Se voltarmos cedo, podemos ir ao Centre Pompidou.

 

4-quarta

Louvre (até 21:00 qua e sex)

Descer na estação Carroussel.

Museu

Pirâmide

Arco do Carroussel

jardins Tuilleries

Avistar Pça Concordia.

Foto da estátua e do obelisco.

 

5-quinta

Galerias Lafayette e terraço

40, Bd Haussmann

Museu D’orsay (ate 21:00 na quinta)

Museu Rodin

Ponte Alexandre III

Grand Palais e Petit palais

 

6-sexta

Cemitério Pére-Lachaise ?

(estação Philippe Auguste)

J. Morrisson 8:00- 17:30

Centre Pompidou? 11-21:00

Metrô (Rambuteau)

Louvre (até 21:00)

 

7-sábado

Notre Dame +torre+cripta

Conciergerie

Sainte Chapelle

Livraria Taschen

Invalides Napoleão+Museu do Exército

até 21:00

Rodin?

Torre Eiffel

 

8-domingo

Eiffel cedo

Trocadéro

Metrô até Arco do Triunfo

A pé Champs Elyséés

Até Praça da Concórdia

la Madeleine

Metrô até Pantheon

Metrô até Sainte Chapelle e

Pont Neuf

metrô até hotel, jantar e cama

*Pantheon e S. Chapelle entrada até 17:30.

 

9-segunda

PEGAR CARRO 8:30

122km até Rouen

Catedral, cemitério, casario,

Joana D’Arc

almoço

GALERIES LAFAYETTE ROUEN?

25 rue du Grand Pont

máximo até 16:00

240 km até Avranches

hotel, largar malas 19:30

22 km até St Michel

andar pelas ruas de noite.

 

10-terça

22km até St Michel (de dia)

Abadia, ruas, almoço

até 15:00

220 km até Carnac

chega 1830- sai 20:30

220 km até hotel

 

11-quarta

ATENÇÃO c HORÁRIOS!

CHECK-IN VÔO NO HOTEL

hotel saida 7:30

130 km até Arromanches

chega 10:00 Museu Dia D (7,50 ingresso), almoço

sai no máximo 13:00

200km até Giverny

jardins de Monet máx 1:30

105km até CDG

(hora do rush!!!)

Devolver carro

Check-in do vôo.

 

12-quinta

chegada do Brasil

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente, desculpa a demora em responder.

Bom acho q fui um pouco mal compreendida, em nenhum momento pedi um roteiro pronto, pedi ajuda em como organizar o roteiro, como calcular o tempo em cada local, em como organizar o que ver em cada dia e dicas de lugares que não fazem parte da rota comum mas que voces foram e vale mto a pena ir.

Como voces indicaram olhei os hitóricos de viagem e tambem consultei um guia que tenho.

quanto a ir a St - Michel eu realmente gostaria, mas meu orçamento está um pouco curto, dai não conseguirei ir.

bom ficou assim:

 

Roteiro – Paris

 

1) quinta-feira – embarque no aeroporto de Guarulhos (BRA) as 23:00 hs

 

2) sexta-feira – desembarque no aeroporto Charles de Gaulle (FRA) + ou – 16:00 hs

Pegar ônibus q saia do aeroporto e que vá até a área entre as zonas 3 e 10. (descobrir qual é) (- ou + 15 €)

Chegar ao Apartamento.

 

3) sabado – Fazer passeio gratuito pela Newparistours (+ ou – 3:30 h) (+ ou – 5 €)

Place de La Republique

Musée Picasso

Place des Vosges

Place de La Bastille

Hotel de Ville

Museu Carnavalet

Centre Pompidou

 

4) domingo –

Ile de La Cité

Sainte-Chapelle

Palais de Justice

Conciergerie

Igreja Madeleine – todo domingo as 14:00 h concerto de música clássica ( a ver)

Pont Neuf

Catedral de Norte-Dame

Place Louis Lépine (mercado de flores)

Jardins des Tuileries

 

5) segunda-feira –

Teatro da Comédie Francaise (lugares a 5 €) a ver

Musée Du Louvre

Place de la Concorde

 

6) terça-feira -

Opéra Bastille (lugares a 5 €) a ver

Maison de la Radio - Um mardi ideal – Radio França (a ver)

Quartier Latin – Sorbonne

Boulevard St-Michel

St-Séverin

St-Julien-le-Pauvre

Musée National Du Moyen Age

A Pequena Atenas

Panthéon

Jardin Du Luxembourg

St-Germain-des-Prés

 

7) quarta-feira -

Torre Eiffel

Parc Du Champ de Mars

Musée Du Quai Branly

Palais de Chaillot

Les Invalides

Musée de La Vie Romantique

 

8) quinta-feira -

Palácio de Versailles

 

9) sexta-feira -

Champs-Elysées

Arco do Triunfo

Galeria Lafayette

Prédio considerado o mais feio de Paris pelos Parisienses, porém tem um bela vista da cidade (ver o nome)

Compras

 

10) sábado - livre

Alugar uma bicicleta e passear pela margem do sena

Fazer o tur pelo rio sena

Fazer um pique-nique (se o tempo estiver bom)

 

11) domingo - (1º domingo do mês aproveitar entrada Free)

Musée de L´Orangerie

Musée d´Orsay

Musée Rodin

 

12) segunda-feira – embarque no aeroporto Charles de Gaulle (FRA)

13) terça-feira – desembarque no aeroporto de Guarulhos (BRA)

 

E ai, como o roteiro está??? o que voces acham??? ta faltando alguma coisa??? da para acrescentar algo???

fico no aguardo.

 

de qualquer forma obrigada :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

sabado de chegada - republique na minha opinião é muito dispensável. Praça que você encontra milhares iguais aqui. E há milhares mais bonitas do que ela em Paris. A Place des Vosges é legal e eu combinaria com uma visita À Casa de Victor Hugo (que queria ter visitado, mas cheguei tarde demais lá). O Museu Picasso estava fechado para reformas quando fui (final de 2011) e vale pesquisar se já abriu. Eu sequer sonharia em fazer 3 museus num único dia. Dois já é muito. Só o Pompidou é enorme, parece um shopping de 4, 5 andares, sei lá.

 

Domingo - tá legal, roteiro bem parecido com o que fiz. Recomendaria começar pela Notre Dame caso deseje subir nas torres, o que na minha opinião é imperdível. Vista incrível de Paris. Vale começar por lá porque são poucos que sobem por vez e as filas crescem muito ao longo do dia. Espere filas também na St Chapelle e no Palais de Justice.

 

segunda - ok

 

terça - ok também, embora talvez dependa do tempo que você vai gastar na Ópera.

 

quarta - Les Invalides é um complexo de atrações, em que só o Musée de l'armée é enorme. Completamente inviável combinar com qualquer outra coisa "indoor". Combine com a Torre e o campo de marte e tá de bom tamanho. Acho que dali vale também o passeio de barco no Sena, pois a saída fica pertinho dali.

 

quinta, sexta e sábado - ok (no sábado, em vez de deixar livre, vale a pena encaixar um dos museus que ficaram em excesso nos outros dias)

 

domingo - L'orangerie e D'orsay, ok. Rodin também deve ficar pesado. L'orangerie é pequena, mas D'orsay não é.

 

Não me recordo de nada que "falte", é questão de distribuir melhor. Qualquer coisa, dê uma lida no meu relato, fiz boa parte disso aí. Link na assinatura ou no blog, que também está na assinatura.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Pessoal,

Já li todo tópico, "estudei" bastante os pontos turísticos de Paris e assim, selecionei os principais pontos que gostaria de visitar. Entretanto, agora estou encontrando dificuldades de montar os roteiros diários, uma vez que não sei exatamente a localização das atrações e tempo médio que gastaria em cada uma. Será que poderiam me ajudar a agrupar as atrações por dia, levando em consideração os pontos que são próximos uns dos outros para otimizar meu tempo?

As atrações que faço questão são estas:

 

Louvre

Torre Eiffeil

Ponte dos Cadeados

Palácio de Versailles

Torre Montparnasse

Museu das Armas

Galeria Lafayette

Notre Dame

Arco do Tiunfo

Champs Elysee

Sacre-Cour

Passeio de barco pelo Sena

Ponte Alexandre III

Trocadero

 

Se desse tempo, ou estivesse no caminho, gostaria também de encaixar estas outras:

Saint Chapele

Praça La Concorde

Jardim de Luxemburgo

Praça Vêndome

Petit Palais

Pantheon

Concierge

Praça da Bastilha

 

Será que é possível ver tudo em 4 dias? Obrigada a quem puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Nanda,

 

Eu fiz um roteiro parecido e acho que você pode agrupar as atrações mais ou menos assim:

 

Torre Eiffel / Ponte Alexandre III / Trocadero (todos próximos)

Passeio de barco pelo Sena

Museu de Armas

 

Arco do Triunfo (início da champs-elysée)

Champs Elysée

Petit Palais

Praça de La concorde (final de champs-elysée)

Place Vendôme

Se for uma quinta-feira, você pode incluir o Louvre de quebra, pois ele fica aberto até as 21:45 h.

 

Notre Dame / Saint Chapele / Concierge ficam muito próximos, pode fazer os três de uma vez (chapele e concierge acho que até é com o mesmo ingresso)

Ponte dos cadeados

Pantheon

Jardim de Luxemburgo

 

Versailles

Se for rápida dá para encerrar o dia na Sacre Cour e ver o por do sol de lá.

 

Não fui a Montparnasse (mas se você já viu Paris da torre Eifell e da Sacre-Cour, acho que pode dispensar), por isso não sei dizer se caberia neste roteiro apertado. Dependendo do horário das galerias Lafayette, você pode encaixá-la em qualquer dia.

 

Vai ficar corrido, mas acho que você consegue.

 

Lembrando que Versailles é bem afastado do centro, então vá cedo para voltar a tempo de chegar a Montmartre (Sacre-cour), que também fica afastada.

 

Espero que isso ajude.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...