Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

igor

 

Pouca grana e Paris nao combinam muito.

Hospedagem, transporte e comida são bem caros por lá.

Conte com uma média de 10€ por entrada nos locais.

Compre o paris pass que da direito a todas as zonas centrais da cidade 1a 6 , isso custa 42 € para 3 dias.

Comida , vc pode reservar no mínimo 15€ , fazendo regime.

Hospedagem , albergues bons são mais caros estao na faixa de 15 €/dia, compartilhando com desconhecidos.

 

Então dificilmente gastará menos de 40€ por dia, a não ser que veja somente por fora os lugares.

Link para o comentário
  • Membros

E a sacre coeur ? Pessoalmente acho muito mais bonito que a Notredame e ainda tem o bairro de artistas do lado a 'a la amelie poulain' pense nisso.

ACho tb Orsay incrivel eu trocaria pelos jardins sem pensar.

abraço

 

Artur: Procura no mestre Google "location a paris"

acho que vai ajudar. lembra que qualquer lugar perto de metro(tem que ser perto) pode ser bom negocio, não precisa ser exatamente no centrão

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Por favor, vcs podem me tirar uma dúvida?

 

Chego em Paris dia 06.10 pelo aeroporto de Orly, por volta das 20h. A orientação da equipe do hotel é que peguemos (eu e meu irmão)o Orlybus até a estação de Denfert Rochereau para pegarmos o RER B para Gare du Nord (GdN) e de lá seguir andando até o hotel.

Vi no site Conexão Paris uma outra opção o Orlyvail, que nos deixará na estação de Antony, para de lá seguir até GdN.

 

Alguém já fez esse trajeto?

Qual a melhor opção?

Quero saber também se meu bilhete até Antony vale para GdN, como um bilhete único ou se terei que comprar mais um?

 

::otemo:: Desde agradeço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viviane,

 

Eu fiz Orlybus + metrô. Gostei do Orlybus, pois é espaçoso e não estava cheio. Obviamente, isso depende do horário, eu peguei lá pras 22h. Nunca peguei o RER cheio, mas o metrô parecia uma lata de sardinha. Com mala, já viu, foi um inferno, senti que ia ser cuspido do metrô a qualquer momento, hehe.

 

Cheguei a pegar o Orlyval para me deslocar de uma ala do aeroporto até outra. Achei apertado para quem está com malas e imagino que se ficar cheio pode ser um pouco ruim.

 

Que eu me lembre, são bilhetes diferentes, mas você poderia comprar uma combinação por volta de uns 10 euros.

 

Recomendo você se preparar para o caso de atrasos, já que tanto o Orlyval quanto o Orlybus não funcionam a noite toda. Afinal, você vai chegar, passar pela imigração, pegar as malas, só isso já é um atraso natural. Esses meios de transporte param de funcionar por volta de 23h, acho que vai um pouco além. Passou disso, você teria que pegar um taxi ou combinar um shuttle.

Link para o comentário
  • Membros

É isso mesmo que o amigo marcos falou. Vc vai chegar no laço e não pode distrair com o horário. se eu não me engano os dois funcionam até 23h, que o onibus 23:30. caso fique tarde, aconselho vc ir direto no centro turistico que ele vai te dizer o que esta funcionando e manda vc direto. As vezes tem navettes(conduções especiais) para algumas semanas do ano até 00:30. A diferença entra as duas rotas é o conforto que normalmente o onibus tem mais, orlyval é mais rapido. Esse horário vc, se for dia de semana vc pega o contra fluxo e dificilmente vai encontrar o RER cheio.

 

Existem alguns passes que cercam tudo de transporte em paris... na minha epoca era um frances e um turistico(o cartao preto). Eu sei que todo ano eles mudam alguns nomes e condições. Por isso não vale eu dizer aqui pq devo estar desatualizado... O importante é vc entrar no site de transporte deles e ler certinho a respeito, as vezes tem situações muito boas e vai depender muito do que vai fazer.

http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Access-maps-car-parks/Paris-orly/Access/public-transport/

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Marcos e Yurinando.

 

Na minha cabeça eu estava cogitando a hipótese de ir de Orlyval pois deduzi que é mais rápido.

Mas vcs acham que demorará tanto assim ao ponto de sairmos do aeroporto em cima da hora do fim dos transportes? A minha entrada na Europa será por Paris, pois meu voo saí do Rio com destino a Roma, mas faz conexão no CDG. Então, na verdade, no dia 06.10 eu chegarei de Roma e meu vôo sairá de lá às 17:50. Mesmo que atrase, eu estava imaginando algo em torno de 21h no máximo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...