Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

 

 

Passarei em Paris 4 dias, dos 16 dias de nossa primeira tour na Europa, preciso saber onde compro as entradas para algumas atraçoes na Cidade Luz. Para nós (eu e a esposa) demos preferencia a um roteiro enxuto e sem correrias, dando prioridade as caminhadas e evitar as filas. Acredito que o Paris Pass nao é vantajoso para nós( Se for nos corrija !!!). Ficaremos no Relais de Paris Eiffel Cambronne localizado bem proximo da Torre Eiffel ( 166 Boulevard de Grenelle, 15. Porte de Versailles Paris, 75015). Chegaremos no dia 16.06 ao meio-dia. Nossas duvidas são :

 

1. Onde compramos ingressos antecipados para Torre Eiffel, Museu do Louvre, Bastille, Notre Dame, Le Sacre Coeur e Arco do Triunfo ?

2. 4 dias é suficiente para fazermos um passeio tranquilo e provitoso ?

3. Voces incluiriam mais algum ponto turistico ou passeio nesses 4 dias ?

 

 

Abraços,

 

Jairo Monteiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que faz muito bem. Esses 4 dias você não conta com o de chegada, né ?

 

Ingresso pra Torre você joga no Google, é o segundo link. Coloque em português. Você tem duas opções, ou compra nesse site antecipadamente, o que te dará a vantagem de poder escolher um horário em particular e poupar filas, mas com o inconveniente de você reservar pra um dia que pode ter restrições meteorológicas. Ou então compra na hora e enfrenta filas, que podem ser enormes, ainda mais no meio de junho.

 

Bastille não existe mais. Se você se refere à Ópera Bastille, você tem a visita e as óperas. A visita você compra na hora. Já a ópera você tem que comprar com muuuita antecedência. Talvez pra junho já não consiga mais. Jogue no google e você verá o site.

 

Notre Dame, Sacré-Coeur, Arco e Louvre você compra na hora.

 

Eu incluiria o passeio de barco no Sena e um passeio a pé pelas suas margens. Qualquer das cias está ok, a diferença de serviço é mínima. Não incluiria mais nada. Não pense que seu roteiro chega a estar folgado. Pra cada uma das coisas que você pretende ir, pode perder pelo menos uma manhã ou uma tarde. Organize-o bem pra que você não perca muito tempo com deslocamentos, veja onde se situam no Google Maps.

Link para o comentário
  • Membros

Jairo, aqui vão minhas dicas:

 

1. Onde compramos ingressos antecipados para Torre Eiffel, Museu do Louvre, Bastille, Notre Dame, Le Sacre Coeur e Arco do Triunfo ?

 

A) Para o ingresso antecipado na Torre Eiffel (altamente recomendado em função das filas enormes), você faz a compra pelo site da Torre Eiffel: http://www.tour-eiffel.fr

Às vezes dá um problema na hora da compra, porque eles pedem o telefone e tem de ser num formato específico. Escolha o Barsil na lista e coloque seu telefone com prefixo ddd antecedido de um sinal de + - exemplo: +51xxxxxxxx

P.S.: a torre é mais bonita ao entardecer e à noite.

 

B) Museu do Louvre: que eu saiba, não tem como comprar ingresso antecipado. Ou compra lá enfrentando a fila, ou entra na fila prioritária do Paris Museum Pass. Uma dica se a fila estiver muito grande (qualquer uma delas, porque hoje em dia, até para o PMP tem fila): entre no Louvre "por baixo", isto é pela galeria do Carroussel do Louvre. Tem uma entrada "subterrânea" bem do lado do Arco do Triunfo do Carrioussel, um pouco à frente da Pirâmide. Você vai ver uma entrada discreta com uma escadaria para baixo, tipo entrada de metrô. Desça ali, entre na galeria do Carroussel (onde tem as lojas) e compre o ingresso nas máquinS automáticas. Costuma ter menos filas por ali, pelo menos enquanto o povaréu não descobrir essa passagem.

 

C) Bastile: não tem ingresso para comprar, a Bastille hoje em dia é apenas um bairro, e a referência à Bastille histórica hoje é a "Coluna de Juillet", que é exatamente isso, um monumento em forma de coluna, com uma estatua dourada no alto, representando a Liberdade, no meio de uma rotatória no bairro Bastille. Não tem ingresso, você vai lá em vê a coluna. Agora, se você quiser ingressos para um espetáculo na Ópera da Bastille (cujo prédio está nessa rotatória) aí é outra coisa....

 

D) Notre Dame: você não paga ingresso para entrar na Catedral. A entrada é livre. Mas para subir nas Torres (422 degraus), tem uma fila, e inclusive não tem fila prioritária com o Paris Museum Pass (com o passe, você não paga o ingresso aqui, mas fica na fila normal). É todo mundo na fila comum. Costuma ser fila grande, porque não pode entrar todo mundo ao mesmo tempo. Também não tem compra de ingresso antecipado. O ingresso você compra lá mesmo, numa lojinhas que tem depois de você ter subido uns 3/4 andares. Não sei quanto custa o ingresso porque eu usei o PMP. Tem também a cripta arqueológica da Notre Dame, que tem ingresso pago, mas a fila é pequena (o PMP também vale aqui).

 

D) Sacre Couer: mesma hostoria da Notre Dame: a entrada na igreja é livre. Dá para subir numa das torres, e nessa não vale o Paris Museum Pass. O ingresso, se tiver, é lá mesmo. Eu não subi nessa torre e reza a lenda de que não vale muito a pena, pois a vista é praticamente a mesma que você tem dos mirantes na frente da basílica.

 

D) Arco do Triunfo: você só vai paga ingresso se quiser subir até o terraço. Se quiser apenas ver o monumento de perto, incluísse embaixo dele, não paga nada. Mas para subir naotem ingresso antecipado, mas aqui não precisa, a fila não é grande. O Paris Museum Pass vale aqui. O ingresso separado acho que é € 8,00. A vista é útil boa, vale a pena, são 282 degraus.

 

2. 4 dias é suficiente para fazermos um passeio tranquilo e provitoso?

Depende dos teus interesses. Se você gostar de museus,não vai ser suficiente e você vai passar o tempo todo correndo. Na minha primeira vez em Paris, eu fiquei 4 dias e não deu tempo nem para metade dos que eu queria ver. Mas eu sou rata de museu, e então, eu acabei indo novamente, e fiquei lá por 8 dias. Foi bem mais tranquilo, mas eu acho que aí da quero ver mais coisas lá. Hehehe. Agora, se você quiser somente ir no Louvre de museu, ou no máximo mais um, eu diria que com 4 dias inteiros você consegue aproveitar.

 

3. Voces incluiriam mais algum ponto turistico ou passeio nesses 4 dias ?

Eu incluiria pelo menos o Museu D'Orsay, que é maravilhoso e também o Jardim de Luxembourg para uma caminhada e descanso, ou mesmo um piquenique. Ah, e tem a "Square du Vert Galant" uma pracinha encantadora, que tem embaixo da Pont Neuf.

 

 

Abraços,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Patty,

 

Essa era uma informação que eu desconhecia! Como meu plano nas duas vezes que eu estive lá foi comprar o Paris Pass Museum, porque para mim sempre vale a pena, eu nunca pesquisei mais detalhadamente sobre a entrada no Louvre antecipada.

 

Aliás, a maior parte das minhas informações sobre entrada em monumentos e museus de Paris são baseadas no Passe e no que eu via (ou não) de filas na entrada. Como eu tinha o passe, eu não me preocupei em saber sobre entrada antecipada, a não ser na Torre Eiffel, onde o passe não vale.

 

O que eu descobri nas minhas duas idas a Paris (com três idas ao Louvre) é que todas as pessoas do mundo querem entrar lá pela Pirâmide. Aí, o que ocorre é que não hå diferença quase se você tem ingresso antecipado, se você tem o PMP ou se você ainda não comprou ingresso. Talvez haja diferença na alta temporada, que é quando o Jairo irá.

 

Estive em final de fevereiro lá, no inverno, baixa temporada, e a fila na Pirâmide, mesmo com o PMP era grande! Por isso que eu dou a dica de entrar por baixo, pelo Carroussel.

Link para o comentário
  • Membros

boa noite estou em viajem e recorro aqui para pedir uma ajuda,vou chegar depois das 23hs em montparmasse e gostaria de saber se aessa hora consigo transporte para o aeroporto mais proximo,nao vou pegar voo algun mas sim passar a noite para pegar outro tren pela manha,e ja li por aqui que é uma boa.o aeroporto de orly é mais proximo e sem que tem o onibus la so nao sei se ha outro transporte se chegar fora do horario do onibus.obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Faça um passeio a pé, dá pra ver muita coisa. Começamos o passeio entrando na Sainte-Chapelle, uma capela gótica, de 2 andares, que possui no seu interior colunas com ouro e vitrais coloridíssimos, impressionantes. Mas paga-se pra entrar (custou 8 Euros). Em seguida, a uns 200 metros, está a famosa Catedral de Notre-Dame. Show! O interior estava muito escuro, não deu pra apreciar os detalhes arquitetônicos. A foto externa mais bonita é tirada “de perfil” vamos assim dizer, onde aparecem as árvores e o rio Sena em frente à igreja. A fachada principal também é muito bonita. Seguimos em direção ao Pantheón, construção imponente, com colunas enormes. Na sequência, fomos ao Jardim de Luxemburgo. Bem bacana, com muita natureza e um lago no centro. Ao fundo está o Palácio de Luxemburgo e neste a bandeira francesa tremulando ao vento. Há alguns bancos ali pra se sentar, não deixe de fazer isso, vai se sentir muito bem! ::otemo:: Seguimos rumo ao Les Invalides ou Hôtel dês Invalides, uma construção larga com uma cúpula dourada no centro. É show! Não chegamos a entrar (custavam 12 Euros eu acho), há muitos museus no seu interior, sendo que ninguém menos que Napoleão Bonaparte está enterrado lá. Seguindo em direção ao rio Sena, você vai se deparar com a Ponte Alexandre III. É uma ponte belíssima, decorada com 4 cavalos alados, em ouro, além de muitos detalhes dourados. Ela é muito charmosa, não deixe de vê-la! ::cool:::'> Próximo a ponte está o conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, bonitos, arquitetura típica francesa, mas nada de muito especial, considerando os outros pontos turísticos que a cidade oferece. O próximo destino foi a rua Champs Ellysées. Que rua!!! Larga, com calçadas igualmente espaçosas, arborizada de ambos os lados, repleta de lojas finíssimas, grifes famosas e restaurantes igualmente finos. Só coisa de pobre... Chiquééérrima! A rua vai dar no Arco do Triunfo. É um monumento com arquitetura romana, verdadeira obra de arte. Colossal, com esculturas lindíssimas! ::cool:::'>

No segundo dia fomos conhecer a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Recomendo a todos fazer a reserva antecipada dos dois para evitar problema com filas. A Torre Eiffel é gigantesca, muito ferro empilhado. É o maior edifício de Paris e com certeza vale a visita. A vista lá de cima é mágica, são vários cartões postais. Dá pra ir até o terceiro andar (mais caro), porém gostei mais do segundo. Lá em cima venta muito, passamos frio (junho)... Leve um bom agasalho, daqueles que fecham até o pescoço. Se for comprar souvenirs da torre (chaveiros, torres me miniatura), deixe para comprar dos vendedores que estão por ali, foi onde consegui melhores preços.

O Louvre é um museu enorme, tem muita coisa lá dentro. Precisaria de uns 3 dias para ver tudo com calma. A Monalisa e a Vênus de Milo são as obras principais. Recomendo antes da visita ler um pouco sobre o museu, assim você tira mais proveito e sabe o que ver lá dentro, pois é muita coisa, chega uma hora que cansa. Tem uma parte do museu onde estão os aposentos do Napoleão, dizem ser bem bacana, mas acabamos não vendo. A pirâmide invertida é maneira! Uma dica muita válida que tenho para dar é o sanduíche de salmão vendido dentro do museu. Grande e saboroso, apenas 5 Euros!

Para sair da mesmice (museus, igrejas, monumentos) fomos a Disney de Paris no terceiro dia! Furada, não recomendo!!!(50 Euros perdidos). Os brinquedos ficam muito a desejar, as montanhas russas são fraquinhas. Só gostei do elevador, que despenca, sobe, despenca... ::bad::

Para chegar ao Palácio de Versailles tivemos que pegar um outro metrô, de 2 andares, um pouco mais caro, cerca de 6 Euros (não lembro se ida-e-volta ou só ida). Para entrar no palácio pagamos mais uns 18 Euros a entrada, bem carinha. A fila para comprar era tranquila, mas para entrar imensa. Por sorte ficamos apenas 45min esperando. O palácio é grande e muito luxuoso. Os pontos altos são o pátio principal, salão dos espelhos e o os jardins. Se você gosta de relíquias, coisas de reis, ver muito ouro, vale à pena. É esse tipo de coisa que tem lá. Gostei muito do salão dos espelhos! Para ver os jardins do palácio pagava-se mais uma taxa. Depois fomos visitar a Sacré Coeur (lê-se sacre kér), uma igreja romano-bizantina situada em um bairro muito chique de Paris. É um espetáculo, lindíssima, não deixe de vê-la quando for a Paris. E também não deixe de tomar um cafezinho em frente à igreja, vai te fazer muito bem! ::otemo:: Depois dê uma andanda pelas ruas próximas, há muitos souvenirs e coisas para comprar por ali. Dica quente: perto da parada do metrô, na calçada, vendem-se gravuras preto-e-brancas muito bacanas, estilizadas, de pontos turísticos de Paris. Baratinhas, é só colocar uma moldura depois e terá belos quadros! Ande depois até o Moulin Rouge... Fiquei 4 dias inteiros em Paris e achei pouco. Divirta-se!

 

Paulo,

 

Vc acha que valeria a pena comprar o passe único para entrada nos museus e outras atrações?

 

Att.,

 

Andre

Link para o comentário
  • Membros

André

 

Considero que o Paris museum pass vale bastante a pena. E fácil saber se pra vc compensa, êh só entrar no site, ver as opções de visita gratuita que ele fornece e fazer as contas de acordo com o seu roteiro. Além disso ele te permite furar fila em diversas atracões (só nao consegui furar a fila na notre damme e saint chapelle). Ao contrario, o Paris visite eu considero furada.

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...