Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou adorando as dicas , muito obrigado e não parem, ja estou em contato com a dindaebela.

 

Hotel ja esta reservado vou ficar no http://www.verlain.fr/

 

Sei que PAris tem muita coisa para fazer ... e para ajudar nas dicas Musseus são obrigatorios... Torre, Arco, Louvre são obrigatórios.

 

agora eu pergunto: O que te tira o folego em Paris ? Pode ser uma ponte, uma vista, um restaurante, uma igreja,... tentem descrever... juro que visitarei ( se os meus 4 dias derem )e mandarei uma foto para você lembrar do local....

 

valeu pessoal...

Link para o comentário
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Após seis idas a Paris mesmo tendo amado quase tudo o o que mais me impressionou e não me sai da lembrança são as catacumbas de Paris.

Vá cedo para não enfrentar muita fila, fica RER b: Denfert-Rochereau , fica no meio de uma pracinha uma portinha que vc não dá nada por ela , mas depois de entrar é incrível.

A criatividade desse povo é fantástica um verdadeiro labirinto de ossos formando paredes e paredes dos 2 km visitados.

 

Dá uma olhadinha no link abaixo http://www.carrieres.explographies.com/indexus.htm

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei só quatro dias em Paris e o que me "tirou o fôlego" foras as seguintes coisas, não necessariamente nesta ordem, hehe:

 

1) Interior e parte de trás da Catedral de Notre Dame

2) Torre Eiffel à noite e a vista lá de cima também à noite

3) Eu AMEI o Museu de Cluny e a pracinha em frente que dá para a fachada da Sorbonne (meu sonho de infância e de adolescência era estudar na Sorbonne e eu sou apaixonada por História Medieval)

4) L'Opéra Garnier

 

Por outro lado, eu não tive nenhuma epifania ao visitar a Champs Elysée. Alias, eu não curti nem um pouco, hehe. Mas eu até entendo: era domingo, mais ou menos às 10 horas da manhã, chovia torrencialmente e a avenida estava vazia. Nem a visão do Arco do Triunfo ao fundo me mobilizou. Eu estava molhada, protegida apenas por uma mini-sombrinha "made in China" e meu parká com enchimento de pena de ganso (hahah) estava cheirando a cachorro molhado.... Era a visão do inferno, e não o que eu esperava do local, kkkkkk. E além do mais, eu prefiro ruas estreitas a essas monstruosidades de "avenidas mais largas do mundo", estilo Barão Haussmann ou Buenos Aires de ser....

 

Resultado, vou ter de voltar a Paris só para tirar a duvida eterna sobre a Champs Elysée!

 

EM TEMPO, como fui obrigada a marcar 10 dias de férias no final de fevereiro por estar acumulando mais períodos de férias do que o permitido, eu já estou planejando voltar a Paris nessa época e a pergunta que não quer calar é: o frio é muito intenso em final de fevereiro e início de março em Paris? Tipo temperaturas abaixo de zero e neve? Outra coisa, a estação do RER Saint Michel Notre Dame tem muita escada para subir até a rua ou seguindo por baixo até a estação Cluny-Lá Sorbonne, para o caso de eu estar carregando uma mala tamanho médio? LOL

 

 

Joyce, me socorra, hahaha ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esses sites de médias de temperaturas são muito bons, há um com médias históricas de pelo menos 20 anos e os utilizei no planejamento da minha viagem. Porém, esse ano foi totalmente atípico e deu tudo diferente, de modo que o ideal é se preparar pra tudo. Use o método "cebola", saia com camadas de roupas e as retire conforme a temperatura vai mudando. Recomendo também uma capa de chuva em vez de guarda-chuva, protege mais e lá é bem comum usar uma.

 

Também não curti a Champs-Elysee. Passei lá mais de uma vez e sem chuvas, simplesmente não é a minha praia. Eu e minha esposa achamos tudo muito caro. Mas pra quem gosta ao menos de olhar, pode valer a pena.

 

Cris, você que gostou do Cluny, recomendo visitar o Musée de L'armée, no L'invalides, seção guerras medievais. É bem legal e é um bom complemento ao Cluny, que também gostei.

 

Ah, a Ópera Garnier é imperdível, nem que seja pra ver pelo lado de fora. Muito bonita. Dizem que por dentro também é espetacular, mas infelizmente não pude conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

Participando também da sessão "o que me tirou o folego" rsrs:

 

1 - Curtir o por-do-sol no Trocadero!

2 - Pegar a linha 6 do metrô também no Trocadero (sentido Nation) e sem você esperar a torre aparece ao seu lado depois desaparecendo na arquitetura tradicional de Paris.

3 - Um chocolate quente com croissant em um café parisiense... rs bem clichê mas só de lembrar... que saudades!

 

Joyce, anotei a dica das catacumbas para a próxima vez rs valeu!!! Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que se alguma coisa me fez perder o fôlego em Paris foi o Museu D'Orsay.

 

A entrada no saguão por aquela espécie de mezzanino, vendo o salão abaixo foi muito massa. Fora as obras, desde uma boa quantidade de obras já conhecidas até um outro tanto de pinturas e esculturas tão bonitas que eu não entendia porque não gozam da mesma fama das outras. E ainda tem uma maquete da Opera, com o interior exposto, que dá um boa ideia da imponência dessa casa de espetáculos. No final, o D'Orsay me agradou muito mais que o Louvre.

 

 

 

 

Citaria ainda a iluminação da torre Eiffel e o saguão de esculturas do Louvre (que acho que dá até pra dar uma espiada pelo lado de fora, na passagem que tem ao lado da pirâmide).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...