Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Peru e Chile em 35 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t3]35º dia – 24.05.2010 – São Paulo – Florianópolis (Brasil)[/t3]

 

Enfim em casa..... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

A chegada em sampa foi às 09:30. Aí é bem chato, tem que passar na Polícia Federal, pegar as malas, enfrentar uma fila enorme do “nada a declarar” e fazer o checkin novamente.

O bom foi chegar na terrinha sã e salva com muito mais experiências na bagagem do que qualquer dinheiro pode comprar. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Nessa viagem tivemos muitos imprevistos, surpresas, deslumbramentos, alegrias e conhecemos pessoas incríveis dos lugares que visitamos e de outros, mochileiros e viajantes como nós. Tentei transmitir ao máximo esses acontecimentos e nuances neste relato, mas, com absoluta certeza, a verdadeira essência do que é sentido e vivido não tem como ser descrita, e essa eu carrego no coração. ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

 

Espero que tenham gostado do relato e que as dicas sejam muito úteis para principiantes e experientes mochileiros!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alê, parabéns pelo maravilhoso relato!! Mês que vem estou partindo para a minha aventura, em companhia da minha esposa!!

Teu relato é super importante pra mim, pois foi feito na mesma época que eu pretendo ir e o clima deve ser muito parecido!!!

Já anotei muitas dicas que eu ainda não tinha, apesar de já estar planejando faz mais de um ano...hehehehe

Obrigado!!!

Sucesso!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Péricles David! Fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha sido útil.

Tenho certeza que sua viagem será incrível como foi a minha, mas espero que com menos imprevistos...hehehe.

Vou aguardar seu relato então! Se tiver alguma dúvida, dá um toque!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens pelo relato...sensacional!!!!! ::otemo::

 

Estou com uma p*** inveja de vc... queria muito fazer um roteiro igual o seu... so que nao tenho tempo sucifiente para isso... me disponho somente de 26 dias. Estou com um duvida quanto fazer o Atacama.... Eu consigo fazer o Salar Uyuni sem passar pelo chile e sem repetir cidade na Bolivia???

o que vc nao faria nao sua trip????Rs

 

vlw mesmo pelo relato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao...copiei o seu roteiro!!!!!kkkk

 

Ficou assim... mas queria Add + 2 dias.... isso eh um rascunhao!!!!! vc sugere algum passeio que deixou de fazer???

1 Sampa -> Sta Cruz

2 La Paz(4)

2 - Conhecer a cidade, fechar passeios e comprar equipamento

3 - Passeio Chacaltaya e Valle de La Luna , Ir para Copacabana

4 - Downhill

5 - Passeio Tiwanaco, ida p/ Copacabana

 

6 Copacabana(2)

6 - Passeio Isla Del Sol, comprar passagem pra Puno, Ilha de Uros e passagem Cusco - comprar num empresa de Tur exemplo - Tour Peru

7 - Acorda na Isla Del Sol, Ida para Puno

 

7 Puno(1)

7 - Passeio Ilha de Uros, ida para Cuzco

 

8 Cuzco

8 - city tour pela cidade e arredores (para aquela tarde mesmo – dura meio dia e é feito à tarde: Qorikancha, Saqsaywaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay)

9 - Passeio Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero

10 - Salkantay - Dia 1

11 - Salkantay - Dia 2

12 - Salkantay - Dia 3

13 - Salkantay - Dia 4, Chegada Aguas Calientes

14 - Aguas Calientes - MP e Huayna Picchu

15 - Cuzco - Passeio Vale Sagrado

 

16 Arequipa (3)

16 - Passeio Cânion Del Colca de 2 dias

17 - Segundo dia do Passeio

18 - Ida para Tacna->Arica -> Calama

 

19 Calama-> SP de Atacama

19 - Ida de Calama para SP Atacama

19 - Passeio Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama

20 - Gêiser Del Tatio (Partida às 4h e retorno às 12h) e Valle de La Luna (Partida às 15h e retorno às 19h)

21 - Ida Para Salar Uyuni Dia 1

22 - Ida Para Salar Uyuni Dia 2

23 - Ida Para Salar Uyuni Dia 3

 

24 - Ida para Santa Cruz de La Sierra

25 - Santa Cruz

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá facc1986!

 

Não tiraria por nada Downhill, Ilha do Sol, Machu Picchu (Com a trilha Salkantay), deserto do atacama e salar!!!! O resto foi muito bom, mas se você não tem dias suficientes, é dispensável. Lugares que gostaria de ter ido ou visto com mais calma são: Nazca e Sucre.

Acho que o roteiro que você montou está bem legal. Se você conseguir ir direto para La Paz de avião é melhor, mas a passagem costuma ser mais cara.

Bom, se tiver dúvidas mais pontuais, manda que farei o possível para ajudar!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aledborges,

uma coisa...kkkk a Salkantay nao sao 5 dias e 4 noites ???rs

outra coisa... vi relatos que a galera chegou em MP e pagou a trilha na hora, e vc reservou antes??? caso sim como funciona isso!!!!??

Quanto a La Paz por mim eu vo direto... mas to tentando ir com um amigo que " sempre vai" na hora de montar o roteiro... mas na hora H desmarca... to pensando realmente nisso, ai ja boto Nazca.

Vlw mesmo pelo relato!!!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...