Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!

Postado
  • Membros

[ arquivo ATUALIZADO em 14/06/2011] - Leia todo, especialmente se for mochileiro juvenil, como eu, rs

-

ROTEIRO e Gastos- Final (27-06-11).xls

-

O meu 45º Roteiro FINAL (rsrs) disponível para download está sendo constantemente excluido e substituído por um mais atual, por isso alguns comentários do início tópico parecem sem nexo, preferi fazer isso para ficar mais claro, didático e poder alcançar mais pessoas. Tentei caprichar especialmente na seção das despesas, pois é a maior barreira para a maioria dos que pretendem fazer uma eurotrip, na organização está razoável, mas na qualidade dos gastos não, rs, essa viagem dava para sair R$2.000,00 mais barata sem diminuir nada, então vou tentar detalhar para que vc economize onde eu tive prejuízo. Não me preocupei com os locais que visitarei dentro de cada cidade por dois motivos: 1º não estabeleci todos, apenas vou levar anotado os principais, não quero restringir tanto a viagem e 2º são bastante comuns, você encontrará facilmente em guias, topicos de relatos, etc.

-

É momento tb de reconhecer, tenho que agradecer muito galera, cheguei verde nessa comunidade e hoje dedico bastante às colaborações de vocês o iminente sucesso dessa minha futura experiência na Europa, de cara como viajante independente, é impossível citar todos, chamo DiegoDW, Alessandro, Renato, Sandman, etc em nome dos demais mochileiros para receber meus agradecimentos especiais, "valeu" para todos que opinaram, discutiram, criticaram e os que ainda devem colaborar de alguma forma, aprendi muito com as dúvidas de todos. Obrigado também aos colegas de msn que compartilharam dessa mesma ansiedade ao longo desses meses com ótimas conversas, especialmente a Nathália =D

---

06/jul Chegada à LONDON (7 diárias) - Central Hostel (escolhi apenas pelo preço e localização)

-

13/jul (LONDON --> PARIS) - Eurostar (trem)

------- PARIS (5 diárias) - Oops Hostel

-

18/jul (PARIS --> AMSTERDÃ) - Thalys (trem)

------- AMSTERDÃ (4 diárias) - Flying Pig Uptown

-

EDIT: Dia 21, vou fazer um bate-volta em Bruxelas, parto às 6h16 de Amsterdã e volto às 20h50 (2h de viagem)

-

22/jul (AMSTERDÃ --> BERLIM) - Bahn (trem)

------- BERLIM (5 diárias) - Circus

-

27/jul (BERLIM --> PRAGA) - Bahn (trem)

------- PRAGA (3 diárias) - Czech Inn

-

30/jul (PRAGA --> BARCELONA) - Iberia (avião)

------- BARCELONA (4 diárias) - Kabul

-

03/ago (BARCELONA --> MADRID) - Renfe (trem)

------- MADRID (3 diárias) - Cat's

-

06/ago (MADRID --> LONDON) - Easyjet (avião low-cost)

------- LONDON (3 diárias) - Generator

-

09/ago (LONDON --> FORTAL)

--------------------------

Orientações ao que estão montando o roteiro da trip, posso ajudá-los principalmente falando dos meus erros de principiantes para que fujam deles, mas apesar deles, me orgulho desse planejamento pois em fevereiro/2011 eu nunca imaginei que fosse tão cedo à Euro:

1-Sempre que possível e o preço compensar, compre a passagem com múltiplos destinos, ou seja, chegando por uma cidade na europa e voltando para o Brasil por outra, eu nem sabia que essa opção existia.

2-Não seja tão afoito, só seja apressado quando for o jeito, eu quase levei prejuízos maiores porque comprei algumas libras em minha cidade e no aeroporto que eu vou passar em Fortaleza a libra custa R$ 0,20 a menos, rs.

3-Se vc tem opção, fuja do alto verão ou pelo menos do mês de julho, eu não tenho opção pois voltei a fazer faculdade e não me permito faltar tanto.

4-Se você ou alguém da sua família tiver um cartão platinum, tente comprar as passagens brasil<->europa através dele, pois esse card oferece um seguro de viagem/saúde com apólice dentro da que a imigração recomenda como suficiente, 30.000 euros, eu já poderia economizar 280 reais nessa etapa.

5-Compre o "Guia Criativo do Viajante Independente na Europa", é mais que um guia, é imprescindível, traz detalhes fundamentais especialmente para quem nunca planejou uma viagem desse porte, vale muito a pena ler "de cabo a rabo", se eu tivesse lido antes desse planejamento tinha faclitado muito, eu teria economizado e estaria mais confiante desde o início, se vc vai só ou vai organizar tudo só, compre essa injeção de ânimo, adquira o guia, ele simplifica e te mostra, antes mesmo de vc partir, que viajar é mais fácil do que parece.

Editado por Visitante

• Respostas 137
  • Visualizações 41.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Compra via terceiros (travelocity, expedia, submarino viagens) etc

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, tem umas de avião de 68 reais no submarino pela British Airways, ao menos de não rolar trem tenho o plano B, vamos ver... Essas suas fotos aí do link do facebook tão fodas, a natureza, o homem e principalmente essa mistura é espetacular demais, culturas, conforto, expectativas, sonhos e conceitos tão diferentes nessa planeta, show. Eu só queria ser por um dia de novo aquelas crianças deitadas na lama, como fui muitass vezes na minha infância no interior do estado, rs. (momento interno, kkkkk) Abço.

Postado
  • Membros

A idéia era encontrar a passagem da cia que você quer através desses sites, para contornar esse bug aí. Mas as vezes esses sites n trabalham c a cia em questão.

As fotos são show mesmo =) queria me "treinar" para perceber esses momentos. Eles acontecem mais comumente do que pensamos... a n ser a do pássaro no retrovisor... aquilo foi a foto da vida do kra haha

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

AJUDA

Oi pessoal, depois de rodar muito pelos outros tópicos, volto ao meu com uma dúvida:

-lguém jám voou na Air Europe? Ela é low-cost? Vou fazer o trecho Barcelona-->Madri na primeira semana de agosto, final da viagem, a Renfe que antes vendia com 90 dias de antecedência, agora só está liberando as passagens de trem com 60 dias, e o pior, para o mês de junho q já está disponível, mesmo eu sendo o primeiro a comprar no dia que libera, não estão disponibilizando as passagens promocionais (60 euros), todas estão acima de 110 euros, não sei por que isso, pela lógica devem manter a política em jul/ago, o vôo nessa Air Europe fica de 166 reais (preço final). O que vocês acham? Acham que devo garantir logo ou esperar pela Renfe? Ou outra empresa aérea?

-

Na descrição do vôo Air Europa tá assim:

Partida: 12:20 Barcelona, Espanha - Barcelona, terminal 1

Chegada: 13:40 Madrid, Espanha - Barajas, terminal 2

Postado
  • Membros

Daniel,

A Air Europe tem vôo saindo de Salvador. Já li alguns comentários sobre ela na Internet e os passageiros disseram que foi uma viagem tranquila e o serviço na média.

Sandro.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Sandro, acho que vou de Air Europe, na Iberia tá uns 60 reais mais caro, vou deixar esse trem de mão porque quanto simulo para 31 de maio tem preço promocional, para 1 de junho não tem, então deve ser questões meramente de estratégia de mercado, acho que para 3 agosto também não disponibilizarão =/

-

-

EDIT: não vou mais de avião, a Renfe normalizou, provavelmente eu conseguirei comprar de boa a passagem.

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de alterar meu intinerário, eu vou passar 4 noites em Amsterdã, ou seja, 3 dias integrais sem traslados, daí baseado nos relatos que dá para conhecer em 2 dias e meio com tranquilidade e motivado essa tarde pelas ótimas dicas do Alessandro, comprei impulsivamente agora a pouco passagem de ida e volta para Bruxelas no meu último dia em Amsterdã, saio as 06h16 da manhã e chego às 08h10 em bruxelas, retorno às 20h50, é possível conhecer muita coisa por lá nesse pequeno tempo? Dá para fazer valer a pena? Comprei as pressas pois restavam poucas pelo preço promocional, ficou de 58 euros tudo pela Thalys. Quem tiver algum manual do tipo: Bruxelas em um dia intenso, eu aceito muito =D.

Abço.

Postado
  • Membros

Amigão Daniel. hj saiu a Viagem e Turismo nova, com capa Miami e Orlando, e nela saiu uma materia so sobre Bruxelas. Passei 13 dias em Bruxelas, e te afirmo que a cidade é maravilhosa. Vc ira conhecer a Grand Place, mannekin Pis, Parc de Bruxelles, Palacio Real, Atomium e Mini Europe, que ficam ao lado do Estadio de Heysel, aquele onde os hoolingans doLiverpool acabaram prensando a torcida da juventus de Turim na final da Liga dos Campeoes de 1985. Ainda tem o Museu Herge, que é dedicado ao criador do personagem TINTIN. E ainda compramos chocolate na loja da GODIVA que fica na Grand Place. Vou te passar as dicas depois. Abraços

Alessandro

Postado
  • Autor
  • Membros

Alessandro, vou pegar todas, eu estou tendo um pouco de dificuldades pois não sou o tipo de pessoa que cresceu ouvindo falar dos pontos turisticos de berlim, paris, londres, etc, então 90% do que vou conhecer é pesquisado e descobri ser interessante só agora, fico meio impressionado com os mapas que algumas pessoas fazem, inclusive com a sequência lógica de muitos pontos turísticos, não sei se minha organizar chegou a tanto, mas vou tentar chegar ao menos perto disso para não me surpreender caminhando de um monumento até outro 25 Km distantes, rs. Vou me basear muito pelas planilhas ja existente e pelos relatos. Tô focado nisso agora.

Dúvida, gostaria de saber de quem conhece os famosos FREE WALKING TOUR e mesmo os WALKING TOUR "PAY", aqueles de 2 a 3h, de longe, parece ser muito interessante, por 10 euros vc conhece superficialmente diversos lugares e nao toma muito tempo, seria bom eu fazer ao menos um deles em cada cidades, recebi de Nathália Scherer, salvo engano, esse site que me apareceu muitooo bom: http://www.neweuropetours.eu/

OPINEM =D

Postado
  • Membros

Amigo Daniel, fique tranquilo, pq no Guia Criativo tem quse todas as informações que vc vai precisar. O importante é vc imprimir os mapas de metro das cidades que vc vai visitar, o que é facil de achar aqui na Internet, mas se vc quiser imprimo pra ti, pq tem tudo no Guia Frommers Europa em Potugues, que eu tb tenho. Dia 21 ttenho que ir a um casamento em balneario Camboriu, a 60 kms daqui e a 90 km de Floripa. Quero ver se consigo ir ate Floripa no dia 22 com minha namorada e se isso der ceto te entrego la, ou se não vc me da seu endereço por MP que te mando por Correio, pode ser?

Walking Tours são organizados normalmente pelos hostels nas grandes cidades, Normalmente tem informaçoes nas recepçãoes dos mesmos.

entendo a sua preocupação, mas fique tranquilo, pq na hora é tudo mais facil do que parece.

Abração

Alessandro

blumenau/SC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.