Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

::sos:: Pessoal,

Estou planejando uma viagem para a Alemanha pretendo fazer a Rota Romantica (do sul para o norte).

Boa parte do meu roteiro está definido:

Devo partir de Munique para Fussen e subir a Rota (de carro) até Rothemburg.

Minha dúvida está exatamente no final do Roteiro: Devo sair de Rothemburg e seguir pela própria Rota Romantica passando por Creglingen, Weikersheim e Tauberbischofsheim até chegar em Wurzburg ou desviar um pouco da Rota, indo de Rothemburg para Nuremberg, Bamberg e voltar direto para o fim da Rota, em Wurzburg??? Qual destas duas opções seria mais interessante?

Se puderem indicar alguns lugares legais pra visitar nestas cidades, eu agradeço muito.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Dia,

 

Pretendo fazer o roteiro da Rota Romântica no início de maio / 2011 e iniciá-lo partindo do aeroporto de Frankfurt até Munich.

Preciso de sugestões quanto ao meio de transporte : Alugo um carro ou opto pelo ônibus Romantische StraBe ??? Com o ônibus compro um ticket e posso parar na cidade que desejar (a validade do ticket é de 6 meses e por um problema no site não consigo aceesar os valores). Pretendo continuar viagem depois pelo Leste Europeu até chegar a Berlim, portanto, se a opção for o carro, devo devolvê-lo em Munich.

 

Alguém pode sugerir algo ???

 

Obrigado,

 

Felippe Duino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom Dia,

 

Pretendo fazer o roteiro da Rota Romântica no início de maio / 2011 e iniciá-lo partindo do aeroporto de Frankfurt até Munich.

Preciso de sugestões quanto ao meio de transporte : Alugo um carro ou opto pelo ônibus Romantische StraBe ??? Com o ônibus compro um ticket e posso parar na cidade que desejar (a validade do ticket é de 6 meses e por um problema no site não consigo aceesar os valores). Pretendo continuar viagem depois pelo Leste Europeu até chegar a Berlim, portanto, se a opção for o carro, devo devolvê-lo em Munich.

 

Alguém pode sugerir algo ???

 

Obrigado,

 

Felippe Duino.

 

Eu indicaria o aluguel de um carro....bem mais barato ( média de U$ 500,00 pra 15 dias) do que trem.

Meu roteiro neste trecho da alemanha foi : Frankfurt,Würzburg, Rothemburg, Dinkelsbühl, Nordlingen, Augusburg, Munchen, Füssen....depois atravessei pra Àustria , fui pra Suíça, e voltei pra Alemanha pela floresta Negra ( ToodMoods e região)....segui pra Stuttgard e devolvi o carro em Frankfurt.

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom Dia,

 

Pretendo fazer o roteiro da Rota Romântica no início de maio / 2011 e iniciá-lo partindo do aeroporto de Frankfurt até Munich.

Preciso de sugestões quanto ao meio de transporte : Alugo um carro ou opto pelo ônibus Romantische StraBe ??? Com o ônibus compro um ticket e posso parar na cidade que desejar (a validade do ticket é de 6 meses e por um problema no site não consigo aceesar os valores). Pretendo continuar viagem depois pelo Leste Europeu até chegar a Berlim, portanto, se a opção for o carro, devo devolvê-lo em Munich.

 

Alguém pode sugerir algo ???

 

Obrigado,

 

Felippe Duino.

 

Eu indicaria o aluguel de um carro....bem mais barato ( média de U$ 500,00 pra 15 dias) do que trem.

Meu roteiro neste trecho da alemanha foi : Frankfurt,Würzburg, Rothemburg, Dinkelsbühl, Nordlingen, Augusburg, Munchen, Füssen....depois atravessei pra Àustria , fui pra Suíça, e voltei pra Alemanha pela floresta Negra ( ToodMoods e região)....segui pra Stuttgard e devolvi o carro em Frankfurt.

 

[]s.JP

 

JÚNIA

.

Estou indo no final do mês para a Alemanha, meu roteiro é quase igual ao teu.

Chegarei em Frankfurt, depois irei para Berlim de carro e farei a Rota Romântica e depois 2-3 dias na Suiça, retornando para Frankfurt pela Floresta Negra.

As cidades da Rota Romântica que vc escreveu são as mesmas do meu roteiro (Würzburg, Rothemburg, Dinkelsbühl, Nordlingen, Augusburg, Munchen, Füssen) Depois irei pra Luzern, Engelberg Titlis, Zurique e pretendo subir por Singen - VILLINGEN-SCHWENNINGEN - Offenburg - Mainz - Frankfurt. Ao todo serão 14 dias. Se puderes colocar algumas dicas, ficaria agradecido.

Outra dúvida que tenho é em relação as reservas de hotel, pois não sei em qual cidade dormir exatamente durante o trajeto depois que eu sair de Berlim, a princípio seria em Rothemburg, depois no outro dia em Nordlingen ou Augusburg, ou Munchen, cidade que pretendo ficar 3 dias. Eu estou pensando eu reservar hotel apenas em Frankfurt, Berlim e depois na Suíça, justamente pra poder fazer a rota romântica com mais calma, parar onde achar mais conveniente e tal para dormir, pois tenho receio de estar em uma cidade, querer ficar nela naquele dia, mas ter hotel reservado em uma cidade mais para frente do roteiro.

Poderia me contar o período em que ficou em cada cidade que vc citou? Como foi o trajeto pela Floresta Negra, chegou a parar em alguma cidade? enfim, gostaria muito que voce desse algumas dicas desse teu roteiro.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

JÚNIA

.

Estou indo no final do mês para a Alemanha, meu roteiro é quase igual ao teu.

Chegarei em Frankfurt, depois irei para Berlim de carro e farei a Rota Romântica e depois 2-3 dias na Suiça, retornando para Frankfurt pela Floresta Negra.

As cidades da Rota Romântica que vc escreveu são as mesmas do meu roteiro (Würzburg, Rothemburg, Dinkelsbühl, Nordlingen, Augusburg, Munchen, Füssen) Depois irei pra Luzern, Engelberg Titlis, Zurique e pretendo subir por Singen - VILLINGEN-SCHWENNINGEN - Offenburg - Mainz - Frankfurt. Ao todo serão 14 dias. Se puderes colocar algumas dicas, ficaria agradecido.

Outra dúvida que tenho é em relação as reservas de hotel, pois não sei em qual cidade dormir exatamente durante o trajeto depois que eu sair de Berlim, a princípio seria em Rothemburg, depois no outro dia em Nordlingen ou Augusburg, ou Munchen, cidade que pretendo ficar 3 dias. Eu estou pensando eu reservar hotel apenas em Frankfurt, Berlim e depois na Suíça, justamente pra poder fazer a rota romântica com mais calma, parar onde achar mais conveniente e tal para dormir, pois tenho receio de estar em uma cidade, querer ficar nela naquele dia, mas ter hotel reservado em uma cidade mais para frente do roteiro.

Poderia me contar o período em que ficou em cada cidade que vc citou? Como foi o trajeto pela Floresta Negra, chegou a parar em alguma cidade? enfim, gostaria muito que voce desse algumas dicas desse teu roteiro.

 

Obrigado

 

Oi, algumas coisas só vou te responder amanhã, pois estou no trabalho e não tenho as anotações aqui, mas vou adiantando alguma coisa.

Eu saí do Brasil apenas com o carro alugado e um eurailpass comprado ( pois eu fui a Paris depois da viagem a Alemanha e não pretendia ir de carro). Não tenho o hábito de fazer reservas pois nunca sei o que vai acontecer no caminho, e sinceramente, prefiro assim.

 

Em Frankfurt me hospedei no IBIS Frankfurt Centrum (Speicherstraße 4, Frankfurt am Main - 069 27303-0),

No dia seguinte, busquei meu carro na locadora ( aliás, um excelente carro, CEED, da KIA e carreguei o GPS em Português de Portugal pra facilitar a minha vida). Segui a rota de acordo com as cidades que mencionei anteriormente.

 

Chegamos em Würzburg bem cedinho e até o fim da tarde já haviamos visitados os principais pontos de interesse. A cidade é um charme e vale muito a pena. Como ainda era verão demorava bastante para escurecer, por isso ficavamos dirigindo até as 20:00 em média.

 

Seguimos nesse mesmo fim de tarde para Rothemburg, na minha opinião, o lugar mais encantador da Alemanha. Logo na entrada da cidade há um pequeno portal com um demonstrativo de todos os hoteis da localidade, com preços e tipos de acomodações. Nesse mesmo portal ,há um telefone disponível com linha direta com os hoteis onde vc pode conferir a disponibilidade e fazer a sua reserva, caso queria. Ficamos hospedados aqui:Hotel und Gasthof zur Sonne

Hafengasse 11, 91541 Rothenburg ob der Tauber . Recomendo! Ficamos em Rotthemburg durante nossa noite de chegada e o outro dia inteiro. Mais que isso é desnecessário , afinal, RDT é minuscula. Não deixe de conheçer o Museu Criminal, com objetos de tortura medieval. Meio trágico ,confesso, mas interessante. Todas as noites há um passeio na cidade com um guia vestido com roupas medievais e que conta todas as lendas e historias da cidade fortificada. Há tbem um museu de artigos natalinos que é um espetáculo.

 

Depois continuo...rs

[]s.JP

20110408143726.JPG

Würzburg

by Júnia Pimenta

 

 

 

20110408144211.JPG

Rothemburg

by Júnia Pimenta

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Junia, peguei um monte no pé da minha namorada porque ela me fez pagar 4 euros pra entrar nesse museu natalino hehe. Detestei!

 

Mas gosto é gosto né! Interessante ver como varia de uma pessoa pra outra.

 

Na volta, ficamos em frankfurt no motel one. Barato e muito bom! Íamos pro etap quando paramos pra ver esse no caminho. É parecido com os etap, mas melhor e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber

 

Estive olhando o teu relato, belas fotos e dicas.

Obrigado.

 

Fernando,

 

No link logo abaixo, na minha assinatura, estou fazendo o relato de uma viagem que fiz e acho que será uma boa referência para você.

 

A parte da rota romântica já está concluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...