Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

com tão pouco tempo é melhor você ver o que está bem perto de Frankfurt, para não perder tempo à toa com deslocamentos. Nesse sentido, as cidades mais ao norte da Rota Romântica (Wurzburg e Rothenburg), ou então as vilas do Vale do Reno entre Mainz e Koblenz (que particularmente acho a melhor opção, pois tá muito pertinho de Frankfurt e o deslocamento sai bem barato com o Rheinland-Pfalz ticket). Heidelberg, Worms e Wiesbaden também são opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, to querendo fazer a rota, fussen e garmisch mas estou num dilema em quando fazer.

Tenho duas opcoes; finalde outubro e inicio de novembro ou final de novembro e inicio de dezembro...

A peergunta eh; em qual dessas duas opcoes vcs aconselham a ir? Quero saber das respostas levando em consideracao otempo... Ouvi falar que chove muito na Alemanha em novembro... Vou alugar um carro para fazer tudo isso...

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou fazer a Rota Romântica de 23/12/2012 a 30/12/2012 - começando em Würzburg e terminando em Munique. Montei um roteiro de acordo com minhas pesquisas. Por favor, deem uma olhada e digam suas opiniões: https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=202369896640003969886.0004bca4e367856e52f00&msa=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aldeniz,

 

Sim, se sua opção mais "cedo" é outubro. Se frio não é problema, ótimo, mas além da chuva tem a questão dos dias mais curtos, que na Europa você sabe que não é desprezível. É coisa de perder uma hora de luz do dia e isso faz a diferença quando fazemos turismo.

 

Leonardo,

 

A Rota Romântica, como falei aqui no tópico, não é necessariamente o melhor de fazer nessa região da Alemanha (Baviera). Isso não é a minha opinião, é o que muita gente que já visitou a Alemanha dezenas de vezes, ou que mora lá diz e compartilha em outros fóruns, com riqueza de argumentos e detalhes. Trago isso aqui para vocês porque aqui as pessoas tendem a explorar sempre os mesmos lugares pelo simples fato de que os guias de viagem mais populares para brasileiros os citam.

 

Vejo que existe praticamente um consenso de que a Rota Romântica é uma jogada de marketing do departamento de turismo alemão e que, embora apresente lugares realmente interessantes, como Rothenburg, Würzburg, Füssen, Nördlingen, ela se torna repetitiva rapidamente. Baseado no que leio nos relatos, acho interessante fazer a rota no máximo em 4 dias, priorizando essas cidades que falei, mais populares (não necessariamente todas) e só passando pelas outras que estiverem no caminho. A rota em si não tem nada de interessante, é uma estrada (engarrafada) comum e o diferencial são mesmo as cidades.

 

Portanto, recomendo dividir o tempo mais ou menos assim: Francônia (norte da Baviera), sul da Baviera, Munique e Salzburg. Há outras opções bem mais interessantes que estão de fora do seu roteiro, como Nuremberg, Regensburg, Bamberg, Landshut, Garmisch-Partenkirchen, Mittenwald, Berchtesgaden, Prien am Chiemsee (Herrenchiemsee) e, talvez, a região dos lagos austríacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estarei viajando para Munique no dia 09/11 e ficarei por lá até o dia 26/11. Comecei a procurar hotéis e estou tendo bastante dificuldade em encontrar hotéis para 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças) com um bom preço. Fora que, neste período, haverá uma feira em Munique e, outra, em Nuremberg. Como aluguei carro em Munique, assim que chegar, partirei rumo a Furth, que fica próxima a Nuremberg. Ficarei em um hotel da rede NH, por 3 dias. Com base em Nuremberg, pretendo ir a Rothemburg ob der Tauber e Würzburg (Bamberg se der tempo), depois irei para Regenzburg, passarei o dia e dormirei em Linz, na Áustria (Ibis Styles Linz, 2 diárias com café da manhã 219 Euros). Vou para Viena e ficarei 3 noites no hotel Suite Novotel Wien Messe (com café da manhã, 3 diárias, 273 euros), vou para Salzburg, onde achei o hotel Adeo, vou para Innsbruck e durmo 2 noites em Garmisch Parttekirschen. Vocês não tem idéia como foi difícil achar hotel para 4 em Garmisch. Pelo site do booking.com, haviam 52 hotéis disponíveis semana passada, na 2a. feira, este número baixou para 22 e, ontem, haviam, apenas, 11 hotéis disponíveis. Não sei o motivo mas todos os lugares estão lotados em Garmish em novembro. Tamanho foi o meu pânico que entrei no site do homeway.com para tentar alugar uma casa ou apartamento. A maioria, também, está com lotação esgotada. Por sorte, houve uma desistência no hotel Atlas Sporthotel e consegui pagar 2 diárias 174 euros, sem café da manhã. Termino a viagem em Munique, no hotel Ibis Styles Muenchen Ost, por 235 euros, 3 diárias, com café da manhã.

Quem costuma viajar sem fazer reserva, cuidado. Verifique se não haverá nenhuma feira na cidade antes e, em Garmisch, pelo que vi, recomendo encontrar algo com antecedência, ainda mais se for com crianças ou grupo superior a 2 adultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de chegar da Alemanha e da Áustria. Percorri 3.000 km de carro com o meu marido e 2 crianças, de 4 e 11 anos de idade. Os países são lindos, as cidades maravilhosas e seguras mas, tenho que dizer, não é uma viagem para iniciantes. Conheço 25 países e, sinceramente, foi uma viagem complicada. Apesar de muita organização prévia, nos deparamos com algumas surpresas... Depois postarei a viagem completa pois, primeiro, tenho que desfazer as malas e dormir um pouco mas, posso dizer que parece que tudo é mais complicado nestes países:

1) dificilmente há estacionamento perto dos museus e atrações e, quando há, custam uma fortuna (8 horas no centro de Viena me custou 33 euros - para se ter uma idéia do abuso, dentro do Louvre, em Paris, pelo mesmo período, paguei 19 euros),

2) aos domingos, nas cidades do interior (tipo Salzburgo - Áustria) nada fica aberto, inclusive os restaurantes. Por sorte, já sabia disto e havia encontrado uma cervejaria, fora do centro, que ficava aberta;

3) a maioria dos supermercados e restaurante na Alemanha não aceitam cartão de crédito,

4) muita gente do setor de informação das atrações/palácios/museus não fala inglês e nem tem a mínima vontade de ajudar, ainda bem que falo um pouco de alemão;

5) nos restaurantes, inclusive nos mais simples, chega-se a pagar 3,50 euros por uma garrafinha de água (nos supermercados, a garrafa de 1 litro custa 0,75 euros), não há bebedouros em nenhum lugar e tive que pagar 0,50 euros para usar o banheiro em diversos lugares, inclusive no shopping Pep, de Munique,

6) entender as placas de estacionamento é um verdadeiro desafio: parecem mais uma constituição, são enormes, cheias de exceções;

7) há escada para tudo, então, se tiver crianças pequenas, idosos ou deficientes com mobilidade reduzida, não recomendo viajar para estes países;

A viagem foi linda, adorei o passeio, talvez um dia vá morar por aqueles lados mas, sinceramente, não pretendo voltar como turista novamente.

Apenas a título de exemplo, vou citar o local mais visitado da Alemanha, o Neuschwanstein:

a) todas as visitas têm que ser com guia e agendadas previamente. Assim, você tem que fazer reserva antecipada pela internet pois, caso contrário, poderá ficar esperando por mais de 4 horas para entrar (cheguei as 9:00h e quem não tinha reserva somente conseguiu a visita para as 13:00h);

b) apenas pelo agendamento, paguei 7,20 euros fora o valor dos ingressos;

c)você tem que estacionar o carro próximo a um hotel, paga 5 euros e, depois, tem que pegar uma carruagem que cobra, dependendo da sua cara, de 4 a 6 euros por pessoa para subir para o castelo ou pegar o ônibus, lotado de turistas, que cobra 1,50 euros, que sai em frente ao hotel Lisl. Como detestei o cara da carruagem, entramos no meio de uma excursão de japoneses e enfrentamos o ônibus lotado

d) tanto a carruagem quanto o ônibus, o deixam a cerca de 15/20 minutos de distância do palácio (é uma boa caminhada). Assim, somente depois entendi porque o agendamento do guia é sempre com 1hora de diferença entre a compra do bilhete e a entrada no castelo;

e) há muitas escadas dentro do castelo e o guia parece ignorar que nem todos são atletas olímpicos;

f) há 2 lojinhas dentro do castelo, com os mesmos produtos mas, fato interessante, na 2a. lojinha, que você só conhece depois, os produtos chegam a custar 50% menos do que na primeira...

Enfim, o castelo é maravilhoso mas não podia ser mais fácil chegar lá? Pior foi que, quando o visitei, estava uma chuva horrível, quase desisti de o conhecer.

Bjs a todos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, viajantes.

Vamos à Europa, eu e meu namorado, no próximo mês de julho de 02 a 23. Somos de Recife e o voo é direto pela Condor (maravilha!). O custo foi R$2.350,00 cada um o bilhete.

INicialmente, pretendíamos ficar 7 dias com base em Frankfurt para bate-e-voltas conhecendo algumas cidades vizinhas. Depois seguir de trem para:

Amsterdam/Roterdam - 2 dias

Bruxelas/Bruges - 2 dias

Paris/Cidades do norte - 6 dias

Retornar para Frankfurt e voar de volta pra Recife no dia seguinte.

Só que, de tanto ler aqui os relatos das viagens de carro, fiquei tentada a fazer a rota romântica (ou parte dela) de carro.

Então, ao invés de fincar base em Frankfurt e fazer bate-e-voltas, sair de lá de carro até Füssen. De lá até Insbruck/Salzburg (pernoite). Salzburg pra C Krumlov e retornar pra Frankfurt.

Temos dúvidas ::hein:

Que cidades da Rota Romântica vcs sugeririam pra pernoitar?

Será que nossos 7 dias seriam suficientes para o roteiro todo?

 

Ajudem-nos, por favor! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...