Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Chegarei em Munique no dia 12/06 e voltarei pro Brasil por Frankfurt no dia 23/06.

 

Gostaria de ir até Frankfurt (ou Colônia) passando por algumas cidades da Rota Romântica, mas não vou alugar carro.

 

Pretendo fazer um bate e volta de Munique para Fussen.

 

Fiquei muito interessada em conhecer Heildelberg e Rothenburg. É possível ir de trem ou ônibus para essas cidades e já ir subindo para Frankfurt ou Colônia?

 

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou finalizando meu roteiro Europa Maio/2015. Estarei partindo de Bruxelas para o sul da Alemanha até Munich. Tenho entre 06/07 dias. Gostaria de uma ajuda de quem já fez esta rota devido as dificuldades de aéreo. Pensei em partir com destino a Frankfurt de trem e posteriormente descer o restante de carro até Munich.

 

Dúvidas:

 

- Qual cidade começar a partir de Bruxelas

- Qual a melhor logística: trem, bus ou avião, carro

- Quais as melhores cidades como base parar (gostaria de conhecer os principais castelos e cidades

 

Obs: Estou indo com minha namorada e gostaria de fazer uma surpresa bem bakana e diferente no caminho e também aproveitar bastante Munich ::otemo::

 

Valeu pela força de sempre galera! Forte abraço! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe,

 

Trem de Bruxelas (estação Nord) a Frankfurt Main, chega em +- 3h. De lá, outro trem até Würzburg (ou você já aluga o carro desde Frankfurt).

 

A rota é melhor fazer de carro, pois o transporte público entre elas é ruim.

 

Dá uma pesquisada no tópico, tem várias sugestões de cidades poucos posts acima. ::cool:::'>

 

Abs.

 

PS: a Rota Romântica só tem o Neuschwanstein e o Hohenschwangau, que tecnicamente não são castelos, são palácios. Se você quer castelos, faça a Rota dos Castelos (que, pessoalmente, acho muito mais interessante):

 

http://www.burgenstrasse.de/showpage.php?SiteID=2&lang=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Marcos!

Muito obrigado pela força.

 

Quero conhecer o Neuschwanstein mas essa sua dica do roteiro dos castelos é excelente. Vou dar uma pesquisada aqui em duas cidades de apoio p/ parar e dormir no caminho. Está muito em cima dia 14 de maio estarei descendo de Bruxelas para sul da Alemanha de trem de preferência bem cedo para cair na estrada.

 

Vc acha que os hoteis que vou parar no meio do caminho rola de reservar lá? Ou vale a pena já reservar com antecedência tbm?

 

Com relação a locação de carro se tiver indicação de algum boa locadora de fácil acesso em Frankfurt ou Würzburg me fala. Pode por exemplo alugar em Frankfurt e devolver em Munique, correto?

 

Grande abs e precisando de qualquer dica de lugares que visitei tbm (principalmente Australia) só falar que estamos a disposição! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada, Felipe.

 

Você tem uma semana na Alemanha, pode montar duas bases - uma ao norte da Baviera (Francônia) e uma ao sul. No norte, você pode ficar em Nuremberg, que é uma cidade muito interessante por si só e que conta com um castelo bem bacana. Reserve um dia inteiro para ela. No outro dia você faz bate e volta para Rothenburg odT e, no outro, para Würzburg (que não conheci, mas gostaria de ter conhecido).

 

Aí você vai para Munique. Conhece a cidade e, de lá, faz bate e volta para o Neuschwanstein e para onde mais você desejar.

 

Não recomendo parar em tantos hotéis, é melhor ficar em menos hotéis e se adaptar às cidades-base. Quanto a reservar antes ou na hora, isso é sempre uma decisão com prós e contras. Antes, você tem mais chances de pegar hotéis em conta, mas perde em flexibilidade. O oposto ocorre na hora. Eu prefiro sempre reservar antes, pois o controle do orçamento para mim é sempre a maior prioridade.

 

Costumo pesquisar sobre carros na http://www.autoeurope.com (embora nunca tenha reservado um). É um agregador de locadoras, sem cobrar custos adicionais. Normalmente é possível pegar o carro numa cidade e deixar na outra sem taxas extras, desde que dentro do mesmo país. Faça simulações no site. Porém, na sugestão de roteiro que te indiquei (alternativa, sem percorrer toda a Rota Romântica), carro não é absolutamente necessário. Dá para fazer tudo de trem, embora alguns trechos com conexão.

 

Lembrando que o nome "Rota Romântica" não passa de uma jogada de marketing. Não é o caminho que é interessante, a rota não tem nada de romântica. Não passa de ruas que muitas vezes estão engarrafadas, cheias de caminhões. O diferencial da rota são suas cidades, assim como é o caso de outras rotas.

 

Obrigado, a Austrália é um lugar que quero muito conhecer, mas vai ficar para o futuro. Te procuro quando chegar a hora ::cool:::'>

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Pessoal,

 

Referente as cidades na rota para dormir estou precisando tirar algumas dúvida:

 

- Partindo na direção de Frankfurt para Munich. Quais cidades parar p/ dormir? É necessário reservar antes ou será que consegue na hora por preço accessível?

 

Obs: Vou ter uns 2 dias e meio a 3 dias livres para fazer a rota de Wurzburg até Fussen porque devo chegar em Frankfurt por volta de 12:00hrs. Depois de Fussen vou para Munich onde pretendo entregar o carro e ficar por 04 dias em Munich.

 

Se tiver alguma referencia de hotel tbm ajuda.rs

 

Agradeço pela ajuda da galera! Nota 10 todo mundo ae! Valeu mais uma vez ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Marcos!

 

Muito obrigado pelas dicas. São de extrema importancia para a minha viagem.

 

Estarei verificando todas estas considerações. Tenho uma amiga que mora em Bruxelas falou comigo que conhece nuremberg e rothenburg ob der tauber que é show parece até que é de papel...rs

 

Australia qdo precisar me fala. Morei em Sydney por cerca de 2 anos.

 

Abs e bom fds!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

No final de Abril começo de maio fiz a rota romântica de bicicleta, eu e minha noiva, saindo da cidade de Wuzburg até Füssen. Ao todo foram 516 quilômetros de pedal em 9 dias. O caminho é todo sinalizado para bicicleta, e a maioria do trajeto é realizado em ciclovias ou estradinhas vicinais de muito pouco movimento de carro. Alguns trechos são de estrada de terra, passando por parques e margeando alguns rios, como o Danúbio e o Lech, que contam com lindas paisagens.

Tivemos dias de garoa fina, neve, sol e muito frio, com temperatura média de 6 graus. Pedalar caindo neve foi uma bela experiência... ::Cold:: .

O caminho é repleto de cidades medievais com castelos e cidades muradas, com destaques para as cidades de Weikersheim, Rothenburg ob Tauer, Nordlinger, Harburg e Rottembuch. Todas as cidades são históricas e repletas de igrejas, restaurantes, cervejarias e museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Estou programando minha ida para Alemanha entre Agosto e Setembro de 17.

Sei que falta algum tempo, mas ja é bom vendo algumas questões.

 

Planejo fazer a Rota chegando a Alemanha por Frankfurt, e descendo até Fussen.

 

Gostaria de fazer alugando carro, mas uma das coisas que estou ficando cabreiro é em relação ao estacionamento.

 

É fácil de estacionar? Barato? Simples?

 

Vi que em Rothemburg não entra carro.

 

Alguém que ja tenha feito a rota dessa forma pode me dar umas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...