Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Prezados,

 

Estou querendo fazer um roteiro, no geral terei os seguintes dias:

5 noites em munich - Estou pensando em passar 3 dias inteiros, no 4ºdia faria um bate e volta aos castelos, e no 5º dia, faria um pedaço da rota romantica, assim, eu tiraria a 5ºnoite de munich, passarai esta 5ºnoite na rota, e chegaria em franfurt.

2 noites em frankfrutr - obrigatoriamente terei que voltar por aqui. Como já terei que voltar por aqui, quero aproveitar e conhecer um pouco da cidade.

 

Para os conhecidos nas estradas alemãs, questiono:

1. é possível pegar alguma autobahn neste caminho?

2. 1 dia e 1 noite na rota romantica imagino não ser o suficiente ,o que escolher?

 

 

tanto para Fussen como para Frankfurt você vai pegar as Autobahn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pretendo ficar 2 dias, em novembro de 2012, em Rothenburg ob der Tauber (ficarei, no total, 16 dias viajando entre a Alemanha e a Áustria). Como estou com o orçamento apertado e viajo com o marido e mais 2 crianças (4 e 11 anos), achei os hotéis de Rothenburg ob der Tauber um pouco caros. Encontrei no site booking, um hotel em Creglingen, que fica há 9km de Rothenburg ob der Tauber, e custa 55 Euros por dia, com 2 quartos separados, para 4 pessoas (estacionamento gratuito e wi fi). O nome do hotel é Ferienhof Arold. Parece que é uma fazendinha. Alguém já ficou neste hotel? Não acho nenhum comentário no tripadvisor ou qualquer outro site. Bjs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, apenas para lembrar, resgatei minhas passagens para Munique, com milhas na TAM (30mil cada trecho), para voar de Lufthansa, para novembro de 2012 e haviam, apenas, 4 lugares no vôo para quem quisesse usar as milhas. Teremos 2 feriados prolongados em novembro. Assim, para quem quiser viajar nesta época, é melhor comprar as passagens o quanto antes. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:D

Não deixe de voltar aqui e escrever seu relato. Se não alugarem carro, não se esqueça de usar o Bayern Ticket para se deslocar, que contempla todos vocês.
Marcos, vou alugar carro (afinal, com crianças, no frio, é muito difícil usar transporte público) e, com certeza, quando retornar, posto o relato completo da viagem. Por enquanto, só dá para falar da dificuldade para conseguir a passagem aérea com milhas da TAM e os elevados preços de hotéis em Rothemburg ob der Tauber e Nuremberg. Aliás, a maioria dos hotéis em Nuremberg já está lotada para novembro. Alguém sabe se haverá alguma feira ou evento por lá? Descobri, ainda, que na semana do dia 10/11/12, Munique estará tendo uma feira de eletrônicos e os preços dos hotéis estão 5x mais caros para o período. Assim, chegarei em Munique mas farei a Rota Romântica primeiro, depois irei para Áustria para, finalmente, terminar a viagem em Munique, com hotéis mais baratos.

Curiosidade: quanto ao aluguel do carro, verifiquei que você não pode alugar um carro de categoria superior na Alemanha (tipo um Mercedes classe E, na Europcar e na Hertz) e ir para a Rep Tcheca ou Itália. Para atravessar para estes países, você só pode alugar um carro de categoria mais simples e, ainda, pagar quase 30% a mais de seguro..... Queria ir muito à Praga mas todos estão me dizendo que não é muito seguro ir com crianças pequenas e, ainda, há o problema do seguro do automóvel. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Nuremberg, um hotel com preço que parecia em conta é o Leonardo Hotel. Não posso dizer se é bom, estava pesquisando pelo Booking. Acho que pra vocês a boa é alugar um ap, o chamado "ferienwohnung". http://www.fewo-direkt.de/

 

Como estarão de carro, não precisa ser nada muito central ... podem até pensar em ficar em Bamberg, que é ali perto de Nuremberg e, dizem, muito bonita. Também não é necessário ficar em Rothenburg. Considere Dinkelsbuhl, que dizem que é uma Rothenburg menor, com menos turistas.

 

Quanto ao aluguel do carro, parece que é assim mesmo. Eu já tinha avisado aqui a um membro do forum - o problema do leste europeu é que as taxas de furto e roubo são maiores, então repassam o custo do risco ao cliente. Nunca ouvi falar de Praga apresentar risco para famílias, mas de qualquer forma seria um grande deslocamento até lá ... quem sabe numa outra viagem.

 

Ali na região (Bavária e Austria) tem muita coisa legal pra se ver em família ... não deixe de fazer os lagos, as cavernas de gelo e minas de sal. Li vários relatos de pessoas que foram com crianças e elas gostaram. Qualquer coisa, mande MP e eu te ajudo com o roteiro, pesquisei muito essa região porque pretendo ir pra lá no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karla,

 

A companhia mais famosa que faz o passeio é a KD:

 

http://www.k-d.de/english/home/

 

O cruzeiro anda mais depressa se feito de sul para norte, no sentido do rio. Ou seja, no "Reno Romântico", feito de Mainz até Koblenz. No entanto, não há necessidade de fazer todo esse trecho. Segundo alguns experts na região, o trecho entre Bingen (ou, mais além, Braubach) e Bacharach é o que te dá paisagens mais legais pelo período de tempo. Nesse trecho, parece que você leva mais ou menos 2h, tem que conferir no site, onde você encontra os horários dos barcos.

 

Se você comprar um ticket de trem como o Rheinland-Pfalz ou o VRM, você ganha 20 % de desconto no passeio de barco. É uma boa opção para quem se hospeda na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...