Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Júnia com reserva aqui no Brasil vai ficar em torno de 100 USD dia com seguro total. Quanto a passar a fronteira Insbruck é uma lerda não tem nada, só a ponte sobre o rio como diz o nome. Agora não fica longe Veneza, aí vale a pena.

 

Eu não queria entrar na Itália ( já conheço)...mas tenho enorme curiosidade com a Austria.A minha planilha de custos ainda tá bem incompleta, principalmente pelos custos com carro. A idéia inicial é a Rota Romantica, mas como vou ficar uns 23 dias por lá estou em dúvida de como utilizá-los da melhor maneira. Não pretendo voltar em nenhum país que eu já conheça, por isso excluí França, Itália e Suíça.

Vou colocar algumas dúvidas lá no Fórum a Austria pra não bagunçar aqui.

Kisses.JP :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

 

Estou planejando a minha viagem pela Rota Romântica com o seguinte roteiro de carro no início do mês de junho de 2010:

 

1) Wusburg

2) Rothenburg

3) Schwangau

4) Fussen

5) Český Krumlov (República Tcheca)

6) Praga

7) Berlin

 

Tenho 10 dias sendo que (2 dias reservados para Berlin e mais 2 para Praga) para fazer o roteiro e a minha dúvida é se preciso fazer reservas nos Hoteis ou posso ir meio no estilo "Easy Rider"? Alguma sugestão?

 

Um abraço para todos e parabéns por esse fórum tão elucidativo.

 

Gustavo Mauroy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Planejo ficar três dias na região da Bavária. Eu sei, é muito pouco tempo, mas é o que dá. Meu roteiro seria mais ou menos assim:

dia 1) Munique e Fussen

dia 2) Munique

dia 3) Nördlingen, Rothenburg ob der Tauber e Wurzburg

 

Todo o trajeto será feito de trem. Neste último dia pretendia pegar o Bayern Ticket e subir de Munique para as demais cidades, parando, visitando e continuando. Minha dúvida é quantas horas de viagem daria num trem comum, coberto pelo Bayern Ticket, de Munique para Wurzburg. Quero ver se não estou botando os pés pelas mãos, achando que dá pra fazer tudo isso num dia. Sei que de ICE dá umas 2 horas direto, mas e de trem comum, alguém sabe?

 

Abraço!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Embora não tenha recebido respostas vou deixar o meu depoimento para que possa ajudar outros viajantes. No final, como tinha pouco tempo (somente três dias) decidi deixar Fussen (e o Neuschwanstein) para outra vez. E não me arrependi! Munique tem muita coisa pra se ver e fazer, daria pra ficar uns 5 dias lá e teria coisas pra se fazer e conhecer. Eu cheguei à cidade de trem, procedente de Heidelberg, umas 3 horas de viagem bem tranquila.

 

No domingo fui de trem até Rothenburg ob der Tauber, uma cidade medieval que parece ter saído de um conto de fadas! Não há trens diretos de Munique. Tive que pegar 4 trens até lá com intervalos de 4 minutos entre um e outro. Foi apertado mas deu tudo certo! Comprei o Bayern Ticket nas máquinas de venda de tickets da estação por EU 20,00. Com o ticket fui no balcão da DB na estação de trem de Munique e pedi pelo destino. Eles me deram todas as indicações de trens e horários para pegar. Aqui a língua realmente é uma barreira, mas sempre há alguém que fale um pouco de inglês para ajudar.

 

No começo era pra pegar 3 trens, saindo de Munique 7:30 e chegando em Rothenburg ODT as 10:48, mas houve um problema com o primeiro trem. Isto foi anunciado nos auto-falantes da estação. Em alemão, é claro! Eu não entendi nada, mas vi o pessoal saindo da plataforma, então percebi que algo estava errado. Quando fui me informar no balcão da DB eles me informaram o problema e autorizaram o meu ticket pra pegar como primeiro trem um ICE e outros três subsequentes, com o qual eu conseguiria chegar no mesmo horário que havia planejado em Rothenburg ODT!

 

De Rothenburg ODT, com o mesmo ticket, segui para Würzburg, uma outra cidade que vale muito a pena conhecer. De Rothenburg ODT você pega um S Train até um tronco principal de trens e de lá um outro até Würzburg. Eles são de hora em hora. Em Würzburg a caminhada até o Residenz é íngreme, mas a vista da cidade vale a pena o esforço! Na volta já eram 18hs e o carrilhão da igreja estava tocando, um som que enchia todo o ar da cidade. Sensacional! De Würzburg eu já tinha passagem comprada para voltar.

 

Respondendo a minha dúvida inicial, de Munique até Würzburg, percorrendo praticamente toda a Rota Romântica, dá em torno de 3:30 a 4:00hs nos trens regionais.

 

Espero que estas informações ajudem!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

 

Planejo ficar três dias na região da Bavária. Eu sei, é muito pouco tempo, mas é o que dá. Meu roteiro seria mais ou menos assim:

dia 1) Munique e Fussen

dia 2) Munique

dia 3) Nördlingen, Rothenburg ob der Tauber e Wurzburg

 

Todo o trajeto será feito de trem. Neste último dia pretendia pegar o Bayern Ticket e subir de Munique para as demais cidades, parando, visitando e continuando. Minha dúvida é quantas horas de viagem daria num trem comum, coberto pelo Bayern Ticket, de Munique para Wurzburg. Quero ver se não estou botando os pés pelas mãos, achando que dá pra fazer tudo isso num dia. Sei que de ICE dá umas 2 horas direto, mas e de trem comum, alguém sabe?

 

Abraço!

 

Felipe

 

De trem o 3 dia esqueça...impossivel. E nao tem atendimento em ICE por todas estas rotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta. De qualquer forma já voltei de viagem. :-)

Para os próximos viajantes posso dizer que é possível fazer o 3 dia de trem. Não tem atendimento ICE para estas rotas, mas com o Bayern ticket dá para pegar trens regionais e chegar a todos estes pontos. No meu caso fui de Munique (4 trens) até Rothenburg ob der Tauber. De lá mais 2 trens até Würzburg. Os horários entre os trens costumam ser bem apertados, ao redor de 4 minutos, mas é perfeitamente possível. E conhecer estas duas cidades com tranquilidade no mesmo dia também.

Espero ter ajudado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabo de voltar da Alemanha!

 

Fantástica a Rota Romântica. Gostei em especial de duas cidades:

 

Rothenburg Ob Der Tauber é uma cidade que vale muito a pena conhecer. Líndissima e muito tranquila. A quem for, não deixe de andar sobre o muro que circunda a cidade, e também de ir ao Berg Park.

 

Fussen - o castelo de Neuchsweisten é simplesmente indescritível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoas,

To querendo conhecer uma parte da rota em novembro/2010 (como não to com roteiro da viagem muito definido, pode ser de 1 a 15, uns dois dias só), mas tenho um medo. Neva nesse período? Isso porque não tenho coragem de dirigir na neve ::toma:: e se tiver essa chance vou alterar um pouco o roteiro.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Da rota eu peguei la mesmo..mas de outras cidades chega para mim em media em duas semanas....da Suiça a mesma coisa....

 

Jonas,

 

Onde foi que vc pegou estas brochuras da Rota? E da Suiça, onde eu conseguiria por lá? Vamos pegar um Motorhome no proximo dia 14 em FFurt e descer rumo a Toscana e Veneza provavelmente. Devolvemos o MH dia 7 de março em FFurt.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...