Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Camila

Só na rodoviária.

Para ir do aeroporto à rodoviária voce pode ir de trensurb, a passagem custa uns 2 reais e vai demorar uns 30 minutos entre voce sair do aeroporto, atravessar a passarela, esperar o trem e chegar na rodoviária.

De taxi também, dependendo do transito de 20 a 30 minutos e custa uns 30 reais.

Tem um ônibus urbano também que vai do aeroporto para a rodoviária mas esse eu nao sei te dar informaçao!

Boa viagem

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

eu fechei o passeio c/antecedencia e atraves d agencia, pois tinha o transporte e eu ia sair d Gramado, s/ carro.

 

não conheço as empresas, mas sugiro q olhe se elas são citadas no site de Gramado, da secretaria d turismo e tal.

vc tb pode conferir na embratur, eu postei uma resposta, veja em

post576002.html?hilit=embratur#p576002

 

vc fez reserva em algum hotel? peça p/ o hotel o nome d uma agencia. pode nao ser a + barata, mas pelo menos tem uma indicação. provavel/te o hotel nao vai indicar qq coisa p/ nao queimar o filme.

 

veja infos no site

http://giordaniturismo.tempsite.ws/mfumaca/default.html

 

Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul:

• Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça - fizemos esse passeio através da agência Rota Sul, que foi escolhida por ter o roteiro mais completo. É um passeio de dia inteiro passando por Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. O roteiro da viagem pode ser conferido no Relato de viagem do dia 24.

• Resolvemos fazer esse passeio através de agência porque estávamos sem carro e a distância percorrida é grande, o que inviabilizava um aluguel de carro. Além do mais a agência incluía tudo, facilitando o passeio.

• Gostamos muito do passeio, deu para fazer um mini tour pelas cidades em um dia. Sem dúvida vale a pena voltar um dia para passear pelo Vale dos Vinhedos com calma.

• Esse passeio não sai todo dia, quando eu fui saía na 4.a e no sábado, mas era fora de temporada. Quem quiser pode conferir o horário no site da Maria Fumaça.

 

Lá venho eu com mais dúvidas! hahaha

Povo, vcs acham q vale a pena fechar alguns passeios como a Maria Fumaça e o dos Vinhedos com antecedência?

É que vou em janeiro e ainda é época do natal luz e penso que a cidade vai estar lotada e bem concorrida! Ou não?

Os preços que achei na internet são:

Maria Fumaça 60,00 (Empresa Viamondo) e 45,00(MG turismo)

Vinhedos ou Passeio Uva e vinho 145,00 (viamondo) e 80,00 (MG turismo)

 

Alguém conhece as empresas?

Os preços por lá também giram em torno disso?

:)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Jorge,

 

4 dias em Gramado ou na região? Pois de POA à Bento são 2h de viagem dependendo do pé. Então, deverás chegar às 15h. Salvo engano às visitações encerram às 17h! Melhor ficar e fazer o resto no outro dia. Lembro-lhe que nesse período estão em fim de safra!!

Não deixe de ir a Quejaria Valbrenta - tem um italiano lá muito legal, além do bom queijo e salames!!!!! ::otemo::

Cave de Pedra, não visitei - cheguei tarde, mas degustei os vinhos que são muitoooooo bons!! Para mim, os melhores!!!

Jolimont em Canela tem um rosé bom.

 

Michelli,

 

Eu fiz 8 dias na Serra Gaucha (com mulher e 2 filhos 5 e 9aa) sem agências, tudo pelo MOCHILEIROS.COM.

Se der tempo, ler os tópicos e usar um bom GPS com os locais marcados antecipadamente, você se dará muito bem!

Agora, diz o que pretende fazer para podermos ajudar melhor!!!

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As vinícolas encerram as visitações às 17 horas,

 

A Cave de Pedra é lindíssima, mas além das do vale dos vinhedos, como vc estará vindo por POA / Bento,

 

eu te aconselho a visitar em Garibaldi a Peterlongo e a Garibaldi ao menos, uma hora em cada é suficiente, pois

 

seus vinhedos ficam no interior do município.

 

Ali em Garibaldi tb é legal subir até a Eermida, que fica no alto de uma colina e tem uma capela lá em cima, muito

 

interessante, em especial se o tempo estiver aberto.

 

Antes de Garibaldi tem tb a cidade de Carlos Barbosa, terra da Tramontina, que tb é legal...

 

Muita gente passa pela serra gaúcha e só visita o trecho Gramado e Canela e o resto esquece, mas, caso vc possa,

 

é bom visitar estes lugares que citei.

 

Em Bento Gonçalves além dos vinhedos do vale tem tb a região da Salton, que tem no guia:

 

Rio Grande do Sul Regiões Vinícolas, clique aqui

 

e tb no guia: Serra Gaúcah região das hortênsias, clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, não se preocupem com lugares para comer bem na serra gaúcha, pode ter certeza que o que mais vocês vão fazer é comer, e muito!!!

O que nao faltam são opções de lugares, o único problema é o preço, que é bem salgado tanto em Gramado como em Canela.

Para comer Fondue, tá na resposta de cima. e sempre recomendo não deixar de fora um café colonial, é comida que não acaba mais, para todos os gostos! O mais famoso é o Bela Vista, em Gramado, mas tá cheio de lugar que serve o café colonial!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola a todos!

 

Sou novo aqui no forum, mas ja utilizei varias dicas do mesmo durante minhas andanças por aí...

Estou indo pra Canela amanhã, dia 20/06 e ficarei até o dia 25 e já anotei algumas dicas dos colegas do forum.

 

Estou alugando um carro em POA e tenho algumas dúvidas. Quero aproveitar um dos dias para conhecer o Canion Itaimbezinho ou o Fortaleza? Está uma época boa para ir lá?

Consigo ir e voltar no mesmo dia pra Canela???

 

Valeu pessoal.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas agora tem uma vantagem, o trecho de Cambará até o Fortaleza está asfaltado, o que vai te poupar, muito, mas muito tempo mesmo!

Como a Karen falou, aqui tem muita neblina de manha, entao dá uma ligada pra Cambará no dia que for sair pra ver como ta a situaçao por lá, porque com neblina tu nao vai ver nada de nada, nem dos canions nem da estrada!

Olha, fica bem puxado, mas eu já fui e voltei de Caxias fazendo o Fortaleza, indo no mirante, caminhamos pela beirada do canion um tempao e ainda fomos na pedra do segredo, na volta estava todo mundo muito cansado, coitado do motorista! Mas dá pra fazer sim!

tomara que tu tenha sorte com o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

robson_20

até dá... mas voce nao vao conseguir ver nenhum dos dois direito.

De Gramado até Cambara sao +/- 100 Km, estrada cheia de curvas. Quando voce chegar em Cambará, ou anda 23 km mais e vai pro Fortaleza ou anda 22 km e vai pro Itaimbezinho, só que os dois sao em direçoes opostas. Pra visitar o Fortaleza voce precisa de praticamente o dia todo. Itaimbezinho em meio dia tu faz. Só acho que o deslocamento pra ir de um pra outro vai te roubar muito tempo e nao vai dar pra ver os dois, nao vale a pena.

Se tivesse que escolher, ficaria com o Fortaleza, muito mais bonito.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dá p/ ver um pouquinho dos 2 canions no mesmo dia, sim.

eu fui no final d setembro, d carro alugado, saindo d Gramado.

é longe, mas dá.

 

Faça Fortaleza primeiro, d manhã e Itaimbezinho à tarde.

Provavle/te vai conseguir fazer a trilha do Fortaleza. Eu fiz o início da trilha Cachoeira do Tigre Preto, parei no ponto q atravessa o rio, em cima da cachoeira, onde o rio despenca. Não sei o qto mais tem pela frente. Continuando vai até Pedra do Segredo. Qdo fui nao tinha centro d visitantes, nao tinha guia nem estrutura, mas tinha uma portaria e lá eles dão infos básicas da trilha.

 

em itaimbezinho tem 2 trilhas, uma é bem curtinha e outra é mais longa e dá p/ fazer as 2 num período.

obvia/te as trilhas por baixo do canion estao descartadas.

 

leve lanche ou coma lanche rápido na lacnhonete do Itaimbezinho, se estiver funcionando, p/ não perder tempo almoçando.

 

na época q fui ainda nao tinha asfalto p/ o fortaleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...